Ir para conteúdo

Mitologia de Saint Seiya


Posts Recomendados

EDIT (esse post aqui é baseado no post de Leandro antes do post sobre Cérbero)

 

Aí você está misturando um monte de vertentes mitológicas de origens diferentes.

 

Como você bem citou, Hesíodo diz que as mulheres só passaram a surgir a partir de Pandora ("dela descende o gênero feminino").

 

E nada impede que ela gere seres humanos com Epimeteu (como gerou Pirra) em vez de com os homens de Prometeu. Afinal, Pandora é humana também (apenas foi criada diferente dos "filhos" de Prometeu).

 

Mas parece mesmo que Pirra (filha de Pandora e Epimeteu), que transformou pedras em mulheres após o Dilúvio enviado por Zeus, e seu marido Deucalião (filho natural de Prometeu e uma deusa menor, cujo nome varia, não tendo por isso nascido do barro), que transformou pedras em homens, devem ter vivido muito por conta de sua origem divina, pois, quando o dilúvio veio na época do governo de Licáon, claramente já havia inúmeras mulheres no mundo, como os mitos pré-diluvianos mostram. Isso quer dizer, certamente, que depois de Pandora, Prometeu deve ter modelado mulheres para servirem de companheiras aos seus homens de barro; depois a raça multiplicada por esses primeiros homens e mulheres foi destruída pelo Dilúvio de Zeus, permanecendo apenas Deucalião e Pirra (mais "puros e elevados" que os outros por conta de suas origens divinas) e gerando a nova humanidade a partir de pedras em vez de barro, talvez com o significado de serem humanos mais firmes e fortes que os anteriores, que não cedessem tão facilmente aos seus impulsos primitivos, como fizeram a raça descendente do barro, impulsos que tanto desagradaram a Zeus.

 

Sobre os andróginos (e os duplos andros e duplos ginos [origem dos homos masculinos e femininos]), citados por Platão, quem os dividiu foi Zeus com o raio, por se sentir ameaçado pela força que esses seres humanos tinham por se serem "completos" em sua dualidade fundida. Essa lenda, claro, não tem qualquer ligação com o mito da criação da humanidade por Prometeu; segundo o próprio Platão, os andróginos (homem-mulher) teriam nascido da Terra, os duplos andros (homem-homem) nascidos do Sol e os duplos ginos (mulher-mulher) nascidos da Lua.

Como eu disse era uma cogitação minha por isso usei versoes diferentes e alem do mais estamos aqui procurando possiveis explicações e não tratando do que diz os mitos pq isso não há necessidade de explicar.

 

Sei que haviam mulheres pre-diluvianas, por isso como falei acredito que uma possibilidade é que Deucalião e Pirra tenham sido os pais de duas humanidades diferentes , a do Bronze nascida diretamente deles e a do Ferro nascida das pedras que jogaram após o Dilúvio. Isso explicaria a frase de Hesiodo em que este diz que o gênero feminino descende Pandora. De qualquer forma ressalto que isso são apenas cogitações minhas e que não pretendo me ligar a uma unica tradição mitologica, ate pq o Mito de Pandora em si foi algo enriquecido a partir de diversas tradições.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é sobre a mitologia, mas tenho uma contribuição, amigos   Etimologia dos golpes de IkkiAve FênixNome original em japonês: 鳳翼天翔 (Houyoku Tenshō) Tradução dos kanjis: 鳳 hou = fênix 翼 yoku = a

Faltou dizer que o Haruto vem de Naruto

ÁGUIA http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-Aguila.JPG Na mitologia grega a águia era o atributo do rei dos deuses, Zeus, talvez porque voa muito alto nos céus, lugar de onde Zeus observa

Particularmente acho a história da criação da humanidade um tanto confusa devido as várias versões mitológicas envolvidas.

 

Apesar de achar incrível como a ocorrência de um "Grande Dilúvio" (cuja a história faz parte da criação da 4ª humanidade) está presente na maioria das culturas, com sempre os seus mais virtuosos sobrevivendo.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Histórias que sempre gostei, as de Pandora e Cérbero. Muito legal, Sagitarius!!! ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente acho a história da criação da humanidade um tanto confusa devido as várias versões mitológicas envolvidas.

 

Apesar de achar incrível como a ocorrência de um "Grande Dilúvio" (cuja a história faz parte da criação da 4ª humanidade) está presente na maioria das culturas, com sempre os seus mais virtuosos sobrevivendo.

 

As diversas versoes são realmente um problema na Mitologia Grega, mas geralmente da pra gente fazer um quadro geral. Nunca aceitei essa historia de Prometeu ter criado so homens, acho muito sem sentido principalmente pela Mitologia Grega ter tantas divindades e monstros femininos. Por outro lado acho muito bonita a ideia das 5 Idades da Humanidade e das duas primeiras Humanidades terem se transformado em espiritos protetores por sua bondade.

 

Quanto ao Cerbero, nao gostei da imagem que o Kurumada usou enquanto achei o Cerberos de LC lindo e a historia dele ser o cachorrinho do Alone uma sacada incrível. O momento de transformação dele tambem é muito icônico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto Kurumada quis carregar mais nas referências, fazendo Cérbero igual ao da ilustração de Gustave Doré para a Divina Comédia, Shiori preferiu ter mais liberdade na criação.

 

O dela acabou sendo melhor mesmo, mas achei fascinante também Kurumada ter feito a referência ao maior ilustrador da obra-prima de Dante Alighieri.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto Kurumada quis carregar mais nas referências, fazendo Cérbero igual ao da ilustração de Gustave Doré para a Divina Comédia, Shiori preferiu ter mais liberdade na criação.

 

O dela acabou sendo melhor mesmo, mas achei fascinante também Kurumada ter feito a referência ao maior ilustrador da obra-prima de Dante Alighieri.

Eu preferi o da Shiori não apenas por ser mais bonito como tambem mais fiel aos mitos gregos, pra mim Kurumada fugiu um pouco da historia ao usar a Divina Comédia como base. O cenario em si é muito interessante mas ele poderia ter inserido mais Mitologia Grega original.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mundo Inferior

http://i119.photobucket.com/albums/o156/homemgrilo/mondomorti.jpg

O Inferno feito por Kurumada para a saga de Hades foi baseado no Inferno imaginado por Dante Alighieri, na sua obra “A Divina Comédia”. Na Divina Comédia, o Inferno é dividido em Nove Círculos (as oito prisões, em CDZ), Três Vales, Dez Fossos e Quatro Esferas.

 

Na mitologia grega, Mundo Inferior (também conhecido por Hades, o mesmo nome do deus que o governa) é a terra dos mortos da mitologia grega, governada pelo deus Hades. Era situado abaixo da superfície terrestre, e é o lugar para onde vão as almas das pessoas mortas (sejam elas boas ou más), guiadas por Hermes, o emissário dos deuses, para lá tornarem-se sombras. O Mundo Inferior era cruzado por cinco rios: o Aqueronte (rio das dores), Cócito (rio das lamentações), Flegetonte (rio de fogo), Lete (rio do esquecimento) e Estige (rio da invulnerabilidade), que faziam a fronteira entre os mundos superiores e inferiores. Segundo uma versão da lenda de Dinonísio, uma promessa feito pelo Estige é o voto mais sagrado que pode ser feito, que nem mesmo os deuses podem quebrar.

 

Após os deuses olímpicos saírem vitoriosos da batalha travada contra os Titãs (a Titanomaquia), e Zeus, Poseidon e Hades aprisionaram os titãs no Tártaro, a parte mais profunda do Mundo Inferior, e depois partilharam entre si o universo; Zeus ficou com os céus e as terras, Poseidon ficou com os oceanos e Hades ficou com o mundo dos mortos. Do mundo inferior, os titãs pediram socorro à Érebo (o deus primordial que personificava a escuridão), ao que Zeus respondeu lançando Érebo para lá também, onde se tornou a noite eterna do Hades. Sendo que às vezes o Muno Inferior era também chamado de Érebo.

 

Inicialmente, acreditava-se que o Hades ficava para oeste, para lá do horizonte onde começava o rio Oceano, que dava a volta ao mundo. Posteriormente, o escritor romano Virgílio diz que sua entrada seria perto do Vesúvio, uma região vulcânica que sofre tremores e desprende um cheiro terrível vindo das profundezas. As almas mortas têm primeiros de passar por vários deuses maléficos e monstros para chegar ao Hades, mas podiam sempre confiar em Hermes, o guia das almas, para indicar-lhes o caminho.

 

Antes de chegar ao Mundo Inferior, os mortos pegam a balsa de Caronte para atravessar o rio Aqueronte. Caronte transportava qualquer alma, mas cobrava uma moeda pela travessia. Era costume grego colocar uma moeda, chamada óbolo, sob a língua do cadáver, para pagar Caronte pela viagem. Se a alma não pudesse pagar, ficaria forçadamente na margem do Aqueronte para toda a eternidade, e os gregos temiam que pudesse regressar para perturbar os vivos. Hades ordenou-lhe que não transportasse vivos, fossem quais fossem as razões para atravessar o rio, ameaçando-o com um pesado castigo, mas alguns como Hércules e Orfeu, com muita habilidade, conseguiam enganar Caronte ou convencê-lo a abrir uma exceção. Na outra margem do Aqueronte ficava Cérbero, o cão de três cabeças que guardava o Mundo Inferior. Era muito dócil e gentil com as almas que chegavam, mas demonstrava sua face violenta caso elas tentassem fugir.

 

No Hades as almas eram julgadas por três juízes, com responsabilidades específicas: Minos tinha o voto decisivo, Éaco julgava as almas europeias e Radamanto julgava as almas asiáticas. Nem mesmo Hades interferia no julgamento deles, a não ser em raras ocasiões. Em algumas versões Hades seria o presidente do tribunal dos mortos. De acordo com seus crimes, as almas eram enviadas para uma das áreas do Mundo Inferior:

 

*Campos de Asfódelos: era o lugar para onde eram enviadas a maioria das almas. Lá ficavam as almas daqueles que não tinham sido nem bons nem maus durante sua vida. É descrito como sendo um enorme campo frio e desolado, onde as almas vagueiam desanimadas e guincham entre eles como morcegos. Apenas as libações de sangue que lhes eram oferecidas no mundo dos vivos podiam despertá-los temporariamente para as sensações da vida humana.

 

*Campos Elísios: é o paraíso do Mundo Inferior. Nos Campos Elísios os homens virtuosos repousavam dignamente após a morte, rodeados por paisagens verdes e floridas, dançando e se divertindo noite e dia. As pessoas que residiam nos Campos Elísios tinham a oportunidade de regressar ao mundo dos vivos, coisa que só alguns conseguiam. Segunda algumas versões, seus habitantes ficavam aqui 1000 anos até apagar-se tudo sobre sua vida na terra, depois disto esqueciam toda a sua vida (provavelmente bebendo do rio Lete) e reencarnavam. Nos Campos Elísios corriam dois rios, o rio Lete (rio do esquecimento) e o rio Estige (rio da imortalidade). Nos Campos Elísios também ficavam localizadas três ilhas, conhecidas como "Ilhas dos Afortunados", para onde iam aqueles que escolhiam reencarnar três vezes e nas três alcançaram os Campos Elísios. Plínio, o Velho diz que as ilhas "são abundantes em frutas e pássaros de todos os tipos".

 

*Tártaro: é a parte mais profunda do Mundo Inferior, o abismo gigante onde eram jogados os inimigos dos deuses. Esse o lugar para onde vão as piores almas, as almas amaldiçoadas. No Tártaro correria o rio Cócito (das lamentações) e Flegetonte (do fogo). As almas que caíam no Tártaro recebiam castigos específicos, dependendo do crime que cometiam. Entre alguns castigos famosos estão:

 

-Sísifo: foi condenado por ter enganado a morte duas vezes. Uma das vezes ele prendeu Tânato, o deus da morte, fazendo com que as pessoas parassem de morrer. Na outra vez ele enganou Hades, o deus dos mortos, e conseguiu fugir do Mundo Inferior. Por causa de seu crime, foi condenado a rolar uma rocha enorme até o topo de um monte, mas sempre que chegava ao topo, ao pedra rolava de volta até a base do monte e ele tinha que recomeçar o trabalho.

 

-Tântalo: foi condenado por tentar roubar um pouco de Néctar e Ambrosia dos deuses. Após isso Tântalo convida-os para um jantar, no qual ele mata seus filhos e tenta servi-los aos deuses, que se enfurecem com isso. Por isso, foi condenado a passar fome eternamente. Foi deixado próximo a um pequeno lago, que tinha uma árvore frutífera na margem, mas sempre que ele tentava beber no lago ou comer os frutos da árvore eles se afastavam dele.

 

-Íxion: foi convidado pelos deuses para se banquetear com eles, mas no banquete cortejou Hera, rainha dos céus, e mulher de Zeus. Zeus estava de bom humor, então fez uma cópia de Hera através de uma nuvem e deixou-a a sós com Íxion, que pensava que era a própria Hera. Ao voltar para a Terra, saiu dizendo que tinha feito sexo com a mulher do próprio Zeus. Zeus ficou enfurecido e o lançou ao Tártaro, onde ele foi amarrado a uma roda de moinho e condenado a girar eternamente sobre chamas.

 

-Danaides: filhas do rei Dánao, condenadas por assassinarem seus maridos. Por seu crime foram condenadas a carregar água até um ponto, usando para isto peneiras, ou jarras furadas, fazendo com que a tarefa jamais se concretizasse.

O antigo conceito grego de mundo inferior variou consideravelmente ao longo do tempo.

 

http://aulademitologia.files.wordpress.com/2011/06/hades-2.png

Fonte: Wikipedia e Portal dos Mitos

P.S.: pensei muito e decidi focar no Mundo Inferior mitológico, em vez de fazer um resumo sobre o Inferno da Divina Comédia. Na minha opinião, o Inferno representado na Divina Comédia (que é quase que o mesmo de CDZ) foi uma boa escolha de Kurumada para a representação que ele quis passar de Hades como o deus que pune os humanos. Mas, mesmo assim, eu gostaria que ele tivesse colocado mais elementos do Mundo Inferior grego. O Mundo Inferior grego é, na minha opinião, fascinante, pois ele não se divide só entre os bons e os maus, como na maioria das religiões. Lá temos os campos de Asfódelos, para as almas que não foram nem boas, nem más; temos o Tártaro para os maus; e por fim, os Elísios para os bons (com ainda a opção da Ilha dos Afortunados, se você quiser tentar a sorte). Bom, ele ao menos lembrou dos Elísios. Espero que gostem. Próximo: Atavaka.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro muito mais o Cérbero da Shiori do que o do Kurumada. O que o meu quase xará ilustrou é meio esquisito e nem lembra um cérbero tradicional.

 

De resto, eu gostaria de uma mescla entre os Infernos da Mitologia Grega e os da Divina Comédia, pois acho ambos incrivelmente fascinantes e ricos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, §agitariu§. Acho que você vai ter mais um pouquinho de trabalho pela frente antes de terminar os espectros: o gaiden do Aspros já começou introduzindo um espectro novo hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, §agitariu§. Acho que você vai ter mais um pouquinho de trabalho pela frente antes de terminar os espectros: o gaiden do Aspros já começou introduzindo um espectro novo hehe

 

¬¬

 

Bem, mas já era esperada que aparecem novos espectros, apesar de que a essa altura eu esperava que fosse só em Next Dimension (não pensei que fosse ter Gaiden do Aspros).

 

Mas, nesse caso, vou continuando com os outros posts e quando aparecer um novo espectro eu posto aqui, já que não posso ficar esperando, não é?

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

KAGEBOSHI - ESTRELA TERRESTRE DA OPRESSÃO

TEXo2Kp.png

Em japonês, Kageboshi (影法師) significa “Monge das Sombras”, mais especificamente um bonzo, o monge budista. Provavelmente a escolha do nome foi feita apenas para manter o caráter budista do Gaiden de Asmita.

 

O sino que ele carrega é um Ghanta. Esses sinos, muitas vezes feitos de bronze, são usados ​​durante rituais budistas e hindus. Eles produzem um som agudo e geralmente são adornados com uma divindade no topo. O seu papel é perseguir os ashuras (demônios) e invocar os Devas (deuses). Eles geralmente são usados ​​com a mão esquerda enquanto a mão direita é usada para apresentar as ofertas.

 

 

 

-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------

 

 

ATAVAKA - ESTRELA TERRESTRE DA LIDERANÇA

http://1.bp.blogspot.com/-idhBj4QQPuQ/UognNcY1BUI/AAAAAAAAOBU/zumzqPACls4/s1600/5.jpg

 

Atavaka, o "Senhor da Floresta", também conhecido como Daigensui Myōō (大元帥明王), era originalmente um demônio devorador de crianças que foi convertido por Buda e atingiu a iluminação. Desde então, Atavaka se tornou um dos Reis da Sabedoria, e vassalo do deus Bishamonten, protegendo a região sudoeste.

 

Os Reis da Sabedoria (Vidyârâjas) foram inicialmente divindades do Budismo Esotérico, mas foram posteriormente adotados pelo budismo japonês como um todo. Eles são os terceiros tipo de divindade, abaixo dos Budas e bodhisattvas. Esses deuses estão equipados com um conhecimento superior e poder que lhes dá influência sobre a realidade interna e externa. Estes Reis podem se personificar de forma pacífica, no caso de personificações femininas, ou em formas furiosas, no caso de personificações masculinas. Sua agressividade expressa a sua vontade de livrar de forças negativas os devotos e o mundo. Eles são, portanto, uma expressão de compaixão do Buda para todos os seres.

 

YLpogCU.png

 

Os Cinco Principais Reis da sabedoria são Kongō-Yasha (Norte), Daiitoku ou Bishamonte (Oeste), Gosanze (Leste), Gundari (Sul) e Fudō-mio (Divindade principal). Além dos cinco reis principais, muitos outros Reis da Sabedoria existir com uma grande variedade de papéis. Em geral, os Reis da Sabedoria são vistos como os Guardiões dos Budas e bodhisattvas.

Fonte: Wikipedia, SaintSeiyaPedia e Seiya Universe Wiki

P.S.: como viram, resolvi postar Kageboshi e Atavaka juntos, já que o primeiro era bem pequeno. O nome de Kageboshi é bem simples, e não consegui achar nenhuma referência além de sua tradução. Já Atavaka, esse foi muito difícil de achar alguma coisa...a internet quase não o conhece (e olha que procurei até em japonês). A história dele é interessante, especialmente por ele ser um dos Reis da Sabedoria. Espero que gostem. Ainda estou pensando com quais devo continuar. Talvez siga com os guerreiros dos gaidens ou com os marcianos.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kageboshi não tem uma criatura definido ? Ou Kakeboshi é a criatura e o espectro não possui nome ?

 

O nome do espectro é Kageboshi. Não foi dito o que sua surplice representa.

 

Ou talvez, Kageboshi seja o nome da sua surplice.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse post foi fantástico, especialmente sobre Atavaka!

 

Adorei conhecer o seu mito. E ri muito também! hahaha Então, se de repente algum deus poderoso, ex devorador de criancinhas, aparecer para você em forma masculina todo irado, ele veio derramar o amor de Buda sobre você com toda a compaixão do mundo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Radzinsky de Formiga

http://img3.wikia.nocookie.net/__cb20131202030301/saintseya/pt/images/8/89/Rajinsuki_de_Formiga.jpg

Edvard Stanislavovich Radzinsky ( russo : Эдвард Станиславович Радзинский) (nascido em 23 setembro de 1936) é um dramaturgo russo, e também roteirista e autor de mais de quarenta livros populares.

 

Edvard Stanislavovich Radzinsky nasceu em Moscou, Rússia, em 23 de setembro de 1936, filho do dramaturgo Stanislav Radzinsky e sua esposa Sofia. Estudou no Instituto Arquivo de Moscou e é um historiador treinado. Edvard casou com a atriz Alla Geraskina, ela mesma filha do popular dramaturgo soviético e escritor Lia Geraskina, em 1955. Seu filho, Oleg nasceu em 1958. Oleg foi preso pela KGB em 1982 e condenado a seis anos de prisão pela Anti- Propaganda Soviética. Ele foi liberado e deixou a União Soviética em 1987, como resultado da perestroika lançado por Michael Gorbachev, mudou-se para os EUA. Oleg recebeu seu diploma de Mestre em Finanças Internacionais pela Universidade de Columbia (Nova York) em 1991 e trabalhou como banqueiro de investimentos por muitos anos. Ele atuou como presidente da Rambler Media Group, uma das maiores empresas russas de Internet 2002-2006. Oleg atualmente reside na França com sua família.

 

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/85/Edvard_Radzinsky_01.jpg

 

Edvard Radzinsky divorciou-se de Alla em 1964. Mais tarde, ele se casou com Tatiana Doronina , uma das principais atrizes soviéticas dos anos 60-70. Eles se divorciaram depois. Ele está atualmente casado com a atriz Elena Denisova.

 

Radzinsky é autor de mais de quarenta populares livros de não-ficção sobre temas históricos. Nos anos 1990, ele escreveu a série Mistérios da História. Os livros traduzidos para Inglês incluem as biografias dos czares Nicolau II e Alexandre II, Rasputin , e Joseph Stalin . Seu livro mais famoso, Stalin: a Primeira Biografia em Profundidade, Baseado em Novos Documentos de Arquivo Secreto da Rússia, discute uma série de controvérsias conhecidas a cerca de Joseph Stalin, incluindo a existência de um texto mais completo de o testamento de Lenin, o alegado envolvimento de Stalin com um agente de os polícia secreta czarista, e o papel de Stalin na morte de sua esposa e do assassinato de Sergey Kirov.

 

Galáxia de Formiga

A formiga é construtora, agressiva e resistente como o alce. Têm consciência de que sozinhas não são nada, mas, embora muito pequenas, junto com sua comunidade podem exercer força poderosíssima. É o sucesso por meio do esforço. Comunidade perfeita, paciência, trabalho duro, força, resistência, agressividade, exame cuidadoso.

 

Na mitologia grega, as formigas (do grego myrmex), aparecem em alguns mitos:

 

1 - O mais famoso deles, fala do clã dos Mirmidões, um dos lendários povos tessálicos que acompanharam Aquiles à Guerra de Troia. Rei Éaco, monarca da Ilha de Egina, teve a população de sua cidade-estado dizimada vil e ardilosamente por uma praga enviada pela cruel Hera. A fim de conseguir que a sua ilha fosse povoada, Éaco pediu a Zeus que transformasse as formigas de um carvalho sagrado em seres humanos. Esta foi à origem do povo dos Mirmídões, de quem Éaco se tornou rei. Os Myrmidões eram conhecidos por sua habilidade em batalha e lealdade para com seus líderes.

 

2 – Eurymedousa era filha de Cletor ou do deus do rio, Achelous, dependendo da versão. Zeus transformou-se em uma formiga e depois a possuiu. Como resultado, ela deu à luz Mirmídão, um dos ancestrais dos Mirmídões. Mirmídão casou-se com Peisidice, filha de Éolo e Enarete, e por ela se tornou pai de Antifo e Ator. Também dado como seus filhos são Erysichthon e Dioplethes. Ele também tinha duas filhas: Eupolemeia (mãe do Argonauta Aethalides, com Hermes ) e Hiscilla (mãe de Phorbas, por Triopas ).

 

3 – Anfisbena (do grego "que vai em duas direções"), também chamado a Mãe das Formigas, é uma serpente alada mitológica, com uma cabeça em cada ponta do corpo, e que costuma devorar formigas.

 

Fonte: Wikipédia

P.S.: Começando uma nova classe: os Marcianos; são apenas 5 posts deles. Acho que Radzinsky é o único dos marcianos com uma boa referência no nome (e só eu achei que o rosto do marciano ficou parecido com o do Radzinsky que lhe deu o nome?). Quanto a sua galáxia, trouxe informações que consegui achar. Sempre fico rindo quando vejo o mito de Eurymedousa, por que Zeus se transforma em uma formiga para possuí-la, uma FORMIGA!!! Nem imagino como ele conseguiu completar o ato com Eurymedousa; acho que foi a metamorfose mais estranha que ele já fez. Espero que gostem. Próximo: Ragno de Aranha.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nome das vestimentas dos Marcianos é Galáxia? Eu lembro só da Armadura do Marte ser nomeada assim e não dos Marcianos.

 

Também tinha essa dúvida, mas quando fui pesquisar achei isso: http://pt.saintseiya.wikia.com/wiki/Gal%C3%A1xias_de_Marte

 

Segui por aí, já que não lembrava que nenhum outro nome tivesse sido dado as vestes dos marcianos.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maravilha de post, Sagitarius!

 

Você conseguiu imaginar alguma relação entre o Radzinsky real com o da ficção? De fato, as caras são mesmo bem parecidas. kkkkk

 

Sobre as galáxias, alguém se lembra de verdade se foi dito no anime ou no mangá de Ômega que as armaduras de todos os marcianos têm esse nome? Eu só vi essa informação em wikis (em portugues e ingles), mas na Wikipédia tradicional (em ingles) fala que só Marte usa uma galáxia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi os episódios 1, 2, 8, 9, 16, 18 e 23 (que são os que tem aparições dos Guerreiros Marcianos) e em nenhum deles é falado algo sobre seus trajes. Exceto o primeiro, em que Marte fala que o Seiya nunca poderia tocar em sua Galáxia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi os episódios 1, 2, 8, 9, 16, 18 e 23 (que são os que tem aparições dos Guerreiros Marcianos) e em nenhum deles é falado algo sobre seus trajes. Exceto o primeiro, em que Marte fala que o Seiya nunca poderia tocar em sua Galáxia.

Interessante isso. Ao contrário dos marcianos, os palasitos a todo momento se referem às suas próprias armaduras como cronotetores (chronotectors). É muito estranho que no mesmo anime um grupo a todo momento fale isso, enquanto outro grupo nada cita.

 

Bom, pra mim vale o que é óbvio: que somente Marte chamou seu traje de 'galáxia', enquanto nenhum outro subordinado seu, nem mesmo os 4 deuses sob seu comando, disseram nada a respeito, e por isso eu particularmente não chamaria seus trajes de galáxias. Mas, como eu disse, isso é comigo. Cada um com o seu entendimento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É. Acho que houve a interpretação dos Marcianos em geral usarem Galáxias como o seu Deus regente, porque Poseidon e Hades também usam Escama e Sobrepeliz respectivamente, que são os trajes de seus Guerreiros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ragno de Aranha

http://img1.wikia.nocookie.net/__cb20140427001423/saintseya/pt/images/2/27/Ragno_de_Aranha.jpg

Do italiano, ragno significa aranha.

Veste de Aranha

Tecedeira da sua casa, que é ao mesmo tempo armadilha e armazém, a aranha tem uma misteriosa ligação com a Lua. Apesar da sua grande fragilidade, nas mitologias antigas a sua teia é associada ao cosmos e a aranha é assim uma criadora do Mundo em muitas tradições. Para algumas culturas, ela é responsável por tecer a realidade, para outras é ela que tece a aparência ilusória dessa mesma realidade. Ao tecer a realidade, a aranha é também aquela que faz o destino do homem. Nesse sentido, são-lhe atribuídas propriedades adivinhatórias em culturas africanas que colocam junto das casas das aranhas, feitas em covas no chão, pequenos objetos com determinados significados que são mexidos pelas aranhas que criam assim uma mensagem decifrada pelo adivinho. Estas práticas de adivinhar o futuro com aranhas eram também comuns entre os índios do Peru.

 

Entre os índios da Colômbia, as aranhas são responsáveis por transportar as almas para o outro mundo. No Vietname, a aranha é uma alma deambulante pelo mundo, durante o sono de algum ser humano, e por essa razão não devem ser mortas, acreditando-se que causariam a morte do corpo físico. Na África ocidental, a aranha é responsável pela criação do Sol, da Lua e das estrelas e depois ficou como intermediária do homem e do deus do céu que lhe deu vida. Em algumas ilhas do Pacífico, a aranha é um deus criador que está no princípio de todas as coisas. Este conceito é também comum às tradições do Mali, que a veem como uma divindade masculina conselheira do deus supremo ou como a representação de seres humanos evoluídos e iniciados em práticas mágicas. No budismo, a teia da aranha simboliza o mundo das aparências que oculta a realidade da verdade divina suprema. No hinduísmo, pelo contrário, a teia de aranha representa a beleza do mundo real.

 

Na mitologia grega, temos o mito de Aracne. Aracne foi uma bela garota cujo pai ,Idmón de Colofón, era tintureiro. A jovem ganhou uma grande reputação por ter um talento excepcional na arte de tecer e bordar. As tapeçarias que fazia eram tão belas, que as ninfas das campinas vizinhas vinham para admirá-las. Sua reputação lhe valeu a fama de ser discípula de Atena, a deusa das fiandeiras e bordadeiras. Porém, Aracne não queria dever seu talento a ninguém além de si mesma, e desafiou Atena, a qual aceitou o desafio e apareceu na figura de uma anciã. Atena, ainda disfarçada de anciã, advertiu a Aracne e a aconselhou a ser mais modesta, e a temer os deuses. Porém Aracne a respondeu com insultos e afirmou abertamente ser superior a Atena. Nessa hora, Atena tirou seu disfarce, e deu uma oportunidade a mortal ao aceitar seu desafio, e escolheram como tema os deuses. As duas pegaram seus teares e começaram a tecer. Atena teceu uma tela que representava sua vitória sobre Poseidon em Atenas. Outra versão conta que ela fez uma tapeçaria com os doze deuses do Olimpo em toda sua majestade, e, para advertir sua oponente, fez nas quatro pontas dos tapetes, quatro episódios que mostravam a derrota dos mortais que haviam desafiados deuses. Já Aracne teceu uma tapeçaria com situações em que os deuses haviam enganado e abusado dos mortais, principalmente de Zeus com todas as suas amantes mortais.

 

http://4.bp.blogspot.com/-Uc9qSV8qMT0/UYjAojr5KzI/AAAAAAAABEM/SoemH4XjexI/s1600/Atene-Aracne.jpg

 

Segundo Ovídio, Atena gostou do trabalho de Aracne, mas ficou furiosa pelas imagens vergonhosas dos deuses que Aracne teceu, então deusa fez em pedaços o lindíssimo trabalho de sua competidora e, para castiga-la por desafiar os deuses, transformou-a na primeira aranha, para ele continuar fiando e tecendo até o final de sua vida.

 

Em outra versão, povo escolheu o trabalho de Atena e Aracne fugiu desesperada. Atena a achou e disse que ela e os descendentes dela, a partir de então, iram tecer teias ao invés de tecidos e a transformou em uma aranha.

Em uma terceira versão, Aracne ficou desesperada ao perder de Atena, ela então fugiu e se enforcou. Atena então, com pena de Aracne, a transforma em uma aranha.

 

http://www.tanogabo.it/mitologia/greca/seconda/aracne_dore.jpg

Fonte: Seiya Universe Wiki, Wikipedia e Infopédia

P.S.: desculpem a demora pessoal; a memória do meu computador queimou na sexta e só consegui outra ontem a tarde. (ainda bem que não foi o HD). Bom, quanto ao nome do marciano, algo bem simples. Já sua veste tem um grande significado. A aranha é uma dos animais mais míticos na maioria das culturas, e é muito interessante como cada uma a interpreta de uma forma. Quanto a Aracne, o mito dela é um dos que tem um significado mais claro: se desafiar os deuses, você será punido. Espero que gostem. Próximo: Ordykia de Louva-a-deus.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado é que achei que Ragno em si não era o nome de um único personagem, e sim de um conjunto de Marcianos que usassem a mesma veste. Tipo como um nome em comum para todos eles.

 

Em resumo, parabéns pelo post!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...