Ir para conteúdo

Mitologia de Saint Seiya


Posts Recomendados

Talvez o motivo dos roteiristas de Omega terem escolhido o nome de um satélite de Netuno, ao invés de Saturno, seja pelo fato de estabelecer melhor a relação de rivalidade entre Halimede e Ryuho, já que este último é usuário do elemento Água e Netuno é o Deus romano dos Mares.

 

Hum...É possível.

 

Realmente não tinha pensado nisso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é sobre a mitologia, mas tenho uma contribuição, amigos   Etimologia dos golpes de IkkiAve FênixNome original em japonês: 鳳翼天翔 (Houyoku Tenshō) Tradução dos kanjis: 鳳 hou = fênix 翼 yoku = a

Faltou dizer que o Haruto vem de Naruto

ÁGUIA http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-Aguila.JPG Na mitologia grega a águia era o atributo do rei dos deuses, Zeus, talvez porque voa muito alto nos céus, lugar de onde Zeus observa

Hati de Adaga

http://4.bp.blogspot.com/-y99TcOaNzzE/UnxnMvBBqhI/AAAAAAAAB2A/WdicKbb9lXI/s1600/hatie_omega_2.jpg

Hati, também conhecido como Saturno XLIII, é um satélite natural de Saturno. Sua descoberta foi anunciada por Scott S. Sheppard, David C. Jewitt, Jan Kleyna, e Brian G. Marsden em 4 de maio de 2005, a partir de observações feitas entre 12 de dezembro de 2004 e 11 de março de 2005. Sua designação provisória foi S/2004 S 14. Hati tem cerca de 6 km de diâmetro, e é o 48º mais distante de Saturno.

 

Na mitologia nórdica, Hati Hródvitnisson (em nórdico antigo: "aquele que odeia") é um lobo gigantes, filho de Fenrir e da giganta Angroba, neto de Loki, e irmão do lobo Sköll. De acordo com o Gylfaginning, Hati persegue a lua pelo céu noturno, assim como seu irmão, o lobo Sköll, persegue o sol durante o dia. Na hora do Ragnarök, o crepúsculo dos deuses, os dois alcançarão e engolirão esses corpos celestes. Depois disso, Fenrir se libertará de suas amarras e matará Odin. Segundo a lenda, os eclipses lunares ocorrem quando Hati está perto de atingir seu objetivo.

 

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/27/Far_away_and_long_ago_by_Willy_Pogany.png

A mãe de Hati é a giganta Angrboda (mencionada no Völuspá e no Gylfaginning) que habita a leste de Midgard na floresta de Járnvid. Snorri Sturluson registra que essa giganta e bruxa é responsável por muitos filhos (gigantes), em forma de lobos, incluindo um de nome Mánagarm ("Caçador da Lua"), o qual engolirá a lua e é, portanto, identificado com Hati.

 

Adaga

http://www.lojareidasespadas.com/96-148-large/magnifica-adaga-egipcia.jpg

Adaga é o nome genérico de um tipo de lâmina curta, com duplo-glume (que pode ser serrado) e de centro forte. Nem sempre teve o mesmo comprimento. Se no início era bastante larga e curta, no século XVI media cerca de um quarto a um terço de uma espada. No século XVII media, em média, 12 cm. Seu design foi feito para ser usado para empurrar o adversário, como arma de esfaqueamento, ou ainda para ser arremessada. Enquanto que a espada era usada na mão direita, a adaga era, muitas vezes, usada pela esquerda e tinha também, por vezes, a função de destruir a ponta da espada do adversário, já que a sua têmpera era mais forte - além de que, às vezes, o seu gume era serrado.

 

As adagas existem desde os tempos pré-históricos, quando eram feitas de pedra. Os antigos egípcios já criavam adagas de cobre, bronze e ouro, mas para esses essas ferramentas eram mais um sinal de status do que uma ferramenta de batalha. As primeiras adagas de ferro foram criadas na região da Península Ibérica e do Mediterrâneo.

 

Um dos primeiros tipos de adaga de ferro foram os acinaces ou akinakes, usada principalmente no primeiro milênio a.C., na região leste região do Mediterrâneo, especialmente pelos medos, Citas e persas e depois pelos gregos . Os acinaces tinham tipicamente 35-45 cm de comprimento, dois gumes e a bainha geralmente tinha uma grande faixa decorativa, perto da abertura, que permite que seja suspenso a partir de um cinto do lado direito do utilizador. Os acinaces parecem ter sido uma arma de empurrão, e uma vez que era tipicamente usado na direita, foi provavelmente destinado a ser de sacado com a lâmina voltada para baixo para ataques surpresa e esfaqueamento.

 

No Império Romano, foram usadas dois tipos de adagas. A primeira delas foi o Pugio, que foi a principal adaga usada pelos soldados romanos. O Pugio era uma lâmina curta e em forma de folha, cuja principal função era o esfaqueamento; era muito usada em assassinatos e suicídios. O segundo deles é o Parazonium, um punhal cuja lâmina tem a forma de triângulo, e era muitas vezes visto sendo portado por deuses em suas representações, especialmente pelo deus Virtus (deus da bravura e força militar) e as vezes por Marte (deus da guerra).

 

Fonte: Wikipedia, Edda em prosa

P.S.: trazendo o lobo. A escolha desse nome é bem óbvia, já que ele foi o primeiro Pallassite que Haruto enfrentou; um lobo contra outro. O mito de Hati e Sköll é bem legal, na verdade toda a história do Ragnarok nórdico é. Quanto a adaga, não é uma arma muito legal na minha opinião, já que sempre a vi mais como algo ornamental do que como algo a ser usado verdadeiramente em batalha. Espero que gostem. Próximo: Martelo, Thebe de Impacto Demoníaco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senti falta de uma menção a Sai, a adaga japonesa. Tá certo que não se parece com a arma do Hati mas teria valido a menção IMHO Ainda mais sendo tão popular na cultura pop...

 

Aliás, acho a Sai mais funcional que a adaga da foto aí. Essa aliás, parece mais uma faca de luxo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hati é meu Palasito favorito e sua rivalidade com o Haruto, na minha opinião, podia ser melhor explorada. Gostei demais do visual dele e de sua personalidade asquerosa. E a mitologia em torno dele só o enriquece, adoro mitologia nórdica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Martelo, Thebe de Impacto Demoníaco

http://2.bp.blogspot.com/-M7sMrIxZNkY/UnxpJvk0BPI/AAAAAAAAB2M/XU5Xyd0Sp90/s1600/tebe_omega_2.jpg

Thebe ou Tebe é o quarto satélite natural, em termos de distância, de Júpiter. Tebe foi descoberto pela Voyager 1 em 5 de março de 1979 e inicialmente recebeu o nome de S/1979 J2. Em 1983, o pequeno satélite foi oficialmente batizado com o nome da ninfa Tebe que na mitologia grega era filha do deus Asopo. Ela também é conhecida pela designação de Júpiter XIV. Tebe é mais exterior das luas internas de júpiter Aparentemente existem três ou quatro grandes crateras em sua superfície.

 

Thebe era a náiade (ninfa dos rios) filha do deus-rio Asopos e de Metope. Em certo tempo, uma cidade foi fundada nas proximidades do rio de Asopos por Cadmus; em sua homenagem, a cidade foi chamada de Cadméia. Mais tarde, Zethus e Anfião, filhos de Zeus e Antíope (uma náiade, filha de Asopos) tornaram-se reis da cidade, e foram os responsáveis por construir as muralhas em volta dela. Zeus então levou três das filhas de Asopo para essa cidade, Aigina, Thebe e Plataia.

 

Thebe tornou-se responsável pela fonte que ficava no interior da cidade. Zethus apaixonou-se por Thebe a casou-se com ela. Em sua homenagem, ele deu seu nome à cidade, que passou a ser conhecida como Thebas (Boiotia, Grécia central). Segundo outra versão do mito, Zethus e Anfião teriam sido os fundadores de Tebas.

 

Martelo - Impacto Demoníaco

http://www.valyriansteel.com/shop/images/uploads/hammerswing.jpg

Marreta ou martelo de forja é um martelo composto de uma base de ferro fundido e um cabo, geralmente de madeira, longo e com uma cabeça de metal uniforme.

 

O martelo, como arma, é geralmente um instrumento perfurocontuso por um lado, e contuso, do outro, usado possivelmente deste a Idade da Pedra, mas que ganhou aperfeiçoamento bélico durante a Idade Média, com uso similar à maça e outras armas empunhadas pelos cavaleiros.

 

O martelo de batalha foi adotado como arma na Alta Idade Média, para fazer frente ao aperfeiçoamento das armaduras, mais populares e fortes com o desenvolvimento da produção de aço durante o século XIV e XV. O martelo poderia desferir golpes mais potentes que as espadas, cujo poder diminuíra face o uso das armaduras. A grande força perpetrada com seus golpes podiam fazer penetrar a defesas do adversário, sobretudo quando usadas por um cavaleiro montado. Mesmo sem penetrar a armadura, seu impacto provocava sérios danos.

 

O lado rombudo da cabeça poderia ser usado para arrebentar a armadura do alvo, ou até mesmo seu escudo, ou poderia, quando usado o lado contrário, perfurar até mesmo as pesadas armaduras. Seu uso poderia ainda ser dirigido, contra adversários montados, às patas do cavalo, derrubando-se o inimigo ao solo, onde era mais facilmente combatido.

 

O martelo de Thebe parece ter alguma inspiração na aparência do Mjölnir, o martelo do Thor, que também possui uma grande "cabeça"e um cabo curto.

 

P.S.: mesmo no carnaval estamos aqui.Chegando com Thebe, um dos mais odiosos Pallassites. Quanto a seu nome, foi uma grande descoberta, pois eu mesmo não sabia da origem do nome da cidade de Tebas antes de montar esse post. Quanto a sua arma não há muito o que dizer; é uma arma genérica assim como a maioria das armas dos Pallassites. A maior curiosidade é seu designe, já que martelos de batalha geralmente tem um cabo longo e um dos lados é feito para perfurar (mas como ele não o usa para bater em ninguém, então não faz diferença). Espero que gostem. Próximo: Death Scythe, Cyllene e Greip de Soul Killer.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Death Scythe, Cyllene e Greip de Soul Killer

Cyllene

http://2.bp.blogspot.com/-2ZGX4Z28GRc/Un2kKfr35xI/AAAAAAAAB2c/i1y-BjiIgyA/s1600/cilene+de+foice+omega.jpg

Cilene (grego: Κυλλήνη) ou Jupiter XLVIII é um satélite natural de Júpiter. Foi descoberto por um time de astrônomos da Universidade do Havaí liderados por Scott S. Sheppard em 2003, e recebeu a designação temporária de S/2003 J131 2. Cilene tem aproximadamente 2 km de diâmetro, e é o 54º em ordem de distância de Júpiter.

 

Kyllene (ou Cilene) foi um oréade (ninfa das montanhas) ou náiade (ninfa dos rios) do Monte Kyllene (Cilene) em Arcádia, no sul da Grécia. Ela era a esposa de Pelasgos, o primeiro rei arcadiano, que viveu nos dias que antecederam o Grande Dilúvio. Com seu marido Pelasgos, foi mãe de Licaón, o rei da Arcádia que foi transformado em lobo por Zeus. Segundo Apolorodo, ela seria a mesma que Meliboea, uma oceânide que, segundo outras versões, seria a esposa de Licáon.

 

Monte Cilene (grego Κυλλήνη, Kyllene) é uma montanha na península do Peloponeso na Grécia, famosa por sua relação com o deus Hermes na mitologia grega. Ela está a 2.374 metros acima do nível do mar, sendo o segundo ponto mais alto da península. Ele está localizado perto da fronteira entre as regiões históricas de Arcádia e Acáia, a nordeste de Arcádia, e inteiramente dentro do que é a moderna Corinto. Cilene é a montanha mais oriental entre as maiores no Peloponeso. Grande parte da montanha é estéril e rochosa, embora a área abaixo dos 2000 m seja bastante arborizada. Tem várias cavernas, algumas com estalactites.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/34/Stymfalia-north_2006.jpg

Na mitologia grega, Hermes nasceu em uma caverna nessa montanha sagrada, e assim Cyllenius é um frequente epíteto seu. Nos tempos antigos, havia um templo e estátua dedicada a ele no cume da montanha. As plêiades, as sete filhas do titã Atlas de da ninfa do mar Pleiône, também nasceram no Monte Cilene.

 

Higino registra que foi em Cilene que o vidente Tirésias mudou de sexo, quando ele atingiu duas cobras copulando.

Plínio, o Velho afirmou que "só nascem melros brancos (espécie de pássaro) em Cilene da Arcadia, e em nenhum outro lugar."

 

Greip

http://3.bp.blogspot.com/-Op5LuDxQnYI/Un2lymnhcAI/AAAAAAAAB2o/pIJ1Q5zNmr0/s1600/greip+de+foice+omega.jpg

Greip, também conhecido como Saturno LI, é um satélite natural de Saturno. Sua descoberta foi anunciada por Scott S. Sheppard, David C. Jewitt, Jan Kleyna, e Brian G. Marsden em 26 de junho de 2006, a partir de observações feitas entre 5 de janeiro de 2006 e 1 de maio de 2006. Sua designação provisória foi S/2006 S 4. S/2006 S 4 tem cerca de 6 km de diâmetro, e orbita Saturno a uma distância média de 18 066 000 km, sendo o 37º satélite em ordem de distância de Saturno.

 

Segundo a mitologia nórdica, Greip e Gjálp eram duas gigantes, filhas do gigante Geirröd, um dos inimigos de Thor.

 

Certa vez, Loki roubou o manto de penas de falcão de Freya, e saiu voando, até que depois de algum tempo, ele chegou a casa de um gigante, chamado Geirröd. Tendo parado numa árvore ou na janela. Geirröd avistou o pássaro e o achou estranho e feio, então pediu para que um dos seus criados capturasse a ave. Loki tentou fugir, mas acabou sendo pego pelo pescoço. Ao ver mais perto, o gigante notou que não era um pássaro, mas um homem vestido com uma roupa de penas. Geirröd exigiu explicações, mas Loki ficou calado, então ele ordenou que o falso pássaro fosse trancafiado e deixado sem comida e sem água, até que decidisse falar.

 

http://2.bp.blogspot.com/-SBEpmfZ0kIc/UlP4KCwMVtI/AAAAAAAAKXA/4FtV-Q_nYtY/s1600/loki-and-geirrod+(1).jpg

Após três meses trancafiado, o gigante Geirröd ordenou que a gaiola fosse aberta, e se deparou com Loki, bastante pálido e esquálido. Ele disse que contaria tudo, e após revelar ser Loki, aquilo alegrou o gigante, o qual lhe fez uma proposta. Geirröd odiava Thor e decidiu confrontá-lo. Para isso, ele propôs libertar Loki e enviá-lo de volta a Asgard se ele conseguisse atrair Thor até a casa do gigante sem seu cinto de força e sem o martelo Mjölnir. Loki concordou em partir, mas o gigante disse que a capa da deusa Freya teria que ficar ali, como garantia que ele voltaria para buscá-la.

 

Loki consegue convencer Thor, e eles partem para Jotunheim, a terra dos gigantes. No caminho, eles se abrigaram na casa da giganta Gridr. Contando para ela a missão deles, a giganta disse que eles não poderiam confiar em Geirröd, pois ele era mentiroso e traiçoeiro. Gridr ofereceu para Thor o seu novo cinto de força, luvas de ferro e um cetro.

 

Continuaram seu caminho e chegaram no rio Wimur (o maior rio do mundo), e Thor disse que iria atravessá-lo a pé. Porém, na metade do caminho, o nível da água começou a se elevar rapidamente, achando estranho aquilo, os deuses olharam em volta e avistaram uma giganta que estava dentro do rio com a saia levantada. Era Gjálp, filha de Geirröd. Aparentemente ela estaria urinando, daí o nível do rio ter aumentado. Loki, com medo, subiu nos ombros de Thor, dizendo que iriam se afogar. Thor pegou uma pedra e a atirou certeiramente contra a cabeça da giganta, derrubando-a.

 

Ao chegarem, Geirröd os aguardava no estábulo de cabras, sentando diante de uma enorme mesa, abarrotada de alimentos e bebidas. Ele deu boas-vindas aos dois e os convidou a compartilhar da refeição. Thor sentou-se na cadeira que lhe foi oferecida.

Durante a refeição, Thor reparou que a cadeira estava sendo levantada até o teto, as filhas de Geirrod tentavam esmagá-lo. Thor usou o cetro para forçar a cadeira para baixo esmagando Gjálp e Greip.

http://4.bp.blogspot.com/-JPFeCRjr1bQ/UlQSBM9e48I/AAAAAAAAKXQ/sq-SuzgCc3M/s1600/Frolich00thor_and_geirrods_daughters.jpg

Em seguida, ao invadirem o salão de Geirröd, o mesmo usou um par pinças para pegar um lingote de ferro em brasas a arremessá-lo contra o deus do trovão. Thor protegido por suas luvas de ferro pegou o lingote o atirou de volta para o gigante. O gigante se refugiou atrás de um pilar de ferro, no entanto o lingote atravessou ambos, matando assim Geirröd. Loki recuperou o manto de penas de falcão, e os dois deixaram o local.

 

Death Scythe - Soul Killer

Do inglês, Soul Killer significa “assassino de almas”.

 

A Gadanha (do inglês, Scythe) é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. Consiste de uma lâmina na extremidade de um cabo de madeira ou metálico de aproximadamente 170 cm, com uma pega perpendicular no extremo oposto e outra pega no meio para fornecer controle sobre a posição da lâmina. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste. Apesar de a palavra Scythe ser normalmente traduzida como “foice”, sua tradução correta é “gadanha”, pois a verdadeira foice (do inglês, sickle) é uma arma agrícola pequena, composta por uma lâmina semi-circular ligada a um pequeno cabo de madeira de que costuma ter de 20-30cm.

 

Os antigos romanos usavam a palavra falx (atualmente traduzida como “foice”) para designar ferramentas com lâminas curvas acentuadas na borda interna. Eles chamavam a gadanha de foenaria falx e a foice comum de messoria falx. Daí muitas vezes ambas serem chamadas apenas de "foice".

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/2f/Sickle33.jpg

Foice

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/37/Scythe.jpg

Gadanha

A gadanha surgiu na Europa entre os séculos XII e XIII, sendo utilizada inicialmente para o corte de erva. Existem dois modelos, um melhor para o feno e outro melhor para o cereal, por não agredir tanto, cortar mais rente ao solo e preservar melhor as espigas. Em relação à foice, usada antes, rende quatro vezes mais e causa menos perda na colheita.

 

A Death Scythe (“gadanha da morte”, mas comumente traduzida como “foice da morte”) é uma designação usada para a arma carregada pela personificação da morte na cultura popular atual.

 

A Morte ou personificação da Morte é uma entidade presente no imaginário de várias sociedades desde os primeiros registros históricos. Na cultura ocidental atual, a morte é associada à figura do ceifador, um esqueleto vestindo um manto preto e portando uma gadanha.

A figura da morte portando uma gadanha e vestindo uma capa preta e um capuz, teve origem no século XV, porém não se sabe a certo de onde teria vindo essa associação. Alguns acham que vem das muitas metáforas antigas, que comparavam a vida humana com o ciclo de plantio. Nesse caso, a colheita do grão representaria a morte, sendo a gadanha o seu instrumento, simbolicamente empunhado por uma figura paramentada com túnica e capuz negros, representa a morte na Terra, vindo ceifar vidas humanas.

 

Fonte: Wikipedia, Thoi Project, Blog Seguindo Passos da História

P.S.: trazendo o pessoal da foice da morte. Kyllene é um nome legal (apesar de eu ainda não entender o por que dos produtores insistirem em colocar nomes dos satélites de outros planetas, com tantos que Saturno tem), tem um bom simbolismo por ser uma ninfa e ser o monte do local do nascimento de Hermes e das Plêiades (será que é por isso? Para fazer um link com o nome do Subaru?). Quanto a Greip, é uma boa referência pela história de mais uma das tramas de Loki, que são sempre interessantes. Perceberam como boa parte dos homens tem nomes baseados em personagens mitológicos femininos e, as mulheres, em masculinos? Não são todos, mas boa parte tem. Bom, e quanto a Death Schyte, achei ótimo esclarecer o erro comum sobre gadanha/foice, e extremamente interessante descobrir porque as pessoas relacionam a morte ao ceifador (apesar de não ter achado uma resposta final).

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu tava quase terminando, já tava pensando que você não ia botar a origem da representação da morte, mas o último parágrafo esclareceu tudo hehe

 

Engraçado que a figura tradicional de encapuzado com a gadenha não tem uma origem exata. Curioso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Club, Eden de Impulse Mace

http://img1.wikia.nocookie.net/__cb20130511220442/saintseiya/images/thumb/4/41/EdenPallasite1.jpg/500px-EdenPallasite1.jpg

O nome Éden é uma referência ao “Jardim do Éden”, o jardim no qual ocorrem os acontecimentos iniciais do livro do Gênesis, contados na bíblia judaico-cristã. A origem do termo "Éden", em hebraico, parece derivar da palavra ácade “edinu”, que deriva do sumério E.DIN. Em todas estas línguas a palavra significa “planície” ou “estepe”. Como sinônimo de paraíso terrestre, Éden representaria o mundo novo, melhor e mais puro que o nosso, que Marte pretendia criar e o filho governar.

Club – Impulse Mace

2008-07-17_125513_wwi_trench_club.jpg

 

Do inglês, Impulse Mace significia "Maça de Impulso"

 

O Club (também conhecido como bastão, cassetete) está entre a mais simples de todas as armas. Um club é essencialmente um cajado ou vara curta, geralmente feito de madeira. É usado como arma desde os tempos pré-históricos.

 

A maioria dos bastões são pequenos o suficiente para ser colocado em uma das mãos, embora variantes de duas mãos existam. Vários tipos de bastões são usados ​​em artes marciais e outras áreas especializadas, como os eskrimas. A maça militar é um descendente mais sofisticado do bastões, normalmente feitos de metal e com uma cabeça presa a um eixo. As forças policiais e seus antecessores têm tradicionalmente favorecido a utilização, sempre que possível, de armas menos letais para impor a ordem pública ou para subjugar e prender infratores de lei; devido a isso, muitas usam bastões como arma.

 

Embora seja uma arma simples, ao longo dos séculos foram criadas inúmeras variedades dessa arma, das quais a mais famosa é a maça. Consiste em um bastão de madeira, às vezes reforçado com metal ou placas de metal, com uma cabeça de pedra, cobre, bronze, ferro ou aço. Esta cabeça é geralmente bem saliente e geralmente contém bordas, elevações e pontas para ajudar a penetração da armadura e infligir maior dano. É diferente da morningstar, por que não possui espinhos em sua cabeça.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/99/Mace_IMG_3823.jpg

O comprimento de maças pode variar consideravelmente. As maças de soldados de infantaria eram geralmente muito curtas (70-90 centímetros). As maças de cavaleiros eram mais longas e, portanto, mais adequado para golpes desferidos enquanto cavalgavam.

As primeiras maças datam do período Paleolítico Superior (entre 50.000-10.000 a.C.). Essas eram geralmente feitas com um cabo de madeira e uma cabeça de pedra, que tinha a desvantagem de quebrar-se facilmente após poucos golpes. Mais tarde com o descobrimento do uso de metais, as primeiras maças com cabeças de cobre e bronze foram feitas. Essas maças não quebravam facilmente, e podiam se ajustar melhor ao bastão de madeira.

 

Os antigos romanos não fizeram amplo uso de maças, provavelmente por causa da influência da armadura, e devido à natureza do estilo de combate de infantaria romana que envolvia o pilum (ou lança) e o gládio (espada curta).

 

Durante a Idade Média, as armaduras de metal protegia os soldados contra os golpes de armas afiadas e bloqueava flechas e outros projéteis. Nessa época, maças de metal sólido e martelos de guerra provaram ser capaz de infligir danos a cavaleiros blindados devido a força de seus golpes.

 

A maça foi escolhida como arma para Eden quando este se disfarçou de Palassite devido à representação mais comum da constelação de Órion, criada por Johann Bayer em 1603 para o seu livro Uranometria e copiada desde então: um caçador segurando uma grande maça de madeira em uma das mãos e uma pele de leão na outra.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/49/Uranometria_orion.jpg

Fonte: Wikipedia, Blog Astronomia para Amadores

P.S.: e chegando com o último dos Pallassites Terciários. Fiquei em dúvida se publicava esse, mas resolvi que vou trazer todos. Quanto ao nome, já estamos mais que acostumados com a referência. A escolha da arma foi óbvia, como disse no fim do post.Seu caráter como uma das armas mais simples e antigas da humanidade é bem interessante. A maça é interessante como arma, pois dependia mais da força do usuário do que da arma em si, e mesmo sem espinhos deve fazer um bom estrago. Bom, espero que gostem. Próximo: Usuário de Chicote, Dione de Snake Plasma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a vez de NenÉden de Chocalho! \o/

 

A referência da arma já era óbvia desde o começo, mas é interessante ver que a representação de Órion como um sujeito segurando uma maça é relativamente recente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi dar uma ajuda pro Sagitários e organizei o tópico dele em links e classes para facilitar qualquer pesquisa por novos membros. Poderiam por isso no 1º post e ir atualizando conforme tenha novos perfis. Poderia até por no novo site para redirecionar para o tópico.

 

 

CLÁSSICO

Cavaleiros de Ouro
Mu e Shion de Áries - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-40?do=findComment&comment=344042
Aldebaran de Touro - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-41?do=findComment&comment=344639
Saga e Kanon de Gêmeos - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-41?do=findComment&comment=344869
Máscara da Morte de Câncer - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-41?do=findComment&comment=345107
Aiolia de Leão - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-42?do=findComment&comment=345442
Shaka de Virgem - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-42?do=findComment&comment=345652
Dohko de Libra - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-43?do=findComment&comment=345842
Milo de Escorpião - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-43?do=findComment&comment=346175
Aiolos de Sagitário - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-44?do=findComment&comment=346536
Shura de Capricórnio - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-45?do=findComment&comment=346804
Camus de Aquário - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-45?do=findComment&comment=346943
Afrodite de Peixes - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-46?do=findComment&comment=347190


Cavaleiros de Prata
Algethi de Hércules - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-4?do=findComment&comment=307432
Algol de Perseu - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-3?do=findComment&comment=306757
Asterion de Cães de Caça - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-2?do=findComment&comment=306060
Babel de Centauro - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-2?do=findComment&comment=306098
Capella de Auriga - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-2?do=findComment&comment=306431
Daidalos/Albiore de Cefeu - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-4?do=findComment&comment=307939
Dante de Cérbero - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-3?do=findComment&comment=306622
Dio de Mosca - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-4?do=findComment&comment=307264
Jamian de Corvo - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-2?do=findComment&comment=306245
Marin de Águia - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/?do=findComment&comment=305418
Misty de Lagarto - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-2?do=findComment&comment=305664
Mouses de Baleia - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-2?do=findComment&comment=305894
Orphée de Lira - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-5?do=findComment&comment=308341
Ptolemy de Sagita (Flecha) - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-4?do=findComment&comment=307756
Shaina de Ophiuchus - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/?do=findComment&comment=305590
Sirius de Cão Maior - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-3?do=findComment&comment=307083
Classificação das armaduras de prata - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-14?do=findComment&comment=313361

Cavaleiros de Bronze
Seiya de Pégaso - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-30?do=findComment&comment=328852
Shiryu de Dragão - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-31?do=findComment&comment=329199
Hyoga de Cisne - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-31?do=findComment&comment=330590
Shun de Andrômeda - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-31?do=findComment&comment=331533
Ikki de Fênix - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-32?do=findComment&comment=332518
Jabu de Unicórnio - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-33?do=findComment&comment=333032
Geki de Urso - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-33?do=findComment&comment=333989
Ichi de Hydra - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-34?do=findComment&comment=335356
Nachi de Lobo - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-34?do=findComment&comment=335637
Ban de Leão Menor - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-34?do=findComment&comment=335942
June de Camaleão - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-34?do=findComment&comment=336880

Fillers
Ágora de Lotus - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-9?do=findComment&comment=311510
Ares de Altar - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-5?do=findComment&comment=308427
Shiva de Pavão - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-9?do=findComment&comment=311273

Guerreiros Deuses (HILDA)
Thor de Phecda - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-15?do=findComment&comment=313605
Fenrir de Alioth - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-16?do=findComment&comment=313759
Hagen de Merak - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-16?do=findComment&comment=315283
Mime de Benetnasch - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-17?do=findComment&comment=315479
Alberich de Megrez - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-18?do=findComment&comment=315673
Syd de Mizar e Bud de Alcor - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-18?do=findComment&comment=315876
Siegdried de Dhube - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-19?do=findComment&comment=315981
Freya - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-21?do=findComment&comment=317354
Hilda de Polaris - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-19?do=findComment&comment=316103

Marinas
Thethis de Sereira - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-27?do=findComment&comment=322957
Baian de Cavalo Marinho - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-27?do=findComment&comment=323391
Io de Scylla - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-28?do=findComment&comment=323790
Krishna de Crisaor - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-28?do=findComment&comment=324644
Kaasa de Lymnades - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-28?do=findComment&comment=325283
Isaac de Kraken - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-29?do=findComment&comment=325745
Sorento de Sirene - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-29?do=findComment&comment=326126
Kanon de Dragão Marinho

Espectros
Terrestres
Niobe de Deep - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-46?do=findComment&comment=347655
Giganto de Ciclope - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-46?do=findComment&comment=348350
Myu de Papyllon - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-46?do=findComment&comment=348542
Raimi de Verme - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-47?do=findComment&comment=348699
Cube de Dullahan - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-47?do=findComment&comment=349042
Ochs de Gorgon - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-48?do=findComment&comment=349220
Mills de Elfo - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-48?do=findComment&comment=349333
Zelos de Sapo - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-48?do=findComment&comment=349822

Celestes
Caronte de Aqueronte - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-50?do=findComment&comment=350899
Rune de Balrog - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-50?do=findComment&comment=351015
Faraó de Esfinge - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-51?do=findComment&comment=351090
Rock de Golem - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-51?do=findComment&comment=351299
Iwan de Troll - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-52?do=findComment&comment=351431
Flégias de Lycaon - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-52?do=findComment&comment=351748
Stand de Besouro Mortal - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-52?do=findComment&comment=351864
Valentine de Harpia - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-53?do=findComment&comment=351969
Queen de Alraune - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-53?do=findComment&comment=352094
Gordon de Minotauro - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-53?do=findComment&comment=352133
Sylphid de Basilisca - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-53?do=findComment&comment=352133
Radamanthys de Wyvern - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-56?do=findComment&comment=354419
Aiacos de Garuda - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-56?do=findComment&comment=354718
Minos de Grifon - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-57?do=findComment&comment=354904

Outros
Pandora - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-58?do=findComment&comment=355074
Cérbero - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-58?do=findComment&comment=355144
Mundo Inferior - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-58?do=findComment&comment=355214



-----------------------------------------------------------------------------------

LOST CANVAS



Cavaleiros de Ouro
Shion de Áries - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-40?do=findComment&comment=344042
Aldebaran/Hasgard e Teneo de Touro - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-41?do=findComment&comment=344639
Aspros e Defteros de Gêmeos - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-41?do=findComment&comment=344869
Manigold e Sage de Câncer - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-41?do=findComment&comment=345107
Régulos e Ilias de Leão - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-42?do=findComment&comment=345442
Asmita de Virgem - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-42?do=findComment&comment=345652
Dohko de Libra - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-43?do=findComment&comment=345842
Kardia de Escorpião - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-43?do=findComment&comment=346175
Sísifo de Sagitário - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-44?do=findComment&comment=346536
El Cid de Capricórnio - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-45?do=findComment&comment=346804
Dégel e Krest de Aquário - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-45?do=findComment&comment=346943
Albafica e Lugonis de Peixes - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-46?do=findComment&comment=347190


Cavaleiros de Prata
Hakurei de Altar - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-5?do=findComment&comment=308427
Lacaille de Popa - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-10?do=findComment&comment=311644
Tsubaki de Vela - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-10?do=findComment&comment=311644
Yuzuriha de Grou - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-6?do=findComment&comment=309388
Cavaleiro de Coroa Boreal - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-35?do=findComment&comment=339110
Cavaleiro de Girafa - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-12?do=findComment&comment=312243
Cavaleiro de Golfinho - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-36?do=findComment&comment=339883
Amazona de Lebre - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-35?do=findComment&comment=339426
Cavaleiro de Tucano - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-14?do=findComment&comment=313091


Cavaleiros de Bronze
Tenma de Pégaso - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-30?do=findComment&comment=328852
Yato de Unicórnio - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-33?do=findComment&comment=333032
Douglas de Urso - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-33?do=findComment&comment=333989
Curtis de Hydra - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-34?do=findComment&comment=335356
Junkers de Lobo - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-34?do=findComment&comment=335637
Bleriot de Leão Menor - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-34?do=findComment&comment=335942
Rusk de Bússula - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-39?do=findComment&comment=342830
Cavaleiro de Boieiro - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-10?do=findComment&comment=311963
Amazona de Cassiopéia - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-39?do=findComment&comment=342684
Cavaleiro de Erídano - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-38?do=findComment&comment=341788
Cavaleiro de Índio - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-38?do=findComment&comment=342038
Cavaleiro de Peixe Voador - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-35?do=findComment&comment=337873

Marinas
Unity de Dragão Marinho - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-30?do=findComment&comment=327455

Espectros
Terrestres
Chesire de Cat Sidhe - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-49?do=findComment&comment=350023
Wimber de Morcego - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-49?do=findComment&comment=350488
Edward de Sylph - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-49?do=findComment&comment=350607
Kageboshi - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-59?do=findComment&comment=355486
Atavaka - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-59?do=findComment&comment=355486

Celeste
Byako de Necromancer - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-54?do=findComment&comment=352430
Fiodor de Mandrágora - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-54?do=findComment&comment=352550
Verônica de Nasu - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-54?do=findComment&comment=352803
Gregor de Gembu - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-54?do=findComment&comment=352900
Violet de Behemoth - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-54?do=findComment&comment=353085
Tokusa de Hanuman - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-55?do=findComment&comment=353238
Kagaho de Benu - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-55?do=findComment&comment=353499
Youma de Mefistófeles - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-55?do=findComment&comment=353668
Partita de Coruja - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-55?do=findComment&comment=353969
Luco de Dríade - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-56?do=findComment&comment=354159


-----------------------------------------------------------------------------------

EPISODIO G



Cavaleiros de Prata
Noesis de Triângulo - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-6?do=findComment&comment=309251

Cavaleiros de Bronze
Retsu de Lince - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-22?do=findComment&comment=318366

Titãs
Iápeto da Xiphos - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-63?do=findComment&comment=359977
Têmis da Lança Brabeus - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-63?do=findComment&comment=360123
Oceano das Adagas Gêmeas - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-63?do=findComment&comment=360263
Tétis da Marreta de Guerra - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-63?do=findComment&comment=360526
Crios da Cimitarra - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-64?do=findComment&comment=360767
Mnemosine do Machado - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-64?do=findComment&comment=362959
Céos da Rapieira - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-64?do=findComment&comment=363451
Febe da Falchion - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-64?do=findComment&comment=363779
Hyperion da Grande Espada - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-64?do=findComment&comment=364039
Theia da Besta - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-64?do=findComment&comment=364354
Réia da Katar - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-65?do=findComment&comment=365735
Cronos da Foice - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-65?do=findComment&comment=365230

 

 

 

Outros

Prometeu - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-65?do=findComment&comment=366200
Epimeteu - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-65?do=findComment&comment=366683
Atlas - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-65?do=findComment&comment=366959


-----------------------------------------------------------------------------------

NEXT DIMENSION



Cavaleiros de Ouro
Shion de Áries - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-40?do=findComment&comment=344042
Ox de Touro - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-41?do=findComment&comment=344639
Abel e Cain de Gêmeos - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-41?do=findComment&comment=344869
Deathtoll de Câncer - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-41?do=findComment&comment=345107
Kaiser de Leão - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-42?do=findComment&comment=345442
Shijima de Virgem - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-42?do=findComment&comment=345652
Dohko de Libra - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-43?do=findComment&comment=345842
Cavaleiro de Serpentário - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-43?do=findComment&comment=346347
Izô de Capricórnio - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-45?do=findComment&comment=346804
Cardinale de Peixes - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-46?do=findComment&comment=347190

Cavaleiros de Prata
Suikyou de Taça - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-5?do=findComment&comment=308834

Cavaleiros de Bronze
Tenma de Pégaso - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-30?do=findComment&comment=328852

Espectros
Terrestres
Miyan de Sapo - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-48?do=findComment&comment=349822
Espectro de Gárgula - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-50?do=findComment&comment=350831

Celestes
Suikyou de Garuda - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-56?do=findComment&comment=354718
Veermer de Grifon - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-57?do=findComment&comment=354904

Anjos Celestiais
Ícaro (Tohma) - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-23?do=findComment&comment=319609

-----------------------------------------------------------------------------------

 

 

SAINTIA SHO

 

Cavaleiros de Prata
Georg de Cruzeiro do Sul - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-9?do=findComment&comment=311092
Juan de Escudo - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-7?do=findComment&comment=310673
Mayura de Pavão - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-9?do=findComment&comment=311273

Cavaleiros de Bronze
Katya de Coroa Boreal - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-35?do=findComment&comment=339110
Mii de Golfinho - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-36?do=findComment&comment=339883
Kyoko e Shôko de Cavalo Menor - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-40?do=findComment&comment=343419
Xing Xiaoling de Ursa Menor - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-66?do=findComment&comment=367243

-----------------------------------------------------------------------------------

FILMES



CAVALEIROS FANTASMAS (ÉRIS)
Christ de Cruzeiro do Sul - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-9?do=findComment&comment=311092
Jaguar de Órion - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-6?do=findComment&comment=310119
Jan de Escudo - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-7?do=findComment&comment=310673
Maya de Sagita (Flecha) - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-4?do=findComment&comment=307756
Orpheus de Lira - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-5?do=findComment&comment=308341


GUERREIROS DEUSES (DURVAL)
Loki de Fenrir - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-19?do=findComment&comment=316258
Rung de Jotun - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-20?do=findComment&comment=316483
Ullr de Surtr - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-20?do=findComment&comment=316653
Midgard de Jormungand - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-20?do=findComment&comment=316852
Frey - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-20?do=findComment&comment=317054
Freya - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-21?do=findComment&comment=317354
Durval - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-21?do=findComment&comment=317523

CAVALEIROS DA COROA DO SOL (ABEL)
Atlas de Carina (Quilha) - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-21?do=findComment&comment=317782
Berenice de Coma Berenices - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-21?do=findComment&comment=318206
Jaoh de Lince - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-22?do=findComment&comment=318366

ANJOS DEMONÍACOS (LÚCIFER)
Serafim Belzebu de Garuda - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-23?do=findComment&comment=320202
Querubim Ashtarote de Cobra de Duas Cabeças - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-24?do=findComment&comment=320745
Trono Mois de Borboleta - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-26?do=findComment&comment=321072
Virtude Éligor de Mantis - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-26?do=findComment&comment=321522
Lúcifer - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-26?do=findComment&comment=322186

ANJOS CELESTES (PRÓLOGO DO CÉU)
Theseus - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-22?do=findComment&comment=318928
Odisseus - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-22?do=findComment&comment=319245
Ícaro (Tohma) - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-23?do=findComment&comment=319609

-----------------------------------------------------------------------------------



OMEGA

 

Cavaleiros de Ouro
Kiki de Áries - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-40?do=findComment&comment=344042
Harbinger de Touro - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-41?do=findComment&comment=344639
Paradox e Integra de Gêmeos - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-41?do=findComment&comment=344869
Schiller de Câncer - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-41?do=findComment&comment=345107
Micene de Leão - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-42?do=findComment&comment=345442
Fudou de Virgem - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-42?do=findComment&comment=345652
Genbu e Shiryu de Libra - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-43?do=findComment&comment=345842
Sonia de Escorpião - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-43?do=findComment&comment=346175
Seiya de Sagitário - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-44?do=findComment&comment=346536
Ionia de Capricórnio - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-45?do=findComment&comment=346804
Tokisada de Aquário - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-45?do=findComment&comment=346943
Amor de Peixes - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-46?do=findComment&comment=347190


Cavaleiros de Prata
Almaaz de Auriga - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-2?do=findComment&comment=306431
Balazo de Retículo - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-12?do=findComment&comment=312682
Bartschius de Girafa - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-12?do=findComment&comment=312243
Bayer de Boieiro - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-10?do=findComment&comment=311963
Doré de Cérbero - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-3?do=findComment&comment=306622
Ennead de Escudo - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-7?do=findComment&comment=310673
Fly de Mosca - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-4?do=findComment&comment=307264
Ichi de Hydrus - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-34?do=findComment&comment=335356
Johann de Corvo - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-2?do=findComment&comment=306245
Kazuma de Cruzeiro do Sul - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-9?do=findComment&comment=311092
Menkar de Baleia - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-2?do=findComment&comment=305894
Michelangelo de Cinzel - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-40?do=findComment&comment=343597
Miguel de Cães de Caça - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-2?do=findComment&comment=306060
Mirfak de Perseu - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-3?do=findComment&comment=306757
Pavlin de Pavão - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-9?do=findComment&comment=311273
Shaina de Ophiuchus - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/?do=findComment&comment=305590
Sham de Sagita (Flecha) - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-4?do=findComment&comment=307756
Tokisada de Relógio - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-13?do=findComment&comment=312772


Cavaleiros de Bronze
Argo de Peixe Voador - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-35?do=findComment&comment=337873
Arné de Lebre - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-35?do=findComment&comment=339426
Dali de Coroa Boreal - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-35?do=findComment&comment=339110
Eden de Órion - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-6?do=findComment&comment=310119
Gray de Pomba - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-35?do=findComment&comment=339706
Guney de Golfinho - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-36?do=findComment&comment=339883
Haruto e Yoshitomi de Lobo - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-34?do=findComment&comment=335637
Hooke de Compasso - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-36?do=findComment&comment=340623
Komachi de Grou - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-6?do=findComment&comment=309388
Kouga de Pégaso - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-30?do=findComment&comment=328852
Luciano de Esquadro - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-36?do=findComment&comment=340297
Mirapolos de Lince - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-22?do=findComment&comment=318366
Paradise de Ave-do-Paraíso - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-37?do=findComment&comment=341262
Rudolph de Rena - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-37?do=findComment&comment=340982
Ryuhou de Dragão - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-31?do=findComment&comment=329199
Sohma de Leão Menor - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-34?do=findComment&comment=335942
Spear de Peixe-Espada - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-37?do=findComment&comment=341447
Subaru, Celeris e Kitalpha e de Cavalo Menor - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-40?do=findComment&comment=343419
Yuna de Águia - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/?do=findComment&comment=305418


Marinas
Escama de Tritão - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-30?do=findComment&comment=328010

Marcianos
Radzinsky de Formiga - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-59?do=findComment&comment=355960
Ragno de Aranha - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-59?do=findComment&comment=356454
Ordykia de Louva-a-Deus - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-59?do=findComment&comment=356650
Sonia de Vespa - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-60?do=findComment&comment=356931
Medeia - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-61?do=findComment&comment=357357


Pallasites - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-66?do=findComment&comment=369376
Primeira Classe

 

Segunda Classe

Terceira Classe
Tarvos de Estrela-da-Manhã - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-66?do=findComment&comment=369615
Loge de Lança - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-66?do=findComment&comment=370022
Ymir e Methone de Garras - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-67?do=findComment&comment=370245
Halimede de Haste Tripla - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-67?do=findComment&comment=370428
Hati de Adaga - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-67?do=findComment&comment=370618
Thebe de Martelo - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-67?do=findComment&comment=370827
Cyllene e Greip de Gadanha - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-67?do=findComment&comment=371483
Éden de Clava - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-67?do=findComment&comment=371662

-----------------------------------------------------------------------------------

GIGANTOMAQUIA



Cavaleiros de prata
Nicol de Altar - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-5?do=findComment&comment=308427

Cavaleiros de Bronze
Yuuri de Sextante - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-40?do=findComment&comment=343181

Sem classificação
Mei de Coma Berenice - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-21?do=findComment&comment=318206

Gigantes
Ágrios - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-61?do=findComment&comment=357667
Toas - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-61?do=findComment&comment=357900
Pallas - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-61?do=findComment&comment=358048
Encélado - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-62?do=findComment&comment=358233
Ortros - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-62?do=findComment&comment=358352
Quimera - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-62?do=findComment&comment=358455
Ládon - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-62?do=findComment&comment=359039
Equidna - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-62?do=findComment&comment=359492
Tífon - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-63?do=findComment&comment=359897

 

Editado por Libra
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo, Libra!

 

Tinha começado a fazer isso, mas acabei deixando de lado para organizar os posts para postar no fórum do "Reinício".

 

Acabei de adicionar lá no início do tópico. Se não se importar, mudei os nomes dos pallassites para o que está nos seus posts.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usuário de Chicote, Dione de Snake Plasma

http://1.bp.blogspot.com/-ynKNj3PujCc/UoLrDUybR_I/AAAAAAAAB3A/PcXyzMi7eWw/s1600/dione_omega_2.jpg

Dione é uma das maiores luas do planeta Saturno, orbita a 377,4 mil quilômetros de distância desse planeta, sendo o seu período orbital de cerca de 66 horas.Como resultado da fricção das marés, a rotação de Dione é proporcional ao seu movimento orbital, assim Dione mantém sempre o mesmo lado virado para Saturno. Esta lua orbita dentro do grande e tênue “anel E” de Saturno, desconhecendo-se até ao momento a relação entre Dione e o anel E. Uma das características mais surpreendentes de Dione é a rede de penhascos cintilantes numa superfície escura que deve ter sido originada a partir de movimentos tectônicos, o que se revelou uma surpresa para os cientistas.

 

O nome de Dione (do grego Διονε) foi proposto por John Herschel (filho de William Herschel) em 1847 quase duzentos anos depois de ser descoberta. John Herschell propôs que todas as luas de Saturno tivessem o nome de titãs, irmãs e irmãos de Cronos (Saturno na mitologia grega).

 

Dione era uma titã, filha de Oceano e Tétis, segundo Hesíodo, e, de acordo com os outros, de Urano (o céu) e Gaia (a terra), ou de Aether (o ar superior) e Gaia. O nome Dione significa “deusa”, “divina”, e é simplesmente a forma feminina do nome Zeus (Dios).

Segundo a maioria das fontes, Afrodite, a deusa do amor, nasceu quando Cronos lançou os testículos de seu pai, Urano, no mar (portanto ela seria filha de Urano e Tálassa, a personificação feminina do mar). Porém, segundo Apollorodo, Afrodite seria filha de Dione e Zeus. Na Illíada, de Homero, há um certo trecho em que Dione chama Afrodite de filha.

 

Durante a Guerra de Tróia, quando Afrodite foi ferido por Diomedes, Dione recebeu sua filha na Olimpo, e pronunciou a ameaça respeitando a punição de Diomedes. Dione estava presente, com outras divindades, no nascimento de Apolo e Artêmis em Delos. Ao pé da Lepreon, na costa ocidental do Peloponeso, havia um bosque sagrado para ela, e em outros lugares, ela era adorada nos templos de Zeus.

 

Dione regia o oráculo de Dodona, em Thesprotia. Dione foi descrito como "associada ao templo" de Zeus em Dodona. As três profetisas antigas desse santuário, conhecidas coletivamente como o Peleiades, foram provavelmente suas sacerdotisas. Elas foram nomeadas "as Pombas”, provavelmente devido a pomba ser o pássaro sagrado de Afrodite - que também possuía um templo dentro do santuário. As Peleiades eram três mulheres idosas que faziam profecia ao observar pombas que elas soltavam no ar.

 

Chicote - Snake Plasma

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a3/Bullwhip.jpg

Do inglês, Snake Plasma significa "Cobra de Plasma".

 

Um chicote é uma ferramenta usada tradicionalmente pelos humanos para exercer o controle sobre os animais ou outras pessoas, por meio de dor ou medo da dor, embora em algumas atividades chicotes podem ser usado sem o uso de dor, como uma ajuda adicional no adestramento. Chicotes são geralmente de dois tipos: um dispositivo de vareta firme, concebida para atingir diretamente, ou um chicote flexível que deve ser manejado de uma maneira específica para ser eficaz, mas tem um alcance mais longo. Os chicotes geralmente são constituídos de uma corda entrançada ou tira de couro terminada em ponta, presas a um cabo. O estalido produzido por uma chicotada é resultado do rompimento da barreira do som.

 

Chicotes foram projetados principalmente para infligir dor, com o objetivo de obter, através da dor, os desejos do usuário. Nos tempos modernos, o estímulo da dor ainda é usado em treinamento de animais. Na Antiguidade, Idade Média, até finais do século XIX era usado como punição em quase todo o mundo de escravos, de não cumpridores da lei, etc. Ainda é utilizado, em alguns países islâmicos para que os não cumprem alguns princípios da sharia presente no Alcorão: consumo de bebidas alcoólicas, relações extra-conjugais, etc.

 

O chicote também pode ser utilizado como instrumento de defesa pessoal, sendo que esta função já era realizada a pelo menos dois mil anos atrás, pela guarda real do Tibete (onde os guardiões utilizavam uma lança e um chicote). Porém, o chicote quase não foi usado como arma durante a história, pois podem ser usados para causar ferimentos, mas estes são raramente incapacitantes. Um chicote de cauda única pode se envolver em torno de membros e do pescoço. Isto é bastante fácil de fazer, mas não é prático na maioria dos ambientes de combate físico, onde é difícil manter o espaçamento necessário entre o alvo e a pessoa jogando o chicote. Sendo assim, o uso de chicote como é mais restrito a seu papel de causar medo da dor.

 

O chinês Jiujiebian ("chicote de nove seções") é um chicote de correntes de metal segmentado, projetado para uso em artes marciais. Nas mãos de alguém treinado em seus usos, é consideravelmente mais eficaz como uma arma do que outros tipos de chicotes.

 

Fontes: Wikipedia e Theoi Project

P.S.: chegando com o primeiro e mais bucha dos secundários. Dione não serviu de quase nada pra série. Quanto a seu nome, acho Dione uma referência legal, mas nunca gostei da ideia dela como mãe de Afrodite. Já sua arma é mais interessante, especialmente pela forma como foi usada na série (apaesar de eu não conseguir não pensar em June quando vejo um chicote em CDZ). Espero que gostem. Próximo: Rhea de Perfect Pawn.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dione tinha potencial pra ser um ótimo personagem. Lembro da sua primeira aparição desafiando o Kiki e pensei que fosse um guerreiro de alto nível com uma boa personalidade. O episódio 74 foi extremamente decepcionante pra mim por justamente quebrar o pouco que esboçaram dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rhea de Perfect Pawn (Peão Perfeito)

http://4.bp.blogspot.com/-DtT1UFCPALY/UoLtuQtgV9I/AAAAAAAAB3U/mE1yCMuyifo/s1600/leah_omega2.jpg

Reia é a segunda maior lua de Saturno com 1528,0 km de diâmetro e com um período orbital de 4,52 dias. Ela é a 20º lua em ordem de distância de Saturno. Foi encontrado uma quantidade de oxigênio em Reia, que pode ser uma descoberta importante para a astrobiologia, com grandes chances de vida extraterrestre.

 

Em 27 de novembro de 2010, a NASA anunciou a descoberta de uma atmosfera tênue (exosfera) em Reia. Ela consiste de oxigênio e dióxido de carbono em proporções de aproximadamente 5 para 2. A densidade da atmosfera na superfície é de cerca de 106 moléculas por centímetro cúbico.

 

O nome Reia significa "fluir" ou ainda "ampla".

 

Reia (do grego Ῥέα, Rhea) , na mitologia grega, era uma titã, filha de Urano (o céu) e de Gaia (a terra). Na mitologia romana é identificada com Cibele, uma das manifestações da Deusa mãe, Magna Mater e com a deusa Ops. Era a titã da fertilidade, maternidade e da geração. Por ser mãe de parte dos deuses do Olimpo, é conhecida como Mãe dos Deuses, ou ainda como "Grande Mãe".

Irmã e esposa de Cronos, teve com ele seis filhos. Gerou neste ordem, Héstia (a mais velha), seguida de Deméter e Hera, seguidas de Hades, Poseidon e Zeus. Temendo a profecia de Urano que dizia que, assim como ele o destronou, um de seus filhos também o destronaria, Cronos devorava todos os filhos assim que nasciam. Assim aconteceu com Hera, Hades, Poseidon, Héstia e Demeter.

 

http://4.bp.blogspot.com/_uYNV0jAJyk0/SA4ZsOjvEdI/AAAAAAAAAHU/FYicSDuOfZs/s400/reia%2Be%2Bchronos.jpg

 

Quando nasceu o sexto filho, Zeus, Reia decidiu salvá-lo, com a ajuda de Gaia (a Terra) que desgostava Cronos porque ele aprisionou os gigantes Hecatônquiros no Tártaro, temendo seu poder. No lugar de Zeus, Reia deu a Cronos uma pedra para que ele comesse. Depois que cresceu, Zeus destronou seu pai Cronos, e o fez vomitar os seus irmãos e a pedra que Reia tinha dado a Cronos no lugar de Zeus. Zeus fixou essa pedra na terra, na divina Pito, ao pé do monte Parnaso, para que fosse um dia, diante dos olhos dos mortais, um monumento que proclamasse suas maravilhas.

 

Seguindo a ascensão do filho Zeus ao status de rei dos deuses, ela contestou uma parte do mundo e acabou refugiando-se nas montanhas, onde cercou-se de criaturas selvagens. Geralmente, é associada a leões (ou a uma biga puxada por leões) e ao carvalho.

 

Reia aparece ainda como uma das deusas presentes durante o nascimento de Apolo.

 

A mais antiga fonte do culto a Reia foi Creta, onde ela tinha um templo em Cnossus. Algumas tradições até mesmo diziam que foi em Creta que Réia deu a luz a Zeus. Os sacerdotes de Reia eram chamados de Korybantes. Os Koryobantes eram nove bailarinos, que adoravam a Reia com seus cantos rítmicos e danças estridentes, acompanhadas do tímpanos (uma grande tambor de mão) e o choque de escudos de bronze e címbalos, provocando um estado de êxtase religioso.

Perfect Pawn

Do inglês, Perfect Pawn significa “peão perfeito”.

 

O Peão é uma peça menor do xadrez ocidental tomada como unidade de valor das peças de xadrez. No início de uma partida, cada jogador tem oito peças que são dispostas nas fileiras 2 e 7, à frente das mais importantes peças de xadrez. O peão move-se verticalmente na coluna que encontra-se, sendo incapaz de recuar. No primeiro movimento, a partir do ponto de partida, pode avançar duas casas e, a partir daí, uma de cada vez. Pode comer de duas maneiras diferentes: (em diagonal a esquerda ou direita e "en passant") e ao atingir a oitava linha transforma-se em qualquer outra peça, excluindo o rei, movimento chamado de coroação ou promoção; após este movimento, o peão será substituído pelo cavalo, bispo, torre ou rainha e deverá ser removido do tabuleiro.

 

Gáe Bulg

http://www.taghobby.com/wp-content/uploads/2013/12/om8312.jpg

A Gáe Bulg (também chamado Gae Bulga, Gae Bolg, Gae Bolga), que significa "lança da dor mortal / lança mortal" ou "lança barriga", era o nome da lança de Cúchulainn, um herói mitológico irlandês, no Ciclo Ulster de mitologia irlandesa. Foi dado a ele por sua mestra de artes marciais, a mulher guerreira Scáthach, e sua técnica foi ensinada apenas para ele.

 

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/60/Cuslayshound.jpg

Ela foi feita a partir do osso de um monstro marinho, o Coinchenn, que morreu enquanto lutava contra outro monstro do mar, o Curruid. Algumas fontes fazem parecer que a Gáe Bulg fora simplesmente um lança particularmente mortal, outros, como o Livro de Leinster, dizem que ela só poderia ser usado sob condições e rituais muito especializados. Esse livro diz:

 

"A Gáe Bulg tem de ser preparada para uso em um córrego e lançada com dos dedos do pé. Ela entrava no corpo de um homem com uma única ferida, como um dardo, e em seguida, abria-se em trinta farpas. Só cortando-se a carne que poderia ser recuperá-la do corpo do homem."

 

Em outras versões da lenda, a lança tinha sete cabeças, cada um com sete farpas. Segundo Táin Bó Cuailnge, Cúchulainn recebeu a lança após o treinamento com a grande mestra Scáthach, uma guerreira de Alba. Ela ensinou as mesmas técnicas a ele e seu irmão adotivo, Ferdiad, exceto que ela só ensinou a manejar a Gáe Bulg para Cuchulainn. Mais tarde, ele a usou em um único combate contra Ferdiad. Eles estavam lutando em um vau, e Ferdiad ergueu as mãos; o cocheiro de Cúchulainn, Laeg , jogou a Gáe Bulg para seu mestre, que a lançou sobre o corpo de Ferdiad, perfurando a armadura do guerreiro e "percorrendo as estradas e caminhos de seu corpo, de modo que cada conjunto foi preenchido com farpas". Ferdiad morreu logo depois. Cúchulainn teve então de abrir o corpo de Ferdiad para retirar a lança. Em outra ocasião, Cúchulainn também matou seu próprio filho, Connla, com a lança. Em ambos os casos, foi usado como um último recurso, pois uma vez lançada, provou-se invariavelmente fatal.

 

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/6e/Ferdiad.jpg

Fontes: Wikipedia, Theoi Project

P.S.: Reia foi um personagem que criou muita expectativa, para no fim decepcionar totalmente; sem falar de os roteiristas terem dado esse "Perfect Pawn" totalmente inútil como arma dele, sendo que ele já tinha uma arma poderosa. Deviam ter chamado o personagem de "Rhea de Gáe Bulg" e pronto. Reia, a mãe dos deuses, e uma personagem legal, apesar de que sempre a achei muito apagada na mitologia, mesmo sendo alguém tão importante. Quanto a lança, sempre acho interessante esses épicos irlandeses trágicos, e a história de Cuchulainn é particularmente interessante, apesar de eu ainda preferir Lugh. Espero que gostem. Próximo: Gauntlet, Aegir de Phantom Arm

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gauntlet, Aegir de Phantom Arm

http://2.bp.blogspot.com/-yr619WNL_Kg/UoLsKBreM0I/AAAAAAAAB3I/lMDu0bKYyek/s1600/aegir_omega_1.jpg

Aegir, também conhecido Saturno XXXVI é um satélite natural de Saturno. Sua descoberta foi anunciada por Scott S. Sheppard, David C. Jewitt, Jan Kleyna, e Brian G. Marsden em 4 de maio de 2005, a partir de observações feitas entre 12 de dezembro de 2004 e 11 de março de 2005. Sua designação provisória foi S/2004 S 10. Aegir tem cerca de 6 km de diâmetro, e orbita Saturno a uma distância média de 19 618 000 km, sendo o 53º em ordem de distância do planeta. Dá uma volta completa em Saturno em 1025,908 dias. Foi nomeado em abril de 2007 a partir de Aegir, um gigante da mitologia nórdica.

 

Ægir (do antigo nórdico: "mar") é um gigante do mar, deus do oceano e rei das criaturas do mar na mitologia nórdica . Ele também é conhecido por promover festas elaboradas para os deuses . Ægir tem dois servos, Fimafeng (“serviço rápido”) e Eldir (“fogo-fogueira”) .

 

Ægir é filho do gigante Fornjótr e irmão de Loge (gigante do fogo) e Kári (gigante do vento). Ægir é casado com Rán, a deusa do mar, com a qual tem nove filhas: Dröfn ou Bára (a mancha de espuma), Blóðughadda (aquela com o cabelo vermelho-sangue), Bylgja (a grande onda), Dufa (a onda que arremessa), Hefring (a onda ascendente), Himinglæva (a onda que reflete a luz do céu), Hrönn (a onda que agarra), Kolga (a onda congelante), Unnr (a onda que forma espuma).

 

Ægir é um deus muito antigo, um do trio mágico original de Kari-Logi-Aegir (Vento / Fogo / Mar), mais antiga do que os invasores indo-europeus. Alguns estudiosos, incluindo HA Guerber em seus mitos e lendas dos nórdicos, conjectura que esses três gigantes-deuses eram parte de um mito de criação antigo que antecede os mitos da Aesir e Vanir. Juntos, eles formam o trio dos elementos primordiais que trabalharam sobre a Terra; a interação do Mar, Fogo, e o Vento Norte criaram e moldaram o mundo do Norte.

 

Na Lokasenna, Ægir organiza uma festa para os deuses, na qual serve a cerveja fabricada em um pote enorme ou caldeirão fornecido por Thor e Týr. A história de sua obtenção a panela do gigante Hymir é contada em Hymiskviða. Durante a festa, Fimafeng e Eldir, os servos de Ægir, fizeram um bom trabalho acolhendo os hóspedes da festa. Loki estava com ciúmes dos elogios que recebiam e então matou Fimafeng. Isso fez com que os deuses nórdicos o expulsassem da festa. Loki retorna mais tarde, falando uma série de palavras hostis para Eldir e volta para festa dizendo que vai “misturar sua cerveja com veneno”. Ele volta para a festa e começa a falar insultos para todos os deuses. Esse seria um dos motivos pelo qual Loki teria sido aprisionado no centro da Terra até o dia do Ragnarok.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d1/Daughters_of_%C3%86gir_and_R%C3%A1n.jpg

Gauntlet (Manopla) - Phantom Arm

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/94/HJRK_A_7_-_Gauntlets_of_Maximilian_I%2C_c._1514.jpg

A manopla é o nome dado para vários estilos diferentes de luva, particularmente aqueles que cobrem parte do antebraço. Existem muitas formas de manoplas, desde flexíveis, feitas de tecido; luvas couro para cotas de malha; e as totalmente articuladas com placas de ferro, usadas com armaduras.

 

Historicamente, manoplas foram usadas por soldados e cavaleiros. Era considerada uma importante peça de armadura, uma vez que as mãos e os braços eram particularmente vulneráveis ​​em combate corpo-a-corpo. Com a ascensão das facilmente recarregáveis ​​e eficazes armas de fogo, o combate corpo-a-corpo caiu em declínio junto com armadura pessoal.

 

As manoplas produzidas inteiramente em aço surgiram apenas no século XIV, e distinguiram-se em dois tipos diversos: o primeiro e mais rudimentar vestia o polegar em separado e calçava os outros quatro dedos juntos, o segundo tipo vestia cada um dos cinco dedos separadamente. Além disto, eram indicadores de atos sociais: a manopla atirada ao chão indicava um desafio; o recolhimento da mesma indicava aceitação do desafio; a entrega da manopla sinalizava que o dono se tornava prisioneiro.

 

A "semi-manopla" é um tipo de placa de manopla que só protege o dorso da mão e do pulso. Semi-manoplas são usados ​​com luvas feitas de cota de malha ou de couro acolchoado. As vantagens da semi-manopla é que ela permite melhor destreza e é mais leve do que uma manopla verdadeira, mas a desvantagem é que os dedos não são tão bem protegidos.

 

Fonte: Wikipdia, Dicionário de Mitologia Nórdica

P.S: chegando com Aegir, um dos Pallasites que protagonizou uma das mais ridículas cenas do Ômega (sério, de quem foi a ideia dos cavaleiros de aço despertarem o Ômega?). Seu nome é bem simples, mas sua referência mitológica pelo menos é bem mais conhecida que seu irmão Loge, o gigante do fogo; sem falar que nos mostra mais uma das trapaças de Loki. Quanto a sua "arma", acho até um pouco estranha, pois a manopla já é uma parte natural da armadura, então colocá-la como uma arma separada não ficou muito legal. Espero que gostem. Próximo: Surtr de Mystic Stone.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alergia acabou sendo o personagem mais figura do Omega. Mas apesar de tudo, acho que ele teve uma contribuição melhor que o Europa e o Miller

 

Protagonizou o momento da morte do Genbu - muito bem elaborado IMHO - e depois serviu de saco de pancada para o triunfal retorno do Jabu. Além, é claro, de um ótimo momento de destaque pra Emma, personagem pela qual eu tenho simpatia hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Omega é um sentido que personifica todos os sentimentos clichês de um anime, como perseverança, determinação, justiça, esperança, etc. Então todo mundo pode despertá-lo estando em conjunto com outras pessoas que também tenham a mesma força de vontade. O que vai diferenciar é o nível de poder, que no caso, depende de quem o despertar.

 

Sobre o artigo, não gosto do Aegir. Mas a referência mitológica em torno dele é muito interessante, Omega poderia ter explorado isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Surtr de Mystic Stone

http://2.bp.blogspot.com/-u-vBHZD50Ew/UoLv3Gj1E-I/AAAAAAAAB3w/wlqLzcLKxiM/s1600/sutr_omega_2.jpg

Surtur, também conhecido como Saturno XLVIII, é um satélite natural de Saturno. Sua descoberta foi anunciada por Scott S. Sheppard, David C. Jewitt, Jan Kleyna, e Brian G. Marsden em 26 de junho de 2006 a partir de observações feitas entre janeiro e abril de 2006. Sua designação provisória foi S/2006 S 7.

 

Surtur tem cerca de 6 km de diâmetro, e orbita Saturno a uma distância média de 22 243 600 km, sendo o 58º em ordem de distância de Saturno. Foi nomeado em abril de 2007 a partir de Surt, um líder dos gigantes de fogo da mitologia nórdica.

 

Na mitologia nórdica, Surtr é o rei dos gigantes de fogo que guardam Musphelhein. Musphelhein (ou Musspell) significa "Casa da Desolação" e também é conhecido como "País do Fogo". Era uma zona quente de onde se dizia terem originado os primeiros seres vivos. Situa-se no Sul, logo abaixo do disco de Midgard (reino dos homens), por oposição a Niflheim (reino da névoa) no Norte. É o lar dos gigantes de fogo e de Surtr, seu mestre, o eterno companheiro do fogo. No Ragnarok, segundo a mitologia nórdica, Surtr lançará fogo nos nove mundos e diz-se que será quem combaterá os sobreviventes do Ragnarok.

 

Segundo a mitologia nórdica, a partir das faíscas da espada de fogo de Surtr foram criados o sol, a lua e as estrelas.

 

Mistyc Stone

http://www.adorojoias.com.br/wp-content/uploads/Stones.jpg

Do inglês, Mystic Stone significa “pedra mística”.

 

De forma geral, as pedra e joias preciosas foram e ainda são associadas à magia a e o misticismo.

 

As joias, como as entendemos, têm existido por pelo menos 75 mil anos -- quase tão antigo quanto a própria humanidade. Os primeiros humanos criaram ornamentos e estatuetas a partir de coisas que tinham as seu redor: conchas, ossos, pedras e até cascas de ovo. Com o passar do tempo, a tecnologia metalúrgica e mineira melhorou dramaticamente. Nos tempos do Egito e da Grécia Antiga, as joias começaram a ter forma e identidade similar às que conhecemos hoje, com metais e pedras preciosas. Mas a função das joias sempre foram as mesmas: denotar e acentuar o status de quem as usa. E juntamente com esse status, certamente veio uma sedução misteriosa e quase mágica. Desse modo, encontramos a mitologia antiga cheia de amuletos, pingentes, colares e anéis mágicos. Em cada cultura ao longo da antiguidade, as joias têm um papel importante nos mitos, lendas e outras histórias.

 

Poderes mágicos eram atribuídos a gemas, pedras e joias desde a antiguidade. No antigo Egito, por exemplo, os amuletos feitos de gemas e metais eram ferramentas essenciais para um mago, pois cada um invocava um poder diferente derivado de certo deus. Ao enterrarem seus mortos, diversos amuletos eram colocados nos túmulos para proteger as almas na passagem até o Reino de Osíris

 

Pensando em uma referência mais específica, a inspiração da arma de Surtr como uma pedra talvez venha da Lia Fáil (do irlandês: Pedra do Destino), um dos Quatro Tesouros do Tuatha de Danann (o povo da deusa Danu), na mitologia irlandesa. Esses quatro tesouros são itens mágicos que o mitológico povo Tuatha de Danann supostamente trouxeram com eles das quatro cidades insulares Murias, Falias, Gorias e Findias , quando eles chegaram na Irlanda. O Tuatha de Danann tinha viajado pelas "Ilhas Aurora", onde eles aprenderam muitas habilidades e magia em suas quatro cidades: Falias, Gorias, Murias e Findias. De lá, eles viajaram para a Irlanda trazendo com eles um tesouro de cada cidade - os quatro lendários tesouros da Irlanda. De Falias veio a Lia Fáil. A Lia Fáil era considerada mágica: quando o legítimo Rei da Irlanda colocou os pés sobre ela, diz-se que a pedra rugiu de alegria. A pedra também é possui o poder de rejuvenescer o rei e também de dotar ele com um longo reinado.

 

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c2/Tara_stone.jpg

Lia Fáil, atualmente localizada no Monte de Tara, na Irlanda

Fonte: Wikipedia, La Guía Saint Seiya, Dicionário de Mitologia Nórdica

P.S.: trazendo mais um. Surtr foi um personagem que, pra mim, prometeu muito, mas efetivamente fez muito pouco, apesar de ter tido uma luta legal. Quanto a seu nome, é bem interessante a origem, e gostaria que o tivesse sido explorada no personagem a natureza de fogo do seu nome. Quanto a sua arma, eu coloquei a Lia Fáil mais como uma outra possibilidade (eles podem tê-las descoberto enquanto pesquisavam a lança Brionac, que é ouro dos Quatro Tesouros do Tuatha de Danann); porém eu acredito que o uso de uma pedra como sua arma foi uma escolha mais genérica devido ao misticismo comum em volta das pedras preciosas. Espero que gostem. Próximo: Usuária de Cetro, Paradox de Scarlet Janus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente trabalho. Tive de parar de ler por causa dos estudos, nem sei mais onde. Tentarei voltar. Apesar de não ter paciência com o ômega!

CMV, fazia tempo que não te via por aqui. Espero que os estudos tenham dado bons resultados.

 

Quanto ao Ômega, também pensei isso no começo, mas tirando boa parte dos cavaleiros de prata e de bronze, as inspirações do Ômega até que são interessantes.

 

Só acho que a exploração dos produtores das suas referências devia ser melhor e não tão aleatória, pois existem personagens que não são tão explorados e outros que eles exploram até demais, como por exemplo, o uso de uma lua de Netuno para nomear Halimede e criar uma relação entre ele e Ryuho, que usa o elemento água; ou o fato de terem colocado Hati, que recebe o nome de um lobo mitológico para lutar com Haruto. Há outros personagens que podiam ter uma exploração melhor e foram ignorados, como Surtr, que podia ter sido colocado como usuário do elemento fogo sem problema algum.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...