Ir para conteúdo

[Documentário] TCC - A Força do Pégaso no Brasil (19 anos de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil)


Posts Recomendados

  • Respostas 146
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A questão é: não existe anime melhor ou pior. Existe anime que te marca e não te marca. Tipo, Sailor Moon pode ser uma merda e uma porcaria, mas tem os ingredientes suficientes para marcar uma geração

Não tenho muito o que comentar, mas é MUITO bom. MUITAS informações da época da manchete. Como CDZ chegou até o Brasil, licenciamento da época, a FEBRE que foram os brinquedos e outros produtos dentre

Pra mim, dizer que Saint Seiya ou qualquer outro anime é o melhor anime do mundo é coisa de fã mesmo. Sem querer ofender nem nada, só dizendo mesmo. Todos os animes tem seus pontos ruins e seus ponto

Para reacender a chama do que vivemos quando o episódio 53 foi finalmente exibido pela Manchete, aqui vai o capítulo 53 com a dublagem clássica da Gota Mágica, com direito a "Aiolia, que havia se convertido em Diabo" AHAUAHUAHAUAHAUA e o lendário "O SEU FIM É DE OURO E PRAAAATAAA" AHAUAHUAHAUAHAUAHAUHAUAHAUAHA

 

http://www.youtube.com/watch?v=B8_UxmkA9zE&feature=share&list=UUO_zzn7n3SdAdhKOn_mXPsQ

 

Shiryu: Ilusão diabólica!?

 

Shun: O que diabos é isso?

 

kkkkkkkkkkkkk

 

EDIT

 

Muito nostalgico ouvir o bom e velho Capsula do Poder. E eu simplesmente amo as BGM de SS e os riffs de guitarra

 

Ps1: Amo Kurama

Ps2: Bleach e infinitamente superior a Naruto

Ps3: One Piece who?

Editado por The Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O emblemático episódio 41, A Crise de Athena, com dublagem da Gota Mágica - e a última participação dos Cavaleiros de Aço, até seu retorno em Omega kkkk, além de June, Red, Spika e Shun com seu "ela não está gravemente ferida, está apenas inconsciente" AHAUAHUAHAUAHAUA

 

e Saori com o seu "os 3 cavaleiros de ouro que conheço até agora são IORIA de Leão, AIORIA de Sagitário e Miro de Esscorpião" e depois o "Arlhes é o Demônio do Mal" e o diálogo entre Aiólia e Arlhes e a aparição de Shaka, que reclama por Aiólia ter traido "Rena" AHAUAHUAHAUAHAUA. Com direito a antiga voz do Mestre Arlhes, que era bem mais sinistra e maligna que a do Baroli

 

Fazia mais de 5 anos que não via um episódio clássico com dublagem da Gota Mágica, está sendo um emaranhado de emoções.

 

Quem não surtou e não se surpreendeu ao ver esse episódio pela primeira vez, com a surpresa da flechada nos peitões de Athena, com a cena macabra dela agonizando no final?

 

http://www.youtube.com/watch?v=uDA5z7RBy94

Link para o post
Compartilhar em outros sites

LF, LF... Tá me dando vontade de ir pegar na minha gaveta os dvd´s da Gota Mágica que tenho guardado e assistir novamente...

 

Vamos que vamos, reassistir esse episódio novamente. haha'

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo esses episódios, penso em como seria uma versão Manchete/Gota Mágica de Omega... Será que teríamos uma nova versão de "Tem sempre alguém no cosmos ajudando o cavaleiro a venceeeeer~"?

Editado por MarineDynamite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Eu, Tremor de Sagitário não permitirei."

"Mas o que está falando Shaka, vou te deter com minha Espada de Ouro, você verá..."

 

Nostalgia batendo forte. Saori recebendo a flecha Dourada no peito, iniciando a fase mais épica de Saint Seiya... E tinha me esquecido de como foi épico o embate entre Shaka e Aiolia... haha'

 

:kosumo:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=9HS2qtJkDhQ

 

 

 

Este tambem me traz muita nostagia.

Fui com uns amigos no cinema, e foi o segundo filme que vi no cinema na minha vida (sendo o primeiro o Rei Leao).

Pena que ai no video faltou aquele inicio com a explicação do narrador sobre quem é Abel.

Lembro que piramos o filme todo, no inicio hora que toca a abertura TODO mundo cantando junto! A cada aparição dos bronze boys nas lutas, todo mundo torcendo, e imaginem a histeria que virou quando eles vestem a armadura de ouro, mulecada foi ao delirio no cinema!!!

Tirando as perolas de erros da dublagens, as OST´s eram otimas e ver redublado nem tem graça, aqueles solos de guitarra deixavam muito bom, a versao no piano tb qdo eles estao na casa do Seiya!!!

To quase chorando aki, kkkk, pq to escrevendo e vendo o video!!!

 

*-*

Editado por Digo
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com vocês aqui revi o episódio 41 e 53 do Clássico e agora deu até vontade de rever o filme do Abel.

 

Volto daqui a uma hora e meia depois de ter assistido o meu filme favorito da franquia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa musica de harpa do filme é incrível ,trás tipo aquele sentimento de um conto antigo ,bem legal mesmo.

 

Perfeito o post do LF.

 

No mais é isso embora haja uma certa ausência desse elemento (a parte psicológica e tal) para os personagens secundários isso não é tudo e realmente dá para se construir personagens carismáticos (como os cavs de ouro que o Howndey Shooter citou) sem tais coisas. Mas se tivesse digo que ficava ainda melhor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa mas o pessoal está caprichando hein! Que Túnel do Tempo rsrsrrs!

 

Realmente, a voz do mestre era tão sinistra, bem assustadora. Eu me lembro de Cápsula do Poder no combate entre Seiya e Aiolia na floresta - lembro que o nome do golpe me chamou a atenção rsrsrs

 

E o filme do Abel... Acho que foi o começo mais emocional de qualquer filme. Lembro de ficar com tanta dó do Seiya na primeira vez que assisti kk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquela música que toca quando Atena morre e Seiya grita por Saori no cais no porto, nesse filme de Abel(1ª dublagem) é muito linda..

 

(sei que é uma versão da abertura da manchete, mas realmente ficou muito linda!)

Editado por PresasDouradas
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excesso de flashbacks é um saco,hoje em dia todo mangá tem que mostrar o passado dos antagonista,do primo do irmão desse,do fdp legendário que morreu 456 anos atrás,da tia da cozinha,etc,

 

Não que o clássico isso fosse longe de existir,tivemos os dos 5 protagonistas,Saga,Kanon,Pandora,Shaka e Isaak.Só,DB o mangá em 10 anos de publicações só mostrou flashback com a história do Trunks,mas no geral os de CDZ eram bem poucos comparados a quantidade dos mesmos em One Piece (média de 2-3 capítulos um flashback,e um por arco praticamente),e Naruto que elevou essa muleta de escritor relaxado ao último nível.

 

Aliás flashback até vai lá,mas todo personagem,até vilão secundário ter uma história sofrida é um porre,e isso me lembra de Asgard.Laços,laços everywhere.

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excesso de flashbacks é um saco,hoje em dia todo mangá tem que mostrar o passado dos antagonista,do primo do irmão desse,do fdp legendário que morreu 456 anos atrás,da tia da cozinha,etc,

 

 

De acordo. É ridículo e forçado essa tendência que se vê hoje em dia em que todo bendito personagem que aparece tem que ter seu passado documentado pra poder gerar simpatia do público... Sério, isso pra mim é falta de capacidade em criar personagens realmente marcantes por sua personalidade. Kurumada, por mais que tenha suas limitações, criou personagens interessantíssimos e carismáticos sem precisar enfiar flashbacks forçados goela abaixo do leitor.

 

Flashback pode ser bom ou ruim, o uso que se faz é que se determina... Mas de maneira nenhuma é essencial. Alguns dos personagens mais interessantes que conheço (em geral, não só em SS) não tiveram flashbacks... Enfim, não tenho nada contra esse recurso narrativo, mas essa "ditadura do flashback" é ridícula...

Editado por Mr. Howndey Shooter
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O emblemático episódio 41, A Crise de Athena, com dublagem da Gota Mágica - e a última participação dos Cavaleiros de Aço, até seu retorno em Omega kkkk, além de June, Red, Spika e Shun com seu "ela não está gravemente ferida, está apenas inconsciente" AHAUAHUAHAUAHAUA

 

e Saori com o seu "os 3 cavaleiros de ouro que conheço até agora são IORIA de Leão, AIORIA de Sagitário e Miro de Esscorpião" e depois o "Arlhes é o Demônio do Mal" e o diálogo entre Aiólia e Arlhes e a aparição de Shaka, que reclama por Aiólia ter traido "Rena" AHAUAHUAHAUAHAUA. Com direito a antiga voz do Mestre Arlhes, que era bem mais sinistra e maligna que a do Baroli

 

Fazia mais de 5 anos que não via um episódio clássico com dublagem da Gota Mágica, está sendo um emaranhado de emoções.

 

Quem não surtou e não se surpreendeu ao ver esse episódio pela primeira vez, com a surpresa da flechada nos peitões de Athena, com a cena macabra dela agonizando no final?

 

http://www.youtube.com/watch?v=uDA5z7RBy94

 

Esse é o episódio que tem a passagem do "Tremor de Sagitário" com o Seiya no final falando que ele é um cavaleiro de ouro? :'D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a história de "melhor anime", eu diria que isso é algo que varia muito da opinião e gosto pessoal de cada um. Eu diria que mesmo aspectos técnicos acabam sendo influenciados pela dita opinião, pois uma boa impressão de alguma obra (seja desenho, gibi, game ou o que for) pode fazer os pontos positivos sobressaltarem os olhos e superarem os negativos.

 

Mesmo a crítica é algo que advém das próprias opiniões, crenças pessoais e preferências da pessoa que a faz. Mesmo o quesito "técnica" acaba variando de acordo com o contexto da época, as preferência e, até mesmo, a moda do período.

 

Logo, da minha parte, eu não dou muita importância na qualidade técnica da produção mas sim me foco no que considero o principal: se me interessa, se tem conceitos que eu goste/concorde ou se os personagens me agradam. Se for isso, dane-se o furo do teste divino, se o Shaka conhece o Saga ou não ou se a Snivy do Ash tinha um treinador antes dele ou não. Eu assisto porque gosto e continuo assistindo enquanto me agradar. Acabei aprendendo que não vale a pena acompanhar por obrigação ou como se estivesse "pagando penintência". No final das contas, é tudo entretenimento mesmo.

 

 

Eu acompanhei o tópico inteiro e fiquei com vontade de comentar muitas coisas, mas acho que o seu post foi tão objetivo e no ponto de uma parcela da discussão aqui presente que tive que resolvi quotar unicamente ele. Eu me considero "conhecido" em mangás, perdi minha paciência com animes há alguns anos. Li diversos mangás shonens e seinen durante uns 5 anos. Provavelmente mais de 30 obras juntando mangás e animes. E atesto o que o Spider-Phoenix disse, gosto e qualidade são praticamente independentes e muitas vezes o critério de avaliação técnica é realmente influenciada por gosto.

 

Não é à toa que apesar de achar realmente que Saint Seiya está muito aquém de muitas obras que já li ou vi, é a única obra que praticamente me faz participar quase todos os dias de um fórum de discussão há quase 8 anos. Apesar de eu não dizer ou não perceber conscientemente, Saint Seiya é obra com que mais me apeguei e mais gosto. De resto, se pudesse daria "curtir" tantas vezes quanto possível no post que quotei acima, porque é exatamente da forma que vejo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excesso de flashbacks é um saco,hoje em dia todo mangá tem que mostrar o passado dos antagonista,do primo do irmão desse,do fdp legendário que morreu 456 anos atrás,da tia da cozinha,etc,

 

Não que o clássico isso fosse longe de existir,tivemos os dos 5 protagonistas,Saga,Kanon,Pandora,Shaka e Isaak.Só,DB o mangá em 10 anos de publicações só mostrou flashback com a história do Trunks,mas no geral os de CDZ eram bem poucos comparados a quantidade dos mesmos em One Piece (média de 2-3 capítulos um flashback,e um por arco praticamente),e Naruto que elevou essa muleta de escritor relaxado ao último nível.

 

Aliás flashback até vai lá,mas todo personagem,até vilão secundário ter uma história sofrida é um porre,e isso me lembra de Asgard.Laços,laços everywhere.

Com o relator.

 

De acordo. É ridículo e forçado essa tendência que se vê hoje em dia em que todo bendito personagem que aparece tem que ter seu passado documentado pra poder gerar simpatia do público... Sério, isso pra mim é falta de capacidade em criar personagens realmente marcantes por sua personalidade. Kurumada, por mais que tenha suas limitações, criou personagens interessantíssimos e carismáticos sem precisar enfiar flashbacks forçados goela abaixo do leitor.

 

Flashback pode ser bom ou ruim, o uso que se faz é que se determina... Mas de maneira nenhuma é essencial. Alguns dos personagens mais interessantes que conheço (em geral, não só em SS) não tiveram flashbacks... Enfim, não tenho nada contra esse recurso narrativo, mas essa "ditadura do flashback" é ridícula...

Em minha opinião, o excesso de flashbacks é fruto da tentativa dos próprios roteiristas em tentarem agradar aos fãs mais hardcore ou mesmo ao que a tendência diz ser a forma "correta" de trabalhar um personagem. Também tem o fato de que o cara só faz isso pra obra parecer "profunda e desenvolvida".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que pra se criar um bom personagem não há necessidade de flashbacks. Alguém nesse tópico disse que era necessário?

Desenvolvimento de personagem nada tem a ver com passado.

Independente disso ter um flashback de fato enriquece muito um personagem. Afinal quem não iria querer saber como era seu personagem favorito quando mais novo? Acho super digno quem faz esse tipo de coisa.

Infelizmente a Shiori pecava pelo exagero e principalmente através dos Gaidens acabou meio que saturando alguns personagens, mas enfm...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, não acompanhei cdz na epóca de manchete, mas, sempre ouvi comentários de cdz, quando foi novamete lançado no brasil acompahei tudo e o mangá uma boa parte das difereças lembr( não todas por que já dei um gafe aqui rs), meus sobrinhos de 8 e 13 anos gostam de cdz, fiz o papel para influênciar eles, também gostam de outros animes, esse video foi ótimo em homenagem aos cavaleiros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo integralmente com os posts do LF e do Spider.

Porém, não é pq é questão de gosto e que inegavelmente o fator sentimental pese, que devemos também fechar os olhos para as limitações e fingir que é tudo lindo e belo. Eu amo CDZ, meu anime preferido desde sempre (talvez até minha obra fictícia favorita entre todas), mas mesmo assim sei de seus defeitos e reconheço isso. Qual o problema em dizer por exemplo, que o Minos do LC é sim, muito melhor personagem que o do clássico? Ou assumir que o Aldebaran do Ep.G é bem melhor trabalhado que na obra do Kurumada?

Já vi muita gente por aqui desmerecendo o trabalho de outros autores apenas para proteger as falhas do Kurumada, como se o mangá clássico fosse intocável, perfeito e inatingível.

 

Volto a repetir: o mangá/anime clássico (Santuário, Poseidon e Hades) é o melhor de CDZ. Mas não é por isso que vou me cegar para suas limitações.

 

 

 

Spider: ainda não passei pra DVD, infelizmente... :\

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...