Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Saga do Sanatuário

 

A saga que mais se diferenciou do mangá.Ja podemos ver de cara algumas diferenças logo no começo.Vc deve estar pensando:

"a os burucutus do santuário" não mais não é isso são as armaduras dos cavaleiros de bronze(tanto principais como secundários) Acho que vou começar com a saga do santuário pois se eu colocar TODAS as diferenças o tópico vai ficar bastante grande.Vamos começar com Santo de Pegaso(Seiya) mais ai ja tem um detalhe: O seiya so na saga do santuário no mangá chega a ter 3 armaduras!!Explicarei melhor (não com tantos detalhes pois ja tem um tópico falando sobre as armaduras):

 

http://i44.tinypic.com/15zowwn.jpg

 

http://i41.tinypic.com/yhurs.jpg

 

Esta é a que mais se pareçe com a armadura do anime.Podemos ver que o seiya tah baixinho e crianção.Essa armadura fica com ele até depois de sua luta com shiryu.Perçebam que ela é um tom de azul celeste diferente do anime que é branca.E tabem no magá não existem duas cores para as armaduras como por exemplo, os olhos de pegasus no anime são vermelhos e suas "orelhinhas"

são amarelas.No caso do mangá se tivesse essa armadura do anime ela seria TODA completamente azul.

 

http://i41.tinypic.com/15s7hhf.jpg

 

Esta aqui é quando o Mu repara a armadura de seiya e de shiryu em jamiel.Pra min ela pareçe mais uma nave espacial kkkk.Vai até a batalha das doze casas.Reparem que seiya ja esta meio "robusto" mais ainda pareçe uma criancinha.

 

http://i40.tinypic.com/rwkhh0.jpg

 

Esta aqui pareçe com a v2 usada na saga de poseidon mais perçebam que ela não tem botas.A e o seiya tah com um aspecto mais "adulto".É usada na batalha das doze casas

 

Bom cabo as aramaduras do seiya na saga do santuário agora vamos para o Shyriu:

 

http://i39.tinypic.com/15q6yqd.jpg

 

http://i39.tinypic.com/ml1stw.jpg

 

Essa aqui nem se fala é super diferente.Podemos perçeber o mesmo fenomeno da armadura de pegaso: os olhos vermelhos e o bigode do dragão amarelos e no mangá a armadura totalmente da mesma cor.Shyriu tbm esta com o aspecto crianção da vida.É usada na guerra galática é destruida na batalha dele com seiya.

 

http://i42.tinypic.com/33209yx.jpg

 

Esta é usada contra os cavaleiros negros até a Saga das doze casas.É tabem parecida com a V2 da saga de poseidon mais tbm não tem tanta digamos "proteção" nas pernas.

 

Agora cansados de tantas versões de armaduras em uma mesma saga vamos aos cavaleiros que so usam uma armadura durante a saga.Começando com Shun:

 

http://i41.tinypic.com/29dy3p1.jpg

 

http://i43.tinypic.com/14ih72w.jpg

 

Essa aqui de jeito nem um pode se diser que esta igual apenas no protetor de joelho.Eu nunca gostei dessa aramadura aliás de nem uma das v1 do anime.Mais essa foi a que eu mais achei feia.Apesar de o shun ser o meu bronze e tbm meu personagem favorito esta armadura é feia d+.Prefiro a v1 do mangá é mais simplisinha.

 

http://i41.tinypic.com/2j5yumu.jpg

 

http://i40.tinypic.com/35na1ys.jpg

 

Essa aqui é a v1 mais bonita na minha opinião(no magá).A aramadura de cisne assim como a de pegáso é um tom de azul celeste no mangá e um branco no anime.

 

Não vou postar o Ikki pq to com preguiça e pra deixar um gostinho de quero mais

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto todo mundo já sabe..... <_ .>

 

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Foi mal, não resisti!!! Realmente as diferenças são enormes, principalmente em relação às armaduras e certos personagens(Ares..... de onde tiraram aquele Ares???????? /ira ). Também adoro a armadura do Seiya na cor de azul turquesa. Pena que no anime ficou meio que...... prateado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://i43.tinypic.com/w2hdep.jpg

 

http://i42.tinypic.com/ic38kh.jpg

 

No caso do ikki a história é meio confusa. A segunda armadura de fênix não é restaurada como as outras.Na batalha conta ikki lemba de quando ele leva o Shaka "pro espaço" e ressucita ikki?Sim o ikki volta com a armadura renovada.Então ele usa sua segunda armadura no finalzinho da saga do santuário até o final de Poseidon.Mais vamos falar da primeira a segunda decha pra saga de poseidon, então da pra perceber dezenas de diferenças não?Eu acho esse peitoral muito tosco, aliás a armadura object se parecem no anime e no mangá.Pronto acabo as armaduras, se quiser ver mais de bronze procure aqui no site tem um tópico aqui falando de mais armaduras.Agora vamos aos burucutus.

 

Os "Burucutus" de Saga

 

São Soldados que não apareçem no mangá.Eles não tem constelação mais misteriosamente usam armaduras.Eu acho a saga do santuário muito tosca justamente por causa desses soldados.Prefiro ler o mangá.A e podemos perceber que todos eles morrem ou desaparecem misteriosamente ainda na saga do santuário pois para continuar a série a toei preferiu elimina-los logo para o anime se parecer mais com o mangá.Podemos até atura aquelas v1 horriveis mais esses burucutus a toei deu um belo fail ai.Bom vamos começar pelos "generais" de ares:

 

Gigars

Esse é caolho e veste uma roupa meio que tribal.É um dos comandantes que mandam outros burucutus para eliminar os bronzeados.Eu odiei esse tal de gigars e ele tem uma voz irritante. Desaparece misteriosamente do santuário

 

Dócrates

Esse é irmão de cássius e não quer eliminar os bronzeados apenas por mando de Ares:

 

Ele ficou furioso com seiya pelo fato de não deichar que o seu irmão ganhasse a armadura de pegasus.

 

Veste uma armadura parecida com a de uma hidra.

 

Cavaleiro de fogo

Esse lutou contra shun e contra ikki.Tem uma armadura em formato de fogo e seus poderes são relacionados ao fogo(tahh bom chega a gnt entendeu que ele é o cavaleiro de fogooo!!!).

 

Phateon

Era um comandante de Ares e briga muito com shina durante o anime.É assistente de Gigars

 

Fantasmas

Não não são os fantasmas de éris.É bem pior.Trata-se de 3 cavaleiros, cuja as armaduras imitam 3 criaturas mainhas.Mais Luan e dai?As armaduras parecem mais com roupas!É bem escroto.So vendo pra acreditar o.o

 

Geisty

É uma digamos, ex-amazona.É mandada por Shaiana pra matar seiya.Sua aramadura se assemelha com uma cobra.Essa menina é bem bonita não considero ela um burucutu mais por causa da armadura e seu aspecto...

 

Cristal

Esse foi inventado pela toei para ser mestre de hyoga.A uma confusão ai: na batalha das doze casas o mestre de hyoga seria camus.Na verdade a históia seia que cristal é discipulo de camus mais isso não justificaria camus falar palavras tão bonitas e sentir tanto apego a hyoga.Foi mancada da toei.Não é um burucutu pois esta assoçiado a constelação de aurora boreal e é um cavaleiro bem forte.Na verdade é um cavaleio de prata.

 

Vamos agora a cavaleiros com constelação, mais que não apareçem no mangá.

 

Spartan

Esse foi mandado com shaiana e algol para matar os bronzeados.Esta associado a constelação de bussola pelos poderes magneticos.

 

Spika e Reda

Dois amigos de shun da ilha de andromeda.Tentam impedi juntamente com june de camaleão de shun ir lutar cm os cavaleiros de ouro.Os dois tabem tem correntes, pois Spika é o cavaleiro de Cassiópeia, segundo a mitologia grega mãe de andromeda, e Reda a constelação de boeiro ou de peixe voador.

 

Outros personagens

 

Okko

Foi amigo de shiryu e treinou com mestre ancião, estava destinado a ganhar a armadura de dragão mais esta não ganhou e voltou para se vingar de mestre ancião e de shiryu.

 

Bom é isso depois posto cores de cabelos etc e saga de asgard e poseidon!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

isso tudo para mim acabou com anime... eu amo cdz, adoro o anime, tenho tudo em dvd original, os jogos de ps2, e vou ter o de ps3, tenho coleção completa do magá.... porra custava a saga do anime ser = ou muito parecida ao mangá??? nego cagou mto.... Meu sonho era relançar a saga toda dos CDZ em Anime, Blu ray, 100% ou pelo menos 98%, (pode diminuir a violência como a do olho do cisne negro e a parada do Kido ser pai biológico de geral....) fiel ao maga, nava saga de anime toda baseada no magá, seria show!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria ruim -vide Meikai e Eliseos.

 

Ok, o anime deu um belo upgrade no mangá, trouxe muita coisa que virou marca registrada da série (a dança do Hyoga, por exemplo), eu sei que o anime as vezes fez umas modificações que depois que a gente se aprofunda no universo acha horrivel (como o mestre Cristal mestre do Hyoga, embora acho o personagem muito legal, o que ferrou foi só ele ter sido o mestre do Hyoga, só isso), e criou confusões com a cronologia (Shion, Ares e Saga), mas eu não me imagino fã de Saint Seiya sem o anime, o mangá é fraco, seja roteiro, desenhos, narrativa, muito ruim, sem o anime para impulsionar, modificar o que for necessário (Hades-Santuário fez muito isso, e acho que é unânime que ele foi ótimo... né), o mangá de Saint Seiya já estaria esquecido na década de 80 como mais um mangá "estranho" do Kurumada.

 

/prontodesabafei :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

té....

 

discordo totalmente, CDZ nao ficaria esquecido, mas é logico que qualquer anime deixa a saga mais famosa, mas se tivesse sido feito 100% = ao manga, logico com algumas modificações, danças e armaduras é trank, (o que estraga é mudança de história e inclusoes absurdas....) teria feito sucesso =.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que teria feito mais sucesso, no máximo seria a mesma coisa, porém agradando mais os fãs que vieram a conhecer o mangá depois e a achá-lo melhor. Já eu, não consigo ver Saint seiya "seco" como no mangá, com tudo corrido e os personagens praticamente só servindo para lutarem e lutarem, sem nenhum aspecto psicológico (mesmo que seja bem raso nos personagens, diga-se de passagem), fosse acrescentado no anime. No máximo mudaria o Cavaleiro de Cristal e a confusão com Shion/Saga/Ares, de resto, acho que está aceitável.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - cavaleiro de cristal, história tosca da pirâmides e agentes do santuário com metralhadoras etc...,

 

2 -Toda confusão tosca do saga/shion/ares....

 

3 - Docrates e sua fulga de medo da polícia....

 

4 - Cavaleiros fantasmas, Gisty ou Jisty, toda sua tosqueira....

 

5 - cavaleiros de aço, que aparecem para ajudar o Hyoga a vencer um cavaleiro de prata e o Shiryu a vencer um cavaleiro de prata...., depois somem sem explicação...., com direito a fuga do cavaleiro de prata Spartan, que perde para um merda de um Cavaleiro de aço e depois some....

 

6 - Aracne de Tarântula, tosco demais, e ainda com direito a intervenção de cavaleiro de aço....

 

7 - Shiva de Pavão, Ígora de Lótus, como cavaleiros de prata, discípulos do Shaka, grande cavaleiro de Ouro, defensor de Atena, seriam tão ruins ao ponto de massacrar uma vila inocente e matar uma menina indefesa??? tosco demais....

 

8 - Leda, Spica, que eram concorrentes a armadura de Andrômeda com shun, e depois viraram cavaleiros de prata... putz....

 

9 - Shiryu recuperam a visão que haviam perdido do nada, no meio da saga de Poseidon, Hyoga tb, do nada recupera o olho.... putz sem comentários....

 

10 - Jacó ou Jaki, outro irmão do Cássius, tosco demais, dando porrada na marin, amzaona de prata, fala sério...

 

11 - Atena sendo fdp, e só salvando os Bronzeados no caminho das 12 casas, e deixando os cavaleiros de ouro lá... sendo que desde quando ela tem poder para ressuscitar alguem???

 

 

12 - Saga de Argard, que foi toda inventada, ok, até gosto dessa saga.... mas as lutas do Shiryu com Fenrir, um cavaleiro, que venceu dos dourados, com medo de Lobos???? pedindo ajuda??? ganhando com golpe na cachoeira congelada??? pqp.... fora após a Luta contra Alberich, pq diabos, o Shiryu, nao coloca de volta sua armadura, que ele tirou por vontade própria e tava inteira?? é melhor ficar de peito nu, num frio do capeta e ainda por enfrentar os inimigos....

 

 

Fala sério o anime é ótimo, tem coisas boas, como Okko, fato dos garotos não serem todos filhos de velhote do kido, fato do olho do cisne negro, Asgard como todo é bom, fora o que já citei, as armaduras, etc... mas tem muita merda, que acaba estragando a cronologia e o veracidade da história, depois fica cheia de furo, vide hades....

 

ps: Fora a Saga do Hyoga e a mini saga dos Guerreiros Azuis

 

Que só ocorreu no mangá. Depois da derrota de Saga de Gêmeos nas doze casas, Hyoga volta a Sibéria para reencontrar seu amigo, o garoto Jacob e acaba capturado pelos cavaleiros do Graad Azul, algo como o Graad de Mitsumasa Kido na Sibéria. O Cavaleiro de Cisne promete ajudar Natássia (mesmo nome de sua mãe), irmã do inimigo líder dos Cavaleiros Azuis e enfrenta sozinho os guerreiros do gelo. para mim mto bem...

Editado por lgcury
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...