Ir para conteúdo

Mitologia de Saint Seiya


Posts Recomendados

  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é sobre a mitologia, mas tenho uma contribuição, amigos   Etimologia dos golpes de IkkiAve FênixNome original em japonês: 鳳翼天翔 (Houyoku Tenshō) Tradução dos kanjis: 鳳 hou = fênix 翼 yoku = a

Faltou dizer que o Haruto vem de Naruto

ÁGUIA http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-Aguila.JPG Na mitologia grega a águia era o atributo do rei dos deuses, Zeus, talvez porque voa muito alto nos céus, lugar de onde Zeus observa

AVE-DO-PARAÍSO

http://3.bp.blogspot.com/-QC0tWnkAxs4/TwsxTrsy6XI/AAAAAAAAAGg/1izcWLP6rdc/s1600/Ave+do+Para%25C3%25ADso.JPG

Ave do Paraíso (Apus) é uma das 12 constelações criadas pelo astrônomo holandês Petrus Plancius, a partir das observações do céu realizadas pelos exploradores Pieter Dirkszoon Keyser e Frederick de Houtman, e apresentada pela primeira vez em 1597. A maioria das constelações visualizadas por Keyser e de Houtman representa animais exóticos que os navegadores encontraram na sua expedição às Índias Orientais, não possuindo, por isso, nenhuma lenda associada.

 

http://3.bp.blogspot.com/-Z4TEi9cBvWY/TwstblKilOI/AAAAAAAAAGQ/2xKi4ug9RV8/s1600/Apusp.jpg

 

Plancius chamou incialmente à constelação de "Paradysvogel Apis Indica"; a primeira palavra é "ave-do-paraíso" em holandês, e as outras são "Abelha Indiana" em latim; "apis" ("abelha" em latim) é presumivelmente um erro para "avis" ou "ave". Após a sua introdução no globo de Plancius, a primeira aparição conhecida da constelação em um atlas celeste foi no Uranometria de Johann Bayer em 1603, onde foi chamado "Apis Indica". Atualmente é conhecida pelo nome "Apus".

 

O nome Apus é derivado do grego "apous", significando "sem pés". Isto se referia ao equívoco ocidental que a ave-do-paraíso não tinha pés, que surgiu porque as únicas amostras disponíveis no Ocidente tiveram seus pés e asas removidas. Tais amostras começaram a chegar na Europa em 1522, quando os sobreviventes da expedição de Fernão de Magalhães as trouxeram para casa.

 

Paradise

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/2/2f/Settei_paradise_booklet.png

O nome Paradise significa “Paraíso” em inglês. É uma clara alusão a sua armadura de Ave-do-Paraíso.

 

Fonte: Blog Astronomia para Amadores e Wikipedia

P.S.: chegando com mais um. O nome desse cara é realmente frustrante, igual ao de Fly e Pavlin. Pensar um pouco não dói, não é produtores do ômega? Bom, deixando isso de lado, adoro a constelação de Ave-do-paraíso, e espero que tenhamos uma representação digna dela algum dia. Espero que gostem. Próximo: Spear de Peixe-Espada.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa Armadura de Ave do Paraíso, assim como a de Coroa Boreal no Ômega são muito feias e simples. Não custava ao menos terem colocado pelo menos UMA peça dela que lhe dê uma identidade própria, né?

 

Bom, pelo menos eu consigo gravar os modelos e formatos das Armaduras facilmente, mas... Ainda assim é extremamente genérica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa Armadura de Ave do Paraíso, assim como a de Coroa Boreal no Ômega são muito feias e simples. Não custava ao menos terem colocado pelo menos UMA peça dela que lhe dê uma identidade própria, né?

 

Bom, pelo menos eu consigo gravar os modelos e formatos das Armaduras facilmente, mas... Ainda assim é extremamente genérica.

 

Mas ela tem identidade própria sim... a máscara parece um pássaro com aquele nariz na testa e asas do lado da cabeça /evil

 

E Coroa Boreal é de longe a pior armadura que já existiu. Ali não tem nenhuma referência a NADA,

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas ela tem identidade própria sim... a máscara parece um pássaro com aquele nariz na testa e asas do lado da cabeça /evil

 

E Coroa Boreal é de longe a pior armadura que já existiu. Ali não tem nenhuma referência a NADA,

Sabe que nunca tinha reparado? /evil

 

Eu gosto da de Peixe-Espada. Acho que ela, mesmo seguindo o padrão Ômega de Armaduras, ainda assim tem uma identidade, como as barbatanas nos braços e o elmo com um chifre no centro referenciando a Espada do Peixe. [/)]

 

Mas enfim, a de Coroa Boreal - embora tenha um simbolismo bem interessante - é disparado a pior Armadura até o momento. Muito ruim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também gostaria de ver a constelação de Ave do Paraíso melhor explorada no futuro.

 

E @Gustavo eu gostei muito da armadura de Peixe Espada. Tanto que considero-a a melhor de todas as versões Omega das armaduras. Melhor até do que algumas na segunda temporada rsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, que ainda estou no começo do ômega, tenho achado essas armaduras muito "mal-projetadas". São poucas que possuem alguma referência concreta a constelação. Essa de Ave do Paraíso então...podiam ter trabalhado muito melhor nela. Custei a ver que aquela coisa no elmo era um bico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas ela tem identidade própria sim... a máscara parece um pássaro com aquele nariz na testa e asas do lado da cabeça /evil

 

E Coroa Boreal é de longe a pior armadura que já existiu. Ali não tem nenhuma referência a NADA,

Nossa...não tinha reparado nisso.

 

Mas mesmo assim, tirando o elmo, o resto é muito genérico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E @Gustavo eu gostei muito da armadura de Peixe Espada. Tanto que considero-a a melhor de todas as versões Omega das armaduras. Melhor até do que algumas na segunda temporada rsrs

E eu concordo integralmente contigo. A Armadura de Peixe Espada possui identidade própria, mesmo sendo colante. As de Coroa Boreal, Ave do Paraíso, por exemplo não possuem e isso até decepciona um pouco.

 

Aliás, até as de Prata também são meio genéricas, por exemplo, a de Cérbero vergada pelo Doré, é um exemplo bem claro.

 

Mas enfim, deixo meus parabéns para o Sagitarius, excelente tópico!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ESPADARTE

http://1.bp.blogspot.com/-uyn6NFvvQLs/T68Hr25QLEI/AAAAAAAAA0k/v87A5xVlGa4/s1600/Dorado2.JPG

O Espadarte, chamado também de peixe-espada (apesar de que peixe-espada é, na verdade, o nome popular de outra espécie de peixe) é uma espécie de peixe que tem como característica principal o prolongamento do maxilar superior, como se fosse uma longa espada. O espadarte é o único membro da família Xiphiidae e do género Xiphias. O Peixe Espada verdadeiro, é um peixe cujo corpo tem o formato de uma lâmina de espada.

 

http://www.boutiquedopeixe.com/fotospeixes/espadarte.jpg

Espadarte

Trichiurus_lepturus_Pakistan_2.png

Peixe Espada

Dorado (o peixe-dourado ou o espadarte) foi uma das 12 constelações catalogadas pelos navegadores holandeses Pieter Keyser e Frederick de Houtman, que cartografaram o céu do hemisfério Sul entre 1595 e 1597. A maioria das constelações visualizadas por Keyser e de Houtman representa animais exóticos que os navegadores encontraram na sua expedição às Índias Orientais, não estando, portanto, associadas a lendas antigas - foram apenas "criadas" para preencher espaços onde ainda não existia nenhuma constelação definida.

 

Embora hoje em dia esteja muito difundida a associação dessa constelação à figura de um Espadarte, esta partiu de uma versão - distinta da original - introduzida por Johannes Kepler em 1627 e popularizada por Johann Bode na sua obra Uranographia, publicada em 1801.

 

A figura original dessa constelação aparece pela primeira vez em 1598 num globo da autoria de Petrus Plancius a partir das observações - feitas a pedido deste astrônomo holandês - de Pieter Keyser e Frederick de Houtman; esta seria posteriormente reproduzida num célebre atlas celeste de Johann Bayer, intitulado Uranometria e publicado em 1603. Nesta representação a constelação está associada, não ao Espadarte, mas ao Dourado, denominado cientificamente Coryphaena Hippurus. Sendo uma espécie carnívora, alimentando-se, entre outros, de "peixes-voadores", a figura celeste correspondente localiza-se precisamente junto à constelação de Volans ( Peixe-Voador ). Ambas foram introduzidas pelos navegadores holandeses, que observaram esta interação entre predador e presa, tendo sido intencionalmente imaginadas como participantes num episódio celeste comum.

 

A associação com o espadarte provavelmente ocorreu entre os séculos 17 e 18, onde a constelação passou a ser conhecida por alguns pelo nome de Xiphias, o espadarte.

 

http://1.bp.blogspot.com/-gg9QDIpNR5c/T68At7CAdlI/AAAAAAAAA0Y/HMoigh48vBg/s1600/Doradob2.jpg

Na ilustração, publicada por Johann Bayer na sua obra Uranometria, a figura do Dourado é visível no topo, ao centro.

Spear

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/3/38/Spear_settei_02.jpg

O nome Spear vem do inglês, e significa “dardo”, “lança”, numa clara alusão ao bico do Espadarte. Diferente a crença popular, porém, o bico do Espadarte não é usado como uma lança para perfurar a presa, mas sim para golpear como um chicote, até que a presa fique ferida demais para escapar.

Fonte: Blog Astronomia para amadores e Wikipédia

P.S.: trazendo mais um. Até que gosto do nome do Spear. Quanto a constelação, eu mesmo não sabia que ela inicialmente tinha representado um peixe dourado. Também só descobri a diferença entre o espadarte e o peixe-espada quando fiz esse post. Muito interessante. Espero que gostem. Próximo: Erídano.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí, ela aí. Porque não criaram Armaduras que remetam a Constelação que representam como essa o faz? Tipo, a 'base' pode até ser genérica, mas colocaram uns acessórios nos braços e pernas que lembram barbatanas e o elmo com um chifre no centro para que associemos diretamente a um Peixe Espada.

 

As de Coroa Boreal, Ave do Paraíso e até a de Golfinho mesmo poderia-se seguir esse padrão. Mas não.

 

De resto, um bom trabalho, Sagitarius!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, não sabia que o bicho que eu pensava que era o peixe espada era na verdade um espadarte e que o peixe espada "de verdadinha" era um bicho completamente diferente heheh. Essa foi muito boa, §agitariu§!

 

Quanto ao Spear, acho um personagem com um excelente visual e que poderia ser melhor aproveitado no Omega. Nesse sentido, ele me lembra o Jabu. Tem até carisma, mas não nunca chegará ao nível dos protagonistas.

 

o elmo com um chifre no centro para que associemos diretamente a um Peixe Espada.

Na verdade, o §agitariu§ acaba de revelar que a armadura é baseada em um Espadarte e não em um peixe espada rsrsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o §agitariu§ acaba de revelar que a armadura é baseada em um Espadarte e não em um peixe espada rsrsrs

Eu sei, mas fiquei com preguiça de escrever esse nome na hora da postagem. /evil

 

Mas de fato, gostei muito de saber em que a Armadura de Peixe-Espada foi baseado não no animal que lhe dá nome, mas sim em um Espadarte (Agora citei o nome [/)] XD). Excelente curiosidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ERÍDANO

http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20110806043647/saintseiya/images/8/87/Eridanusi-1-.jpg

Erídano é uma das 48 constelações definidas por Ptolomeu em seu Almagesto.

 

A origem dessa constelação é muito antiga, inspirada numa ancestral representação celeste da cultura babilônica, pelo que algumas lendas clássicas lhe foram sendo associadas:

 

http://marcoalbiero.altervista.org/cache/gallery/fan-arts/saint-seiya/athena-and-the-saints/ss-sai-eridanus_w520.jpg

 

-Segundo uma das lendas, Erídano era um rio mítico, o principal rio da terra de Hyperborea. Essa era uma terra de eterna primavera, que ficava além das terras frias do norte. Seu povo foi abençoado com vida longa. livres da guerra e do trabalho árduo, das doenças e da velhice. O Erídano foi imaginado fluindo entre as estrelas do Norte. Esse mítico rio foi associado a vários rios mortais, como o rio Pó (na Itália) ou como o rio Istro, na Hungria.

 

Certa vez, o filho de Hélios (deus do sol), Fáeton, conseguira apoderar-se da carruagem que o pai usava para transportar o Sol em volta da Terra. Inexperiente, Fáeton perdeu o controle da carruagem puxada pelos quatro cavalos de Hélios, levando o Sol numa viagem errática que o aproximou da Terra. Esta lenda explicava que a água de África se evaporou quando o Sol passou mais próximo, tornando mais escura a pele dos habitantes de toda a área. O Erídano é rio onde este teria caído e morrido, após ser atingido por um raio de Zeus, quando o deus percebeu o perigo que representava, para a Terra e seus habitantes, a viagem desastrada de Fáeton.

 

http://4.bp.blogspot.com/-V2hal5WsljM/UWGclv27HfI/AAAAAAAAFPM/cL4xlnnIdRw/s1600/Eridapa.jpg

 

-Outra versão nos diz que Erídano representaria o rio Nilo, o grande rio do Egito, que teria sido colocado nos céus como a constelação de Erídano, enquanto seu delta se tornou a constelação de triângulo.

 

No céu, o Erídano é o rio onde vive Cetus, o monstro marinho.

 

http://1.bp.blogspot.com/-dGjQNCSIybM/T8VT3f_80JI/AAAAAAAAA5Q/LiYkEMeqO2s/s1600/Eridano.JPG

Fonte: Blog Astronomia para amadores

P.S.: Erídano é uma constelação tão diferente...enquanto todas as outras são focadas em personagens mitológicos, animais, ou objetos, essa é a única focada em um elemento natural: um rio. Gosto da lenda de Fáeton; é incrível como os gregos associaram até mesmo a seca africana e a cor de seus habitante a um mito.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho legal que Erídano é um rio (Não sabia, interessante isso...) e a Armadura de Bronze na visão da Teshirogi não tem nenhuma característica que pelo menos evidencie que representa uma espécie de rio.

 

Tipo, eu sei que tem Armaduras que as vezes não representa fielmente a Constelação que representa, mas essa é bem genéricazinha, semelhante às do Ômega (Não em formato, mas por ser genérica).

 

Excelente trabalho, Sagitarius!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho legal que Erídano é um rio (Não sabia, interessante isso...) e a Armadura de Bronze na visão da Teshirogi não tem nenhuma característica que pelo menos evidencie que representa uma espécie de rio.

 

Tipo, eu sei que tem Armaduras que as vezes não representa fielmente a Constelação que representa, mas essa é bem genéricazinha, semelhante às do Ômega (Não em formato, mas por ser genérica).

 

Excelente trabalho, Sagitarius!

Eu ja penso o contrario, a Shiori conseguiu se aproximar bem da ideia de um rio com aqueles arcos e os detalhes que lembram um pouco ondas. è uma armadura bem diferente . E como se trata de um rio nao ha muito mesmo o que fazer.

 

Nota que durante um bom tempo a constelação de Eridano foi representada com Phaetonte dentro dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí... Essa imagem é um desenhos das armaduras que bolaram pro OVAs. Então, não acho que tenha sido a Shiori que bolou os visuais. Ou confirmaram que foi ela?

Não, não confirmaram, mas acredito que seja sim, pois não é dito que ela tem grande participação nos OVAs?

 

Eu ja penso o contrario, a Shiori conseguiu se aproximar bem da ideia de um rio com aqueles arcos e os detalhes que lembram um pouco ondas. è uma armadura bem diferente . E como se trata de um rio nao ha muito mesmo o que fazer.

 

Nota que durante um bom tempo a constelação de Eridano foi representada com Phaetonte dentro dele.

Eu já não acho, tanto que nem reparei os detalhes, só agora com você falando... haha Mas é isso, opiniões e opiniões...

 

Então, a aparência robusta da Armadura pode ser em decorrência desse tal Phaetonte?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não confirmaram, mas acredito que seja sim, pois não é dito que ela tem grande participação nos OVAs?

 

Eu já não acho, tanto que nem reparei os detalhes, só agora com você falando... haha Mas é isso, opiniões e opiniões...

 

Então, a aparência robusta da Armadura pode ser em decorrência desse tal Phaetonte?

 

Provavel que nao pq Phaetonte era bem jovem e nao era nenhum Hercules, se tivesse a ver com ele terai q ter uns raiso de sol acho rs rs. goto dessa armadura por causa da forma dela, é algo bem diferente das outras no que se refere ao saiote e ao peitoral. Gosto disso no trabalho da Shiori ou seja la quem foi q desenhou essas armaduras,o fato delas "ultrapassarem" o corpo humano, nao ficar com aquele visual certinho e adaptado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Albiero fez um fanart de como seria representado o rio pelo totem acho que condiz com o contexto:

 

http://www.pharaonwebsite.com/users/marco_albiero/fanarts/schemas/%5BMarco_Albiero%5D-Eridan.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...