Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ei, eu achei essa imagem em um post relacionado aos espectros:

http://i796.photobucket.com/albums/yy250/PUNKHELL/espectros/DSC_0000172.jpg

Alguém sabe dizer o que é isso? Seria um fanart inventado? Ou seria um fanart de um espectro já existente? Para mim, parece ser o desenho de uma surplice, mas alguém já viu um espectro com essa surplice?

Podem deletar esse post assim que encontrarem a resposta.

 

Nunca vi essa surplice, pra mim é fanart de um espectro totalmente novo, ou ainda algo que em nada se relaciona com CDZ.

 

 

Infelizmente o Gaiden do Degel tem uma nova classe: Jewels.

 

Sério? Que l... bosta! Shiori não tem mais oq inventar mesmo....

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 559
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://static1.wikia.nocookie.net/ssu/images/7/74/TabelaEspectrosTopico.PNG Já conhecidos: *SC *LC *ND Radamanthys de Wyvern — Estrela Celeste da Ferocidade Minos / Vermeer de Grifo — Estrela Celes

Patrick   Bom, é só uma suposição que tirei. Estes espectros aparecem com Gregori de Genbu, e é uma criatura japonesa. Tirei o exemplo então de Violet e Aiacos, ambos representados por criaturas relio

Bom, mais um!   Outro do folclore japonês e outro do grupo de Gregori: http://img197.imageshack.us/img197/6373/elcid04.jpg     Analise:   Mascara que parece um rosto de raposa, ombreiras terminadas e

Bem, então pode deletar o meu post anterior, só queria saber isso mesmo.

E agora essa, nova classe JEWELS? Eu vi uma menção ao nome no forum em francês, mas não pude tirar nenhuma conclusão.

Enfim, Lucas, você tem alguma data prevista para postar novos espectros?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, se tudo ocorrer conforme meus planos, posto hoje mesmo. Porém não vou continuar os espectros de ND - to tendo um poquinho de dificuldade nos que sobraram. Então, pra não atrasa o tópico, vou pular posto os espectros do Castelo de Hades (LC e Clássico)

 

------------------------------------

 

E só irei fazer uma ressalva aqui. No livro A Batalha do Apocalipse - Da queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo, o demônio Belzebu é descrito da seguinte forma:

 

"Já Baalzebul, o Príncipe das Moscas, era um monstro abominavel. O corpo humanoide estava recoberto por uma casca de inseto, dura e untada por uma gosma nojenta. As asas e o rosto imitavam a anatomia das moscas, com olhos compostos e pelos na boca."

 

Olha, esse é um dos - senão o - melhores livros que já li, e recomendo para todos!

Editado por Lucas Teixeira
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ultimamente estive olhando o gaiden do Degel, e aparentemente, as tais Jewels não parecem ser uma classe de guerreiros (Como cavaleiros ou marinas), mas um título dado pela mestra deles, Garnet. Ainda há possibilidade de haver algum espectro, incluso a própria Garnet, que possui como brasão de família a Vouivre.

A Vouivre é uma serpente/dragão da água que as vezes assume a forma de uma bela mulher para se banhar. É nesse curto tempo que ela retira uma joia (Ou coroa de pérolas em outas versões) da sua cabeça, que é dita que se roubada, dará ao ladrão riqueza para a vida toda. A Vouivre ainda é descrita como sendo gananciosa, e guardando uma caverna cheia de tesouros. E o mais importante, Vouivre é uma palavra francesa equivalente a Wyvern.

Por causa dessa relação com o Wyvern, talvez essa Garnet seja um espectro do exército de Radamanthys (Logo teríamos Garnet de Vouivre, Estrela Celeste da Riqueza), e as Jewels talvez sejam espectros também (Talvez terrestres), ou guerreiros distintos simplesmente a serviço da sua senhora. De qualquer forma, o ponto que eu enfatizo é a proximidade entre a Vouivre e o Wyvern. Tudo aponta para Garnet ser um espectro de Radamanthys, ou pelo menos, ter alguma ligação com ele.

Editado por 108Specter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de se confundir a vouivre com o wyvern é o mesmo para a palavra "sereia" em portugues: enquanto em outros idiomas (o ingles, p. ex.) há uma distinção de nomes para as mulheres-peixes (mermaids) e as mulheres-aves (siren/sirena), pra gente é tudo "sereia" e pronto. E eu odeio isso...

 

Na França a vouivre era originalmente uma mulher nua que vivia nos pântanos protegendo um rubi enorme; depois, com a similaridade com o nome "wyvern" (ao menos na pronúncia em francês), começou-se a dizer que se trata de um wyvern que assume a forma de uma linda mulher quando de bom humor, e a do dragonete quando de TPM de mau humor.

 

Como podem ver, são dois mitos distintos que acabaram por se confundir num só, mas isso é um caso isolado e apenas nas lendas francesas! Como já disse, o mesmo ocorreu entre a mermaid e a sirena em Portugal e acabou por ser importado para o Brasil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato, o nome pode ser virtualmente o "mesmo", mas se tratam de criaturas distintas, tipo como ocorre também com a Mandrágora e a Alraune (Mandrágora em alemão). Aliás, Escorpião, você conhece algum divindade na mitologia francesa?

Eu pelo menos, nunca ouvi falar em nenhuma, e ainda acredito que a personagem do gaiden do Degel é um espectro (Pelas razões que eu já citei) ao invés de servir outro deus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Specter, as divindades francesas são basicamente celtas, como Morrigan e Arianhod.

 

Ah, nesse caso, isso fortalece a minha crença de que teremos espectros mesmo, sinto que fica meio descabida a presença de deuses celtas, pelo menos nesse gaiden, sei lá, pra mim fica estranho no ambiente em questão. Mas obrigado pela contribuição Poisson.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

(Olá, você que estiver lendo este post e não encontrar as imagens dos espectros, não se preocupe, é que eu cliquei em postar antes de upar as imagens deles e agora não estou conseguindo fazer isto, então boa noite e amanhã de manhã eu tento!)

 

Começando!!!!

 

Bom, hoje vou postar os espectros que aparecem no castelo de Hades. A maioria deles pode ser vista na cena em que vários espectros aparecem junto a Valentine, nas sombras, mas outros podem ser vistos no momento em que a tropa pula para o portal. Vamos lá então!

 

Dragoncilo:

http://i812.photobucket.com/albums/zz47/lucasdealmeidateixeira/rryyyyyyy.jpg

Eu, sinceramente não sei o que isso significa. Sei que é algum tipo de dragão mas não saberia explicar qual. Ajudas são bem vindas XD

 

Escaravelho:

http://i812.photobucket.com/albums/zz47/lucasdealmeidateixeira/e5757.jpg

http://i.olhares.com/data/big/152/1526962.jpg

Os escaravelhos, com inscrições gravadas na sua carapaça, ou objetos com forma de escaravelhos, constituíam amuletos muito populares no Antigo Egipto. Na mitologia egípcia, o escaravelho sagrado estava relacionado com deus Khefri, responsável pelo movimento do sol, arrastando-o pelo horizonte; no crepúsculo, o sol (ou o deus ) morria, e ia para o outro mundo (representado pelo oeste); depois, o escaravelho renovava o sol no amanhecer. Khefri muitas vezes é representado como um escaravelho, ou como um homem com cabeça de escaravelho. Da mesma forma, os escaravelhos-do-esterco, da família Scarabaeidae, ao fazerem bolas de excrementos de que se alimentam e onde depositam os seus ovos que darão origem a larvas que também aí se alimentarão e desenvolverão, eram vistos como um símbolo terreno do ciclo solar. Tornaram-se, assim, símbolos iconográficos e ideológicos incorporados na sociedade do Antigo Egipto. A inscrição do nome do rei em escaravelhos, ao associar o carácter sagrado do cargo do faraó ao simbolismo sacro destes animais, foi determinante para o estabelecimento das listas destes reis já que, em alguns casos, constituem a única prova documental da sua existência.

 

Manticora:

http://i812.photobucket.com/albums/zz47/lucasdealmeidateixeira/ururtu.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-Ru_r8HuQbCA/TkLYmyn-5PI/AAAAAAAAATc/_af624-icE8/s1600/manticore--img-m1e57b15f6b01a7808f33923438c7003e.jpg

 

Manticora é uma criatura mitológica, semelhante às quimeras, com cabeça de homem - por vezes com chifres, três afiadas fileiras de dentes de ferro e com voz trovejante - e corpo de leão (geralmente, com pêlo ruivo) e cauda de escorpião ou de dragão com a qual pode disparar espinhos venenosos. Em algumas descrições, aparece com asas, variando as descrições, no que diz respeito às suas dimensões: desde o tamanho de leão até ao de cavalo.

Originária da mitologia persa, onde era apresentada como um monstro antropófago, o termo que a identifica tem também origem na língua persa: de martiya (homem) e khvar (comer). A palavra foi depois usada pelos gregos, na forma Mantikhoras, que deu origem ao latimMantichora. A figura passou a ser referida na Europa através dos relatos de Ctésias, de Cnidos, um médico grego da corte do Rei Artaxerxes II, no século IV a.C., nas suas notas sobre a Índia ("Indika"). Esta obra, muito utilizada pelos escritores gregos de História Natural não sobreviveu até à actualidade. Plínio, o Velho incluiu-a na sua História Natural. Mais tarde, o escritor grego Flávio Filóstrato mencionou-a na sua obra Vida de Apolônio de Tiana (livro III, capitulo XLV).

Até hoje, muitas histórias de pessoas desaparecidas na Índia são ligadas as Manticoras, mas que hoje sabemos que, na verdade, os responsáveis pelos desaparecimentos eram os tigres.

 

Poltergeist:

http://i812.photobucket.com/albums/zz47/lucasdealmeidateixeira/eet.jpg

http://1.bp.blogspot.com/_a3XV9E_TkP4/TKp1CPiv10I/AAAAAAAABN0/QfzfSqlEW0w/s1600/poltergeist_xl_01-film-b.jpg

 

Poltergeist (do alemão polter, que significa ruído, e geist, que significa espírito) é um tipo de evento sobrenatural que se manifesta deslocando objetos e fazendo ruídos.

Acredita-se que o foco dessa perturbação é muitas vezes uma criança na fase da puberdade, em geral do sexo feminino. O evento caracteriza-se por estar relacionado a um indivíduo e por ter curta duração. Difere da chamada assombração, que pode-se estender por anos, sempre associada a uma área, geralmente uma casa.

No fenômeno poltergeist um espírito perturbado usa o indíviduo para se manifestar, às vezes de forma agressiva, fazendo objetos como pedras, por exemplo, voarem pelos ares atingindo objetos e outras pessoas. Para a manifestação desse espírito, segundo a literatura espírita, é necessária a presença de um médium de efeitos físicos, ainda que seja completamente alheio à sua faculdade, para que os fenômenos ocorram.

Há casos famosos na parapsicológica, como o da família Lutz que, em 1976, foi atormentada por entidades inferiores durante os 27 dias que viveram em uma casa na pequena cidade de Amityville, nos Estados Unidos da América, que passaria às telas de cinema com o nome de Horror em Amityville. Um dos integrantes da família, George Lutz afirmou que durante a noite ouvia o ruído de uma banda marcial tocando na sua sala de estar, evento só constatado por ele. Geralmente o poltergeist deixa de se manifestar e poucas semanas,diferente das assombrações que pode ferir seres humanos o poltergeist tem como objetivo apenas o manifestamento de sua força sobrenatural.

 

Quetzalcóatl:

http://i812.photobucket.com/albums/zz47/lucasdealmeidateixeira/tuu.jpg

http://www.kellymoore.net/images/Quetzalcoatl_telleriano.jpg

 

Quetzalcóatl é uma divindade das culturas de Mesoamérica, em especial da cultura asteca, também venerada pelos toltecas e maias. É considerada por alguns pesquisadores como a principal dentro do panteão desta cultura pré-hispânica. Os astecas incorporaram esta deidade em sua chegada ao vale do México, no entanto modificaram seu culto, eliminando algumas partes, como a proibição dos sacrifícios humanos.

O nome de Quetzalcóatl é composto de duas palavras de origem náuatle: quetzal, que é uma ave de formosa plumagem que habita a selvacentroamericana e cóatl, "serpente" e é usualmente traduzida como "Serpente Emplumada", "Pássaro Serpente", ou "Pássaro Serpente daGuerra"; Especula-se que a origem desta deidade provém da cultura olmeca, no entanto sua primeira aparição inequívoca ocorreu emTeotihuacan. A cultura teotihuacana dominou durante séculos o planalto mexicano. Sua influências culturais abarcaram grande parte da mesoamérica, incluindo as culturas maia, mixteca e tolteca. Os maias retomaram a Quetzalcóatl como Kukulkán.

Quetzalcoatl representa as energias telúricas que ascendem, daí a sua representação como uma serpente emplumada. Neste sentido, representa a vida, a abundância da vegetação, o alimento fisico e espiritual para o povo que a cultua ou o indivíduo que tenta uma ascese espiritual.

Posteriormente, passou a ser cultuado como deus representante do planeta Vênus, simultaneamente Estrela da Manhã e Estrela da noite, correspondendo, com o seu gêmeo Xolotl, à noção de morte e ressurreição. Deus do Vento e Senhor da Luz, era, por excelência, o deus dos sacerdotes. É às vezes confundido com o rei sacerdote de Tula. Governava o leste.

Segundo fontes incertas e tradições orais, uma das representações deste deus é um homem branco, barbado e de olhos claros. Esta representação seria uma das justificativas da teoria de que os povos indígenas, durante a conquista da Nova Espanha (Mesoamérica), acreditaram que Hernán Cortez era Quetzalcóatl. O acadêmico multiculturalista Serge Gruzinski, analisando as crônicas do século XVI sobre a conquista do México, compartilha da crença de que os astecas realmente acharam que Cortez fosse Quetzalcóatl e essa é uma das razões pela qual os espanhóis dominaram tão facilmente a América Central.

O cacau, fruto tipicamente americano, era usado durante os rituais ao deus como uma bebida quente, o xocóatl, bebida que deu origem ao chocolate tão apreciado atualmente.

 

Rubicante:

http://i812.photobucket.com/albums/zz47/lucasdealmeidateixeira/tudu.jpg

http://images.wikia.com/finalfantasy/images/8/8d/Rubicante.jpg

 

Como meu Italiano é péssimo (nem sei italiano) e pra não vim aqui com uma tradução mal feita do Google, aqui está o link para a página do Wiki: http://it.wikipedia.org/wiki/Rubicante

Editado por Lucas Teixeira
Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato, o nome pode ser virtualmente o "mesmo", mas se tratam de criaturas distintas, tipo como ocorre também com a Mandrágora e a Alraune (Mandrágora em alemão). Aliás, Escorpião, você conhece algum divindade na mitologia francesa?

Eu pelo menos, nunca ouvi falar em nenhuma, e ainda acredito que a personagem do gaiden do Degel é um espectro (Pelas razões que eu já citei) ao invés de servir outro deus.

Dê uma olhada aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/French_mythology

 

Também voce pode acompanhar os gaidens de LC lá em "Notícias".

 

Até o momento, nao foi mencionado nenhum deus ou espectro, mas um homem que Dégel enfrentou usava uma máscara ornada com chifres de cervo, igual ao deus celta Cernuno, também muito cultuado na Gália antiga (atual França).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, Dragoncillo (espanhol) ou Dragoncello (italiano) é o nome de algumas espécies de plantas da região da costa do Mediterrâneo e também de um peixe venenoso dos mares do Velho Continente.

 

As palavras vêm do latim dracunculus, que quer dizer "pequeno dragão". No caso do peixe, é pelo seu pequeno tamanho (máximo de 30 cm) e também pela sua aparência um tanto estranha; e, no caso da planta, é por conta de sua aparência serpentina (inclusive, as suas flores lembram a boca de um dragão).

Não encontrei nenhuma referência cultural ou lendária acerca deles.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, enquanto eu estava pesquisando pra este post, encontrei essa planta e esse peixe também, mas mito que é bom nada. Vou ver agora oq eu posso fazer com esse aí (a não ser que o 108Specter tenha alguma solução). Talvez eu mude de nome.

 

PS: As imagens dos espectros já estão lá!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse espectro de Dragoncillo, como vocês já comentaram, representa um pequeno dragão, mas eu também não conheço nenhum contexto lendário. Eu já vi na internet chamarem esse espectro de "Azouth" (Não achei nada que tivesse haver) e de "Ahuizotl".

O Ahuizotl é um demônio asteca que possui uma cauda terminada em uma mão. Essa criatura habita rios e lagos e põe a mão da sua cauda para fora d'água com o proposito de parecer uma pessoa se afogando. Quando uma barqueiro se aproxima com a intenção de salvar o "afogado", o Ahuizotl o puxa para o fundo do rio e o devora. Fora a cauda do espectro, que lembra uma pinça, não tem muito haver, já que o Ahuizotl é representado como um mamífero e não como um réptil.

 

O Rubicante é outro demônio da Divina Comédia. Nós já nomeamos um espectro de Malebranche (Do santuário), então eu não acho que nós deveríamos nomear espectros com nomes de cada demônio Malebranche se já temos um que representa todos.

 

Quanto aos espectros de "Escaravelho" e "Poltergeist", Lucas, você tem certeza que não inverteu as imagens? O "Poltergeist" pra mim lembra mais um Besouro-Hércules, enquanto o "Escaravelho" lembra mais um Antlion.

 

O espectro de Manticora é bastante óbvio, e realmente possui esse ferrão, não é invenção do Marco.

 

E por último, o espectro de Quetzacoualtl. Nos recentes gaidens do Kardia, a serpente emplumada é citada como inimiga mortal do maligno deus asteca Tezcatlipoca. Se eu não me engano, é feito um paralelo entre esses dois deuses e entre Athena e Hades. Acho que não preciso explicar quem é quem. Por conta disso, acho que devíamos mudar o nome da surplice para Amphitere, uma serpente heráldica, que em aparência, é idêntica ao Quetzacoualtl, mas sem seu caráter divino.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não não, eu não inverti, são esses mesmos. Eu já vi um fanart do Object do "Poltergeist" que realmente, era um besouro, mas decidi mudar para algo mais... assustador. E para mim, Antilion é um outro espectro - que falarei dele futuramente. Quando eu postar você irá concordar que ele parece bem mais do que esse.

 

Rubicante foi o nome dado pelo Marco Albiero, e como esses fanarts se tornaram mundialmente famosos, optei por deixar assim mesmo - Como todos os fanarts dele.

 

Já o Quetzacoualtl (Nomezinho complicado...) Eu prefiro deixar assim mesmo. Não vejo problema em deixar assim por causa do gaiden. E a "divindade" deixa uma coisa mais marcante no espectro não acha? Ele deixa de ser só um simples pé rapado pra virar uma coisa mais importante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm, esse Antilion que você apresentará futuramente, por acaso é um dos espectros do Cocytus?

 

PS: Vejo que você já aplicou o novo padrão da lista. É possível você colocar uma pequena imagem do rosto do espectro ao lado do nome (Mais ou menos do tamanho de uma avatar)? Isso facilitaria a identificação para outras pessoas.

Editado por 108Specter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É esse sim XD

 

Atualizei o primeiro post. Agora estão lá os nomes de todos os espectros que eu consegui encontrar. Claro, eliminei alguns (muitos), principalmente aqueles que aparecem do nada num quadrinho e depois já somem. Os espaços em branco na lista são daqueles que eu não postei nada aqui. Para melhor visualização, em breve postarei uma imagem, com todos esses na mesma ordem em que aparecem na lista!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah bom. Vendo a lista e checando os primeiros posts vi que vocês não tinham encontrado nome para esse espectro:

 

http://img16.imageshack.us/img16/580/asmita02.jpg

As pontas no capacete me fazem pensar em orelhas pontudas. Logo, eu associei esse espectro a um duende. Mas essa teoria não é muito boa, já temos o Miles de Elfo, e apesar das diferenças, o Elfo e o Duende continuam bem parecidos, embora a visão popular dos elfos seja agora de belos guerreiros com orelhas pontudas ao invés de anõezinhos com orelhas pontudas /evil .

 

http://www.pharaonwebsite.com/users/cerberus_rack/fanarts/persos/[Cerberus_Rack]-Spectre34.jpg

E o que vocês opinam sobre esse espectro do santuário? Um usuário de outro forum, Punkhell, conhecido pelos seus fanarts, desenhou uma suposição sobre a surplice desse espectro:

http://i796.photobucket.com/albums/yy250/PUNKHELL/sapuristrilobites.jpg

Bom, acho que fica evidente que isso é uma Trilobita, um artrópode já extinto do período Paleozóico.

Claro, só estou postando isso por curiosidade. Nem sei se ele vai ser considerado na lista /evil . Mas, o Lucas tinha dito que ainda ia falar posteriormente sobre os espectros indecifráveis do santuário. Logo já decifrei um.

Editado por 108Specter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ah, nesse caso, isso fortalece a minha crença de que teremos espectros mesmo, sinto que fica meio descabida a presença de deuses celtas, pelo menos nesse gaiden, sei lá, pra mim fica estranho no ambiente em questão. Mas obrigado pela contribuição Poisson.

 

Isso fortalece a minha crença que teremos algum inimigo ligado aos celtas, e talvez até uma divindade. O panteão dos celtas é muito vasto, incluindo centenas de divindades menores, além dos deuses principais. Mas não descarto que Garnet seja sei lá, a espectra de Banshee.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me faz pensar que não teremos deuses celtas é o ambiente do gaiden. Pra mim, o ambiente de uma mansão luxuosa meio que não combina com essas divindades. Eu acho que elas ficariam melhor num ambiente mais natural, tipo uma floresta. Mas, isso é só impressão minha. A Shiori pode ser imprevisível...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Specter, esse aí eu sempre acreditei que era o Mukade desenhado de outra forma, como aqueles do link que você mostrou. Repare bem, as patas na barriga, os chifres na cabeça, até mesmo a cor; por isso, esse está definitivamente fora da lista.

 

Agora vou postar mais espectros. Eles aparecem no castelo de Hades do LC e já constam lá na lista do início do tópico.

 

Arlequim:

http://i812.photobucket.com/albums/zz47/lucasdealmeidateixeira/esses3.jpg

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/57/Harlekin_Columbine_Tivoli_Denmark.jpg/488px-Harlekin_Columbine_Tivoli_Denmark.jpg

No Carnaval, o arlequim procura pelas ruas encontrar seu par, Colombina, e, assim como o Saci, adora fumar tabaco e atrapalhar a festa dos ambiciosos, aventureiros e homens de boa educação. No folclore, o Arlequim anda invisível ou bem escondido entre as pessoas nas ruas agitadas, pode ser visto somente de relances pelos idosos, pelas damas novas e de boa educação e pelas crianças. Esses momentos tipicamente são quando o Arlequim está roubando pirulitos, balas, fumo, doces e coisas preciosas, para depois geralmente escondê-los das crianças. O Arlequim também pode ser visto de relance por uma dama quando rouba-lhe um beijo, travessura que causa ciúmes em Colombina, que acaba aprontando uma travessura com o Arlequim ou com a dama que foi beijada. O Arlequim não gosta de insetos, de homens que usem bigode e de autoridades policiais.

O Arlequim dá a uma dama bela e de humor rápido o seu coração, lhe entregando na porta de casa. Quando alguém come o coração do Arlequim, essa pessoa se torna o Arlequim. O intento de Pierrot é capturar seu coração quando Arlequim tiver deixado-o para alguém, intento esse que sempre fracassa devido às travessuras do mesmo.

 

Escorpião:

http://i812.photobucket.com/albums/zz47/lucasdealmeidateixeira/esses2.jpg

 

Hipogrifo:

http://i812.photobucket.com/albums/zz47/lucasdealmeidateixeira/esses4.jpg

http://i812.photobucket.com/albums/zz47/lucasdealmeidateixeira/esses.jpg

Um hipogrifo é uma criatura lendária, supostamente o fruto da união de um grifo e um égua. Como um grifo, ele tem cabeça de águia, patas munidas de garras e asas cobertas com penas, mas o resto do seu corpo sendo de um cavalo. A razão para sua grande raridade é que grifos desprezam cavalos, os quais consideram com os mesmos sentimentos que um cão tem sobre um gato. Tem sido sugerido que essa idéia era tão forte nos tempos medievais que produziu um ditado, to mate griffins with horses ("acasalar grifos com cavalos"), o que significa mais ou menos o mesmo que o dito contemporâneo "quando as galinhas tiverem dentes". Em conseqüência, o hipogrifo era considerado um símbolo da impossibilidade e do amor. Isto foi supostamente inspirado por trechos dos Ecólogos de Virgílio, tais como acasalar Grifos com éguas e nas eras vindouras, tímidos cervos e mastins juntos virão beber..., os quais também seriam a origem do reputado dito medieval, se de fato houver alguma.

O hipogrifo parecia ser mais fácil de domar do que o grifo. Nas poucas lendas medievais onde é caracterizada esta criatura fantástica, ela é geralmente um animal de estimação de um cavaleiro ou de um feiticeiro. Constituía-se num excelente corcel de batalha, capaz de atingir a velocidade do raio. Do hipogrifo é dito ainda ser onívoro, comendo tanto plantas quanto carne.

Wemic:

http://i812.photobucket.com/albums/zz47/lucasdealmeidateixeira/esses1.jpg

http://i812.photobucket.com/albums/zz47/lucasdealmeidateixeira/esses5.jpg

 

No jogo de RPG Dungeons & Dragons, o wemic é um monstro com a parte de baixo do corpo de um humano e a parte de cima de um felino, geralmente são leões, mas há variações como a de um grande puma, lembrando o Minotauro

Outra variação é um wemic com corpo de leão e o tórax, os braços e a cabeça humanos, parecendo um centauro.

Em ambas as variações, a parte "humana" tem caracteristicas que lembram um felino, como os olhos, o nariz e os dentes ou o corpo coberto de pêlos.

Editado por Lucas Teixeira
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande achado esse Wemic. Caiu como uma luva para o barbudo. Talvez isso seja desaprovado ou confirmado se a Shiori utilizar ele nos gaidens futuros. Assim espero. *-*

Também tenho esperanças que o ninja apareça no futuro. Ele é um dos espectros mais interessantes. Eu fiquei surpreso com a associação que você fez aos Escorpiões. Eu sempre me referia a ele como Doppelganger.

Já que estamos nos espectros da reunião e os espectros pintados, talvez esses fanarts possam ajudar:

http://i796.photobucket.com/albums/yy250/PUNKHELL/fanarts/espectroA.jpghttp://i796.photobucket.com/albums/yy250/PUNKHELL/fanarts/espectroB.jpghttp://i796.photobucket.com/albums/yy250/PUNKHELL/fanarts/espectroC.jpg

Foram feitos pelo mesmo usuário Punkhell, são espectros pintados na parede de Alone, você já deve conhece-los. Esses fanarts foram feitos analisando o manga HD, logo, são bem próximos do visual que eles supostamente têm. Talvez esses fanarts ajudem na identificação desses espectros.

Editado por 108Specter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Specter!

 

Sim, eu já os conhecia sim e ainda sei que está faltando um - é um homem meio corcunda, de surplice verde.

 

Quanto aos "desconhecidos do santuário" que você falou no outro post, na verdade é só um :P. Ele aparece em três momentos no anime (todos durante a aparição de Myu). É um espectro verde, roxo, preto e cinza, com o rosto todo coberto (O Cerberus_rack tem um fanart dele). Não sei bem qual monstro atribuir à ele, já que sua surplice é um tanto... estranha - MUITO ESTRANHA! - , mas penso que ele deva ser algum ser mais da floresta, relacionado à plantas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Goblin é a coisa mais próxima que consegui pensar para esse espectro.

De longe, os espectros mais bizarros que eu já vi, foram esses:

http://img142.imageshack.us/img142/9159/88946023.jpghttp://img194.imageshack.us/img194/2089/58197237.jpg

Exatamente o que Kurumada tinha em mente com esses dois? Um parece uma caveira de voodoo e outro parece um mutante! Grande lástima que só apareceram na capa do volume 20 do manga e que provavelmente nunca vão voltar. E ainda há um espectro que aparece no manga, cuja surplice me lembra casulos ou crostas, não sei dizer. Esse pelo menos apareceu no anime (Cinza com roxo, já postei uma imagem dele) na mesma cena que o "Goblin".

As vezes eu me pergunto se o Kurumada realmente usa uma base mitológica para alguns espectros...

Editado por 108Specter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...