Ir para conteúdo

Mitologia de Saint Seiya


Posts Recomendados

Para mim Seiya é o Pégaso encarnado!!! (não, não estou me apropriando da versão LC, que mostra os santos de Pégaso como reencarnações humanas do cavalo Pégaso, mas estou falando metaforicamente, hahahahaha).

 

De início indomável, ele acaba se tornando "dócil" e leal graças a Atena.

 

Na mitologia, tambem amo a participação de Pégaso no combate entre Belerofonte e a Quimera. É, sem dúvida, um dos animais mitológicos de mais interessante significado.

 

Sobre a origem do nome de Pégaso, se não me engano eu a encontrei no Dicionário Mítico-Etimológico da Mitologia Grega, de Junito Brandão (certamente o maior mitógrafo das lendas gregas em língua portuguesa do mundo!). Recomendo cada um dos livros dele sobre o assunto, que são muitos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é sobre a mitologia, mas tenho uma contribuição, amigos   Etimologia dos golpes de IkkiAve FênixNome original em japonês: 鳳翼天翔 (Houyoku Tenshō) Tradução dos kanjis: 鳳 hou = fênix 翼 yoku = a

Faltou dizer que o Haruto vem de Naruto

ÁGUIA http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-Aguila.JPG Na mitologia grega a águia era o atributo do rei dos deuses, Zeus, talvez porque voa muito alto nos céus, lugar de onde Zeus observa

Nao curto muito o Seiya, minha simpatia pelos Pegasos eh somente pelo Tenma, e que object lindo esse dele. O mito de pegaso sempre me fascinou, assim como a sua presença marcante (lembro que adorava ele no antigo filme da Fura de Titãs).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/logo_dragon_v3.jpg

DRAGÃO

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-DragonV3.JPG

 

O dragão de Shiryu representa o dragão chinês, porém sua constelação faz referência a um dragão de origem grega:

 

http://3.bp.blogspot.com/-_yeEHkwPc0I/T8D6109MPVI/AAAAAAAAA4U/BENvwIK4tgc/s1600/Draco2.JPG

 

Na mitologia grega, a figura do dragão aparece pela primeira vez durante o décimo primeiro trabalho de Hércules. Nesse trabalho Hércules tinha que colher as maçãs do Jardim das Hespérides, porém o jardim era guardado por um dragão de cem cabeças chamado Ládon, que tinha sido colocado lá pela deusa Hera. Ládon, também conhecido como "Dragão das Hespérides", era filho de Tifão e Equidna. Ládon jamais dormia totalmente, sendo que enquanto algumas de suas cabeças dormiam, outras permaneciam acordadas, por isso era um perfeito guardião. O dragão foi morto por Atlas, a pedido de Hércules, enquanto ele sustentou o céu nos ombros no lugar de Atlas. Segundo outra versão os próprio Hércules teria matado o dragão. Para recompensar seus serviços, Hera elevou o dragão aos céus e o colocou na forma da constelação de dragão.

 

Outra versão conta que a constelação de dragão representa um dragão que Atena elevou ao céus durante a guerra dos gigantes.

 

http://fc05.deviantart.net/fs51/i/2009/261/6/5/Centocephalic_Dragon_by_IRIRIV.jpg

 

Na Ásia o dragão é representado por corpo comprido, semelhante a uma serpente, e com quatro garras. Esses dragões são tidos como criaturas divinas, sábias, e dotadas de grande poder mágico, sendo por isso muitas vezes usado como símbolo da realeza. Os dragões asiáticos representam o conceito do “yang” e estão relacionados com a água e com a chuva. Às vezes são representados com asas de morcegos, mas em sua maioria não possuem asas, mas mesmo assim podem voar. Segundo os especialistas, o dragão asiático se origina dos totens da algumas tribos chinesas.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Dragon-chino.JPG

Um dos dragões mais famosos da Mitologia chinesa é Seiryu, o Dragão Azul, um dos quatros guardiões dos pontos cardeais. O dragão também é um dos doze animais do zodíaco chinês.

 

http://i217.photobucket.com/albums/cc319/electrikzero/Imagenes%20HQ%20buenas/kamuidragonpintado.jpg

 

Na mitologia japonesa, o deus do mar é um dragão chamado Ryujin (literalmente: deus dragão) que vive em um palácio de coral vermelho e negro dividido em quatro zonas que correspondem as quatro estações, o tempo se detêm em seu interior, por um dia ali equivale a 100 dias terrestres. Do seu palácio, Ryujin controla as ondas do mar, utilizando pedras preciosas

 

Shiryu

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Shiryu-aura.jpg

O nome "Shiryu" vem do japonês e significa "dragão violeta". A cor violeta foi relacionada ao longo dos séculos com a nobreza e realeza, por isso seu nome poderia passar uma ideia de "dragão nobre".

 

http://i440.photobucket.com/albums/qq130/sportbilly_2009/Personajes/04Bronzesaints/02Dragon/ClothG1.jpg

 

Ryuhou

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Albiero-Ryuhou.jpg

O nome Ryuhou (龍峰) significa “Pico do Dragão” em japonês, em uma clara alusão ao seu local de treinamento (Cinco Picos antigos) e a sua armadura.

 

Fontes: Theoi Project, O Reino de Atena e Wikipedia

P.S.: Dragões são personagens mitológicos fascinantes. Adoro dragões, independente da mitologia em que se originam. Quanto aos nomes dos personagens, são bem simples, mas mesmo assim são boas referências. Shiryu é um personagem legal, apesar de não ser meu bronzeado favorito. Mas, gosto muito das lutas dele, especialmente depois que ele consegue a Excalibur. quanto a Ryuhou, sou indiferente, pra mim não é bom nem ruim. Espero que gostem. Estou com algumas coisas pra fazer aqui na faculdade, então os posts atrasarão um pouco. Próximo: Hyoga de Cisne.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, tudo ligado aos dragoes sao bem fascinantes, tanto no ocidente quanto no oriente!

 

Lembro de um desenho antigo que vi uma vez na rede cultura a muito anos atras e que nunca achei para baixar, que era a estoria de uma menininha que era ajudada pelos 7 dragoes divinos, ou algo assim.

 

Shiryu é meu bronze favorito, adoro a ligação dele com o Dohko, e o mito do Tigre e o Dragao!!

Editado por Digo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o Shiryu um personagem muito legal. É o meu segundo favorito, perdendo só pro Seiya.

 

O que admiro no Shiryu é como ele realmente fez valer a pena a "nova vida" que o Seiya lhe deu ao salvá-lo na guerra galática. Desde lá, Shiryu se mostra uma pessoa incrivelmente leal e responsável para com os seus deveres de cavaleiro e seus amigos. A forma como demonstra a sabedoria que adquiriu treinando com o Mestre Ancião foi muito boa pois o personagem não soa arrogante ou "poser". É um personagem que cresceu muitíssimo dentro da saga. Além de ter golpes e armadura muito legais.

 

Quanto ao Ryuhou, acho que o personagem mais interessante. O que prejudicou ele foi a falta de foco. Como quiseram fazer ligação entre o Omega e o clássico, a inclusão do Ryuhou acabou sendo feita "porque sim" e aí não sabiam o que fazer com ele. Mesmo assim, o personagem mostrou uma personalidade interessante e tem crescido muito na nova temporada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um ótimo post.

 

Nunca gostei taaanto de Shiryu, mas ele é um dos personagens mais admiráveis de CdZ, sem sombra de dúvida. Para mim, o seu momento mais marcante é quando ele fala da missão de Atena na Terra pouco antes de virar pó de estrelas junto com Shura no céu. ok, falando assim soou muito gay (culpem o Kurumada)

 

Também nunca tive nenhuma ligação especial com dragões, nem ocidentais e nem orientais (talvez isso tenha contribuído para eu não ligar tanto para Shiryu), embora seja evidente que se trate de um dos mitos mais poderosos e difundidos em todo o mundo, dada à sua origem na mitologia das serpentes, uma das mais básicas em praticamente todas as culturas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/logo_cygne_v3.jpg

CISNE

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-CisneV3.JPG

Cisne é uma das 48 constelações antigas registradas por Ptolomeu em seu Almagesto.

 

Na mitologia grega, o cisne era uma ave consagrada a Apolo e Afrodite. A constelação de cisne pode ter várias origens:

 

http://4.bp.blogspot.com/-T7FZMpDnkSA/T5wWspJ7m9I/AAAAAAAAAw4/HXdXTjqgjNg/s1600/Cygnus1.JPG

 

Na mitologia grega, Leda, esposa de Tíndaro, rei da Lacedemônia, tentando fugir do cortejo de Zeus, metamorfoseou-se em gansa, mas o pai dos deuses se transformou num cisne e a possuiu. Na mesma noite em que foi possuída por Zeus, Leda se uniu ao marido, Tíndaro. Segundo outra versão, Leda, já grávida de Tíndaro, foi seduzida por Zeus que se metamorfoseou num cisne e a jovem, acariciando a ave que se aninhara em seus braços, não percebeu que tinha sido possuída.

 

Ao final de nove meses Leda põe dois ovos: um continha Pólux e Helena (conhecida mais tarde como Helena de Tróia), oriundos de Zeus e, por conseguinte, imortais; no outro, Castor e Clitemnestra, ambos mortais, por serem filhos de Tíndaro. Castor e Pólux eram gêmeos, e costumam ser chamados de Dióscuros, que significa “filhos de Zeus”. Para comemorar o nascimento de seus filhos, Zeus cria a constelação de cisne por ter se transformado em um para seduzir Leda.

 

http://i440.photobucket.com/albums/qq130/sportbilly_2009/Personajes/04Bronzesaints/03Cygnus/profilebronzecardcygnus1.jpg

*Outra história conta que certa vez, Zeus tentou conquistar a deusa Nêmesis, deusa da vingança. Ele se transformou em um cisne e ordenou a Afrodite, a deusa do amor, que seguisse em seu colo, transformada em uma águia. Com isso, ele consegui seduzir Nêmesis. Para comemorar o feito, colocou as formas da águia e do cisne no céu.

 

*Outra história conta que Cicno era o nome de um homem apaixonado por Fáeton, filho de Hélios (o Sol), aquele que tentou conduzir o carro ardente de seu pai. Fáeton foi fulminado por Zeus quando perdeu o controle do carro solar, e caiu no rio Erídano. Cicno, desesperado, se lançou no lago para tentar encontrar o corpo de seu amado. Zeus se apiedou dele e o transformou em cisne para que ele pudesse mergulhar com mais facilidade. Cicno passou muito tempo procurando, até que Zeus apiedou-se dele e o transformou na

constelação de cisne.

 

http://1.bp.blogspot.com/_9J1VFyqC-NA/TQaNP4yVneI/AAAAAAAAAG4/d1PNnCxPma4/s1600/niiii-link-hyoga-kamui.jpg

HYOGA

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Albiero-Hyoga.jpg

 

Do japonês, nome "Hyoga" (氷河) pode ter dois significados: se lidos juntos, os kanjis significam "geleira" e lidos separados significam "rio congelado" ou ”rio de gelo".

Fonte: Theoi Project, Wikipedia, O Reino de Atena

P.S.: Demorou, mas está aqui. Quanto ao nome do Hyoga, nenhuma surpresa. Quanto ao cisne, sempre gostei do mito de Leda e Zeus, especialmente pelo mito de "seus filhos", Castor e Pólux. Quanto ao personagem, acho ele legal por que sempre gosto de personagens com ataques de gelo, mas é só pelos ataques mesmo. Acho ele sentimental de mais, mesmo depois de tudo que Camus fez para que ele se tornasse frio nas batalhas. Próximo: Shun de Andrômeda.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu por mais essa postagem, §agitariu§!

 

Sobre o Hyoga vou ser sincero e dizer que nunca gostei muito do personagem. Eu sempre achei ele um tanto quanto chato principalmente com todo o mimimi em relação a morte da mãe, ao Camus e as pessoas relacionadas a ele. Dos cinco brônzeos principais é o que menos gosto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, a mitologia do cisne é tão sem sal. Gosto muito do Hyoga, meu santo de bronze preferido, mas fiquei meio decepcionado com o mito da constelação. Tem várias constelações de prata que facilmente são mais interessantes do que a de Cisne.

 

Valeu pelo post, Sagitarius ^^.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor

Se vocês prestarem atenção vão ver que a história de Cicno (ou Cycnus) é praticamente a história do Hyoga: o cadáver de uma pessoa amada (Phaeton/Natassia) preso (galhos de árvore/navio) num corpo aquático (rio Erídano/mar da Sibéria). Hyoga/Cycnus só consegue alcançar o cadáver depois de se tornar um cisne - no caso de Phaeton, um de verdade; no de Hyoga, o cavaleiro de Cisne.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vocês prestarem atenção vão ver que a história de Cicno (ou Cycnus) é praticamente a história do Hyoga: o cadáver de uma pessoa amada (Phaeton/Natassia) preso (galhos de árvore/navio) num corpo aquático (rio Erídano/mar da Sibéria). Hyoga/Cycnus só consegue alcançar o cadáver depois de se tornar um cisne - no caso de Phaeton, um de verdade; no de Hyoga, o cavaleiro de Cisne.

Tu se garante ó, mah!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vocês prestarem atenção vão ver que a história de Cicno (ou Cycnus) é praticamente a história do Hyoga: o cadáver de uma pessoa amada (Phaeton/Natassia) preso (galhos de árvore/navio) num corpo aquático (rio Erídano/mar da Sibéria). Hyoga/Cycnus só consegue alcançar o cadáver depois de se tornar um cisne - no caso de Phaeton, um de verdade; no de Hyoga, o cavaleiro de Cisne.

 

Eu já tinha percebido isso. É bem interessante essa cópia alusão a história de Cicno.

 

 

Tu se garante ó, mah!

Espera, aí...Você é swob do SSfórum??

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto demais os cinco protagonistas.... As histórias envolvendo as cinco constelações são interessantes, embora as constelações de Pégaso, Dragão, Andrômeda e Fênix são baseadas em figuras mitológicas já muito conhecidas... Mas o Cisne também tem várias histórias que "originam" por assim dizer, a constelação.

 

Enfim, iniciativa bem bacana.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vocês prestarem atenção vão ver que a história de Cicno (ou Cycnus) é praticamente a história do Hyoga: o cadáver de uma pessoa amada (Phaeton/Natassia) preso (galhos de árvore/navio) num corpo aquático (rio Erídano/mar da Sibéria). Hyoga/Cycnus só consegue alcançar o cadáver depois de se tornar um cisne - no caso de Phaeton, um de verdade; no de Hyoga, o cavaleiro de Cisne.

Nossa, eu nunca tinha reparado nisso. *__________*

 

Enfim, Hyoga é o meu personagem favorito e, diferente de quem acha os mitos gregos (e outros) associados aos cisnes sem graça, eu os acho muito lindos, sensíveis e cheios de significados.

 

Se me permitem dar uma pequenina contribuição, os kanjis do nome de Hyoga (氷河), se lidos juntos, têm o significado de "geleira". Somente quando lidos separadamente é que podem ser traduzidos por "rio de gelo". ^-^

 

E eu entendo, mitologicamente falando, por que Hyoga nunca se tornou tão frio quanto Camus gostaria. Todas as histórias sobre cisnes falam de sensibilidade e de sofrimento, quase sempre ligadas à morte. O personagem encarna muito bem os significados em torno disso tudo.

Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto deste topico pq vemos varias sacadas que nao enxergamos em relação aos contos da mitologia em relação ao cavaleiro.

 

O Conto de Leda foi um dos primeiros que me recordo em ter lido da mitologia grega. Lembro de um livrao que tinha na biblioteca de minha cidade onde haviam varios contos e suas constelações. Foi o primeiro livro que peguei lá na vida, e na epoca ainda nem passava cavaleiros (acho que foi em 1993).

 

E sem duvida a armadura de Hyoga é uma das mais belas em qq versao!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/logo_andromede_v3.jpg

ANDRÔMEDA

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-AndromedaV3.JPG

Andrômeda era uma princesa da Etiópia, filha de Cefeu e Cassiopéia.

 

Cassiopéia era uma mulher de grande beleza, mas também era muito arrogante. Um dia se atreveu a dizer que sua filha era mais bela que as nereidas, filhas de Nereu, e vistas muitas vezes acompanhando o deus Poseidon. Outra versão conta que Cassiopéia considerava a si mesma mais bela que as nereidas, e segundo outra versão, mais bela que a deusa Hera. As nereidas sentiram-se insultadas com essas palavras e foram se queixar a Poseidon, e a pediu que as vingasse. Poseidon ameaçou enviar um monstro marinho e inundar todas as terras da Etiópia. O Oráculo de Ámon aconselhou ao rei Cefeu e sua esposa a sacrificarem sua filha por que só assim à ira de Poseidon seria apaziguada. E assim se fez. Eles acorrentaram Andrômeda a uma rocha para que o monstro marinho enviado por Poseidon, Cetus, a matasse.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Shun-Sacrifice2.jpg

 

Quando estava prestes a ser devorada, Andrômeda foi salva por Perseu, sobrinho do rei Argos. Perseu chegou montado no cavalo alado Pégaso e, com a cabeça da Medusa que acabará de matar, petrificou o monstro marinho, que afundou no mar. Quando Perseu quis se casar com Andrômeda, Cefeu e seu noivo Agenor planejaram matar Perseu, mas ele usou a cabeça da Medusa para transformá-los em pedra. Após isso Perseu casou-se com Andrômeda e partiram para Argólida, onde tiveram sua descendência, os Perseidas, do qual o herói Hércules é um descendente.

 

http://1.bp.blogspot.com/-WMekpIwBwUk/UHb2m7GQ5XI/AAAAAAAACVQ/SAja2ElPzCU/s1600/AndromedaF.JPG

 

Após sua morte, Andrômeda foi colocada pelos deuses entre as constelações no céu do norte, perto de Perseu, Cefeu e Cassiopeia.

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/NiiiiLink-Andromeda.JPG,

SHUN

http://i440.photobucket.com/albums/qq130/sportbilly_2009/Personajes/04Bronzesaints/04Andromeda/ProfileShun2.jpg

O nome Shun (瞬) pode ter vários significados, entre eles: "cintilar", "piscar" e "num piscar de olhos". O nome de Shun veio da imagem do piscar das estrelas, pelas palavras do próprio Masami Kurumada, pois quer dizer “cintilar de uma estrela”. Certamente, apenas uma associação com a personalidade delicada do Santo de Andrômeda. Seu nome faz alusão a algo brilhante, porém breve.

http://i440.photobucket.com/albums/qq130/sportbilly_2009/Personajes/04Bronzesaints/05Phoenix/ClothG3.jpg

Fontes: La Guía Saint Seiya, O Reino de Atena e Wikipédia

P.S.: Finalmente chegamos ao meu santo de bronze favorito. Sobre o nome do Shun, só digo que é bem apropriado. A quanto ao mito de Andrômeda, é um dos mais legais, e que causam a maior tensão em você quando lê. Shun é meu cavaleiro preferido por uma mistura de elementos: gosto de personagens que usam correntes como armas (Shun, Kurapika de HunterXHunter, Motoqueiro Fantasma, etc) e também gosto muito do tipo de personagem que é extremamente bom e correto, mas é destina a se tornar um ser maligno (como Shun é destinado a ser Hades). Espero que gostem. As provas da faculdade deram uma trégua, então os posts virão mais rápido. Próximo: Ikki de Fênix.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otimo!

 

A lenda de Andromeda sempre me remete aos idos anos 80 90 qdo na sessao da tarde podiamos ver o primeiro Furia de Titãs que fez com que esse conto jamais se perdesse de minha memoria.

 

A junção das correntes que preenderam a princesa com a armadura de Andromeda dá um " tchan" ao cavaleiro que a carrega.

Pena que as vezes os 5 de bronze estao tao batidos que nem fica nada mais a se acrescentar.

 

@Sagittarius, falou voce só colocar algo referente ao Shun como hospedeiro de Hades. Se bem como ja falamos por outros lugares, se o Kururu nao tivesse tido essa ideia do nada, e utilizasse essa pureza do Shun em ser o hospedeiro desde o começo, a estoria teria rendido situações ou explicações muito mais interessantes. Já que desta vez Hades foi mais ousado em ocupar o corpo de um cavaleiro da inimiga (se bem que para quem ja usou o corpo do irmao da Deusa, isso seria fichinha...)

 

Parabens novamente

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom.

 

O mito de Andromeda me serviu de inspiração para a criação do meu nick, esta lenda me fascina por vários motivos dentre eles ela sendo salva por Perseu, Shun é meu personagem favorito não só por sua personalidade mas também por sua pureza o que fez ser escolhido por Hades como hospedeiro, na minha visão quem deveria enfrentar Argol seria Shun para dar uma alusão a este mito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem que o filme Fúria de Titãs "criou//fugiu/mudou" demais do que realmente acontece na mitologia, eu não conheço a mitologia a fundo, quem conhece, essa informação procede? Eu gostei bastante do filme, fiquei até surpreso quando li e ouvi isso algumas vezes, uma diferença ficou clara, no filme quem ataca é o Kraken e na história que o Sagittarius postou acima, é a baleia Cetus, aliás não lembro se no filme Andromeda morre também, mas a história do filme é tão diferente da mitologia quanto dizem?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem que o filme Fúria de Titãs "criou//fugiu/mudou" demais do que realmente acontece na mitologia, eu não conheço a mitologia a fundo, quem conhece, essa informação procede? Eu gostei bastante do filme, fiquei até surpreso quando li e ouvi isso algumas vezes, uma diferença ficou clara, no filme quem ataca é o Kraken e na história que o Sagittarius postou acima, é a baleia Cetus, aliás não lembro se no filme Andromeda morre também, mas a história do filme é tão diferente da mitologia quanto dizem?

É sim PresasDouradas. O filme Fúria de Titãs foge muito da mitologia. Tem alguns pontos em comum, é claro, mas os mitos originais foram muito alterados nos filmes.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Shun está longe de ser o meu favorito, mas com certeza acho ele mais interessante que o Hyoga ( /evil). Gostei como o Kurumada equilibrou a presença dele junto aos demais fazendo com que ele seja mais poderoso do que parece. A história dele como hades e a demonstração dele resistindo a possessão foi muito boa.

 

Só sinto pelos filmes e fillers da Toei terem tratado o personagem como um saco de pancadas e excessivamente dependente do Ikki. Tanto que um dos motivos por eu lembrar da luta dele com o afrodite foi por ter sido uma batalha que ele venceu sozinho (apesar de ele ter vencido andromeda negro e dante, achei essa vitória a primeira realmente relevante dele).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem que o filme Fúria de Titãs "criou//fugiu/mudou" demais do que realmente acontece na mitologia, eu não conheço a mitologia a fundo, quem conhece, essa informação procede? Eu gostei bastante do filme, fiquei até surpreso quando li e ouvi isso algumas vezes, uma diferença ficou clara, no filme quem ataca é o Kraken e na história que o Sagittarius postou acima, é a baleia Cetus, aliás não lembro se no filme Andromeda morre também, mas a história do filme é tão diferente da mitologia quanto dizem?

 

PRINCIPAIS DISTORÇÕES DE FÚRIA DE TITÃS

 

Kraken - é uma criatura da Mitologia Nórdica, quem atacou Andrômeda foi um Dragão Marinho enviado por POSEIDON e não Hades, pq a mae dela falou q era mais bela que as Nereidas.

 

Hades - Não é mau, nem foi traído por Zeus. Ele é o deus dos mortos simplesmente pq na divisão do Universo ele ficou com o Mundo dos Mortos (Érebus e Elysium)

 

Io - foi uma Ninfa antepassada de Perseus (e não uma mortal amaldiçoada), e sim ela teve um romance com Zeus e gerou dois filhos com ele

 

Pégasus - Não é negro, a Mitologia o descreve como um cavalo BRANCO e que nasceu do sangue de Medusa após Perseus matá-la.

 

Medusa - já nasceu monstruosa e tinha 2 irmãs que também eram Górgonas. A historia da maldição da Athena foi uma invenção de Ovidio que no tem outro paralelo na Antiguidade. E ela não é da raça dos Titãs

 

Perseus e Andromeda - Como nos contos de fada na Mitologia Perseus casou com Andromeda e não com Io

 

Deuses - Não ha nada na Mitologia Grega que diga que os Deuses dependem da fe humana pra viver. Eles são imortais por natureza. Se dependessem dos humanos teriam morrido na Idade do Bronze

Editado por Leandro Morus
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sim PresasDouradas. O filme Fúria de Titãs foge muito da mitologia. Tem alguns pontos em comum, é claro, mas os mitos originais foram muito alterados nos filmes.

Então não é só a fama não... rs mas com tantas mudanças podia ter ficado horrível, mas eu até que gostei, pelo menos do que eu assisti que foi o primeiro.

 

PRINCIPAIS DISTORÇÕES DE FÚRIA DE TITÃS

 

Kraken - é uma criatura da Mitologia Nórdica, quem atacou Andrômeda foi um Dragão Marinho enviado por POSEIDON e não Hades, pq a mae dela falou q era mais bela que as Nereidas.

 

Hades - Não é mau, nem foi traído por Zeus. Ele é o deus dos mortos simplesmente pq na divisão do Universo ele ficou com o Mundo dos Mortos (Érebus e Elysium)

 

Io - foi uma Ninfa antepassada de Perseus (e não uma mortal amaldiçoada), e sim ela teve um romance com Zeus e gerou dois filhos com ele

 

Pégasus - Não é negro, a Mitologia o descreve como um cavalo BRANCO e que nasceu do sangue de Medusa após Perseus matá-la.

 

Medusa - já nasceu monstruosa e tinha 2 irmãs que também eram Górgonas. A historia da maldição da Athena foi uma invenção de Ovidio que no tem outro paralelo na Antiguidade. E ela não é da raça dos Titãs

 

Perseus e Andromeda - Como nos contos de fada na Mitologia Perseus casou com Andromeda e não com Io

 

Deuses - Não ha nada na Mitologia Grega que diga que os Deuses dependem da fe humana pra viver. Eles são imortais por natureza. Se dependessem dos humanos teriam morrido na Idade do Bronze

Algumas dessas eu já havia percebido só de assistir mesmo sem conhecer a fundo a mitologia grega, mas obrigado pela informação completa!

 

Mas tem uma informação sua aí que me deixou confuso, quem atacou andrômeda na mitologia grega afinal foi Cetus(como citou Sagittárius) ou um Dragão Marinho(como afirma Leandro)? (esquecemos o Kraken)

 

(p.s.: pergunto isso, pois imagino Cetus como uma baleia(monstro marinho) diferente de um Dragão Marinho(que poderia ser representado por uma serpente/dragão do mar, ou algo parecido,, por tanto acredito que seria diferente Cetus de um Dragão Marinho)

Editado por PresasDouradas
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...