Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Peache Bomber é o ataque da princesa do Mário. Pode colocar isso no google imagens que você vai ver.

 

É, literalmente, uma bundada.

 

Essa referência eu não tinha captado, mas nem é preciso pesquisar para saber o que é. Ao menos aprendi que Kurumada gosta de Mario.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Respostas 100
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Acho que não entenderam ainda que o novo golpe do DT vai ser assim:      

Ikki voltou ao seu nível normal de fodonicidade, POHA ! Só falta agora subir quebrando gera =D !!!

Capítulo espetacular, do jeito que só o MESTRE sabe fazer! Essa temporada ambientada no Yomotsu está magnífica! Como é bom ver Ikki mitando como sempre com o Golpe Fantasma de Fênix e se livrando da

Gostei do capítulo. O que mais me agrada no Kurumada é que os seus roteiros (por mais que a maioria diga que não), não são tão lineares assim. Por exemplo, a gente não tem ideia do que vai acontecer nos próximos capítulos. Tipo, o rumo que a história vai tomar. Não sabemos porque estão querendo matar Atena nem nada.

É claro que o final, final mesmo é previsível, mas há várias reviravoltas que nos prendem à história, mesmo ela não sendo tão densa e elaborada como Lost Canvas por exemplo.

Editado por Nikos
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comentários em geral. O Contador da Morte mitou em tudo, até na maneira como ele se livrou do Vermeer. Porém, concordo plenamente que aquela cena fugiu completametne dos padrões e foi para o pastelão desnecessário. Mas que mitou, mitou.

O CdM mostrou que é forte, ardiloso e cheio de habilidades e de improvos que acho que ele inventa tudo na hora, kkkk. No fim, memso ele demonstrando várias vezes que é um traidor, sempre mostrou depois que era um verdadeiro cavaleiro de Atena.

Cenas épicas merecem ser citadas, como a unha quebrando, ou principalmente com o Vermeer o puxando pelo fio e ele desesperado mandando que alguém o parasse. kkkk

E outra principalmente mostrou Atena lutando e vencendo um oponente de alto nível com a maior facilidade (podem falar o que quiser, mas o Cardinale quase deu um cabo no Shyjmna = a palavra chave é quase). Se não fosse a Atena contendo a hemorragia, já elvis para o virginiano.

A luta contra Shaka foi massaveística, apesar de ser intrigante.

E, para finalizar, eles deveriam parar com essa #$%$% de que o paladar é fala. A fala jamais foi e jamais será um sentido, o paladar é o sentido do GOSTO!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo a ausencia da fala como resultado de uma lingua dormente. De qualquer forma a ausencia da fala é essencial pro Tesouro do Céu, já que querendo ou não ela é uma forma de contato com o mundo e um sinal da existencia da pessoa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo a ausencia da fala como resultado de uma lingua dormente. De qualquer forma a ausencia da fala é essencial pro Tesouro do Céu, já que querendo ou não ela é uma forma de contato com o mundo e um sinal da existencia da pessoa.

Ela não é uma forma de contato com o mundo não. Nós não sentimos o mundo através da fala, nós só produzimos uma perturbação no meio. Ficar sem falar não aguça os outros sentidos (só a audição), porque não estás privando de nenhum

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela não é uma forma de contato com o mundo não. Nós não sentimos o mundo através da fala, nós só produzimos uma perturbação no meio. Ficar sem falar não aguça os outros sentidos (só a audição), porque não estás privando de nenhum

Eu considero a fala uma forma de contato com o mundo sim na medida q quando vc fala vc se "sente". Penso q o objetivo do Tesouro do Céu é fazer com que o individuo se desligue completamente do mundo e de si mesmo fazendo-o se sentir morto com sua existencia destruida. Vc pode estar sem audição, sem olfato e sem tato, mas se conseguir falar vc vai produzir algo q faz vc se sentir existente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já disseram, as técnicas q privam o paladar afetam tbm a fala pelo fato de paralisarem a língua. Daí, uma coisa leva a outra.

 

Mas, quanto ao Shijima, não lembro de dizerem q ele se priva de um dos sentidos (como o Nikos está considerando).

Segundo o Izo, "... ele trata de não abrir a boca para acumular cosmo, por isso é considerado como o homem silencioso". http://submanga.com/c/72823/8

 

Se citam q ele se priva do paladar, por ora ñ recordo em qual parte seria.

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já disseram, as técnicas q privam o paladar afetam tbm a fala pelo fato de paralisarem a língua. Daí, uma coisa leva a outra.

 

Mas, quanto ao Shijima, não lembro de dizerem q ele se priva de um dos sentidos (como o Nikos está considerando).

Segundo o Izo, "... ele trata de não abrir a boca para acumular cosmo, por isso é considerado como o homem silencioso". http://submanga.com/c/72823/8

 

Se citam q ele se priva do paladar, por ora ñ recordo em qual parte seria.

Ainda acredito numa relação do paladar com a fala, pq pocha ficar só sem sentir gosto não me parece algo tão importante assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acredito numa relação do paladar com a fala, pq pocha ficar só sem sentir gosto não me parece algo tão importante assim.

É como não sentir cheiro... Mas é uma forma de perceber o mundo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já disseram, as técnicas q privam o paladar afetam tbm a fala pelo fato de paralisarem a língua. Daí, uma coisa leva a outra.

 

Mas, quanto ao Shijima, não lembro de dizerem q ele se priva de um dos sentidos (como o Nikos está considerando).

Segundo o Izo, "... ele trata de não abrir a boca para acumular cosmo, por isso é considerado como o homem silencioso". http://submanga.com/c/72823/8

 

Se citam q ele se priva do paladar, por ora ñ recordo em qual parte seria.

Sim, o Shaka explicou que paralisa a língua! Mas por que ficar calado acumula cosmo? O princípio do Shaka era privar um dos sentidos para acumular cosmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas hein?! Por que ficar calado acumula cosmo? Pelo mesmo motivo q ficar de olho fechado, não?

 

Shijima mantém a boca fechada, o q ñ o priva do paladar, mas da fala. Shaka ficava de olhos fechados, consequentemente privava-se da visão. Então, não é q a regra seja privar-se de um sentido, necessariamente.

 

Além disso, há todo aquele simbolismo explicitado no momento em q ele abre a boca, no embate contra seu sucessor, e tal. Enfim, é isso. (y)

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não,foi dito no classico (que acabei de ler), que o Shaka se priva de um dos sentidos (a visão) para acumular o cosmo. O Shjmina de boca fechada não está se privando de um dos sentidos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shijima de boca fechada = não come = não usa o paladar = privando-se de um dos sentidos. bj ;*

 

Mas falando sério, Kurumada nem deve ter pensado nisso gente. O Tesouro do Céu desde o clássico tem o poder de extrair a fala por intermédio do paladar, então na lógica da série, ele usou isso a seu favor e fez com que Shijima se privasse da fala justamente por causa desse conceito que ele aplicou lá no início. Claro que, segundo a lógica da série, que nem sempre segue as leis naturais da vida real a risca.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shijima de boca fechada = não come = não usa o paladar = privando-se de um dos sentidos. bj ;*

 

Mas falando sério, Kurumada nem deve ter pensado nisso gente. O Tesouro do Céu desde o clássico tem o poder de extrair a fala por intermédio do paladar, então na lógica da série, ele usou isso a seu favor e fez com que Shijima se privasse da fala justamente por causa desse conceito que ele aplicou lá no início. Claro que, segundo a lógica da série, que nem sempre segue as leis naturais da vida real a risca.

boca fechada = ele não fala da vida dos outros :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shijima de boca fechada = não come = não usa o paladar = privando-se de um dos sentidos. bj ;*

 

Mas falando sério, Kurumada nem deve ter pensado nisso gente. O Tesouro do Céu desde o clássico tem o poder de extrair a fala por intermédio do paladar, então na lógica da série, ele usou isso a seu favor e fez com que Shijima se privasse da fala justamente por causa desse conceito que ele aplicou lá no início. Claro que, segundo a lógica da série, que nem sempre segue as leis naturais da vida real a risca.

Só um adendo, para usar o paladar não é preciso comer. Tu o estás usando o tempo todo simplesmente ao sentir o gosto da saliva da boca ;/

 

Porém, está certo que não usa as leis da vida nem da física: "a armadura congela"... congelar é passar para o estado sólido e a armadura já é sólida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um adendo, para usar o paladar não é preciso comer. Tu o estás usando o tempo todo simplesmente ao sentir o gosto da saliva da boca ;/

 

Porém, está certo que não usa as leis da vida nem da física: "a armadura congela"... congelar é passar para o estado sólido e a armadura já é sólida.

Eu sei po. Falei brincando. rss

 

Pois é. Particularmente eu não me preocupo muito com isso, mas... Entendo quem goste de ressaltar esses pontos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...