Ir para conteúdo

[Ômega] Episódio 84 - Uma Sombra se Aproxima! Os Cavaleiros de Ouro Protetores de Atena!


Posts Recomendados

Saint Leo, você não entendeu o ponto de vista levantado pelo Libra nem o meu. O que dissemos é que Athena sempre se sacrificou pela Terra, mas isso seus cavaleiros também fazem. Porém, eles sempre se sacrificaram em nome dela, mas ela nunca deu motivos pessoais a eles de faze-lo. É isso que está sendo comentado. Agora ela tem dado vários exemplos de porque é tão querida por sua geração antiga de bronze boys. Exemplos em relação aos cavaleiros em si, e não a Terra como um todo.

 

 

Como não?? Desde a primeira fase do clássico ela dá motivos para os cavaleiros lutarem por ela. Aliás, essa alegação foi justamente a mesma que Seiya e cia fizeram no clássico e a própria Saori mostrou a eles o contrário através de seus gestos. Parece que vocês voltaram no tempo e ainda estão vendo a Saori como a patricinha da guerra galactica...

Tipo, várias vezes a Saori no clássico agiu como uma 'mãe' para os cavaleiros. Kanon é um perfeito exemplo disto... Assistam novamente o episódio "A penitência do Imortal" da saga de Hades e venham falar comigo... /ok

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Saint Leo, você não entendeu o ponto de vista levantado pelo Libra nem o meu. O que dissemos é que Athena sempre se sacrificou pela Terra, mas isso seus cavaleiros também fazem. Porém, eles sempre se

http://i.imgur.com/SBpbUZ7.jpg   Goza a folga enquanto podes Titan, as coisas vão ficar pretas em breve

Cara, ler os comentários nos faz ter a medida do quanto cada um absorve o que é mostrado de uma forma completamente diferente do outro. Temos aqui desde o desprezo até a completa idolatria, passando p

Hum posso juntar ao debate? Mas vou para um ponto diferente.

Eu concordo com o argumento do LF Rocks, Atena não necessariamente uma chefe mas também age como líder. Bem eu nunca fui na cara dela de qualquer jeito mas há pontos que me fazem duvidar da atividade dela nesta saga.

Não é por nada mas continuo a achar extremamente suspeito o facto dela ter decidido matar a Pallas mal esta renasceu. Nós não sabemos o que diabos fizeram que a Pallas nutrisse raiva perante dela, mas tudo me leva a crer que foi algo que Atena simplesmente foi incapaz de a ajudar a superar.

Sabem, por muito boazinha ela seja, sinceramente não sabe lidar com problemas psicológicos. Quer dizer, eu desconfiava da Pallas antes mas já deu provas que cheguem que a miúda só quer uma coisa: amor.

Nada mais.

Ela sofre de horríveis ciúmes e tem tanto medo de ser traída que surte de forma extremamente violenta. Nota-se que é algo que ela saturou por muito tempo e ela simplesmente é assim porque ninguém a ajudou quando ela mais precisava.

 

E que a Atena vai fazer para solucionar o problema?

Matá-la.

Uau isso é extremamente humano e digno de nota 20 para bons da fita.

Excepto que ela logo volta para fazer a mesma fita. Para toda a eternidade. Realmente resolve o problema.

 

Ok temos vilões que se tornaram vilões por razões como esta e ficaram tão avariados de tal forma que não há outro jeito de mudar a coisa é verdade. Mas a Palla é diferente. Ela ainda está a tempo de ser salva como deve ser sem recorrer à violência. E o Titan apercebeu-se disso. Ele conseguiu acalmá-la todas as vezes em que ela surtir com simples gestos de carinho. Ele é o único que a vê como uma pessoa e não um bode expiatório ou matança obrigatória. Mas o tempo vai passar e se continuar assim vai chegar a um ponto que nem ele vai conseguir ajudá-la.

 

Será que ninguém se vai perceber da verdadeira dor de cabeça chamada Saturno pra além do agora defunto Ikki? A Pallas não tem absolutamente NADA a ver com a crise de paragem do tempo da humanidade. Isto é pessoal, entre ela e Atena, salvar o mundo não está involvido nisso. Saturno é que está. Mas enfim, também é tamanha conspiração que a Atena é demasiado cega para deixar de deitar culpas a uma inocente.

Editado por SoftMonKeychains
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo , o fato dela se colocar em sacrifício pela a humanidade por diversas vezes , por si só já e motivo mais do que o suficiente para a devoção de seus cavaleiros , levando em consideração que os mesmos tb fazem parte desta dita humanidade.

Quanto a liderança..., fase santuário ela foi somente vitima , fase Poseidon ela exerceu seu papel de Deusa fazendo uso do seu poder para intervir o diluvio que cobria a terra , algo que só ela poderia fazer , mais que sacrifício foi uma clara demonstração de poder , fase Hades esta sim ela exerceu papel de liderança por ter tomado a frente da batalha e ir desafiar Hades pessoalmente , no intuito de por fim aquela guerra ela mesma.

Prologo ...., e só vc enxergar da mesma maneira como ocorrera em Abel...., na ocasião ela tb deixou a terra sob os cuidados do Deus do Sol , isso tudo para proteção de seus cavaleiros , no entanto ela desafiou o Irmão olimpiano na tentativa de dar fim mais sacrifícios de seus Santos..., vejo exatamente da mesma maneira o que acontecera no prologo , no momento devido ela se posicionou contra Arthemis e Apollo e não obstante a isso , seu sacrifício ( mais um por sinal ) foi mais um motivo de devoção e lealdade.

Quanto a Seiya.... , ele personifica o lado humano de Athena , e algo que já deveria ter sido explorado e parece que veremos isso em ND , e ao me ver , enriquece ainda mais a personagem...essa coisa Divindade em contra ponto a seu lado humano, não e a toa que tantos ansiavam por ver Kouga sendo descrito como fruto dessa ligação entre Saori e o Pégaso.

E outro ponto crucial...., Athena vem a Terra a cada dois seculos e meio mais ou menos , se as gerações que se seguem não tivessem "fe" e se os santos antecessores a eles não transmitissem esses ensinamentos , não haveria os "Os Cavaleiros de Athena" , não existiria "Athena's Saint"...; a questão fe em Saint Seiya e algo primordial se pensarmos sob esse prisma.

 

E volto a afirmar , Omega e outra estoria.. , Marte tomou o santuário e os cavaleiros de ouro sem excessão eram subordinados dele , não havia esquemas , a farca se dava apenas para Palestra , a qual de certa forma seguia a linha das gerações anteriores , de uma maneira bem diferente diga-se de passagem , mas tínhamos ali o mesmo conceito.

Enfim..., Athena como personagem já foi abordada sim com excelência , ainda mais agora com essa nova faceta que nos fora mostrada em ND. Veja bem não desconsidero os fatos feitos em Omega por Saori , mas não vejo diferente do que nos fora mostrado antes , e o sacrifício que predomina as acoes de Saori desde de sempre , e não vejo nada de errado nisso , pois essa e a essência da personagem.

 

PS : Esse post foi para nosso amigo LF rs. Não sei quotar no cel , minhas sinceras desculpas ao demais amigos de forum rs.

Editado por Saint Leo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente episódio. Superou muito o que eu esperava deste embate de Gemeos!

Muita luta corpo a corpo, muita batalha psicológica e muitos raios e trovões rs

Atena sendo uma verdadeira Deusa, perdoando e aconselhando Paradox, dando a ela uma nova chance, foi bem bacana!

Só concordo na parte que a Explosão Galática poderia ter sido melhor animada, ou melhor, terem mudado os efeitos do grande poder de Gêmeos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com as legendas o episódio ficou ainda melhor. Ainda não vou com a cara da Integra, mas eu adoro a Paradox. Ela chamando Atena de assassina foi foda. Preferia que Galia tivesse matado a Integra e aí a Paradox voltava a usar armadura de Gêmeos pra vingar a irmã.

 

Habinger também se mostrando duro e depois dizendo que não consegue ver duas irmãs se matando foi legal também.

 

Fizeram uma homenagem ao anime clássico. A sequência da Paradox pra usar a Galáctica Ultimate é a mesma usado por Saga pra usar a Explosão Galáctica em Hades Santuário se não me engano na casa de Câncer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saint Leo, discordo quando você diz que ela foi uma líder em Hades. Ela pode ter tido atitudes "relevantes", mas agiu sozinha, e não informou nada a ninguém e a maioria dos seus Cavaleiros sequer entenderam seu plano. Ela foi muito mais um "Ikki" do que uma líder, com direito a aparecer no ultimo segundo pra salvar o pessoal.

 

No Omega, ela está conduzindo seus Cavaleiros em batalha diretamente.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saint Leo, discordo quando você diz que ela foi uma líder em Hades. Ela pode ter tido atitudes "relevantes", mas agiu sozinha, e não informou nada a ninguém e a maioria dos seus Cavaleiros sequer entenderam seu plano. Ela foi muito mais um "Ikki" do que uma líder, com direito a aparecer no ultimo segundo pra salvar o pessoal.

 

No Omega, ela está conduzindo seus Cavaleiros em batalha diretamente.

 

Sim, é até correto dizer que a situação vivida atualmente em Omega é inédita no sentido que a Saori está liderando diretamente os seus cavaleiros. Até aí, beleza.

 

O problema foi dizerem que é a primeira vez que a Saori dá motivos para um cavaleiro se sacrificar por ela... aí já é forçar a barra...

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim, é até correto dizer que a situação vivida atualmente em Omega é inédita no sentido que a Saori está liderando diretamente os seus cavaleiros. Até aí, beleza.

 

O problema foi dizerem que é a primeira vez que a Saori dá motivos para um cavaleiro se sacrificar por ela... aí já é forçar a barra...

 

E lá vai começarem a distorcer o que é dito.

 

Ninguém disse que é a primeira vez que Saori dá motivos para um cavaleiro se sacrificar por ela. Mas sim que isso se tornou muito mais evidente e que hoje a Saori demonstra isso para todos que tem oportunidade. Hoje ela se preocupa em ser uma lider. Antes, essa faceta era negligenciada pelo Kurumada. A maioria dos cavaleiros dizia lutar por ela sem ter um porque. Ela nunca teve o costume de ser a musa inspiradora deles, a que incendiava os corações deles nos momentos de crise. Muito pelo contrário, ela era totalmente perdida. Como já citei, em Hades ela própria ficou a mercê da situação, o Shaka teve que se sacrificar para mostrar a ela o que ela devia fazer.

 

Em Omega, ela está segura. Não é mais colocada em situações. Ela toma a iniciativa, dá palavras de incentivo aos seus cavaleiros e demonstrações reais e diretas, não apenas aos protagonistas, mas a todos que por algum momento entrem em conflito com o porque de tudo aquilo. Hoje ela é literalmente uma lider, que vai na frente, que luta junto, que sofre junto, que acompanha e se arrisca junto.

 

Antes ela era em 90% dos casos um mero pilar que precisava ser protegido ou resgatado, que ficava isolada em algum lugar - seja no topo do Santuário, dentro de um Pilar de Poseidon, ou de um Vaso em Hades, longe do campo de batalha e longe de seus cavaleiros. Hoje ela é parte integrante da equipe, atua como lider da equipe, e como lider que é, dá exemplos constantes. E não apenas salvar um vilão quando ainda era bebê e limpar a alma de outro 13 anos depois. Antes haviam situações que aconteciam por puro roteirismo de vez em nunca, ou era focada apenas num clube exclusivo de privilegiados. Hoje, virou uma linha de personalidade constante e costumeiramente trabalhada em Athena.

 

Só isso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E lá vai começarem a distorcer o que é dito.

 

Ninguém disse que é a primeira vez que Saori dá motivos para um cavaleiro se sacrificar por ela.

 

Você disse sim... tá aí o quote do seu post pra provar:

 

 

 

Porém, eles sempre se sacrificaram em nome dela, mas ela nunca deu motivos pessoais a eles de faze-lo.

 

Se você diz que ela NUNCA deu motivos, logo está afirmando que esta é a primeira vez. Então, talvez você não tenha tido a intenção de dizer exatamente isso, mas foi exatamente isso que você disse.

 

 

 

Em Omega, ela está segura. Não é mais colocada em situações. Ela toma a iniciativa, dá palavras de incentivo aos seus cavaleiros e demonstrações reais e diretas, não apenas aos protagonistas, mas a todos que por algum momento entrem em conflito com o porque de tudo aquilo. Hoje ela é literalmente uma lider, que vai na frente, que luta junto, que sofre junto, que acompanha e se arrisca junto.

 

 

Isto é consequência de sua experiência adquirida nos anos anteriores. É claro que hoje ela tem uma postura mais LÍDER do que em outras épocas. No clássico, tudo aconteceu muito rápido para uma garota de 13 anos se situar e se impor como líder e divindade que é. Nada mais natural que com o passar dos anos ela adquira experiência e tenha mais condições de liderar seus cavaleiros. Aqui é um ponto até coerente do clássico: verossimilhança em mostrar uma garota de 13 anos com suas inseguranças e fraquezas próprias. E um ponto coerente do próprio Omega em mostrar este ganho de experiência. Tudo ABSOLUTAMENTE coerente e normal dentro de cada contexto.

 

 

 

Antes ela era em 90% dos casos um mero pilar que precisava ser protegido ou resgatado, que ficava isolada em algum lugar - seja no topo do Santuário, dentro de um Pilar de Poseidon, ou de um Vaso em Hades, longe do campo de batalha e longe de seus cavaleiros. Hoje ela é parte integrante da equipe, atua como lider da equipe, e como lider que é, dá exemplos constantes. E não apenas salvar um vilão quando ainda era bebê e limpar a alma de outro 13 anos depois. Antes haviam situações que aconteciam por puro roteirismo de vez em nunca, ou era focada apenas num clube exclusivo de privilegiados. Hoje, virou uma linha de personalidade constante e costumeiramente trabalhada em Athena.

 

 

Também não exagera né... Nas situações mencionadas do clássico, ela não era uma mera vítima do inimigo que precisava ser salva (exceto no caso das 12 casas), mas sim ela estava fazendo um sacrifício que SOMENTE ela com seu poder de deusa era capaz de fazer. De maneira nenhuma ela era esse 'peso morto' aí... Era uma deusa altruísta agindo de acordo com o que estava ao seu alcance naquele momento.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

LF entendeu essa sensação que eu senti hahaha

 

 

Não estamos falando que é a primeira vez que ela luta, mas sim que pela primeira vez eu vi um MOTIVO para defende-la. Porque defende-la ? Para ela destruir os planos de Poseidon e Hades ? E depois ? Ficar sentada no Santuário falando que ama as pessoas até morrer para ressuscitar 200 anos depois ?

 

Pela primeira vez eu vi uma verdadeira motivação de proteger Athena. Não só para proteger a Terra dos deuses, mas também para que ela continue ajudando a humanidade com seu amor. Em nenhum momento da série isso foi MOSTRADO se não me engano, só foi FALADO. Convenhamos que ouvir Saori falar que ama a humanidade é uma coisa, mas ver ela demonstrando esse amor é outra coisa.

 

E não, o sacrifício em Asgard, em Poseion ou em Hades não representa isso. Estou falando de algo que a Saori fez por puro amor e não pelo dever de proteger a Terra de algum desastre.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

LF entendeu essa sensação que eu senti hahaha

 

 

Não estamos falando que é a primeira vez que ela luta, mas sim que pela primeira vez eu vi um MOTIVO para defende-la. Porque defende-la ? Para ela destruir os planos de Poseidon e Hades ? E depois ? Ficar sentada no Santuário falando que ama as pessoas até morrer para ressuscitar 200 anos depois ?

 

Pela primeira vez eu vi uma verdadeira motivação de proteger Athena. Não só para proteger a Terra dos deuses, mas também para que ela continue ajudando a humanidade com seu amor. Em nenhum momento da série isso foi MOSTRADO se não me engano, só foi FALADO. Convenhamos que ouvir Saori falar que ama a humanidade é uma coisa, mas ver ela demonstrando esse amor é outra coisa.

 

E não, o sacrifício em Asgard, em Poseion ou em Hades não representa isso. Estou falando de algo que a Saori fez por puro amor e não pelo dever de proteger a Terra de algum desastre.

 

Mas e claro que representa ....rs DIO MIO !!!

 

Se os sacrificios citados foi justamente para evidenciar o amor da mesma pela humanidade ; nossa ta tudo de cabeça para baixo entao kk.

Em HADES o principal artificio utilizado por Saori para defender a humanidade mesmo diante de todas os contras postos pelo imperador do inferno , foi justamente o "amor". Se eu em quanto cavaleiro vejo a Deusa que teoricamente teria que defender se "suicidar" , impedir um inundamento da terra , abrir mão de sua divindade , isso tudo em prol da terra ......o MINIMO que eu , enquanto cavaleiro (humano) deveria fazer era se sacrificar de igual maneira ou ao menos fazer o maximo possivel para ajudar na causa cuja a qual Athena representa....; DIO MIO quantas vezes vimos Seiya e CIA colocarem em "sacrificio" justamente para corresponder os atos que Saori estava fazendo.

 

Ta tudo de cabeça para baixo entao.... , só pode !!!

 

Quanto ao episodio , excelente ...gostei do começo ao fim , principalmente da interação das gemeas , duas personagens que não gosto , mas subiram em meu conceito nesse ultimo episodio, com uma luta bem elaborada e condizente demais com embates de dois geminianos. Faco coro com os demais amigos do forum e vejo esse como melhor episodio desse arco , superando a luta contra Sutur.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fizeram uma homenagem ao anime clássico. A sequência da Paradox pra usar a Galáctica Ultimate é a mesma usado por Saga pra usar a Explosão Galáctica em Hades Santuário se não me engano na casa de Câncer.

 

Exato, no forum americano dedicado ao Omega também notaram isso e até postaram imagens comparativas com a homenagem (embora no caso da Integra, eu ache os feixes de luz mais parecidos com o Shaka invocando o tesouro do Céu)

http://25.media.tumblr.com/cb0059854a2680a914aa00f910697494/tumblr_my6odaNxI61rsx4y6o1_1280.jpg

 

 

 

 

 

E uma imagem legal que fizeram depois do episódio, em homenagem ao Harbinger protegendo a Integra haha. Shippers... Shippers everywhere:

 

http://24.media.tumblr.com/657fd37125de6587a12ea87e49744a04/tumblr_my7ne0ZUML1smujt2o1_500.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não, o sacrifício em Asgard, em Poseion ou em Hades não representa isso. Estou falando de algo que a Saori fez por puro amor e não pelo dever de proteger a Terra de algum desastre.

 

É como o Leo falou... Tudo o que Atena faz é por amor pela humanidade. Nenhum desses sacrifícios ela faz por mera obrigação ou dever, até porque ela não precisa dos humanos pra nada.

 

Ela ama os humanos, se sacrifica por eles, e luta para proteger os mesmos sem nada em troca. Sendo ela uma deusa que poderia estar lá no Olimpo numa boa, acho que isto é um baita motivo pra qualquer cavaleiro lutar por ela.

 

Enfim, esse 'insight' que vocês tiveram agora sobre a Saori foi bem tardio.. rsrs.. Eu já senti isto desde a saga dos cavaleiros de prata lá no clássico. :P

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Enfim, esse 'insight' que vocês tiveram agora sobre a Saori foi bem tardio.. rsrs.. Eu já senti isto desde a saga dos cavaleiros de prata lá no clássico. :P

 

Pois sentiu errado haha. Pois a etapa dos cavaleiros de prata foi justamente a etapa onde a Saori foi mais "donzela em perigo" do que nunca no anime. E só cuidava dos cavaleiros de bronze. Até então ela se referia aos cavaleiros de prata como "assassinos enviados pelo mestre" e não como "meus cavaleiros que não sabem o que fazem, mas os amo mesmo assim". A preocupação dela era só os bronzeboys - mais especificamente o Seiya, pros outros ela nunca fez nada significante - e tentar fazer o Ikki obedece-la. Não sabia liderar e estava tão perdida que ia conversar com o Vovozinho no Planetário buscando uma saida para sua falta de liderança e de tato. Foi o Mitsumaza que lhe ensinou a tratar os cavaleiros com doçura e que disse que ia chegar a hora em que ela iria ter que lutar junto com eles e sofrer por eles para pagar tudo o que ela os fez sofrer. Ou seja, uma vez mais ela teve que receber orientações externas para saber como agir. E só se preocupava com o seu clube dos 5. O único cavaleiro não protagonista que teve a honra de ter um pouquinho da atenção e amor dela foi o Babel de Centauro, e isso apenas depois que ele já estava para morrer.

 

Mas enfim haha...

 

Voltando ao episódio e saindo do tema de Athena, volto ao tema da Galia. Diferente do Aegaeon, que se admirava com os humanos e gostava de testa-los pra ver até onde eram capazes de chegar, Galia também ama observar os humanos e tem facinio por eles, mas ela ao contrário do Aegaeon faz isso por puro sadismo. Ela gosta de ver como se destroem e como se traem mutuamente. Gosta de confirmar justamente o contrário do que Aegaeon pensava, ou seja, de confirmar o porque os humanos são tão inferiores àqueles que são tocados pela dádiva da divindade.

 

O interessante é que até então, Gália apesar de sempre ter demonstrado ser assim, nunca havia se portado de forma sádica como neste episódio. Aqui sim ela mostrou com ações e caras e bocas todo seu nojo e desprezo pela raça humana e como ela mesma comentou há vários episódios atrás, deve sentir repulsa por Athena ligar-se a seres de índole tão baixa e tão inferiores em todos os aspectos, à visão dela, claro.

 

Ela não ficou incomodada com o fato de Paradox ter se arrependido e ter aceitado Athena, mas sim por ela ter sido inutil, não ter aproveitado a segunda chance na vida que Galia tinha lhe dado e ainda ter traido sua confiança. Ou seja, na cabeça da Gália, Paradox só confirmou ainda mais o quanto o ser humano é desprezivel e não é digno de confiança, coisa que a própria Gália já havia dito a Aegaeon quando o mesmo enviou Tokisada para enfrentar os cavaleiros.

 

E confesso que esses traços de personalidade específicos e distintos para cada um dos primários que tem sido cada vez mais aprofundados neste segundo arco tem me agradado demais. Tem dado "corpo" aos personagens, e tornando-os nada aleatórios ou randomicos como muito se temia que acontecesse.

 

Hoje, todos conhecem Aegaeon, Galia, Hyperion e Titan, suas características, e já há quem se identifique e goste de cada um deles, como acontecia com os sub-bosses do clássico. Sinal que acertaram a mão desta vez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Voltando ao episódio e saindo do tema de Athena, volto ao tema da Galia. Diferente do Aegaeon, que se admirava com os humanos e gostava de testa-los pra ver até onde eram capazes de chegar, Galia também ama observar os humanos e tem facinio por eles, mas ela ao contrário do Aegaeon faz isso por puro sadismo. Ela gosta de ver como se destroem e como se traem mutuamente. Gosta de confirmar justamente o contrário do que Aegaeon pensava, ou seja, de confirmar o porque os humanos são tão inferiores àqueles que são tocados pela dádiva da divindade.

 

O interessante é que até então, Gália apesar de sempre ter demonstrado ser assim, nunca havia se portado de forma sádica como neste episódio. Aqui sim ela mostrou com ações e caras e bocas todo seu nojo e desprezo pela raça humana e como ela mesma comentou há vários episódios atrás, deve sentir repulsa por Athena ligar-se a seres de índole tão baixa e tão inferiores em todos os aspectos, à visão dela, claro.

 

Ela não ficou incomodada com o fato de Paradox ter se arrependido e ter aceitado Athena, mas sim por ela ter sido inutil, não ter aproveitado a segunda chance na vida que Galia tinha lhe dado e ainda ter traido sua confiança. Ou seja, na cabeça da Gália, Paradox só confirmou ainda mais o quanto o ser humano é desprezivel e não é digno de confiança, coisa que a própria Gália já havia dito a Aegaeon quando o mesmo enviou Tokisada para enfrentar os cavaleiros.

 

E confesso que esses traços de personalidade específicos e distintos para cada um dos primários que tem sido cada vez mais aprofundados neste segundo arco tem me agradado demais. Tem dado "corpo" aos personagens, e tornando-os nada aleatórios ou randomicos como muito se temia que acontecesse.

 

Hoje, todos conhecem Aegaeon, Galia, Hyperion e Titan, suas características, e já há quem se identifique e goste de cada um deles, como acontecia com os sub-bosses do clássico. Sinal que acertaram a mão desta vez.

 

Ora bolas...agora com o teu comentário é que SÓ agora percebi porque raios os primários estão com complexo de superioridade: por terem espadas maneiras e divinas. Já tava a me perguntar essa desde algum tempo.

Fizestes uma boa distinção entre a Gallia e o Aegeon. Temos dois sociólogos (lol) mas com pontos de vista distintos. Nesta altura do campeonato, o primário menos desenvolvido em nível de personalidade é o Hyperion mas brevemente será a vez dele. Tudo o que nós sabemos é o mau feitio dele e da estranha repugnância pelo amor paterno do Titan.

A Gallia vai dar muito mais trabalho do que o Aegeon, olhem só nem no preview ela vai vestir a armadura dela, quer dizer, vai chutar o rabo de cinco dourados com as roupas normais? Swag.

Não me iria admirar se ela viver para além dos próximos dois episódios.

Editado por SoftMonKeychains
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ora bolas...agora com o teu comentário é que SÓ agora percebi porque raios os primários estão com complexo de superioridade: por terem espadas maneiras e divinas. Já tava a me perguntar essa desde algum tempo.

Fizestes uma boa distinção entre a Gallia e o Aegeon. Temos dois sociólogos (lol) mas com pontos de vista distintos. Nesta altura do campeonato, o primário menos desenvolvido em nível de personalidade é o Hyperion mas brevemente será a vez dele. Tudo o que nós sabemos é o mau feitio dele e da estranha repugnância pelo amor paterno do Titan.

A Gallia vai dar muito mais trabalho do que o Aegeon, olhem só nem no preview ela vai vestir a armadura dela, quer dizer, vai chutar o rabo de cinco dourados com as roupas normais? Swag.

Não me iria admirar se ela viver para além dos próximos dois episódios.

 

 

Bom, se os spoilers ainda não confirmados da Telemaga forem reais, ela deverá sobreviver ao episódio 85. E ainda temos a sinópse do episódio, que também afirma que alguém misterioso irá salvar a pele de Athena e dos dourados da fúria de Gália.

 

Quanto ao Hyperion, a personalidade dele já está bem marcada. Ele é carrancudo e mal amado ao estilo Ikki, e cruel, debochado e impiedoso estilo Mascara da Morte. O que falta agora é dar screentime para trabalhar isso de forma mais consistente como a Gália e o Aegaeon tiveram, e não apenas aparições e frases de efeito soltas aqui e ali.

 

O problema dele não creio que seja com o TItan em si nem com o carinho do Titan pela Pallas. O problema pra ele é que Titan não está fazendo o combinado, pode se tornar um problema cedo ou tarde e ele não tem a minima paciência em relação aos faniquitos costumeiros da Pallas. Hyperion é daqueles que atira e depois pergunta, não pensa nas consequências de seus atos, e não tem paciência para aguardar que Pallas seja sacrificada. Se ele pudesse, ele mesmo já teria adiantado o processo haha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Bom, se os spoilers ainda não confirmados da Telemaga forem reais, ela deverá sobreviver ao episódio 85. E ainda temos a sinópse do episódio, que também afirma que alguém misterioso irá salvar a pele de Athena e dos dourados da fúria de Gália.

 

Quanto ao Hyperion, a personalidade dele já está bem marcada. Ele é carrancudo e mal amado ao estilo Ikki, e cruel, debochado e impiedoso estilo Mascara da Morte. O que falta agora é dar screentime para trabalhar isso de forma mais consistente como a Gália e o Aegaeon tiveram, e não apenas aparições e frases de efeito soltas aqui e ali.

 

O problema dele não creio que seja com o TItan em si nem com o carinho do Titan pela Pallas. O problema pra ele é que Titan não está fazendo o combinado, pode se tornar um problema cedo ou tarde e ele não tem a minima paciência em relação aos faniquitos costumeiros da Pallas. Hyperion é daqueles que atira e depois pergunta, não pensa nas consequências de seus atos, e não tem paciência para aguardar que Pallas seja sacrificada. Se ele pudesse, ele mesmo já teria adiantado o processo haha.

 

Pois, admito que não prestei demasiada atenção ao Hyperion. Ele ainda há pouco tempo teve rapidamente a iniciativa de matar a Pallas ele mesmo. Quer dizer ele tem um lado estrategista mas parece disposto em deitar tudo a perder se uma coisa sai do alcance. Não sabemos se liquidar o bode expiatório do plano antes do tempo teria consequências tais como impedir o despertar do deus deles? Bem há deixas que é requerido que a Pallas e Atenas se matem uma à outra para que isso aconteça...

Bolas agora não sei quem vai estragar o plano primeiro, ele ou o Titan?

É desta e por outras que meio acredito que estes dois ainda vão massacrar um ao outro através da violência mais cedo ou mais tarde. Especialmente quando a Gallia possivelmente sair do mapa...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio chato e sem graça, espero que Paradox tenha de fato partido dessa, e quem sabe Integra vá para o Limbo no próximo.

 

Ai o Kanon pode aparecer e reassumir a armadura de gêmeos hahaa (essa parte é brincadeira)

 

Será que existe alguma possibilidade da voz misteriosa ser o Titan? Ele é o único inclinado a ser o traidor pelo lado de Pallas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É acho que a deusa Pallas não tinha ninguém e só o Titan que salvou e cuidou dela. Com um outro propósito já que ela é inimiga de Atena, enquanto ela perde tempo com Atena fica mais fácil o deus deles entrar em ação.

 

Pallas não tem nada, nem exércitos, nem pallasitas e nem chronotectors, tudo é emprestado de Chronos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio visto.

 

E olha... eu gostei dele. A Integra mostrou, mais uma vez sua altivez e senso de honra para enfrentar a Paradox. E gostei bastante.

 

Harbinger tendo um momento fofo, ao querer proteger a amazona de ouro... *-* Eu achei bonitinho.

 

E Galia... Que mulherzinha filha da mãe!!! No momento que a Saori e a Integra se entendem com Paradox, ela faz aquilo. Galia é psicótica mesmo.

 

Pena ter q esperar umas duas semanas.... Mas enfim, né.... É fim de ano.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que a galera já percebeu a armadilha do labirinto, nada que uma casa vazia de Gêmeos não possa lhe ensinar =X

 

Como mais uma vez demonstrado, eles não sabem conduzir uma luta, é sempre aquela de lição de moral, cosmo eleve-se e musiquinha da vitória no final, fora o fato de tudo acontecer num único episódio, essa receita já azedou faz tempo.

 

Traço ruim, luta tosca, censura tosca, a única coisa que salvou no episódio foi a reação psicopata da Gallia, aliás ela entrando em cena estilo Tempestade dos X-men foi bem bizarro também diga-se de passagem.

 

desculpem a minha ignorancia e se tambem ja postaram isso aqui

 

mas a Paradox e a Integra não deviam estar usando mascara na infância não??

 

Elas eram crianças especiais, com poderes especiais XD

 

É acho que a deusa Pallas não tinha ninguém e só o Titan que salvou e cuidou dela. Com um outro propósito já que ela é inimiga de Atena, enquanto ela perde tempo com Atena fica mais fácil o deus deles entrar em ação.

 

Pallas não tem nada, nem exércitos, nem pallasitas e nem chronotectors, tudo é emprestado de Chronos.

 

Com o relator.

 

A Hilda ao menos tinha os seus guerreiros, filler por filler, fico com o que mais se encaixa com a história canônica :P

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É acho que a deusa Pallas não tinha ninguém e só o Titan que salvou e cuidou dela. Com um outro propósito já que ela é inimiga de Atena, enquanto ela perde tempo com Atena fica mais fácil o deus deles entrar em ação.

 

Pallas não tem nada, nem exércitos, nem pallasitas e nem chronotectors, tudo é emprestado de Chronos.

 

Pra quê ter um exercito quando ela tem o melhor babysitter de sempre? :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ler os comentários nos faz ter a medida do quanto cada um absorve o que é mostrado de uma forma completamente diferente do outro. Temos aqui desde o desprezo até a completa idolatria, passando pelos estágios da indiferença, do "é, foi bonzinho", e do "episódio chato, mas com este e aquele momentos de destaque".

 

Vai muito do que ressoa naquela pessoa, as coisas que tem apelo a ela, se remete à nostalgia ou não, se tem mais diálogo ou mais batalha, se o cavaleiro que se destaca é um que a pessoa já tem predileção ou se o destaque foi bem daquele cavaleiro que a pessoa não vai com a cara. Tudo isso e muito mais pesa na análise final e nos comentários que vemos por aqui. Alguns até tentam ir pelo caminho mais racional, frio e calculista, mas acabam em um ou outro momento denunciando sua parcialidade - até porque as lógicas acabam só funcionando quando convém.

 

Enfim, vou dar meus pitacos, com algum atraso:

 

- Dinâmica do episódio

 

Olha, ao meu ver, o episódio começou mal em ocasiões consecutivas, e depois foi se encontrando até chegar ao intervalo. Na 2a parte, após o intervalo, já voltou com a batalha intensificada e uma trilha sonora orquestrada magnífica que foi a cereja do bolo.

 

- Momentos WTF

 

O começo ruim, na minha opinião, se deu por uma sequência de eventos meio "wtf": 1) Paradox, com extrema facilidade, fez 4 dourados e uma deusa de otários amadores. Não, não há problema se a Paradox for mesmo bastante poderosa etc e tal. Mas ai já foi forçar a barra demais. Até parece que 4 dourados, ainda mais com o Seiya no meio, não acompanhariam os movimentos da amazona/Pallasite, por mais veloz que ela fosse. E fez isso por DUAS vezes! E a segunda vez leva ao wtf número 2) a rajada de poder da Integra repelindo o golpe que Paradox daria na boca do estômago de Atena. Aquilo foi completamente bisonho e me provocou um face palm involuntário. O número 3 foi que, apesar da intensidade convincente da batalha, o fato de haver uma platéia prejudicou este aspecto. Simplesmente não dava o tom necessário de vida ou morte à batalha, pois parecia que se as coisas ficassem feias para a Integra, ninguém ali a assistiria morrer simplesmente. Tanto foi isso que Harbinger interveio, tenha a geminiana boazinha gostado ou não. Este fato deu um ar de segurança que prejudica o aspecto "vida ou morte" (para o lado da Integra, claro, ao mesmo tempo que fazia sentir que a Paradox estava ferrada de uma forma ou de outra).

 

- Paradox e Integra

 

Tirando estes aspectos, o episódio se achou bem quando a luta engrenou de vez. Gostei bastante dele como um todo, e isso levando em conta os 3 aspectos citados acima e também o fato de que eu não poderia ser mais indiferente às duas geminianas do que sou. Falei um dia desses, simplesmente não entendo a idolatria de alguns pela Paradox...ai me responderam que era porque ela é tsundere e pessoas gostam disso. Bom, não sou uma delas.

 

A Integra ainda tem que comer muito arroz com feijão para me convencer que é uma boa amazona de ouro, MAS este episódio foi um bom cartão de visitas. Gostei da postura dela, principalmente na 2a metade do episódio, e de sua feição séria ao estender a mão à sua irmã derrotada.

 

- Gallia

 

Ela, que até antes deste episódio estava sempre calma, serena, e no máximo esboçava um sorriso irônico por um assunto ou outro, agora finalmente mostrou a que veio, e é o capeta em pessoa. Aquelas expressões psicopatas são algo que gosto muito em alguns personagens de SS e animes em geral, e me agradou muito terem agregado isso à personalidade da Ranger Amarela Pallasite primária. Concordo, porém, com os que disseram que ela estava parecendo um corvo. Estava mesmo. E a tal "fatiada" (mais uma vez este termo tosco abraçado com fervor pelo fórum) foi bem pouco impactante. Digo mais o golpe em si, pois a Paradox caindo dura no chão sim teve um bom impacto (literalmente...rss).

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo episódio, contou com bastante diálogos interessantes.
Como o questionamento da Paradox sobre Atena ser igual a ela, por ir matar sua irmã e envolver a morte de vários cavaleiros nesse processo de guerra.
Esse ponto que ela levantou de Atena ser uma assassina é bastante justo, poucas pessoas tocaram nesse ponto até hoje em toda a franquia.
E aquele papo de que Atena luta pela terra, justiça e blablabla é bem escroto.
Pois os outros deuses também tem seus objetivos. (Por mais idiotas sejam eles do jeito que a série apresenta)
Logo, o que define o que é bom ou ruim?
A justiça dos homens e de uma única deusa tipo a Atena, que ignora a vontade dos outros deuses para viver em seu egoismo?
No mais, Atena sendo uma idiota e com o mesmo blabla clichê de sempre.

Grande contradição foi o Europa aparecer no inicio falando que precisa da Atena viva junto da Pallas para aquela "Grande" pessoa aparecer.
Mas depois na conversa entre Galia e Hyperion, o Hyperion dizer que Galia poderia ir matar Atena pessoalmente, ao invés de enviar um assassino, então ela diz que assim não teria graça.
Me lembro que em episódios anteriores os 4 grandes já tinham falado que precisavam de Atena viva ao lado de Pallas para despertar o Saturno.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...