Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Parade de Cistal

Definição: Técnica sólida invisível ao olho humano. Capaz de defender e refletir ofensivas, repelindo-as com a mesma força e intensidade. Em outras palavras, um espelho para ações inimigas.

 

Qual o limite de espaço físico desse golpe? Em Lost Canvas, vimos Shion utilizá-la na forma de um cubo (ou quase um), neutralizando totalmente os ataques inimigos, independentes de sua direção. E até onde vai sua capacidade refletora? Estaria relacionada à vontade do seu criador?

Na Saga de Hades, a Crystal wall levantada por Mú de Áries defende e devolve as Rosas Piranhas e as Ondas do Inferno, ataques de naturezas distintas e relativamente poderosos, pertencentes a outros dois cavaleiros de ouro.

Então por que Minos não foi exterminando no momento em que seu golpe Asas da Aniquilação é bloqueado (em todas as direções) pela Parede de Cristal de Shion?

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez também depende do criador se a Crystal Wall tem sempre a caracteristica de defesa ou ofensiva ou ambas. Shion no templo de Venus usou-a pra criar uma ponte e assim nao cairem no Inverno, e nesse caso nada de ofensivo tinha. E secalhar Mu na fase Santuario de Hades tenha criado a Crystal Wall já com o intuito de ofensiva quando lutou com MDM e Afrodite, mas contra Niobe, ele tambem criou uma Crystal Wall pra nao sofrer do ataque de Niobe e no entanto nesse caso tambem o ataque do inimigo nao foi reflectido. Isto pode sugerir que a Crystal Wall pode ser manipulada como defesa ou ofensiva ou ambas, dependendo de como o criador a cria, e que nem sempre tem ambas as caracteristicas.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente esteja relacionada à vontade do seu criador mesmo. Na Luta contra Papilon, os ataques de Myu também foram apenas bloqueados. E é estranho se pensarmos dessa forma, logo alí tínhamos um inimigo em potencial (como é o mesmo caso de Minos e Niobe). Por que não refletir? Não é mesmo?

 

Por ser um golpe extremamente abrangente, as Asas da Aniquilação seriam repelidas e Minos seria brutalmente castigado por todos os lados naquele momento. Mas diferente disso, foram somente anuladas. Claro que, temos o fato que Shion sabia da situação critica do Kyoto com uma Rosa Sangrenta cravada em seu coração. Algo como "Não vou matar o que já foi morto..."Semelhante a Mu e Niobe na casa de Touro.

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor

Eu acho que a propriedade que ela vai ter (se vai refletir ou apenas anular um golpe) depende da diferença de cosmo entre quem ataca e quem defende. Por exemplo, os golpes de MdM e Afrodite foram refletidos porque o cosmo do Mu naquele momento era mais elevado que o dos dois. Já o golpe do Minos foi somente anulado porque o cosmo do Shion estava equiparado com o do juiz.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor

Sim, concordo com isso. Até porque seria um golpe ridiculamente apelativo se simplesmente refletisse ou anulasse todo e qualquer ataque, independentemente do cosmo de quem ataca ou defende.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu imagino que todos os golpes de defesa e submissão do anime dependem do cosmos do usuário. Por exemplo, não acho que o Máscara da Morte conseguisse usar o Mergulho dos Espíritos em um Deus.

 

Os golpes definitivos também. Só tenho duvidas com relação ao Escudo da Medusa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que deve estar relacionado à vontade E esforço do criador. Quer dizer, é mais fácil apenas impedir um ataque do que também devolvê-lo. Então um maior esforço do conjurador da Crystal Wall deve ser exigido para refletir um ataque. Em determinadas situações, no entanto, não deve valer a pena, como era o caso do Minos. Ele já morreria logo mesmo, devido ao veneno do Albaphica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A capacidade refletiva dela com certeza é limitada pelo nível do cosmo do usuário quando a dispara. Se algo superior atacar a barreira ela se quebrará como vidro, como vimos em Hades Santuário.

Agora, o nível de expansão é uma incógnita. Temos em mãos a tese de que quanto maior for a área coberta, mais barreira precisará ser feita, mais Cosmo será usado e de determinado ponto em diante ela poderá enfraquecer mais e mais por limitações do usuário.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu imagino que todos os golpes de defesa e submissão do anime dependem do cosmos do usuário. Por exemplo, não acho que o Máscara da Morte conseguisse usar o Mergulho dos Espíritos em um Deus.

 

Os golpes definitivos também. Só tenho duvidas com relação ao Escudo da Medusa.

 

O prórpio Afrodite mostra isso em Episódio G, usando seu golpe para se defender do giga, atacá-lo e, de bônus, curar Aiolia. Quanto ao escudo da medusa, acho que ele é simultaneamente ofensivo e defensivo.

 

Para mim, o Cristal Wall depende muito do usuário e pra qualquer situação. É um golpe que força o usuário a pensar em uma estratégia e em como usá-lo. Também é um golpe que me lembra muito as Correntes de Andrômeda. Possui uma defesa excelente, e quando repele o ataque, o faz com ainda mais força. Também ambos são maleáveis de acordo com a vontade do cavaleiro!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já explanaram bem, tudo depende da motivação do cavaleiro. :kosumo:

Na luta contra os outros Gold´s Mú estava em um momento crítico, logo ele que sempre se absteve de lutas se deparou com um real ameaça e inimigos fortes com quem ele não se preparou para lutar, os antigos aliados. /Oo /Oo

Isso deve ter feito que ele ussase a parede de Cristal em sua potência total XD.

Lembrando que além deste ataque ele logo após usou a telecinese, acho que isso demonstra sua real vontade de finalmente lutar. /rock

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Acredito que o Crystal Wall possa ser "criado" tantas vezes quanto forem preciso, dentro da limitação de cosmo do usuário, como o WL bem disse, mas não acho que ele possa mudar de forma, como uma vez eu já pensei.

 

Mú e Shion criam superfícies lisas de cosmo. Shion nos mostrou que pode criar várias e formar um "cubo". No entanto, o golpe não foi refletido no caso de Shion. Eu então acho que quanto mais paredes forem criadas, menor deve ser a eficácia das posteriores, já que mais cosmo seria usado. Mais uma vez, como disse o WL.

 

Porém, ainda que não seja desta forma, no que tange ao Crystal Wall cúbico de Shion não refletir o golpe de Minos, eu NÃO acho que foi porque Shion sabia que o destino dele já estava selado, porque era vitória de Albafica, enfim... é uma GUEERA! É seu inimigo, mate-o! Vai que Minos (um dos KYOTOS! ) tem um ataque de Seiya, antes de morrer eleva seu cosmo com determinação de vencer à beira da morte, e supera o Crystal Wall e acaba matando Shion também e o vilarejo, morrendo logo em seguida?

 

Então, concluindo:

 

Crystall Wall: Pode ser feito várias vezes, mas perdendo eficácia por limitações do usuário.

 

Crystal Wall não refletir o golpe do Minos: Simplsmente porque não conseguia, devido à isso. (OU! Falha de roteiro)

 

 

Enfim, apenas minhas opiniões.

 

 

Um abraço de aço.

 

 

Shô

 

 

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...