Ir para conteúdo

Mitologia de Saint Seiya


Posts Recomendados

  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é sobre a mitologia, mas tenho uma contribuição, amigos   Etimologia dos golpes de IkkiAve FênixNome original em japonês: 鳳翼天翔 (Houyoku Tenshō) Tradução dos kanjis: 鳳 hou = fênix 翼 yoku = a

Faltou dizer que o Haruto vem de Naruto

ÁGUIA http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-Aguila.JPG Na mitologia grega a águia era o atributo do rei dos deuses, Zeus, talvez porque voa muito alto nos céus, lugar de onde Zeus observa

Eu pensava que estava sozinho em achar esse Frixo um ingrato. kkkkkkkkkkkk

 

E começamos a série dos santos de ouro!

 

Apesar de muita gente achar as informações "batidas", todos sempre acabamos nos surpreendendo com informações novas que desconhecíamos, sempre bastante interessantes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

TOURO

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Pharaon-Label-Tauro.jpg

O SEGUNDO TEMPLO ZODIACAL É CONHECIDO ORIGINALMENTE NO MANGÁ COMO “O TEMPLO DO TOURO DOURADO”

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Trident-Cloth-Tauro.jpghttp://static1.wikia.nocookie.net/__cb20130403015636/the-lost-canvas/pt/images/6/65/Tomas_jefferson-touro-the-lost-canvas.jpg

 

Na mitologia grega, há vários mitos envolvendo o touro e não se sabe ao certo qual mito inspirou a constelação de touro:

 

1- O rapto por parte de Zeus da princesa Fenícia, Europa, filha de Agenor, rei de Tiro e da Fenícia é um deles. Conta-se que Zeus apaixonou por ela ao vê-la brincando com seus amigos e quis seduzi-la. Para evitar a ira de sua mulher Hera, ele se transformou em um touro branco com chifres de ouro, e pastando perto de Europa, a seduziu, a acariciou e a raptou. Atraída por sua gentileza e beleza, Europa montou em suas costas e começou a tecer grinaldas de flores em torno de seus chifres. De repente se viu levada sobre o mar, mas ainda estava nas costas do touro. Europa foi levada nas costas do touro até a Ilha de Creta, convertendo-se em mãe de reis e dando nome a um continente inteiro. Zeus voltou a sua forma humana e se uniu a ela junto a uma fonte. Dessa união nasceram Minos, Radamante e Sarpedón (dos quais os dois primeiros tornaram-se juízes de Hades). Depois Europa casou-se com Asterion, que adotou os três filhos de Zeus e Europa como sendo seus. Segundo os antigos gregos, Europa realmente existiu e deu seu nome ao continente europeu. Para comemorar sua forma de metamorfose, Zeus colocou o touro no céu.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Mitotaurus.jpg

 

 

2- Outro mito que poderia inspirar essa constelação é o do Touro de Creta, que Hércules matou em um de seus doze trabalhos. Diz a lenda que ao ocupar o trono de Creta e desejando oferecer um sacrifício a Poseidon, Minos pediu que ele lhe enviasse um touro para que o sacrificassem em sua honra. A súplica de Minos foi atendida e das profundezas do mar saiu um touro branco de aparência feroz, mas tão manso como um pássaro. Porém, Minos gostou tanto do touro que ordenou que o levassem a seu estábulo. Por Minos ter quebrado sua promessa, Poseidon o castigou trocando a docilidade do touro por bravura. Tornando-se um animal sanguinário, o touro trouxe pavor a toda região. Finalmente Hércules lutou com ele e o matou. Zeus sentiu admiração pela arrogância e bravura do touro e o colocou entre os astros.

 

3 - Outro mito ainda conta que a constelação seria a ninfa Io. Io foi uma das amantes de Zeus. Para escondê-la de sua mulher, Zeus a transformou em uma vaca. No entanto, Hera a reconheceu e a atormentou, enviando um moscardo para persegui-la e fazendo-a percorrer grandes distâncias, até o Egito, onde finalmente voltou ao normal. Para lembrar essa transformação, ela teria sido colocada nas estrelas como a constelação de Touro.

 

Outro mito (que pode ter sido a inspiração para a luta de Aldebaran e Seiya) é o do deus-rio Acheloo, que teria disputado com Hércules a mão de Dejanira. Combateu com o herói uma primeira vez e foi derrotado, mas voltou ao combate na forma de uma serpente, e em seguida na forma de um touro. Hércules chegou a superá-lo e lhe rompeu um chifre, que se tornou um Cornucópia (chifre da abundância). Segundo outra versão, Acheloo pediu a Hércules que o devolvesse seu chifre e o trocou pelo chifre da cabra Amaltéia que se tornou o verdadeiro Cornucópia.

 

http://1.bp.blogspot.com/-UWx_3YyMt5U/UKFUuGDnYBI/AAAAAAAADH4/6qllcLrK3DE/s1600/Touro.JPG

Ox

http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20121201192447/saintseya/pt/images/d/d7/300px-Nd_ox_diegomaryo-1-.jpg

 

O nome “Ox” vem do inglês e significa “boi”, especificamente o boi de carga.

Francisca

CYM-6Y0UQAA7RS0.jpg

 

Francisca, francesca ou franquisque é um machado de arremesso usado como arma durante a Idade Média pelos francos, entre os quais ele era uma arma nacional característica na época dos merovíngios, de cerca de 500 a 750, e é conhecido por ter sido utilizado durante o reinado de Carlos Magno. (768-814) Embora geralmente associado com os francos, foi também utilizado por outros povos germânicos do período, incluindo os anglo-saxões; vários exemplos foram encontrados na Inglaterra.

 

O termo francisca apareceu pela primeira vez no livro Etymologiarum sive originum, XVIII libri por Isidoro de Sevilha (c. 560-636) como um nome usado na Hispania para se referir a essas armas "por causa de seu uso pelos francos".

 

Francisca.jpg

Exemplo de um francisca

 

O francisca é caracterizado por sua cabeça característica em forma de arco, que se estende até a lâmina e termina com um ponto proeminente nos cantos superior e inferior. O formato do topo da cabeça é normalmente um "S" ou convexo e a parte inferior em formato curvo para baixo, formando um cotovelo com o cabo de madeira. o francisca tinha um comprimento de cerca de 40-45 cm de comprimento e 10 cm de lâmina, com um peso médio de cerca de 600 gramas.

 

Os franciscas eram machados de arremesso, sendo usados com o objetivo de quebrar os escudos inimigos. O peso da cabeça e do comprimento do cabo permitiria que o machado fosse jogado com impulso considerável, tendo um alcance efetivo de cerca de 12 m. Mesmo que a borda da lâmina não atingissem o alvo, o peso da cabeça de ferro podia provocar ferimentos. O francisca também tinha um efeito psicológico, em que, com o lançamento do francisca, o inimigo podia virar e correr com medo de que outra rajada estivesse por vir.

 

O uso do nome de um machado para nomear esse guerreiro foi provavelmente uma referência a sua relação com o personagem mitológico Minotauro, que é geralmente representado com um machado.

 

Hasgard

http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20130617191434/saintseya/pt/images/7/7f/Hasgard_de_Touro_2.jpg

 

Em japonês, ‘hasugaado’ quer dizer “guarda-lótus”. Também é aceita pelos tradutores a grafia Hasguard, nome de uma aldeia em Pembrokeshire, no País de Gales (Grã-Bretanha). Há ainda a possibilidade de vir de 'hasu guard', onde 'hasu' vem do inglês arcaico e quer dizer "cinzento", donde 'Hasu-Guard' seria o "Guardião Cinzento", lembrando que seu cabelo tem essa tonalidade.

 

Talvez Shiori Teshirogi tenha escolhido este nome apenas pela sonoridade, assim como Kurumada também já fez, como com o nome de Kanon de Gêmeos (ver mais abaixo, em GÊMEOS).

 

Alguns defendem transliteração para ‘rasgado’, dizendo que a autora teria usado uma palavra portuguesa devido a origem brasileira de Aldebaran. Porém, a transliteração para Rasgado é impossível baseado nos ideogramas do nome do Santo de Ouro.

 

 

Teneo

http://static1.wikia.nocookie.net/__cb20130328162938/saintseya/pt/images/8/83/Taurus_no_Teneo_A_new_light_by_MiZaR_82.jpg

 

O nome “Teneo” é uma das formas de conjugação do verbo latino ‘tenere’, “ter, segurar, manter, possuir, controlar”, pois Touro é o signo da sensualidade (satisfação dos sentidos), da posse, da matéria.

 

 

Aldebaran

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Kenuma-Aldebaran.JPG

 

 

Aldebaran é o nome da estrela alfa da constelação de touro. O nome Aldebaran é uma variação do nome árabe “al-dabarān”, que significa “aquele que segue” ou “aquele que vem atrás”, pois a estrela precede o surgimento das estrelas Plêiades, de grande significado simbólico, no horizonte.

 

Aldebaran é uma das vinte estrelas de primeira grandeza do céu.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/EpisodeG-0002.jpg

Harbinger

http://www.burningblood.it/marcoalbiero/fanarts-images/ss-om-habringer.jpg

 

Harbinger (em inglês: prenúncio, mensageiro) é um termo usado para descrever algo ou alguém cuja presença pressagia a vinda de um evento em um futuro próximo. Talvez a escolha desse nome para o Cavaleiro de Touro seja um aceno à catástrofe que cairá sobre a Terra como consequência dos planos de Marte. É também conveniente pensar que, como primeiro oponente nas Doze Casas de Babel, Harbinger pressagia os futuros desafios que o grupo de Kouga deverá enfrentar nas batalhas contra os próximos Cavaleiros de Ouro.

 

 

Fontes: La Guía Saint Seiya, O Reino de Atena, Seiya Universe Wiki e Wikipédia

P.S.: trazendo os cavaleiros de touro. O nome Ox é extremamente simplório, Kurumada devia estar com preguiça de pensar em um nome; além disso tenho um enorme dilema pela forma como ele morreu. Aldebaran também tem uma inspiração simples, mas até que gosto dela. Gostei da inspiração de Harbinger e Teneo. Quanto a Hasgard, não há uma certeza dele. Francisca foi até legal, e fugiu dos nomes mais simples que os gaidens costumam ter. O mito de touro também é bem legal, no qual temos mais uma das paixões de Zeus.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coincidência que, hoje, quando estava chegando em casa do trabalho, olhei para o céu e me deparei com a estrela Aldebaran quase no meio do céu. Fiquei admirado também com a conjunção de Lua e Vênus em Touro (sendo que Vênus é regente de Touro). Emoções, sentimentos, sensualidade e desejo são a tona para estes dias Fabinho fazendo previsão astrológica.

 

Claro que a maioria de nós tem um grande carinho pelos santos de Touro, graças a Aldebaran ser brasileiro e ser um dos personagens mais simpáticos e carismáticos.

 

Adorei o tópico. O touro é um símbolo animal poderosíssimo e vasto.

 

Mas precisa corrigir o idioma da tradução do nome de Harbinger, que é do inglês, e não do japonês; além de trocar 'kanjis' por 'ideogramas' ou 'katakana' na frase que fala da transliteração de Hasgard para 'rasgado'. Ah, e Aldebaran vem do árabe al-dabarān ("o seguidor"), e não Andebaran. [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho simpatia pelo Aldebaran. De longe é meu personagem favorito, mas dentre os áureos é o que considero menos chato hehe

 

Também gostei de sua luta contra o Seiya e contra o Sorento (no mangá).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao sacrificio de Khrysomallos, acredito que foi algo normal, ele nao foi simplesmente morto, mas sim devolvido aos Deuses.Em uma versão o proprio carneiro se livra da lã de ouro e alça voo transformando-se na constelação de Áries.

 

Não sei se foi mencionado, mas há uma certa conexão entre os poderes de MU e outros lemurianos com o mitico povo ariano (o mesmo q Hitler se considerava descendente), pelo carater mistico e poderes psiquicos do MU, nao sei se isso foi intencional ou é so coincidencia , mas bem q os lemurianos poderiam ser os arianos.

 

Acho q os cavaleiros de Touro sao os unicos que gosto de todos os representantes, exceto pelo OX, mas ele praticamente nao existe :P .

 

Aldebaran é um otimo personagem que infelizmente como a maioria nao foi muito aproveitado, vide Saga de Hades em que ele só serviu para morrer (referencia ao touro como um animal sacrifical talvez?)

 

Hasgard ou seja qual for o nome dele, pra mim é um excelente personagem no que se refere ao clichê do grandão bonzinho.A vida dele é emocionante e a luta com o Kagaho foi muito boa, apesar de eu achar que ele foi meio arrogante.

 

Harbinger pra mim é demais (e não ainda nao assisti o ultimo episodio de Omega, logo, nao estou falando por causa da luta dele) fugiu do cliche do grandão bonzinho para se tornar um personagem com personalidade, alguem que é humano o suficiente pra questionar a Athena e mesmo assim continuar ao lado dela. Gosto de Cavaleiros que têm cérebro.

 

Por fim contribuo com algumas referencias:

 

  • Note que no Céu a constelação de Touro parece atacar Órion. Sendo que é na cabeça de Touro que se localiza a constelação das Plêyades, as sete filhas de Atlas e Pleyone que forma perseguidas por Orion e depois transformadas em estrelas.
  • Interessante que a constelação de Touro as vezes é associada ao Minotauro (neto ou tataraneto de Europa de acordo com a versão).
  • No Gaiden do Hasgard/Teneo a Shiori relembra o mito de Talos, o automato criado pra proteger Europa que virai ser derrotado por Jasão e Media na volta da busca pelo velocino de Ouro.
  • O Touro na Grecia era muito associado com o Mar, dai o monstro enviado para matar Hipolito filho de Teseu, ser um touro.
  • Como simbolo da fertilidade alem de ser associado com Poseidon, o Touro tambem era ligado a Aphrodite, daí na Antiguidade ela era considerada a Divindade protetora do signo de Touro.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro, lemurianos e muvianos são povos diferentes. Mu supostamente ficava no Pacífico e Lemúria no Índico. ^^

 

Eu não sabia dessa conexão de Afrodite com os touros. Na Astrologia, eu sei que o planeta Vênus rege o signo de Touro por ambos estarem ligados à matéria, ao carnal, à fertilidade e à satisfação dos sentidos.

 

Sobre o carneiro Crisómalo, eu concordo, dentro do contexto da Antiguidade, sobre o significado do sacrifício (que quer dizer "tornar sacro/sagrado" ao oferecê-lo aos deuses). Mas que é uma p*ta sacanagem, é sim... kkkkkkkkkkkkkkk

Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal gostaria de saber uma dúvida rápida sabem me dizer porque foram nomeado de guerreiros deuses os personagens sendo que só o thor era realmente um deus os outros eram personagens da mitologia nórdica mas não deuses, espero ter postado no lugar certo XD

Editado por darksoda
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro, lemurianos e muvianos são povos diferentes. Mu supostamente ficava no Pacífico e Lemúria no Índico. ^^

 

Eu não sabia dessa conexão de Afrodite com os touros. Na Astrologia, eu sei que o planeta Vênus rege o signo de Touro por ambos estarem ligados à matéria, ao carnal, à fertilidade e à satisfação dos sentidos.

 

Sobre o carneiro Crisómalo, eu concordo, dentro do contexto da Antiguidade, sobre o significado do sacrifício (que quer dizer "tornar sacro/sagrado" ao oferecê-lo aos deuses). Mas que é uma p*ta sacanagem, é sim... kkkkkkkkkkkkkkk

 

Pelo que eu saiba em CDZ geralmente falam que eles são os mesmos e Lemuria nao ficava perto da Africa nao? O nome não é por causa dos Lêmures?

 

E na Antiguidade havia uma divisão que era a de um dos doze Olímpicos para cada signo/constelação:

 

  • Krios (Áries) - Athena
  • Tauros (Touro) - Afrodite
  • Dydimoi (Gêmeos) - Apollo
  • Karkinos (Câncer) - Hermes
  • Lion (Leão) - Zeus
  • Parthenos (Virgem ) - Deméter
  • Zyygos (Libra) - Hephaistos
  • Skorpios (Escorpião) - Ares
  • Toxeutês (Sagitário) - Ártemis
  • Aigokheros (Capricornio) - Héstia/Dionísio
  • Hydrokoos (Aquário) - Hera
  • Ikthyes (Peixes) - Poseidon

E ai pessoal gostaria de saber uma dúvida rápida sabem me dizer porque foram nomeado de guerreiros deuses os personagens sendo que só o thor era realmente um deus os outros eram personagens da mitologia nórdica mas não deuses, espero ter postado no lugar certo XD

 

Não sei se entendi bem, mas achoq vc qeria saber a origem dos nomes? Os nomes "secundários" deles são os nomes árabes das estrelas que formam a constelação de Ursa Maior, tipo Mizar vem do árabe "cavalo" e Megrez do árabe "raiz da cauda". Os nomes "primários" seguem abaixo:

  • Thor de Phecda - Thor o deus nordico do trovão né ^^
  • Fenrir - o deus-lobo filho de Loki
  • Hagen de Merak - se não me engano é um personagem do Anel dos Nibelungos, mas não lembro quem
  • Mime de Benetnasch - Mime é o anão que cria o Siegfried no Anel dos Nibelungos
  • Alberich de Megrez - Alberich é o irmão de Mime, guardião dos tesouros dos Nibelungos
  • Shido de Mizar - Não faço ideia :D
  • Bado de Arkor - Idem
  • Siegfried de Dubhe - O protagonista do Anel dos Nibelungos

Então exceto por Thor e Fenrir, nenhum deles são realmente deuses, acho q a denominação deus é mais uma referência aos guerreiros do Durval que realmente tinham uma referencia divina.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal gostaria de saber uma dúvida rápida sabem me dizer porque foram nomeado de guerreiros deuses os personagens sendo que só o thor era realmente um deus os outros eram personagens da mitologia nórdica mas não deuses, espero ter postado no lugar certo XD

Como o Leandro Morus disse, provavelmente esse nome veio dos guerreiros de "Durval", do filme "A Grande Batalha dos Deuses" já que todos eles tinham referências a nomes de deuses ou gigantes.

 

Quanto ao guerreiro-deus Thor, ele não era, é claro, realmente o deus Thor mitológico. Os produtores quiseram apenas dar nomes inspirados na mitologia nórdica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

GÊMEOS

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Pharaon-Label-Geminis.jpg

NO MANGÁ, O TERCEIRO TEMPLO ZODIACAL É CONHECIDO COMO “O TEMPLO DOS GÊMEOS”.

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Cloth-Geminis-big.jpg

 

Na mitologia grega, Zeus, o rei dos deuses, apaixonou-se por Leda, esposa de Tíndaro, rei da Lacedemônia. Tentando fugir do cortejo de Zeus, Leda metamorfoseou-se em gansa, mas o rei dos deuses se transformou num cisne e a possuiu. Na mesma noite em que foi possuída por Zeus, Leda se uniu ao marido, Tíndaro. Segundo outra versão, Leda, já grávida de Tíndaro, foi seduzida por Zeus que se metamorfoseou num cisne e a jovem, acariciando a ave que se aninhara em seus braços, não percebeu que tinha sido possuída.

 

Ao final de nove meses Leda põe dois ovos: um continha Pólux e Helena (conhecida mais tarde como Helena de Tróia), oriundos de Zeus e, por conseguinte, imortais; no outro, Castor e Clitemnestra, ambos mortais, por serem filhos de Tíndaro. Castor e Pólux eram gêmeos, e costumam ser chamados de Dióscuros, isto é, filhos de Zeus.

 

Castor especializou-se em domesticar cavalos e Pólux tornou-se um excelente lutador. A região do Peloponeso, onde moravam, era assolada por piratas que incessantemente pilhavam as ilhas e amedrontavam o povo com sua violência desmedida. Castor e Pólux decidiram então livrar a região da ameaça e derrotaram os inimigos sozinhos e desarmados, feito que os tornou conhecidos em toda a Grécia como grandes heróis.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Mitogeminis.jpg

 

A mitologia conta ainda que eles participaram da famosa caçada ao javali do Calidão e também estiveram entre os Argonautas, liderados por Jasão, em busca do Velocino de ouro.

 

Mas a grande batalha que determinaria os seus destinos aconteceu contra dois outros irmãos gêmeos: Idas e Linceu, herdeiros do reino da Messênia e noivos de Hilária e Febe. Os Dióscuros se apaixonaram perdidamente pelas duas jovens e tentam raptá-las, enfrentando assim a fúria dos messênios. No combate entre as duas duplas, Pólux por ser imortal, só foi ferido, e depois matou Linceu. Já Castor, recebeu um golpe fatal da lança de Idas e morreu, enquanto Idas foi fulminado por Zeus.

 

Atormentado pela perda do irmão gêmeo, Pólux suplicou a Zeus que devolvesse a Castor a sua vida e até ofereceu sua própria imortalidade ao irmão. Zeus ficou comovido com tamanha fraternidade, mas não conseguiu convencer Hades, o deus dos mortos, a trazer Castor de volta à vida. Zeus, não podendo atendê-lo integralmente, partilhou a imortalidade entre eles, de modo em que se passavam metade do ano Olimpo e a outra metade no Mundo Inferior. Ficavam um dia no Olimpo e outro dia nas profundezas do Mundo Inferior, e alternavam a imortalidade entre si.

 

Depois de um tempo, Zeus se apiedou deles e transformou os Dióscuros na constelação de Gêmeos, onde não poderiam ser separados nem pela morte.

 

O nome Castor é o nome grego para o animal castor, e Pólux significa "o muito gentil".

 

Outras versões ainda dizem que a constelação de Gêmeos representaria Hércules lutando contra o deus Apolo, ou ainda Triptólemo e Iason, os favoritos da deusa Deméter (deusa agricultura).

 

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/7G-kanongeminis.jpg

Já a forma de object da armadura de Gêmeos lembra bastante uma estátua dourada da deusa Kannon, de três faces e três pares de braços levemente dobrados da cima, com as mãos erguidas. Kurumada pode ter se inspirado realmente nessa estátua para desenhar a armadura de Saga e Kanon, a partir de uma aproximação fonética entre o nome deste último personagem e a deusa japonesa da misericórdia.

Abel e Caim

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Profile-CainAbel.jpg

Segundo o livro do Gênesis, o primeiro livro da Bíblia Judaico-cristã Abel e Caim eram filhos de Adão e Eva, os primeiros seres humanos criados por Deus.

 

Em determinada ocasião, Caim e o seu irmão mais novo Abel apresentaram ofertas a Deus. Caim apresentou frutas do solo e Abel ofereceu primícias do seu rebanho (uma ovelha). A oferta de Abel teria agradado a Deus mais que a de Caim. Possuído por ciúmes, Caim armou uma emboscada para seu irmão. Sugeriu a Abel que ambos fossem ao campo e, lá chegando, Caim matou seu irmão.

Respondendo ainda com arrogância ao ser interpelado por Deus, o Criador sentenciou-o ao banimento do solo, além de ser condenado à condição de errante pelo mundo, que parte em busca de um futuro indefinido em um deserto de homens. Caim lamentou a severidade da sua punição e mostrou ansiedade quanto à possibilidade de o assassinato de Abel ser vingado nele, mas, ainda assim, não expressou nenhum arrependimento. O Criador “estabeleceu um sinal para Caim”, o signo protetor que designa a criatura de Deus, a marca do filho de Adão, para impedir que fosse morto, mas o registro não diz que esse sinal ou marca fosse colocado de algum modo no próprio Caim. Deus disse ainda que quem o matasse seria "castigado sete vezes".

 

Após ter matado Abel, Caim teria partido para a "terra da Fuga (Nod ou Node), ao leste do Éden", levando consigo a sua esposa, cujo nome não é mencionado na Bíblia.

 

Aspros

http://static4.wikia.nocookie.net/__cb20121119080027/ssu/images/6/66/AsprosLC24.png

Aspros, em grego, quer dizer “branco”. Provavelmente, a razão da escolha desse nome é por conta de que ele representava a luz por ter nascido sob uma boa estrela, enquanto Defteros, seu irmão gêmeo, por ter nascido sobre uma má estrela, representava a escuridão.

 

Defteros

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Tech-Defteros-MavrosEruptionCrust.JPG

O nome "Deftteros" ou “Deuteros” que dizer simplesmente, “o segundo”, obviamente porque Deuteros é o irmão gêmeo mais novo de Aspros, o segundo a nascer e, com isso, dentro das tradições do Santuário de Atena, é a sombra do primeiro (Aspros), o filho amaldiçoado dos seus pais.

 

 

Saga

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Kenuma-Saga.JPG

 

O ideograma que representa o nome de Saga [], segundo o próprio Massami Kurumada, lê-se ‘Zen’, e quer dizer “bom, justo, correto”, como adjetivo, e “bondade, virtude”, como substantivo. Já o seu nome escrito na forma katakana (também apresentada por Kurumada) é サガ (SAGA), que quer dizer “natureza única, qualidade inerente, caráter”.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/EpisodeG-0003.jpg

 

Kanon

http://fenixdourado.files.wordpress.com/2011/12/kanon_de_gemeos_007.jpg

 

Segundo uma entrevista dada por Kurumada, o personagem inicialmente se chamaria “Sega”, mas escolheu o nome “Kanon” teria devido ao nome da “Ilha Canon” (uma ilha na Irlanda), que ele já havia usado antes como referência para a criação da fictícia ilha grega onde os cavaleiros iam para se curar de suas feridas.

 

Do grego, Kanon significa Lei. Do mesmo radical de canônico. Referência também musical, onde no coral, uma voz pronuncia a mesma letra do grupo de maneira mais atrasada, seguindo um padrão ao decorrer da canção. "Um seguindo o outro”.

 

Paradox

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Albiero-Omega-Paradox.jpg

Um paradoxo é uma declaração aparentemente verdadeira que leva a uma contradição lógica, ou a uma situação que contradiz a intuição comum. Em termos simples, um paradoxo é "o oposto do que alguém pensa ser a verdade".

 

Integra

omega_integra_3.jpg

 

O nome Integra (インテグラ) é escrito em katakana, o alfabeto japonês usado para escrever nomes ocidentais.

 

A palavra “Integra” é sinônimo de totalidade, ou seja, podendo significar “aquilo que faz parte do todo”. O nome "Integra" pode ainda ser uma variação do inglês “integration”, que significa “combinação de partes que trabalham isoladamente, formando um conjunto que trabalha como um todo”.

A escolha desse nome parece ter sido feita para contrariar o nome de sua irmã Paradox (
situação que contradiz a intuição comum) e Integra (aquilo que faz parte do todo).

 

 

Fonte: La Guía Saint Seiya, O Reino de Atena e Wikipédia

P.S.: trazendo o artigo de gêmeos. Abel e Caim foram ótimas referências para serem usadas no santo de gêmeos. Também gosto das inspirações de Aspros e Defteros. Quanto a Saga, acho que o nome combina bem com o personagem; e Kanon tem uma escolha de nome bem simples. Paradox e Integra até que tiveram nomes bons. Quanto ao mito de Castor e Pólux, sempre gostei muito também. Os Dióscuros são personagens muito interessantes. Só mesmo na mitologia grega para uma mulher colocar dois ovos enormes, do qual nascem crianças, e ninguém achar estranho. Próximo: Câncer.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro, valeu pela explicação dos signos relacionados aos deuses. Pelo visto, isso deve ter sido reservado à astrologia helênica e não à mitologia, porque, no exemplo de Afrodite, essa deusa é associada a Peixes. Mas ainda achei estranho a maioria das correspondências aí. kkkk

 

Sobre Lemúria, não há menção alguma a esse continente em CdZ, enquanto Mu é citado no Hipermito. E a África é banhada pelo Oceano Índico, onde supostamente ficava Lemúria (que realmente foi batizada pelos ocultistas com esse nome para explicar que deveria ter havido uma "ponte" [um continente] entre o leste da África e o sudeste da Ásia, onde em ambos os lugares foram encontrados lêmures muito parecidos entre si).

 

____________________________

 

Sagittarius, você detonou nesse post de Gêmeos! Achei-o incrível.

 

Apesar de ser o signo de que menos gosto, os santos de Gêmeos, de um modo geral, estão entre os mais fascinantes de CdZ.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do Saga como vilão. Acho que nesse papel foi um personagem eficiente.

 

Quanto a Paradox e Integra, acho personagens interessantes mas sofrem muito por causa da falta de foco. Fazer o que, a Toei não quer pagar mais pra Yukana rsrsrs

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro, valeu pela explicação dos signos relacionados aos deuses. Pelo visto, isso deve ter sido reservado à astrologia helênica e não à mitologia, porque, no exemplo de Afrodite, essa deusa é associada a Peixes. Mas ainda achei estranho a maioria das correspondências aí. kkkk

 

Sobre Lemúria, não há menção alguma a esse continente em CdZ, enquanto Mu é citado no Hipermito. E a África é banhada pelo Oceano Índico, onde supostamente ficava Lemúria (que realmente foi batizada pelos ocultistas com esse nome para explicar que deveria ter havido uma "ponte" [um continente] entre o leste da África e o sudeste da Ásia, onde em ambos os lugares foram encontrados lêmures muito parecidos entre si).

 

____________________________

 

Sagittarius, você detonou nesse post de Gêmeos! Achei-o incrível.

 

Apesar de ser o signo de que menos gosto, os santos de Gêmeos, de um modo geral, estão entre os mais fascinantes de CdZ.

 

Fabinho, a relação deuses-signos aparece realmente apenas an arte, porem ao que parece tem sim uma origem mais antiga. As ligações são bem estranhas a principio, porem eu ja cogitei algumas explicações =) veja se te convence:

  • Krios - Athena : Foi Athena que construiu o Argo e protegeu os Argonautas, logo ela está bem ligada ao mito do Velocino de Ouro. Como deusa protetora das tecelãs é justo que ela se ligue ao carneiro. Pessoalmente contudo, acho que o carneiro estaria mais ligado a Hermes.

  • Tauros - Afrodite : Acho que se refere a questão da fertilidade mesmo, e a relação da Afrodite com os mitos que envolvem a constelação, já que ela é tanto a responsável pelos romances dos deuses com humanos (dos quais o de Zeus e Europa é muito significativo) quanto a deusa que levou Pasyphae a se apaixonar pelo Touro de Creta. Outro exemplo de ligação entre Afrodite e touros, está na transformação de alguns Cyprianos nos Kerastai, monstros meio homem meio touro , no mito no qual os Centauros ciprianos que possuem chifres de touro nascem depois de uma tentativa fracassada de Zeus de conquistá-la, no culto dela em Chipre que era realizado por sacerdotes com mascaras taurinas e na relação da deusa mesopotamica Isthar (equivalente de Afrodite) com o Touro Celestial.

  • Dydimoi- Apollo: Uma versão da lenda dessa constelação diz que ela representa Apollo e Hercules lutando entre si no famoso episodio do roubo da tripode de Delphos. Além disso, Apollo na Mitologia Grega é o protetor dos jovens e os Dióscuros são o simbolo da juventude masculina.

  • Karkinos - Hermes: Realmente não vejo uma explicação pra essa relação, mas vou pesquisar mais.

  • Lion - Zeus : Zeus é o rei dos deuses, leão o rei dos animais. Zeus teria criado a constelação de leão para homenagear a realeza do animal. Rhea usava uma carruagem puxada por leões, leões estes que eram os antigos protetores de Zeus transformados em feras por Kronos.

  • Parthenos - Deméter: Uma das versoes da lenda da constelação de Virgem é que esta representaria Perséphone algo que é atestado pela imagem da constelação segurando um ramalhete de trigo. Tal associação permaneceu na modernidade ja que a estrela mais brilhante da constelação é chamada de Spica.

  • Zyygos - Hephaistos: Se pensarmos bem, é a unica das 12 constelações zodiacais que representa um objeto e como Hephaistos é o deus das forjas ..... Há uma lenda tambem que diz que foi Hephaistos que criou a balança de Tykhe, uma das possiveis representações da constelação de Virgem.

  • Skorpios - Ares : Escorpiões sempre aparecem desenhados em escudos gregos, o que os associa com a guerra, possivelmente por causa do aguilhão que lembra uma lança ou do proprio caráter feroz do animal. Como o mito de Apollo mandando o escorpião para matar Órion é bem tardio, no original que manda é Gaia, não vejo problema na relação entre escorpião e Ares.

  • Toxeutês - Ártemis : Bem... Ártemis é uma deusa arqueira né ^^ que gosta de caçar assim como Quiron

     

  • Aigokheros - Héstia/Dionísio : A relação com Héstia parece bem improvavel, ja com Dionisio pode ser explicada pela associação do deus com o bode/cabra tanto pelo caráter erótico do animal quanto por causa de alguns mitos como o que ele se transforma em cabra para se esconder de Hera quando era pequeno.

     

  • Hydrokhoos - Hera: Se considerarmos o mito de Ganymedes é uma grande ironia, porém, a constelação tambem pode ser associada a Hebe (como aliás fizeram em CDZ) e a Deucalião, que em ultiam instancia é um personagem ligado ao amor matrimonial, mas principalmente à realeza.

  • Ikthyes (Peixes) - Poseidon: Poseidon é o deus das águas dã :D . E tem uma versão da lenda que diz que ele enviou os peixes para salvar Afrodite e depois os transformou em constelação.

 

Observações:

 

  • A questão dos ovos realmente é estranha, mas a principio acho que eles eram de um tamanho ideal e so depois cresceram. Além disso, em uma versão so Helena nasce do ovo , ovo este que foi dado por Nêmesis a ela. Por fim o ovo é bem significativo tanto que na Mitologia Grega há outros personagens que nasceram de um ovo, os Molionides.

  • Vale ressaltar que os Dioscuros tambem cercaram Atenas para salvar Helena, então sequestrada por Theseu. Pessoalmente nao gosto da historia do rapto das Leucippedes, elas eram noivas de Idas e Linceu, eles não tinham o direito de raptá-las, mas são filhos de Zeus né.

  • Curiosamente eles eram amigos de Idas e Linceu , tanto é que participou com eles da busca pelo velocino de ouro. Interessante tambem entre a luta entre os quatro, uma disputa entre os "filhos" de Zeus com os filhos de Poseidon.

  • Por fim, sou so eu acho que acho estranha essa cena do Abel e Caim, poxa Kurumada so humilha o Ikki em ND.
Editado por Leandro Morus
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

  • Hydrokhoos - Hera: Se considerarmos o mito de Ganymedes é uma grande ironia, porém, a constelação tambem pode ser associada a Hebe (como aliás fizeram em CDZ) e a Deucalião, que em ultiam instancia é um personagem ligado ao amor matrimonial, mas principalmente à realeza.

 

Well, na verdade a mulher que aparece atrás de Camus na Execução Aurora é a deusa romana Aurora (a Éos grega):

 

http://imgc.artprintimages.com/images/art-print/the-greek-goddess-of-the-dawn-known-to-the-romans-as-aurora_i-G-17-1752-ILO3D00Z.jpghttp://www.goddessaday.com/images/eos.jpg http://fc05.deviantart.net/fs70/f/2011/275/2/3/aurora_execution_by_hixxys-d4bl29k.jpg

(já me adiantando ao post de Aquário, kkkkkkk)

 

Eu guardei uma foto de uma pequena escultura de Aurora na mesmíssima posição da mulher atrás de Camus, mas precisaria uppá-la para mostrar aqui. Em breve estará no meu blog.

Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Well, na verdade a mulher que aparece atrás de Camus na Execução Aurora é a deusa romana Aurora (a Éos grega):

 

http://imgc.artprintimages.com/images/art-print/the-greek-goddess-of-the-dawn-known-to-the-romans-as-aurora_i-G-17-1752-ILO3D00Z.jpghttp://www.goddessaday.com/images/eos.jpg http://fc05.deviantart.net/fs70/f/2011/275/2/3/aurora_execution_by_hixxys-d4bl29k.jpg

(já me adiantando ao post de Aquário, kkkkkkk)

 

Eu guardei uma foto de uma pequena escultura de Aurora na mesmíssima posição da mulher atrás de Camus, mas precisaria uppá-la para mostrar aqui. Em breve estará no meu blog.

 

Só agora me toquei da relação da Aurora com o Execução Aurora (sou uma anta mesmo). Mas acho estranho pq representaram Eos sem asas, de qualquer forma é válido.

 

E Fabinho, o que acha das associações entre os signos e os Deuses?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CÂNCER

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Pharaon-Label-Cancer.jpg

A QUARTA CASA ZODIACAL É CONHECIDA ORIGINALMENTE NO MANGÁ COMO “O TEMPLO DO CARANGUEJO GIGANTE”

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Cloth-Cancer-big.jpg

Hércules era filho de Zeus, nascido de uma união com uma mulher mortal. Hera, esposa de Zeus, furiosa pela infidelidade do marido, resolveu atormentar a vida de Hércules. Ela o atormentou com vários tipos de desgraças, até que ele tornou-se escravo de um rei grego, que lhe impôs 12 trabalhos, que se fossem cumpridos, Hércules ganharia a liberdade.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Mitocancer.jpg

O segundo trabalho era matar a Hidra de Lerna, uma espantosa criatura dos pântanos, com forma de dragão, hálito venenoso e que tinha nove cabeças, da quais uma era imortal. Se uma cabeça era cortada, imediatamente duas cresciam no local. Hera ficou assistindo a luta de Hércules com a Hidra e percebeu que o herói ia conseguir destruí-la. Hera resolveu interferir na luta, e enviou Kárkinos, um enorme caranguejo, que atacou Hércules com suas pinças. Hércules repeliu o caranguejo com um pontapé e o esmagou, pisando em cima dele.

 

Hera então resolveu recompensar o caranguejo por seu esforço, apesar de ter sido inútil, e o deu um lugar entre as estrelas. A palavra “cancer”, em latim, significa “caranguejo”.

 

Na antiguidade duas estrelas da constelação de Câncer eram consideradas uma "constelação" à parte chamadas de Aselli (latim) ou Oinoi (grego) que significa "os Burros" e representariam dois burros que acompanharam Dionísio, o deus do vinho, em suas jornadas e salvaram sua vida diversas vezes.

 

Hiparco as chamava de Manjedoura ou Presépio e na atualidade há um aglomerado com o mesmo nome que pode ser visto "atrás" da constelação. Por isso alguns golpes dos cancerianos tem a palavra presépio no nome.

Deathtoll

http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20121103024310/saintseiya/images/2/2c/Cancer_Deathtoll01.jpg

Deathtoll, do inglês, significa “taxa de mortalidade”, ou ainda “número de mortes”. Na tradução oficial brasileira, seu nome foi traduzido como "Contador da Morte.

 

Manigold

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/NiiiiLink-Manigoldo2.JPG

“Manigold” ou “Manigoldo” é uma palavra italiana que pode significar “agressivo, traiçoeiro, canalha e desonesto”. Esse nome pode ainda significar “homem de natureza cruel, feroz, violenta, enganador, mentiroso, sem caráter” e também “pessoa malévola, elemento nocivo”.

 

Sage

http://static2.wikia.nocookie.net/__cb20110428055557/ssu/images/5/52/Sagephw17LCA.png

“Sage”, em inglês e em francês significa “sábio, instruído”, “prudente”.

 

Máscara da Morte

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Kenuma-DM.JPG

 

‘Deathmask’, nome original em inglês do cavaleiro, traduzindo para o português seria “Máscara Mortuária” ou “Máscara Fúnebre”.

 

Na época da República Romana, os italianos (Máscara da Morte é italiano) tinham o costume de fazer máscaras de cera ou argila dos moldes dos rostos dos familiares falecidos e pendurá-las nas paredes de suas casas. O costume de se fazer máscaras mortuárias persiste até hoje, mas colocam-nas, mais apropriadamente, nos túmulos em que os mortos foram enterrados. Alguns nomes famosos que tiveram máscaras mortuárias foram boa parte da famosa família Medici, e o famoso poeta Dante Alighieri, autor de "A Divina Comédia", que serviu de inspiração para a criação do inferno em Saint Seiya.

 

Além disso, no Japão encontram-se caranguejos chamados 'heike-gani' (caranguejos-heike). Sua casca se assemelha a um rosto humano. Devido ao seu grande número na região do mar do Japão, criou-se uma lenda que diz serem eles a reencarnação dos mortos da família Heike (ou Taira), derrotados por Genji (ou Minamoto) numa batalha naval em 1185.

 

http://homepage2.nifty.com/munesuke/sasai-japan-akamajingu-heikegani-614-2009.jpg

Fora isso, deve-se destacar que a Casa de Câncer é a quarta do Zodíaco. Para os japoneses, a pronúncia do número 4 é idêntica à da palavra “morte”: ‘shi’. Por isso, ele é considerado um número de mau agouro.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/EpisodeG-0004.jpg

 

Schiller

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/2/2e/Schiller_settei_02.jpg

 

O nome Schiller é provavelmente uma referência ao poeta alemão Friedrich Schiller. Friedrich:

 

Johann Christoph Friedrich von Schiller (Marbach am Neckar, 10 de novembro de 1759 — Weimar, 9 de maio de 1805), mais conhecido como Friedrich Schiller, foi um poeta, filósofo e historiador alemão. Schiller foi um dos grandes homens de letras da Alemanha do século XVIII, e juntamente com Goethe, Wieland e Herder é representante do Romantismo alemão e do Classicismo de Weimar. Sua amizade com Goethe rendeu uma longa troca de cartas que se tornou famosa na literatura alemã. Também trabalhava como um dramaturgo, alguém que escreve peças de teatro, o que explicaria o porquê da personalidade requintada, senão dramática, de Schiller de Câncer. Além disso, a máscara de Schiller se assemelha a máscara do personagem central da peça “O Fantasma da Ópera”, mais uma referência ao teatro.

 

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/0b/Gerhard_von_K%C3%BCgelgen_001.jpg

 

Lancelot


40514dd1ba43653e8f05c2d79431ceba.jpg

Launcelot du Lac (que significa "Lancelot do Lago") era um dos Cavaleiros da Távola Redonda na lenda do rei Artur. Ele mais tipicamente se apresenta como o maior campeão do Rei Arthur, o senhor de Joyous Gard e o maior espadachim da época - até que seu adultério com a rainha Guinevere é descoberto, provocando uma guerra civil explorada por Mordred, que traz o fim do reino de Arthur. Sua primeira aparição como personagem principal está em Le Chevalier de la Charette , ou "O Cavaleiro da Carreta", escrito pelo poeta Chrétien de Troyes, no século 12. No século 13, ele foi o principal foco no Ciclo Vulgata, onde suas façanhas são narradas na seção conhecida como “Prosa Lancelot”.

 

Lancelot é o filho do Rei Ban de Benwick e Elaine. Enquanto Lancelot era um bebê, seu pai foi expulso de seu reino, na Grã-Bretanha, por seu inimigo Claudas do Deserto. Ban e Elaine fogem, levando a criança com eles. Como Elaine está cuidando do marido ferido, Lancelot é levado pela Dama do Lago, que leva a criança para seu reino mágico e a cria. É a partir daí que Lancelot ganha o sobrenome du lac ("do lago"). Dois primos de Lancelot, Lionel e Bors, filhos de Evaine, irmã de Elaine, são mais tarde também levados pela Dama do Lago e se tornam companheiros de Lancelot. Evaine e Elaine entram para um convento, e algum tempo depois Evaine morre.

 

http://i.imgur.com/WmB8M8N.gif

Elaine entregando Lancelot para a Dama do Lago

 

Alguns anos mais tarde, a Dama do Lago os envia para o tribunal do rei Arthur, onde eles se tornam cavaleiros a mando de Sir Gawain. Quase imediatamente após a sua chegada, Lancelot se apaixona com a rainha Guinevere, esposa de Arthur, e uma de suas primeiras aventuras é resgatá-la do inimigo de Artur, Meleagant.

 

Lancelot desempenha um papel importante em uma guerra entre Arthur e Galahaut, pois quando Galahaut está prestes a vencer a guerra, fica impressionado pelo desempenho de Lancelot no campo de batalha e lhe oferece um pedido em troca de serví-lo. Lancelot aceita e usa a seu pedido para exigir que Galahaut se renda pacificamente para Arthur. Inicialmente, Lancelot continua a servir Galahaut, mas, eventualmente, Arthur convida Lancelot para se tornar um membro da Távola Redonda e Galahaut também. Apesar deste resultado feliz, Galahaut é quem finalmente convence Guinevere que ela pode retribuir a afeição de Lancelot, uma ação que, pelo menos parcialmente, resultaria na queda de Camelot. Lancelot e Guinevere tornam-se amantes.

 

Mais tarde, com a ajuda do rei Arthur, Lancelot derrota Claudas e recupera o reino de seu pai, embora ele decida permanecer em Camelot com seus primos Sir Bors e Sir Lionel e seu meio-irmão ilegítimo Ector de Maris. Quando Lancelot tornou-se um dos mais famosos cavaleiros da Távola Redonda, Elaine de Corbenic, filha do Rei Pescador, de repente se apaixona por ele. Ela o faz acreditar que é rainha Guinevere, e ele dorme com ela. Da união dos dois nasce Galahad. Guinevere ouve falar do assunto e fica furiosa, ela critica-o por seu comportamento e expulsa Lancelot. Chocado pela reação de Guinevere, Lancelot enlouquece e vagueia pelo deserto durante anos, até que se recupera e retorna para Camelot depois de ser encontrado por Sir Percival e Sir Hector.

 

Após seu retorno ao tribunal, Lancelot participa na busca do Santo Graal com Percival e seu filho Galahad, embora como um adúltero a ele só é permitido um vislumbre do próprio Graal, sem nunca chegar a tocá-lo. Ao contrário, é seu filho, Galahad, que alcança o Graal.

 

4026371_f520.jpg

 

Com o tempo, alguns começaram a desconfiar da relação de Lancelot e Guinivere. Sir Meliagaunt ficou desconfiado e confrontou Sir Lancelot na frente do rei e da rainha. O "insulto" levou a um combate entre os dois, a fim de revelar a verdade. Sir Lancelot vence e sua honra e a da rainha Guinevere é restaurada. Porém, mais tarde, Sir Agravain e Sir Modred, sobrinho do rei Arthur, também desconfiados dos dois, levam um grupo de 12 cavaleiros para a câmara de Guinevere, onde surpreende os amantes na cama. Sir Lancelot foge matando Sir Agravain, mas Guinevere é capturada e condenada a ser queimada na fogueira por adultério. Sir Lancelot volta alguns dias depois para resgatar sua Guinevere, matando Sir Gaheris e Sir Gareth, irmãos do vingativo Sir Gawain no processo.

 

Ele leva a rainha para seu castelo de Joyous Garde. O rei Arthur deixa Sir Modred no comando do reino e para junto com sir Gawain ir em busca de Lancelot. Ocorre uma guerra entre o rei Arthur e Lancelot, e a disputa é resolvida por um combate entre Gawain e Lancelot, que Lancelot vence, mas recusa-se a matar Sir Gawain.

 

Nesse meio tempo, Sir Mordred que tinha olhos em se tornar rei e se casar com Guinevere, anuncia que o rei Arthur tinha sido morto em batalha com Sir Lancelot. Mordred tornou-se rei. O rei Arthur ouviu esta notícia e retornou à Inglaterra para recuperar seu reino.

O exército de Mordred teve uma batalha campal com o exército de Arthur em Dover. Na batalha Sir Gawain foi mortalmente ferido, mas ao morrer pediu ao rei que perdoa-se Sir Lancelot. Na batalha final, o rei Arthur e Sir Mordred lutam, e Arthur mata Mordred, mas esse consegue ferí-lo. Ouvindo isso, Lancelot regressa para ajudar Arthur, mas chegou tarde demais para salvá-lo, e o rei Arthur morre em consequência de seus ferimentos. Este é o fim da Camelot.

 

Lancelot abandona sua armadura e se torna um monge. Arrependida, Guinevere tornou-se freira em Amesbury. Os dois nunca mais se viram. Guinevere morre tempos depois e é enterrada junto a Arthur. Ao saber disso, Lancelot começa a definhar, atormentado pela morte de seu rei e da sua amada, e morre pouco depois. Ele é enterrado ao lado de seu amigo Galehaut em Joyous Gard.

 

 

Fontes: O Reino de Atena, La Guía Saint Seiya e Seiya Universe Wiki

P.S.: trazendo o mito de câncer. Nunca fui muito fã de Máscara da Morte, mas até que seu nome tem uma boa referência por trás. Manigold tem um nome tão "do mal"; gosto do nome se Sage e também gostei da inspiração para Schiller. Quanto a Deathtoll, sempre achei um nome bem simplório, mas o personagem é um dos melhores de Next Dimension. Lancelot é um ótimo nome, e gosto do personagem mítico principalmente pela sua criação pela Dama do Lago e por sua relação de amizade/traição com Arthur. Quanto ao mito...Krakinos é um dos personagens mitológicos menos interessantes na minha opinião...foi criado por Hera só para ser morto, quase que imediatamente, por Hércules. E ainda teve o privilégio de se tornar uma constelação. Bom, vocês devem ter notado também que eu coloquei nesse artigo o nome original do templo de câncer. Tinha planejado fazer isso nos posts dos dourados, mas esqueci nos três primeiros. Irei atualizá-los com essa informação. Próximo: Kaiser/Illias/Regulus/Aiolia/Micene de Leão.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Contador da Morte".... Ah, JBC....

 

Enfim, muito interessante a referência no nome do Máscara da Morte. Sempre pensei que o nome tinha sido escolhido porque soava legal. E não é que até rendeu uma curiosidade interessante?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contribuindo para o mito da constelação de Câncer:

 

Na Antiguidade duas estrelas da constelação eram consideradas uma "constelação" à parte chamadas de Aselli (latim) ou Oinoi (grego) que significa "os Burros" e representariam dois burros que acompanharam Dionysios em suas jornadas e salvaram sua vida diversas vezes.

 

Hiparco as chamava de Manjedoura ou Praesepe e na atualidade há um aglomerado com o mesmo nome que pode ser visto "atrás" da constelação. Por isso alguns golpes dos cancerianos tem a palavra presépio no nome.

 

Quanto ao fato de ser estranho o caranguejo virar constelação, na Mitologia Grega não é. Boa parte das constelações forma criadas por Hera, como deusa do céu estrelado, para homenagear seus servos. O caranguejo fez o que estava dentro de suas possibilidades e na verdade representa uma vergonha pro Hercules na medida em que um bicho tão pequeno e inofensivo o tenha atrapalhado em batalha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro, talvez Kurumada tenha representado Aurora sem asas porque achou esteticamente mais viável (poderia ficar com informações demais). Ele também não fez Sagitário com asas, quando o centauro Quíron não as tinha? Os oniros (os deuses dos sonhos) na mitologia são representados com asas, coisa que Shiori ignorou também no mangá.

 

Sobre a relação dos deuses com os signos, eu particularmente não entendi muitas ligações. Me parece coisa da astrologia helenística, quando a astrologia grega se fundiu a muitas outras após as conquistas de Alexandre e durante a ocupação romana. Pessoalmente, não gostei, mas deve ter tido suas razões de existir.

 

__________________

 

Spider, "Contador da Morte" é uma das traduções possíveis para Deathtoll (que, mais ao pé da letra ainda, significa "contagem de mortos"). "Máscara da Morte" para Deathmask (quando deveria ser "Máscara Mortuária") é ainda menos aceitável como tradução.

 

__________________

 

Sagittarius, por favor, só corrige o nome do caranguejo mitológico para Cárcino (Kárkinos), e não Krakinos. ^-^

 

Eu curto MUITO as referências por trás (ui) de Máscara da Morte e da constelação de Câncer. A cultura mítica italiana é soberba, e Kurumada foi muito feliz ao juntá-la às culturas orientais (como a passagem de Sokishuku na astronomia chinesa em Câncer [sekishiki em japonês] pelas estrelas do Presépio e a referência aos caranguejos-heike do Japão).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

LEÃO

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Pharaon-Label-Leo.jpg

A CASA DE LEÃO É ORIGINALMENTE CHAMADA DE "O TEMPLO DO LEÃO"

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Cloth-Leo-big.jpg

O Leão de Neméia, era uma feroz criatura que vivia nos bosques da região de Neméia aterrorizando os moradores daquela região, e devorando rebanhos e humanos. Possuía grande velocidade força, e suas garras eram como aço, e sua pele era impenetrável, e até as flechas, lanças e espadas não conseguiam penetrá-la.

 

A origem do Leão da Neméia é controvertida. Segundo Higíno, ele seria filho de Ortros (o cão de duas cabeças) e Quimera; Apollorodo o dá como filho de Tifão, o gigante das tempestades, e Equidna. Outra versão ainda diz que o leão teria sido criado ou ainda que seria filho de Selene, deusa da lua, e emprestado a deusa Hera para essa pudesse desafiar Hércules com ele.

 

http://1.bp.blogspot.com/-HFLS7-UNQbE/UeBVYGKvvxI/AAAAAAAABzk/_FckKSk-upI/s1600/7196_bd6d.jpeg

 

Em um dos 12 trabalhos feitos por Hércules, ele tinha de matar o feroz e monstruoso leão invulnerável às armas, mas sua pele não podia ser atravessada por nenhuma arma e nem sangrar. Hércules tentou lançar uma flecha no monstro, mas ela não causou nada no leão, que avançou contra o herói, e Hércules respondeu lançando-lhe um golpe com uma maça, que acabou se rompendo em vários pedaços. Hércules, então decidiu agarrar a besta e esmagá-la com seus braços, e com sua força sobre-humana, agarrou o leão e começou a asfixiá-lo, conseguindo matar o leão.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Mitoleo.jpg

 

Após matá-lo e mostrar que havia cumprido seu trabalho, arrancou a pele do leão com as próprias garras da besta e se vestiu com sua pele, que levava sempre consigo e o protegia dos ataques dos inimigos.

 

Depois de morto, pela valentia com que o leão lutou antes de morrer, foi colocado no céu na forma da constelação de leão.

Kaiser

http://static4.wikia.nocookie.net/__cb20130315073128/saintseya/pt/images/0/02/Kaiser_de_Le%C3%A3o_804.jpg

Do inglês e alemão, significa “imperador”. A escolha desse nome para o personagem é provavelmente uma alusão ao fato de o leão ser considerado o “rei da selva”.

Pode ainda ser uma referência aos leões que alguns imperadores usavam para punir suas vítimas. Em Roma, por exemplo, os leões eram soltos no coliseu para enfrentar os gladiadores do imperador; muitos criminosos também eram jogados aos leões como punição por seus crimes.

 

O nome do seu leão, “Goldie”, é uma variação da palavra “gold”, que significa “ouro”. Sobre Goldie, é possível que seja uma referência o leão Goldie, o primeiro a ser mostrado no logo da Goldwyn Studios, antes dessa empresa se tornar a poderosa MGM (Metro Goldwyn Mayer). Pouco se sabe sobre ele, incluindo o seu verdadeiro nome.

 

http://i385.photobucket.com/albums/oo294/krellday/Temp/MGM01Goldie1916-1924.jpg

Já a irmã de Goldie, Blondie (cujo nome significa "loira") é baseada na leoa de estimação de um rico homem de negócios de petróleo do Texas (EUA), Charles Hipp.

 

http://content.messynessychic.com/wp-content/uploads/2013/09/blondie1.jpeg

 

 

Iliás

http://static2.wikia.nocookie.net/__cb20120827135659/ssu/images/e/e8/Ilias.png

Seu nome vem do grego Ilías (Ηλίας), forma grega do nome Elias, um dos mais importantes profetas do Antigo Testamento da Bíblia. O profeta Elias foi associado a muitos deuses da natureza (especialmente das montanhas, do sol, da luz, da chuva, do raio, do vento e da neve), suplantando cultos pagãos, como a Zeus e Hélio na Grécia (onde confundem folcloricamente o nome de Hélios com o de Elias), Perun entre os eslavos, Ukko na Estônia e Elwa na Geórgia.

 

Assim como o Ilias de The Lost Canvas, este Ilias (o profeta Elias) está profundamente ligado aos diversos elementos da natureza, que o santo de Leão diz ser a sua amada esposa e mãe de seu filho Regulus. Até o domínio sobre os relâmpagos, comum aos santos de Leão, é compartilhado entre o santo Ilias e o profeta Elias.

 

Regulus

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/LC-Regulus2.JPG

Régulo é o nome da estrela mais brilhante da constelação de leão, e marca o coração do rei dos animais, tal qual Antares marca o coração do Escorpião. Do latim “Regulus”, quer dizer “pequeno rei”.

 

Aiolia

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Kenuma-Aioria.JPG

 

Eólia (grego ‘Aiolía’) é como se chamava a ilha governada por Éolo (Áiolos), o deus dos ventos. De acordo com a descrição de Homero, Odisseu, após sua estada entre os ciclopes, chegou à ilha de Éolo, que lhe enviou como ajuda para voltar para casa o vento oeste, Zéfiro.

 

Vê-se claramente a relação entre Éolo e a Eólia (Aiolos e Aiolia); é como se o Santo Aiolia fosse aquele que está sob os cuidados de Aiolos, tal como a ilha mitológica estava com relação ao deus Éolo.

 

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/a/af/Aiolia_g_15.jpg

 

Micene

http://www.burningblood.it/marcoalbiero/fanarts-images/ss-om-mikene.jpg

No segundo milênio a.C., Micenas foi um dos maiores centros da civilização grega e uma potência militar que dominou a maior parte do sul da Grécia. O período da história de cerca de 1600 a cerca de 1100 a.C. é chamado Micénico em reconhecimento à posição de liderança de Micenas.

 

Segundo a mitologia grega, Micenas teria sido fundada por Perseu, neto do rei Acrísio de Argos, pela sua filha, Dânae. Tendo matado acidentalmente o seu avô, Perseu não herdou o trono de Argos. Em contrapartida, procedeu à troca de domínios com o seu primo, Megapentes, que ficou com Argos enquanto que Perseu passou a reinar em Tirinte, tendo, posteriormente, procedido à fortificação de Micenas.

 

Perseu, casado com Andrómeda, depois de ter tido dela vários filhos, entrou em guerra com Argos, onde foi morto por Megapentes. O seu filho, Electrion, viu a sucessão disputada pelos Táfios, filhos de Ptérelas. Estes reclamavam para si o trono por pertencerem à linhagem dos Perseidas através do seu bisavô Mestor, irmão de Eléctrion. Como este último não abdicou aos interesses dos Táfios, estes vingaram-se procedendo ao roubo de grande parte dos rebanhos reais, que levou os filhos de Eléctrion a entrar num combate que resultou na morte de todos os contendores. Eléctrion decidiu, então, seguir para a guerra, confiando a sua filha Alcmena ao seu sobrinho Anfitrion, que lhe havia resgatado as cabeças de gado. Anfitrion, contudo, mata acidentalmente o seu tio e é obrigado a purificar-se do seu ato, seguindo para o exílio.

 

O trono passou para Esténelo, o terceiro na dinastia e filho de Perseu. Este abriu caminho para a futura grandeza ao casar com Nícipe, uma filha do rei Pélope de Élis, o mais poderoso estado da região. Com esta, teve um filho, Euristeu, o quarto e último rei da Dinastia Perseida. Quando um filho de Héracles, Hilo, matou Esténelo, Euristeu tornou-se conhecido pela inimizade que passou a votar a Héracles e à violenta perseguição aos Heráclidas, os descendentes de Héracles. Estes últimos reclamavam para si o trono de Micenas, pelo que Euristeu determinou-se em aniquilá-los e, em consequência, procuraram refúgio em Atenas. No curso da guerra, Euristeu foi morto juntamente com todos os seus filhos. A dinastia Perseida via chegar o seu fim. O povo de Micenas decide, então, colocar o tio materno de Euristeu, Atreu, um Pelópida, no trono.

 

 

Fontes: La Guía Saint Seiya, O Reino de Atena e Wikipédia

P.S.: trazendo os reis do zodíaco (ou não). O nome de Kaiser e Regulus tem inspirações bem simples, mas eu até que gostei deles. Illias é um nome com uma boa inspiração, mas não posso dizer que gosto do nome. Gosto da inspiração para o nome de Aiolia, especialmente por sua relação com o nome de seu irmão Aiolos. Quanto a Micene, achei muito interessante a história de Micenas pela visão mitológica. O mito do Leão de Neméia é outro, assim como a maioria do Zodíaco, que eu acho muito interessante. A luta do Leão de Neméia com Hércules é uma das mais épicas da mitologia grega. Próximo: Shijima/Asmita/Shaka/Fudou de Virgem.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não gosto muito do signo de Leão, mas Aiolia é um dos meus dourados favoritos!

 

Para mim ele é o modelo perfeito de guerreiro, de homem, de ser humano. Seiya não poderia ter modelo melhor.

 

Sobre Mykene (uma das formas gregas com que se escreve o nome da cidade de Micenas), só faltou falar da relação dele com o leão através do Portal dos Leões, ruínas da principal entrada da citadela que era encimada pela representação de uma coluna de mármore flanqueada por duas leoas:

 

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/4a/Mycenae_lion_gate_detail_dsc06384.jpg/290px-Mycenae_lion_gate_detail_dsc06384.jpg

 

Sobre Goldie, é possível que seja uma referência o leão Goldie, o primeiro a ser mostrado no logo da Goldwyn Studios, antes dessa empresa se tornar a poderosa MGM (Metro Goldwyn Mayer). Pouco se sabe sobre ele, incluindo o seu verdadeiro nome.

 

http://i385.photobucket.com/albums/oo294/krellday/Temp/MGM01Goldie1916-1924.jpg

 

Fonte: http://www.phpbber.com/phpbb/viewtopic.php?p=30723&sid=3c347e585b302f1d512a250171b0bff2&mforum=allscifi

 

E só faltou falar da irmã de Goldie, Blondie. ^_^

 

Mas o post ficou beeeeeem legal!!!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...