Ir para conteúdo

Mitologia de Saint Seiya


Posts Recomendados

Muito legal o mito do unicórnio. Sobre o Jabu, acho um personagem carismático, mas foi melhor ter ficado em segundo plano mesmo. Vendo a forma como trabalharam o Souma no Omega, que como personagem é muito parecido com o Jabu em alguns sentidos dá pra entender a escolha do Kurumada de não focar no cavaleiro de unicórnio

 

Jabu de Capricórnio

O ÍCONE. O MITO :kosumo:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é sobre a mitologia, mas tenho uma contribuição, amigos   Etimologia dos golpes de IkkiAve FênixNome original em japonês: 鳳翼天翔 (Houyoku Tenshō) Tradução dos kanjis: 鳳 hou = fênix 翼 yoku = a

Faltou dizer que o Haruto vem de Naruto

ÁGUIA http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-Aguila.JPG Na mitologia grega a águia era o atributo do rei dos deuses, Zeus, talvez porque voa muito alto nos céus, lugar de onde Zeus observa

Lembro me que Jabu logo no inicio da serie dava claras evidencias que seria um personagem de maior relevância na serie ; em destaque sua rivalidade com Seita e sua dedicação a Saori ; ou seja as duas lacunas de Saint Seiya ao menos no começo davam a essa personagem perspectivas maiores do que de fato acabou acontecendo. Me pergunto se Kururu mudou de ideia sobre o papel de Jabu em SS. Fora que de todos os santos de bronze secundário ; ele tem um cuidado gráfico muito parecido com os protagonistas .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro de uma animação muito antiga, chamada O Ultimo dos Unicornios, onde contava para onde havia ido os unicornios e no que eles haviam se transformado.

Nao sei se tem no youtube, mas apesar de antigo, a animação é muito bela, envolve outros seres mitologicos e tem uma moral muito legal.

 

Ah, já ouvi falar desse filme! Nunca assisti pra valer, mas pelos trechos que vi, tem um estilo bastante peculiar com olhos gigantes que o povo acha que todo anime tem. Também sei que tem muitos usuários do Tumblr que se denominam unicórnios.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

URSA MAIOR

http://www.cavzodiaco.com.br/images06/armaduras/esquema_geki.jpg

Ursa Maior é uma das 48 constelações antigas definidas por Ptlomeu em seu Almagesto. Esxistem quatro mitos associados a elas:

 

O primeiro e mais famoso é o de Callisto. Na mitologia grega, Calisto era filha do mítico rei da Arcádia, Lycaon.

 

Segundo a lenda, Calisto uniu-se ao grupo de caçadoras castas lideradas por Ártemis, tocando o arco da deusa e fazendo o juramento para permanecer virgem para sempre. Sentindo-se atraído por Calisto, numa tarde em que esta dormia na floresta, Zeus toma a aparência de Ártemis e aparece junto a ela. Antes que pudesse reagir, o líder dos deuses viola Calisto, engravidando-a. Sabendo que seria repudiada pela deusa assim que esta descobrisse que perdera a virgindade, tenta manter-se afastada de Ártemis e suas companheiras. Certa vez, porém, quando Ártemis estava em uma clareira com um lago, decide-se banhar-se junto com suas companheiras. Quando Calisto se despe, a gravidez acaba por ser revelada ao verem seu ventre crescido, e Ártemis a expulsa da sua presença. Para maior desgraça da jovem, a legítima esposa de Zeus, Hera, descobre a infidelidade do marido e vinga-se, transformando Calisto num dos animais caçados pelo grupo de Ártemis: uma ursa. Uma outra versão deste mito relata que Calisto havia sido transformada numa ursa por Ártemis, após a descoberta da quebra do voto de castidade da jovem. Outra versão ainda diz que ela foi transformada em ursa pelo próprio Zeus, para esconder sua infidelidade de sua esposa, Hera.

 

Na forma de urso, Calisto dá à luz ao fruto do relacionamento com Zeus, um filho de nome Arcas (do grego arktos, que quer dizer “urso”). Arcas é criado por seu avô, Lycaon. Após 15 anos perambulando pela floresta, escondendo-se de caçadores como ela própria havia sido, encontra o seu filho Arcas e tenta aproximar-se dele, mas Arcas, não podendo reconhecer a sua progenitora, defende-se e prepara-se para matá-la com a sua lança. Assistindo a tudo, Zeus envia um furacão para evitar o homicídio, trazendo Calisto e o seu filho Arcas para o céu, na forma das constelações da Ursa Maior e Boieiro, respectivamente. Segundo outra versão, após ser transformada em ursa por Hera, Calisto foi morta por Artêmis, a pedido de Hera. Quando reconheceu sua antiga companheira, Artêmis a colocou nas estrelas como a constelação de Ursa Maior. Em outra versão, Artêmis atirou na ursa sabendo que era Calisto, e depois ela foi transformada em constelação por Zeus.

 

Ofendida por sua rival e o filho glorificados no céu, Hera consulta os seus pais adotivos, Oceano e Tétis, acabando por persuadi-los a fazerem com que a Ursa nunca consiga beber das águas do hemisfério Norte - por esta razão, a constelação da Ursa Maior nunca se “põe” no horizonte desse hemisfério.

 

http://4.bp.blogspot.com/-Nb8zEAT_UZo/ULFLOsWpgkI/AAAAAAAADo8/yRnhDh9d484/s1600/UrsaMaior7.JPG

Em outra lenda, a ursa maior seria uma da ninfas que criaram Zeus. Segundo a mitologia grega, Zeus era filho de Réia e Cronos, que devorava todos os seus filhos à nascença devido à crença de que um deles o iria subjugar (profecia concretizada por Zeus). Não conseguindo continuar a assistir a tamanha crueldade, Réia engana Cronos e entrega Zeus aos cuidados das ninfas Helice e Cynosura, que o amamentam da cabra sagrada Amaltéia. Conta-se que o bebê era guardado por um grupo de soldados que batiam com as suas lanças nos escudos para evitar que o choro da criança fosse ouvido por Cronos. Mais tarde, Zeus teria homenageado Helice, Cynosura e Amaltéia, colocando as duas ninfas no céu, nas constelações da Ursa Maior e Ursa Menor (respectivamente) e a cabra Amaltéia como a estrela "Capella" (da constelação de Auriga).

 

Uma terceira história fala que seria Megisto, uma princesa arcadiana, filha do rei Ceteus. Foi transformada em ursa e colocada no céu como a constelação de ursa maior e seu pai foi colocado como a constelação de Hércules.

 

Uma última história fala que, quando o Boieiro foi posto no céu, sua carroça foi levada junto com ela, e foi representada no céu como sendo puxada por duas ursas.

 

Nenhuma lenda explica realmente o porquê de ambas as Ursas apresentarem uma longa cauda, pois nenhum urso a possui, mas assumiu-se que estas teriam surgido devido ao impulso com o que teriam sido atiradas para o céu, segurando-as por essa parte do corpo.

 

Geki

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/0/0b/Geki_design_a.jpg

O nome Geki significa literalmente "chamada", "manifesto", “urgência”.

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/0/0e/Gekisteel.jpg

Douglas

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/XColor-bronzesaints.JPG

A inspiração para o nome de todos os cavaleiros de bronze secundários do Lost Canvas foram baseados em pioneiros da aviação:

 

Sir Donald Wills Douglas (6 de Abril de 1892 - 1 de fevereiro de 1981) foi um fabricante de aeronaves dos EUA e fundou a Douglas Aircraft Company em 1921, companhia que fabrica aviões, que mais tarde fez uma fusão com a McDonnell Aircraft em 1967, para formar a McDonnell Douglas Corporation.

 

Douglas nasceu em Brooklyn, New York , o segundo filho de uma assistente de caixa do National Park Bank . Ele estudou na Trinity Chapel School. Após a formatura, em 1909, matriculou-se na Academia Naval em Annapolis, Maryland. Ele tinha sido um entusiasta da aviação cedo, com a idade de 16, no outono de 1908, ele convenceu sua mãe que a leva-lo aos testes do Fort Myer e do Flyer Wright, e mais tarde ele construiu modelos de aviões, alguns com rubber-band e outras motores, em seu dormitório em Annapolis e testou-os no jardim e no arsenal da academia. Em 1912, ele renunciou à academia a fim de prosseguir uma carreira em engenharia aeronáutica. Depois de ser rejeitado por empregos na Grover Loening e Glenn Curtiss, Douglas matricula-se no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Ele recebeu seu Bacharel em Ciências em Engenharia Aeronáutica, a primeira pessoa a receber tal diploma do MIT, em 1914, mas manteve-se lá mais um ano como assistente do Professor Jerome Hunsaker .

 

Em 1915, Douglas se juntou ao Connecticut Aircraft Company, participando da concepção do primeiro dirigível da Marinha, o DN-1. Em Agosto de 1915 Douglas partiu para o Glenn Martin Company, onde ele era, aos 23 anos de idade, engenheiro-chefe. Pouco depois da Glenn Martin se fundir com a empresa Wright para formar Wright-Martin, Douglas renunciou para se tornar, em novembro de 1916, o engenheiro-chefe da aeronáutica civil da Seção de Aviação do USA Army Signal Corps. Logo depois, ele voltou para a recém-reformada Companhia Glenn L. Martin, em Cleveland, Ohio , mais uma vez tornando-se seu engenheiro-chefe. Douglas iria projetar o Martin MB-1 Bomber.

 

Em março de 1920 Douglas renunciou ao salário de U$10.000 por ano de trabalho para voltar para a Califórnia, onde ele conheceu e, em 1916, se casou com sua esposa, Charlotte Marguerite Ogg (1892-1976). Ele logo começou a sua primeira empresa de aeronaves, Empresa Davis-Douglas com financiamento do parceiro David Davis. Eles trabalharam juntos para tentar criar uma aeronave que pudesse voar de costa a costa sem parar, o Douglas Cloudster. Após uma tentativa frustrada, Davis deixou a parceria e Douglas fundou a Douglas Aircraft Company. Em 1967, a Douglas Aircraft Company fez uma fusão com a McDonnell Aircraft, para formar a McDonnell Douglas Corporation.

 

Fontes: Theoi Project e Wikipedia

P.S.: Acho o significado nome de Geki bem simples. Quanto a Douglas, sempre achei muito legal a inspiração da Shiori em pioneiros da aviação para os cavaleiros de bronze que fizeram o barco voador de Atena voltar a funcionar. Quanto a Calisto, é umas das personagens mais tristes da mitologia grega na minha opinião. Ela sofreu muito,e no fim, quando reencontra o filho, quase é morta por ele.. Espero que gostem. Próximo: Ichi/Curtis de Hidra.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal ver cada um sendo bem explanado, em seus nomes, significados e símbolos referentes às suas constelações.

 

Mas sempre tive dúvida se Geki era da Ursa Maior ou Menor... Às vezes, penso que seria Menor, enquanto a Maior seria ou prata ou uma das especiais, como Coma de Berenices.

 

No mais, tenho curtido bastante o tópico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal ver cada um sendo bem explanado, em seus nomes, significados e símbolos referentes às suas constelações.

 

Mas sempre tive dúvida se Geki era da Ursa Maior ou Menor... Às vezes, penso que seria Menor, enquanto a Maior seria ou prata ou uma das especiais, como Coma de Berenices.

 

No mais, tenho curtido bastante o tópico.

Geki é da Constelação de Ursa Maior, a mesma que teve os Sete Guerreiros Deuses na Saga de Asgard.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano, "Geki" também pode significar "energia" dependendo do contexto.

 

No mais, a lenda da constelação do Urso é bem interessante. Pensei que não houvesse uma mitologia própria pra esta.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano, "Geki" também pode significar "energia" dependendo do contexto.

 

No mais, a lenda da constelação do Urso é bem interessante. Pensei que não houvesse uma mitologia própria pra est

Dai o probelma de chama-la de Urso e nao de Ursa Maior, acaba apagando o mito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena que é de Ursa Maior, faria mais sentido um cavaleiro de bronze como Ursa Menor e o de Prata como Ursa Maior.

Também acho que seria bem melhor assim.

 

Sem falar, que como se espalhou "Geki de Urso", acaba apagando a sua constelação, já que no original é "Geki de Ursa Maior".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema é que o proprio desenrolar da Historia conduz á constelação de Ursa maior como um simples simbolo de força e nada mais. Honestamente as vezes odeio que o Kurumada nao aprofunde mais na Mitologia Grega como fizeram o Okada e a Shiori. As constelações e Deuses so servem como base, como nomes, nada parece ser aproveitado, nem no caso da Athena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como todos já deveríamos estar acostumados, Kurumada foge do óbvio e não faz as coisas "como seriam mais corretas". E eu gosto disso nele.

 

Sobre a lenda da Ursa Maior, amo a história da princesa Calisto vivendo entre as ninfas de Ártemis e sendo seduzido pela sua amada deusa (que na verdade é Zeus disfarçado). Esse é um dos raríssimos casos de lesbianismo na mitologia grega, enquanto a homossexualidade masculina é incrivelmente comum.

 

Eu adoro o Geki. Depois de Jabu, ele é o meu preferido entre os bronzeados menores. A participação dele em Ômega está sendo icônica, mas infelizmente só isso não me bastou para suportar ver essa saga horrorosa.

 

Douglas, assim como os outros bronzeados-aviadores, me emocionou em LC.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/logo_hydre.jpg

HYDRA

 

A constelação de Hidra é uma das 48 constelações antigas definidas por Ptolomeu em seu Almagesto. O poeta grego Higino associa dois mitos a ela:

 

O primeiro é o da Hidra de Lerna, que era uma criatura da mitologia grega, filha de Tífão e Equidna e irmã do Leão de Neméia, do Cérbero, e da Quimera. Ela vivia no lago de Lerna, considerado uma porta para outro mundo que era vigiada pela Hidra. Tinha forma de uma serpente com muitas cabeças, seu hálito era venenoso, e quando uma cabeça era cortada outras duas cresciam no lugar. Hércules foi encarregado de matá-la em seu segundo trabalho, e o herói venceu a Hidra com a ajuda de seu sobrinho Iolau, que queimava o lugar em que as cabeças eram cortadas para que não voltassem a crescer. Umas das cabeças era imortal, então Hércules a colocou embaixo de uma enorme rocha, e depois embebedou suas flechas com o sangue venenoso da Hidra.

 

http://2.bp.blogspot.com/-jzAv9yGT-D8/T-ZqUw0BrmI/AAAAAAAABBQ/AmjWZUm6_yc/s1600/Hydra3.JPG

 

Segundo uma outra lenda da mitologia grega, certo dia ao tocar sua lira, Apolo foi afetado por uma sede intensa, e pediu a um corvo que o buscasse água, e o confiou sua taça. Mas o corvo parou para recolher alguns figos maduros e come-los. Depois, como desculpa por haver perdido tempo, agarrou uma serpente de água em suas garras e regressou, dizendo a Apolo que a serpente era a guardiã da fonte, e essa era a razão de seu atraso. Apolo não acreditou e como castigo, elevou ao céu o corvo (que formou a constelação de corvo), a serpente (que formou a constelação de hidra) e a taça (que formou a constelação de taça). Como castigo para o corvo, ele jamais conseguiria alcançar a taça e assim, teria sede eterna (e isso faz com que a ave produza aquele som em vez de piar). Esse mito era a explicação dada para a proximidade entre as constelações de Corvo, Hidra e taça no céu.

 

COBRA D'ÁGUA (HYDRUS)

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/f/f7/Ichi_omega_silver_settei.jpg

 

 

Em Saint Seiya Ômega por um breve momento Ichi usa a armadura da constelação de Hydrus, a Cobra d'água.

 

http://1.bp.blogspot.com/-1PQ2Z2SHah8/T_MzTwOu8bI/AAAAAAAABC8/qoK9TtjMHFQ/s1600/Hydrus2.JPG

 

Hydrus, a cobra d'água ou a hidra macho, foi uma das doze constelações modernas estabelecidos pelo astrônomo holandês Petrus Plancius baseado nas observações do céu do hemisfério sul pelos exploradores holandeses Pieter Dirkszoon Keyser e Frederick de Houtman. As constelações observadas por esses dois foram baseadas em animais exóticos que eles observaram em sua viagem. A primeira representação desta constelação em um atlas celeste foi no atlas Uranometria, do astrônomo alemão Johann Bayer, em 1603.

Ichi

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/1/1b/Ichi_design_a.jpg

O nome Ichi () vem do japonês e significa "cidade", "vila". Pode ainda significar “trocar”.

Curtis

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/XColor-bronzesaints.JPG

 

Glenn Hammond Curtiss ( 21 de maio de 1878 - 23 de julho de 1930) foi um pioneiro da aviação estadunidense e fundador da Curtiss Aeroplane and Motor Company, atualmente parte da Curtiss-Wright Corporation.

 

Curtiss nasceu na vila de Hammondsport, no condado de Steuben, em Nova Iorque, filho de Frank Richmond Curtiss e Lua Andrews. Embora tenha frequentado a escola por poucos anos, cedo se interessou por mecânica e por inventos. O seu primeiro emprego foi na empresa Eastman Dry Plate and Film Company (mais tarde designada por Eastman Kodak Company), em Rochester.

 

Em 7 de Março de 1898, Curtiss casa-se com Lena Pearl Neff, em Indiana.

 

Curtiss inicia a sua carreira como construtor de velocípedes e, mais tarde, de motos, estabelecendo um recorde de velocidade, a 219Km/h, em 1907. Este feito tornou-o mais consagrado dos construtores de motos de alta performance, chamando a atenção de Alexander Graham Bell. Este convida-o a entrar para a Aerial Experiment Association, passando a ser o responsável pelo desenvolvimento de motores das aeronaves do grupo.

 

Em 1908, Curtiss constrói o June Bug, a bordo do qual efetua o primeiro voo completo dos Estados Unidos. Este voo, ao contrário do voo dos Irmãos Wright, que se iniciou com a ajuda de uma catapulta, descolou pelos seus próprios meios. A construção desta aeronave, e de outras que se seguiram, envolveu Curtiss em processos judiciais com os Wright, relativos a patentes; depois de alguns anos de processo, Curtiss perderia em 1913.

 

Durante o período em que este envolvido em processos judiciais, Curtiss manteve o seu trabalho e projetos. Participou no meeting de Bréscia, na Itália, em 1909 e,em Agosto do mesmo ano, compete no primeiro concurso mundial realizado em Reims, Grande Semaine d'Aviation de la Champagne, organizado pelo Aero-Club da França, onde ganhou a primeira Taça Gordon-Bennett, com um voo de 20Km, em 15 minutos e 27 segundos. Os Irmão Wright não entraram na competição, mas processaram Curtiss por, alegadamente, a sua patente estar a ser violada.

 

Em 28 de maio de 1910, efetuou um voo de 220Km, em 2 horas e 33 minutos, entre Albany e Nova Iorque, ao longo do Rio Hudson, passando pela Estátua da Liberdade. Este voo foi patrocinado por Joseph Pulitzer, que colocou em jogo um premio de 10.000 USD.

 

Em 1909, recebe a licença de piloto nº2 (brevet) do Aero-Clube da França; em 1911, recebe a licença de piloto nº1 dos EUA (os irmãos Wright receberam a nº4 em º5, respectivamente).

 

Fontes: Theoi Project, Blog Astronomia para amadores e Wikipedia

P.S.: me desculpem pela demora pessoal. Essa semana foi realmente cheia na faculdade, e não tive tempo pra nada. Em compensação, essa próxima semana é uma rara semana sem provas, então eu devo trazer uns três post. Sobre o nome de Ichi, é bem simples. Como disse antes, gosto da inspiração para os bronzeados secundários do Lost Canvas. Quanto a armadura, coloquei os dois mitos, tanto a armadura original de Ichi, quanto a que ele ganha no ômega. Espero que gostem. Próximo: Nachi/Junkers de Lobo.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que a armadura que o Ichi usou em Ômega era classificada como prata.

 

As novas informações são legais, §agitariu§. Valeu!

 

Pra ser sincero, por um bom tempo não fazia ideia de que havia duas hidras diferentes. Se eu entendi direito hydrus (hidra macho) seria uma designação pra um animal já existente enquanto hydra (hidra fêmea) se referiria a criatura mitológica, certo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que a armadura que o Ichi usou em Ômega era classificada como prata.

 

As novas informações são legais, §agitariu§. Valeu!

 

Pra ser sincero, por um bom tempo não fazia ideia de que havia duas hidras diferentes. Se eu entendi direito hydrus (hidra macho) seria uma designação pra um animal já existente enquanto hydra (hidra fêmea) se referiria a criatura mitológica, certo?

 

Isso mesmo Spider!!

 

Hydra é a constelação que representa o monstro mitológico. Já Hydrus é a constelação que representa a cobra d'água que o corvo de Apolo apanhou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/logo_loup.jpg

LOBO

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Settei-Nachi2.jpg

A constelação de lobo é uma das 48 constelações antigas descritas por Ptolomeu. Não se sabe ao certo o mito que a originou.

 

http://3.bp.blogspot.com/-DV5_TM0EHBY/UB_632IlJ7I/AAAAAAAABNY/43iDOkUnsmk/s1600/Lupus+3.JPG

 

Segundo a lenda mais célebre, com origem na mitologia grega, representa um animal caçado pelo Centauro, que se prepara para oferecê-lo aos deuses no Altar (constelação próxima, de nome "Ara", que representa um altar sacrificial). Os Gregos e Romanos viam neste conjunto de estrelas apenas um animal selvagem não especificado (denominando-o, de forma genérica, “a besta” ou "a fera"), tendo a associação com um lobo surgido muito posteriormente, em finais da Idade Média ou no início da Idade Moderna.

 

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/d/d4/Haruto_settei_07.jpg

 

 

Nachi

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Albiero-Nachi.jpg

O nome Nachi (那智) é o nome de uma famosa cascata japonesa. Os kanjis usados para formar seu nome são 那, que significa "que", "porque" (ou ainda “esse”) e "智", que significa "sabedoria". Em uma tradução literal, seu nome significa "o que é sabedoria" ou "porque sabedoria?". Provavelmente é um nome escolhido apenas pela sonoridade, já que não apresenta relação alguma com o personagem.

 

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/3/3a/Nachisteel.jpg

Junkers

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/XColor-bronzesaints.JPG

O nome dos quatro bronzeados secundários do The Lost Canvas foram baseados em pioneiros da aviação.

 

Hugo Junkers (Rheydt, 3 de fevereiro de 1859 — Gauting, 3 de fevereiro de 1935) foi um engenheiro alemão pioneiro no campo da aeronáutica. Se formou em engenharia mecânica a Universidade Técnica de Aachen em 1883. Junkers trabalhou primeiramente como professor de Termodinâmica em Aachen. Durante a Primeira Guerra Mundial, foi forçado pelo governo alemão a concentrar-se na indústria aeroespacial. Como engenheiro patenteou diversos aviões e desenvolveu projetos para a Alemanha Nazista na Luftwaffe durante a Segunda Guerra Mundial.

 

Em 1895 fundou a Junkers & Co, a maior empresa aeroespacial alemã. Em 1939, o Terceiro Reich tomou suas várias patentes e o controle de seus negócios.

 

Yoshitomi

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/8/87/Yoshitomi_01.jpg

O nome Yoshitomi (芳臣), em japonês, significa Servo Virtuoso.

Haruto

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Albiero-Haruto.jpg

O nome Haruto (栄斗) vem do japonês e significa “Glória da Batalha”.

 

Fontes: La Guía Saint Seiya, Wikipédia e Blog Astronomia para amadores

P.S.: chegando com o lobo, e temos 4 dessa vez! Os nomes dos personagens são bem legais, principalmente os do ômega e o Junkers; Nachi ficou sem relação com o personagem, então foi só um nome mesmo. Quanto ao mito, tentei trazer os mais conhecidos. Espero que gostem. Próximo: Leão Menor.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado como um bicho tão popular (e tido como cool) na cultura pop quase não tem mito e os poucos próximos são bem fraquinhos IMHO

 

Faltou dizer que o Haruto vem de Naruto /evil

Apesar de ser verdade, não tem muito a ver com a proposta do tópico rsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei o post do Lobo.

 

Infelizmente, os bronzeados menores do clássico têm nomes tão fracos e bobos que até decepciona quando vamos tentar entender o significado deles.

 

Porém, os Lobos de LC e Ômega (apesar de eu detestar isso) melhoraram e muito isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado como um bicho tão popular (e tido como cool) na cultura pop quase não tem mito e os poucos próximos são bem fraquinhos IMHO

 

 

Apesar de ser verdade, não tem muito a ver com a proposta do tópico rsrs

Outras Lendas Greco-romanas sobre Lobos:

 

  • Lobos enviaram Leto gravida de Artemis e Apollo ate uma fonte quando humanos nao a ajudram
  • A Nereida Psâmate mandou um lobo gigante pra devorar os rebanhos de Peleu
  • Apollo se transformou em lobo para seduzir Cirene
  • As Mormolykai (Mulheres monstruosas servas de Hekate) tinham uma forma de lobo
  • Antaei - Tribo de Feiticeiros que se transformavam em lobos
  • Uma Loba amamentou Romulo e Remo (Mitologia Romana)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/logo_lionnet.jpg

LEÃO MENOR

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/7/76/Cloth_du_Lionnet_design_b.jpg

Leão Menor é uma das constelações modernas introduzidas pelo astrônomo polonês Johannes Hevelius em 1687. Hevelius decidiu representar essa região do céu como Leão Menor para parear com Leão e Urso Maior que ficam próximo a ele.

 

http://4.bp.blogspot.com/-ImH0gorze1A/UjDxfHFY__I/AAAAAAAAGAI/-_lg9enOVW8/s1600/Leo+Minor3.JPG

O desenho da armadura pode parecer estranho a um ocidental, mas na Ásia, esse tipo de representação do leão é bem comum e representa um shisa. Os shisa são seres mitológicos japoneses típicos da cultura Ryukyu, muito comuns na ilha de Okinawa. Os shisa são o cruzamento entre leão e cachorro.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Ban-shisa%20(2).jpg

 

Geralmente se encontram representados sentados ou abaixados, e formando duplas, nas quais uma aparece com a boca aberta e o outro com a boca fechada, atribuindo-lhes os gêneros masculino e feminino respectivamente. Geralmente o exemplar esquerdo era chamado de guardião, e o direito era, concretamente, chamado de shisa. Essas estátuas são geralmente colocadas nas frentes das casas, para servirem de guardas e afastar os maus espíritos. Os shisa são uma variação dos leões guardiões da China

 

Originalmente os shisa eram colocados sobre os telhados de palácios, templos e outros edifícios onde se sediavam os poderes imperiais ou locais. O uso de shisa como amuletos se difundiu na população de Okinawa no final do século XIX, quando foi feita a proibição do uso de telhas vermelhas pelos plebeus. Também é comum seu uso nos lados das portas.

 

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/e/e1/Lionnet_omega_settei.jpg

 

Segundo a lenda, um mensageiro havia voltado da China e trouxe consigo uma estatueta de shisa amarrada a um colar como um presente ao rei. O rei apreciou o presente e sempre o levava no pescoço por baixo da roupa. Mais tarde, um dragão dos mares teria começado a aterrorizar a população da aldeia de Madabashi. Seguindo o conselho de um oráculo, o rei, que passava pelo povo, levantou a figura do shisa, e então soou um grande estrondo que causou um deslizamento de terra e uma enorme rocha caiu sobre o a cauda do dragão marinho que foi imobilizado e finalmente morreu.

 

A pedra e o corpo do dragão ficaram cobertos com plantas e rodeado por árvores, e ainda pode ser visto hoje. É o "Bosque Gana-muir " perto da ponte Naha Ohashi. Os habitantes da cidade construiram um grande shisa de pedra para protegê-lo do espírito do dragão e outras ameaças.

Ban

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/e/e8/Ban_design_a.jpg

O nome Ban () vem do japonês, e significa "bárbaro", "selvagem".

 

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/7/75/Bansteel.jpg

 

Bleriot

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/XColor-bronzesaints.JPG

Charles Joseph Louis Blériot (01 de julho de 1872 - 1 de agosto 1936) foi uma aviador francês, talvez o mais popular de todos. Era um inventor e engenheiro especializado no campo da aviação. Ele desenvolveu o primeiro farol prático para carros e estabeleceu um negócio rentável ao fabricá-los, usando a maior parte do dinheiro que conseguiu para financiar suas tentativas de construir uma aeronave de sucesso. Em 1909 ele se tornou mundialmente famoso por fazer o primeiro voo sobre o Canal da Mancha em uma aeronave mais pesada do que o ar, ganhando o prêmio de £ 1.000 oferecido pelo Daily Mail Journal.

 

Foi graças a ele que se demonstrou a utilidade do avião como instrumento militar e como transporte de passageiros. Projetou cerca de 900 aviões monomotores e bimotores que foram usados na Primeira Guerra Mundial.

 

A partir de 1913 as atividades da aviação de Blériot foram concentradas na empresa Blériot Aéronautique, com base em Suresnes, que continuou a projetar e produzir aeronaves até a nacionalização da maior parte da indústria aeronáutica francesa, em 1937, quando foi absorvida SNCASO..

 

Blériot permaneceu ativo no negócio da aviação até sua morte, em 1 de Agosto de 1936 em Paris de um ataque cardíaco. Depois de um funeral com honras militares em Les Invalide, ele foi enterrado no Cimetière des Gonards em Versailles

 

Sohma

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Albiero-Soma.jpg

O nome Sohma(蒼摩), do japonês, significa “Atrito Azul”. Atrito é em referência ao seu elemento fogo, pois atrito gera calor. Já o "azul", não tem nenhuma explicação óbvia. Porém, pode ser uma referência aos super sentais, onde o 2º guerreiro quase sempre ostenta a cor azul.

Fontes: Wikipedia e Blog Astronomia para amadores

P.S.: Sobre o nome do Ban...bom, ele não mostrou muita coisa, então não podemos saber se combina ou não. Com já disse, gosto muito dos bronzeados-aviadores de The Lost Canvas. Quanto a Sohma, até entendo o "atrito", por que se relaciona com calor, mas não entendi o "azul". Quanto ao mito dos shisa, eu acho bem legal a relação dele com guardiões. Espero que gostem. Próximo: June de Camaleão.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que a June é a próxima, queria dividir um fato sobre o nome dela: ela foi criada por causa de uma revista que também era chamada June.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

§agitariu§, acho que dá pra explicar o "azul" no nome do Souma usando a lógica "Toeiesca". O Souma seria tipo o "Ranger Azul" do grupo do Omega, o braço direito do Kouga ("Ranger Vermelho"). Aquele que está do lado do protagonista e, quando não cria contraste com ele, é o melhor amigo ou o "pseudo-rival".

 

Existe também a chance de que o nome foi escolhido aleatoriamente só porque acharam que soava legal rsrsrs

 

Quanto a origem do Leão Menor, achei interessante que o Kurumada "compensou" a falta de mitologia própria inserindo um aspecto da cultura japonesa. Bem bolado.

Sobre o nome do Ban, eu diria que faz um certo sentido. Leões são tidos como animais ferozes, logo um nome que tem "selvagem" como um possível significado até que funciona.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...