Ir para conteúdo

[LC] Gaiden ~ Saga do Regulus - Capítulo 1


Posts Recomendados

Spoiler (francês):

 

 

 

 

Balor, aux yeux maléfiques

 

Conaire, une jeune fille dont la maison a été attaquée par un mystérieux ennemi se rend vers chez elle en compagnie de sa garde du corps Failinis afin de s'assurer que ses parents vont bien. Cependant, elles se font attaquer par des assassins.

Elles comprennent que ceux-ci sont au service de Balor, roi des Fomoires ressuscité des temps mythologiques.

Failinis domine les assassins, mais ceux-ci utilisent le pouvoir de l'oeil maléfique afin de les empêcher de bouger. Elles croient qu'elles sont fichues, mais Regulus arrive au dernier moment et abat les assassins avec son Lightning Plasma.

Régulus est là pour sa première mission, venu parce que le père de Conaire, en relation avec le Sanctuaire, leur a demandé de l'aide. Failinis s'arrête, et Régulus et Conaire se rendent vers son domicile.

Mais Moria, le père de Conaire, a été tué par son ami Crom Cruach, qui a ressuscité Balor.

Pour une raison ou pour une autre, Balor aux yeux maléfiques souhaite le sang de la famille de Conaire. Régulus explose de colère en voyant les larmes de la jeune fille.

 

 

*Régulus porte déjà sa Cloth en arrivant vers le domicile de Conaire. Elle et lui ont le même âge (une dizaine d'années).

 

Fonte: Archange/sspedia

 

 

 

Tradução:

 

 

 

Balor, os Olhos Maléficos

 

Conaire, uma jovem cuja casa foi atacada por um misterioso inimigo retorna apra ela em companhia de sua guarda-costas Failinis (uma mulher) para se assegurar de que seus pais estão bem. No entanto, elas foram atacados por assassinos.

Elas compreendem que os assassinos estavam a serviço de Balor, rei dos Formiores ressuscitado dos tempos mitológicos. Failinis domina os assassinos, mas eles usam o poder do Olho Maligno a fim de impedir que se movam. Eles acham que as duas são irritantes, mas Regulus chega no último instante e mata os assassinos com o Lightning Plasma.

Regulus está em sua primeira missão, veio porque o pai de Conaire, relacionado com o Santuário, pediu por ajuda. Failinis pára, Regulus e Conaire vão até sua casa.

Mas o pai de Conaire foi morto por seu amigo Crom Cruach, que ressuscitou Balor.

 

Por alguma razão, Balor, o Olho Maligno, deseja o sangue da família de Conaire. Regulus explode em fúria quando vê as lágrimas da garota.

 

*Regulus já está usando sua armadura quando chega na casa de Conaire. Ambos têm a mesma idade (uma dezena de anos).

 

Traduzido por: Kaleo Rayner/ssiceplanet

 

 

 

 

 

http://pds2.exblog.jp/pds/1/201210/12/87/e0015587_21443934.jpghttp://pds2.exblog.jp/pds/1/201210/12/87/e0015587_21445662.jpg

Imagen: hypermind.exoblog

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Crom Cruach, Failinis... é impressão minha ou esses nomes são ligados ao idioma Gaélico???

 

É isso mesmo. O gaiden de Regulus lidará com a mitologia escocesa-irlandesa-celta. Até então todos os outros gaidens se passavam no suposto lugar de origem dos Cavaleiros. Isso significa que Regulus é irlandês?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://img.photobucket.com/albums/v31/Sith_Haldir/Cartoon/Saint_Seiya3/Gaiden50-Regulus/gaiden50_12.jpg

 

Estou impressionado com o desenho da Shiori. Failinis ficou incrivelmente linda, e o detalhamento da empunhadura da espada está soberbo. Está tudo bem trabalhado, uma legítima guerreira celta.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenhos realmente belos. O que me incomoda mesmo é sempre ter um ventilador sacudindo roupas e cabelos em todos os quadros que Shiori desenha.

 

Quanto ao roteiro: mais do mesmo. Nova classe de Guerreiros e uma mitologia que será usada em apenas 4 capítulos.

 

Bons tempos em que mitos diversos do mundo se mesclavam ao de "Saint Seiya" e tudo se tornava uma coisa só. Quando Apophis foi usada para selar Hyperion, por exemplo, ou quando deuses astecas inspiraram os Gigantes no EpG. Ou quando Garuda virou Sobrepeliz e um buda serviu para criar a Escama de Crysaor no mangá original.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, o ruim mesmo é que uma nova classe e mitologia, ainda mais uma rica como a celta, não poderão ser plenamente explorados no limite do gaiden. Mas vamos ver. Se dessa vez tivermos uma quantidade menor de personagens para serem desenvolvidos, acho que dá para explorar o conteúdo mitológico.

 

Bem, o Kardia era grego e o gaiden dele foi no mexico. Acho legal colocarem mais coisas da mitologia céltica, mas acho bem improvável que Régulus seja irlandês.

 

O Kardia é grego?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até onde eu saiba era.

 

Que estranho. Não, até que faz sentido. Mas eu não consigo imaginar o Hasgard como Brasileiro, assumindo que os Dourados de LC tenham as mesmas nacionalidades que os do clássico...

 

Eu não acompanhei direito, mas no gaiden do Dohko não tinha nenhuma mitologia, divindade ou classe de guerreiros nova, tinha?

 

Tinha sim. Mitologia chinesa, classe de guerreiros eram os Monges Tatuados (Taonias), e a divindade, eu creio que era o Dragão Branco (Hakuryu).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho ruim essa "busca" por mitologia diferentes nos gaidens, não.

 

O q acho ruim é q acaba deixando de abordar coisas mais interessantes, por exemplo o Ilias ou o treinamento com o Yato.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gaiden de Regulus lidará com a mitologia escocesa-irlandesa-celta.

 

Finalmente, agora sim os Cavaleiros de Leão terão um sentido próprio.

 

 

Mais um Gaiden de LC, mais uma nova aventura! E nós, fãs, estamos todos juntos em uma só emoção:

 

 

 

http://24.media.tumblr.com/tumblr_m6poxkadOQ1r41unfo1_500.gif

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saiu um script traduzido:

 

p01

O Mito Galáctico dos Cavaleiros mais poderosos do mundo - as cortinas se abrem para Regulus!!

 

Pai: Não percebe, Connor*?...

*(katakana: Konaa) Connor (Conor, Conner) - um nome irlandês que significa "amante dos lobos" ou "amante dos cães de caça" (ou, por outra fonte: de Conchobar, significando: "grande vontade" ou "desejo") OU Conaire - um antigo nome Irlandês de dois lendários Grandes Reis (mas "Conaire" é um nome masculino, enquanto "Connor" é unissex)

 

Pai: Haa... haa...

Pai: As lendas que nós protegíamos se perderam na sua maior parte.

Pai: Mas tanto as fadas e deuses ainda estão presentes próximo a nós.

Connor: O deus do Sol Lugh* também?

*(katakana: Ruu) Lugh (Lug, Irlandês moderno:: Lú /lu:/) - deidade celta, em textos mitológicos apresentado como um herói da raça chamada Tuatha Dé Danann e Grande Rei do passado distante. Ele é um reflexo do deus do sol pan-Celta Lugus.

 

Pai: Sim, está correto.

Pai: Minha filha.

Pai: Desta vez... por favor, empreste-me seu poder... Senhor Lugh...

Pai: Para...

 

p02-03

Ressurreição do poder maligno. É o despertar do fim da esperança para os humanos!?

Primeiro conto do novo capítulo do mito dourado da Galáxia!!

 

Pai: Para esmagar este Olho Maligno...!!

 

p04:

Failinis: Lady Connor, por favor, espere!!!

Failinis: É pergioso voltar para casa sozinha!!

Failinis: Se algo acontecer com você, lady Connor, como eu vou poder olhar nos olhos de sua mãe!?

Connor: Me perdoe, Failinis*... mas eu não tenho escolha...

*(katakana: Farinishu) Failinis - nome do cão pertencente ao deus Lugh.

 

p05

Connor: Meu lar está sob ataque...!!

Failinis: ...Tch.

Connor: Pela velha tradição desta terra, para receber uma educação adequada eu fui mantida na casa de outras pessoas.

Connor: Algum tempo atrás, um trabalhador à beira da morte veio ao lar da minha mãe adotiva, dizendo que meu verdadeiro lar estava sendo atacado.

Connor: E em todo esse caos, a morte dos meus pais não pôde ser confirmada.

Connor: ...Eu espero...

 

p06

Connor: Espero muito que isso não seja verdade!

Connor: Pai... Mãe...!!

 

p07

Connor: Eh...!?

Connor: Ah...

Connor: Rédeas... arrebentaram, de repente...

 

p08

Failinis: Ho, hoo!

Connor: Aah...

Failinis: Você está ferida, lady Connor?

Failinis: Eu posso entender o que sente, mas não deveríamos voltar juntas?

Failinis: Além do mais, esta é uma área perigosa.

Failinis: Dizem que bandidos e fadas malignas aparecem aqui... amanhã, nós partiremos com os outros.

Bandido: Não, isto não vai acontecer...!!

 

p09

Bandido: Vamos matá-las aqui!

Bandido: Especialmente esta garota...!!!

Failinis: Vocês não estão querendo acabar comigo rápido demais? Seu bando pequeno de criminosos!

Failinis: Me desculpem, mas não tenho tempo para tipos como vocês!!

Failinis: Adeus!!

Bandido: ...Hmph!

 

p10

Failinis: O qu...

Failinis: Uma parede de fogo...? ...Não pode ser...

Failinis: Eles são druidas*...!?

*Druidas - uma classe sacerdotal na Grã-Bretanha, Irlanda e Gales. Não se sabe muito sobre suas práticas e cultos, de acordo com fontes greco-romanas, eles acreditam na reencarnação humana, praticavam sacrifícios humanos e tinham altas posições na sociedade.

Druida: ...Hm...

 

p11

Connor: Failinis...

Failinis: Lady Connor, faria a bondade de pegar as rédeas?

Failinis: ...Está tudo bem! Eu certamente irei defendê-la.

Druida: Idiota!! Não há como escapar...!

Failinis: É por isso que...!

 

p12

Failinis: Meu nome é Failinis!

Failinis: Estou ligada a um Geis* para protecer lady Connor até a minha morte!!!

*geis - da mitologia e folclore irlandês, é uma obrigação ou proibição, similar a estar sob um juramento ou magia. Se alguém viola um Geis, ele pode sofrer com desonra ou mesmo a morte, enquanto acredita-se que obedecer a um Geis garante poder.

 

Druida: Mulher maldita...!

Druida: Vamos nos livrar de você primeiro!!!

 

p13

Failinis: Lightning Slay!!

Bandido: Como!? Em um único instante!!?

Druida: Esta mulher é forte!!

Failinis: Agora, lady Connor!!!

Failinis: Por favor, atravesse!!!

Connor: ...Mas...

Failinis: Rápido, por favor!!!

Connor: Tch...

Druida: ...Nem mesmo pense!!!!

 

p14

Failinis: ...Como!!?

Connor: ...Meu corpo... ficou pesado... e não se move...?

Failinis: ...Vocês...

Failinis: O que vocês fizeram...!?

 

p15

Failinis: Vocês... Esses olhos e padrões...

Failinis: Não pode ser...

Failinis: ...Olho Maligno...?

Failinis: O Olho Maligno de Balor*...!!!?

*Balor - na mitologia irlandesa, um rei de gigantes chamados de Formorians. Ele tinha um olho que poderia matar no meio de sua cabeça, e outro diretamente oposto a ele na sua nuca, logo ele não poderia ser surpreendido pelas costas. Sua raça lutou com Tuatha Dé Danann. Lugh derrotou-os cegando Balor ou (em outra versão) usando o olho de Balor contra os Formorians.

 

Druida: Huh.

Druida: Você é tão esperta quanto parece.

Failinis: Não pode ser...

Failinis: Então é verdade que ele voltou...

 

p16

Failinis: Na era dos mitos, Balor, rei da tribo dos chamados Formorians usou seu poder para subjugar a raça florescente da tribo Danu*!!!

*Tuatha Dé Danann significa, em Irlandês antigo, "As pessoas da deusa Danu"

 

Failinis: Dizem que o poder maligno deste olho pode ser como uma tempestade, pode até mesmo mudar o oceano para um mar de chamas em um instante...

Failinis: Nosso mestre se perguntava se existiam pessoas que desejavam revivê-lo... então...

Druida: É verdade. Passamos através de muitas vidas para finalmente invocá-lo com sucesso.

 

p17

Druida: Este é só um fragmento do poder do lorde Balor! Quando ele usar seu poder novamente, ele irá reinar sobre o mundo!!

Druida: ...Para garantir isso...

Failinis: ...Droga...!!!

Druida: Nós temos de matar essa garota...!!

Connor: Lorde Lugh...!!

 

p20

Connor: ...Uma criança...!?

Druida: Impossível...

Druida: Essa criança repeliu nosso poder maligno...!?

Connor: Ele me salvou? Parece ter a minha idade...

Connor: Como essa criança...

Regulus: Caras que não param de provocar garotas são maus. O cara chamado Sísifo me disse isso!

Regulus: Ah! Talvez você me ajude!

 

p21

Regulus: Conhece uma criança chamada Connor?

Connor: ...Eh?

Regulus: Estou na minha primeira missão pelo Santuário e me perdi!!

Regulus: Estou aqui para proteger essa criança!

Connor: Em... sou... eu! É meu nome...!

Regulus: Eh!? Sério!? ...Beeeeem...

 

p22

Regulus: É você quem eu tenho de proteger!?

Regulus: Prazer em conhecê-la!!!

Failinis: ...Seu idiota!! Para virar as costas aos inimigos assim...

Failinis: Observe a situação!!

Regulus: Ah...

Regulus: Ah, sim!

 

p23

Regulus: Certo, desculpe!

Connor: Ele falou rápido, mas se voltou para os druidas mais rápido ainda.

Connor: Por um instante, eu vi seu punho brilhando com uma forte luz.

Connor: É como se...

Pai: Certo, Connor.

Pai: Lorde Lugh está sempre perto de nós.

 

p24-25

Regulus: Lightning Plasma!!!

Druida: Gyaaah!!

 

p26

Druida: Kuh...

Druida: ...Todos, recuem...!!

Connor: Como se fosse a grande luz do Lorde Lugh.

Regulus: Bom, então... novamente, prazer em conhecê-la, Connor! Eu sou do Santuário da Grécia!!

 

p27

Regulus: Regulus!

Connor: E ele próprio...

Regulus: Cavaleiro de Ouro de Leão! Me chamam de Regulus!!!

 

p28

Connor: De alguma forma...

Connor: Vendo seu sorriso infinito e alegre...

Failinis: Lady Connor!!!

Regulus: Hey, você está bem!?

Connor: ...Eu estou bem... só me senti um pouco fraca...

Failinis: ...Mas... você é...?

Failinis: O Cavaleiro enviado pelo Santuário...?

Regulus: Sim?

 

p29

Failinis: ...Lady Connor, esta pessoa foi enviada aqui por um pedido de seu pai.

Failinis: Por muito tempo, seu lar teve proximidade com o Santuário.

Failinis: Pensando nisso agora, talvez seja por isso que esses druidas atacaram...

Connor: Entendo.

Failinis: No entanto!!

Failinis: Para o Santuário, enviar uma criança - não me lembro de nada igual!!

Regulus: Huh...? Eu...?

Failinis: Ele é alguém estranho!!

Failinis: Talvez sua força seja suficiente para se tornar um Cavaleiro, mas o que há com sua concentração!?

Failinis: Ele finalmente chega ao objeto de sua missão apenas quando se perde. Isso é imperdoável!!

Failinis: E toda essa sujeira sobre ele!?

 

p30

Regulus: É a primeira vez que eu deixo o Santuário vestido assim.

Regulus: E eu lembro de todo o caminho pelo qual passei.

Failinis: ...Primeira vez... Então, sua primeira missão!

Failinis: O Patriarca realmente acha que ele será o bastante para completar sua tarefa?...

Connor: Failinis, já não basta?! O ponto é que Regulus salvou a nós duas!!

Failinis: ...Isso... é verdade, mas...

Failinis: Eu entendo.

Failinis: Bom, de toda forma, nós devemos voltar agora.

Failinis: Com o ataque destes druidas, você deve entender que continuar por aqui pode ser perigoso.

Failinis: Vamos! Devemos nos apressar, antes que escureça!

 

p31

Connor: Regulus, você é rápido com seus pés?

Regulus: Mais que rápido.

Connor: Quanto?

Regulus: Sou mais rápido que este cavalo.

Connor: ...Tch.

Connor: Failinis... me desculpe!

Failinis: Lady Connor, terminei de preparar o cavalo.

Failinis: Uwahh?

 

p32

Failinis: Lady Connor...!

Failinis: Regulus...! Aquele garoto...!!

Failinis: De novo!

Failinis: Ela é uma donzela problemática...!

 

p33

Connor: I... incrível... você é mais rápido que qualquer cavalo da mansão...!!

Connor: Mas... como?

Connor: Como você consegue correr tão rápido, Regulus?

Regulus: Eu aprendi antes que soubesse, quando treinava para ser um Cavaleiro... eu acho?

Connor: Antes de saber... Você aprendeu a correr feito o vento, assim...?

Connor: ...Mas você não é uma criança, tal qual eu?

Connor: Como podemos ser tão diferentes, embora tenhamos vivido o mesmo tanto...

Regulus: Sim, mas eu ainda não entendo muitas coisas.

Regulus: Além do mais, se há algo que você busca, então você precisa crescer com mais e mais força!!

Connor: Crescer com força...?

Connor: Mas o que você busca neste mundo...?

 

p34

Regulus: Meu falecido pai!!!

Regulus: Meu pai me disse isso.

 

p35

Regulus: Mesmo se você não estiver mais neste mundo, você ainda estará no vento, na terra, nas coisas vivas!

Regulus: É por isso que eu sempre mantenho meus olhos bem abertos, para não perder nada e lembrar de tudo!

Regulus: O vento, a terra, e meus inimigos!!

Regulus: Se eu lembrar de tudo e me tornar forte, algum dia eu sei que ficarei próximo do meu pai!

Connor: ...Ah, então?...

Connor: ...Eu também...

Connor: ...Eu preciso... encontrar meu pai...!!

Connor: Enquanto ele ria sob o sol poente, tão radiante, eu escondia minha face.

 

p36

Connor: Como pensava, ele não teria sido enviado pelo Lorde Lugh que meu pai havia chamado antes?

Regulus: Sim!! Faremos o nosso melhor!

Crúaich: Hahaha, então é a pequena garota.

Crúaich: Parece que meus pobres bandidos não a mataram, ela merece cumprimentos...

Crúaich: Ela está vindo a mim, em pessoa, junta com seu poderoso protetor...

 

p37

Crúaich: É bem uma atitude da sua filha insensata, como sempre?

Crúaich: Certo? Muirgheas*!!

*(katakana: Moriasu) Muirgheas - nome irlandês composto de "muir" = "mar" and "gus" = "escolha", tendo forma contrata em Muiris.

 

p38

Crúaich: Parece que alguém totalmente morto não pode ouvir.

Druida: ...Mas, lorde Crúaich*... Esse protetor... chama a si mesmo de Cavaleiro de Atena.

*(katakana: Kuruwahha) Cromm Crúaich, Crom Cruach, também Cenn Cruach ou Cenncroithi - uma deidade na Irlanda pré-Cristã, conhecida por aceitar sacrifícios humanos. Seu nome pode ser interpretado como "O Bandido Sanguinolento" ou "Cabeça Sanguinolenta" (além de outras versões). Ele foi retratado como uma figura dourada rodeada por 12 outras figuras de pedra ou bronze, que pode ser interpretada como o sol rodeado pelos signos do zodíaco, fazendo dele uma deidade solar.

Crúaich: ...Cavaleiro de Atena...

Crúaich: Eu ouvi sobre eles.

Crúaich: São guerreiros que protegem a Terra junto com a deusa grega, Atena.

Crúaich: Eles são superhumanos, com poder o bastante para rachar a terra e se mover mais rápido que a velocidade do som.

Crúaich: Não é o bastante para me amedrontar.

 

p39

Crúaich: Com o Olho Maligno de Balor residindo em meu corpo.

Crúaich: Como se houvesse ainda mais algum sangue neste homem...!!

Druida: ...Mas aquele homem repeliu nosso poder em um instante...

Druida: Hyy...

Crúaich: Cale-se.

 

p40-41

Crúaich: Haha! Eu não achava que você seria uma criança!!

Crúaich: Guerreiro de Connor!

 

p42

Connor: ...Pai!!!

Connor: No... é...

Connor: Papaaaaaai!!!

Connor: ...Isso dói, Regulus!

Connor: Me deixe ir!!

Connor: Regu...

Connor: ...Regulus...?

 

p43

Crúaich: Ah, Connor, sempre como um moleque.

Connor: Senhor Crúaich... por que está aqui? Impossível, foi você quem...

Crúaich: Sim. Ele morreu inesperadamente rápido.

Crúaich: Depois, quando eu matá-la e tomar seu sangue, o mundo pertencerá a mim!!

Crúaich: Crúaich de Balor!!!

Connor: Você... cruel...

 

p44

Regulus: Basta, Connor!

Regulus: ...Eu não entendo o que esse "tio" tá dizendo.

Regulus: Mas eu sei bem... que você está em um sofrimento enorme agora.

Regulus: Então, não chore, Connor!

Regulus: Eu vou esmagar esse cara!!!

 

Com as lágrimas de Connor derramadas por seu pai perdido,

o Cosmo de Regulus, Cavaleiro de Ouro de Leão, queima mais e mais quente!!

 

Tradução: Kaleo Rayner/SSice / Original Mirach/SSfan

 

Gostei, não conhecia muito esse tipo de mitologia e achei interessante.

 

Pra quem quiser baixar o capítulo: http://www.mediafire.com/?qylx6g8db6uwvm2

Editado por khaliel
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho ruim essa "busca" por mitologia diferentes nos gaidens, não.

 

O q acho ruim é q acaba deixando de abordar coisas mais interessantes, por exemplo o Ilias ou o treinamento com o Yato.

 

Faço coro as palavras do sr. delegado

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...