Ir para conteúdo

Posts Recomendados

"Você quer recuperar o seu irmão mais jovem. Boa maneira de se pensar.

Digamos que eu entendo a cor do seu coração. Siga esse caminho que você tem em mente, Pandora. Mostre ao Senhor Alone a dor que você está suportando em amor ao seu irmão."

 

Kagaho para Pandora, The Lost Canvas, Cap. 166

 

 

Como podem ver, com o capítulo 166 de LC fica claro o motivo pelo qual Kagaho (Ikki-past) é leal a Alone. A questão é, o que Kagaho quis dizer com "recuperar" seu irmão mais jovem (Shun-past)? Teria ele simplesmente morrido e Alone se oferecido para revivê-lo, em troca da lealdade dele e de seu irmão? Ou então, poderia este irmão mais jovem de Kagaho ter sido evocado por uma MaSei para tornar-se espectro e Alone, num ato de compaixão, permitido que Kagaho ficasse junto com ele, como um espectro também?

 

E outra, se for o caso, seria o novo guardião, revelado no capítulo 165, Shun-past?

 

 

http://img194.imageshack.us/img194/1601/kghbtr01.jpg

 

 

 

Discutam!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 245
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Pra mim está bem claro que a Shiori selou os Deuses Gêmeos "rápido" na história propositalmente. Pelo menos Hypnos com certeza sabia da verdade, ele demonstra isso. Essa pode ser uma das chaves para e

Tirando o tópico da tumba:   Eu tava aqui pensando com meus miolos... Alguém mais percebeu como Hypnos e Pandora não acharam estranho Alone ter dominado/superado/caralhoa4 a vontade de Hades? Pandora

Ou seja, a personalidade define-se pela essência do indivíduo + a forma em que ela reage ao ambiente à sua volta. Ou seja, se o ambiente na vida do Manigold for diferente ao ambiente na vida do Death

Eu acredito estar havendo uma confusão gritante aqui.

 

Benu refere-se ao irmão mais novo de Pandora (aquela alma-Cosmo que Youma roubou). Aquele é, de fato, o Hades.

 

Foi isso que eu imaginei...

 

Quanto ao irmão do Kagaho (aquele que aparece sentando junto a ele num poço) pode ser sim o Shun-past. Só não vejo utilidade para ele na trama (mais um irmão morto?).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito estar havendo uma confusão gritante aqui.

 

Benu refere-se ao irmão mais novo de Pandora (aquela alma-Cosmo que Youma roubou). Aquele é, de fato, o Hades.

 

Foi isso que eu imaginei...

 

Pra mim isso ficou muito claro. /Oo

 

Porém quando Kagaho diz: "Digamos que eu entendo a cor do seu coração...", ele dá a entender que tem um sofrimento parecido.

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, Rafael. Bennu sem dúvida alguma refere-se ao irmão de Pandora (Hades). Contudo, ele também se relaciona com sentimento de perder um irmão quando diz que entende a cor do coração dela e é este o ponto que eu pretendo discutir no tópico.

 

 

Sobre a utilidade de Shun-past na trama, é um "buraco" que ainda não foi tapado, se posso colocar desta maneira. Ele tá lá e é uma peça importante no desenvolvimento do background de Kagaho. Além disso, pelo que vimos do mangá até hoje, a Shiori tende a desenvolver todos os personagens do clássico em suas "encarnações" da era anterior. Faltam Shun, que seria o irmão de Kagaho, e Shiryu (que alguns acreditam ser Violet, mas eu discordo).

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilidade para trama ele tem: Mostrar o passado de Benu.

Agora realmente não sei dizer quem ele necessariamente será.

 

Eu tenho uma forte impressão de que o irmão dele morreu e que Alone o reviveu. Ele deve morar em algum lugar por ai (ou talvez junto de Hades e Kagaho). e Kagaho luta ao lado de Alone para que a vida de seu irmão 'continue'.

 

No entanto ele ser um espectro seria uma possibilidade grande, apesar de eu não crer nisso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acredito muito que esse guardiao seja o Shun-past, mas possivelmente podera ser o irmao de Kagaho. Embora ache que o irmao de Kagaho esteja morto, pois pelas palavras que ele usa pode levar a entender isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas seria meio "idiota" Alone ressuscitar o irmão de Kagaho, sendo que a morte é a salvação para ele... Bom então com certeza o irmão dele seria um espectro tambem. Mas não sei se é esse guardião, o muleque parece se bem mais novo e pequeno perto do Kagaho, já aí eles parecem ser do mesmo tamanho, sei lá... mas o cabelinho é igual talvez seje isso mesmo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende. Se Alone salvou o irmão dele, a unica coisa que ele tinha seria até 'normal' Kagaho 'endeusar' Alone e querer protege-lo de qualquer forma... E por que não... Ama-lo? (E sem malícias, por favor...)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso se ele já tiver salvo. Assim faz mais sentido. Mesmo assim, não acho...

 

 

Eu falei no caso de ser uma promessa de salvar depois, conforme citaram. O que acho improvável, já que a morte é a salvação.

 

Será que o irmão do Kagaho não é um dos órfãos que Alone livrou do sofrimento? Errr. Acho que não. [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eu acho que é isso mesmo. Alone 'salvou' (independente de qual forma) o irmão do Kagaho e agora ele o endeusa por isso.

 

Pandora fez tudo o que era possivel para salvar Alone por que era a unica coisa que ela tinha na vida. Por isso acho que Kagaho entendeu Pandora, por que ele fez o mesmo. Ele faz o que faz por Alone por ele ter salvo (independente de qual forma) a unica coisa que lhe era valiosa. Faz todo sentido pra mim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensaram se o Alone for o Shun? Não o "Shun-past", mas o próprio Shun de Andrômeda, companheiro de batalha de Seiya, Shiryu e os outros.

 

Veja bem. Sabemos que, no Next Dimension, Shun iria voltar no passado juntamente com a Saori. Mas a pulseira que a Saori fez para protegê-los arrebentou, e provavelmente Shun foi enviado para um local diferente que a Saori. A Saori teria parado no Next Dimension (Onde temos Shijima de Virgem e Izo de Capricórnio), e o Shun teria sido enviado ao Lost Canvas (Onde temos Asmita de Virgem e El Cid de Capricórnio).

 

Chegando nesse passado (que iremos chamar de Lost Canvas, seja ele o passado verdadeiro ou alternativo, não importa), Shun, que nasceu como Alone, encontra o Ikki-past, chamado de Kagaho, juntamente com seu irmão, Shun-past (esse irmãozinho dele). Alone diz que o irmão do Kagaho era para ser o verdadeiro hospedeiro de Hades, mas que ele estaria disposto a protegê-lo das garras do Imperador do Submundo, sendo ele próprio o hospedeiro.

 

Não sei qual seria o objetivo de Alone (Shun-True). Talvez ele queira pegar a espada de Hades e conseguir algum jeito de retornar ao presente para salvar o Seiya, vá saber.

 

Enfim, o que acham dessa minha teoria maluca?

 

 

EDIT: Só algumas observações...

 

Sasha, a Deusa Athena desse mundo, ao perceber que estava vindo do futuro/outra realidade um Cavaleiro de Andrômeda, e ex-receptáculo de Hades, ela o atraiu para ser irmão dela. Não sei se para protegê-lo, ou para alguma coisa do tipo.

 

Youma, quando percebeu que o receptáculo de Hades no futuro estava alí, quis "brincar" um pouco, e implantou a alma de Hades no Alone, só de sacanagem, para ver o que acontecia. Ou seja, era para o Shun-past, irmão do Kagaho, ser o receptáculo de Hades nessa era... Mas o Youma, curioso em ver que zica aconteceria, implantou a alma de Hades no receptáculo do futuro.

Editado por Feanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim seria um tiro no pé, infelizmente. ;\

Não gosto da idéia de relacionar a história do Lost Canvas com viagens temporais doidas e coisas do tipo. Prefiro vê-la como o passado puro e simples, sem interferência de ninguém do futuro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

[Enfim, o que acham dessa minha teoria maluca?]

 

Hããã... Maluca!

 

Bem, eu sempre acreditei que Alone fosse o próprio Shun-past, dada a relação dele com Kagaho, Pandora, Sasha e Tenma. Era tudo tão óbvio para mim... (violinos tristes ao fundo)

 

E quem é aquele atrás de Kagaho, vestindo uma Sobrepeliz? É o irmão dele? Se for, então é óbvio que se trata de um Espectro, por causa da armadura. O cabelo dele é igualzinho ao de Shun.

 

Semi-OFF: Violate=Shiryu-past? Nada a ver...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas olha só, D-Whell: A sorte já está lançada. Desde o princípio sabíamos que Next Dimension e Lost Canvas seriam histórias paralelas, que teriam alguma coisa em comum.

 

Nos últimos capítulos de Next Dimension, então, no futuro, Saori, Shun e Hecate foram parar em dimensões diferentes entre si. O que você acha mais provável?

 

a) Saori ter ido parar no passado de Next Dimension, e Shun e Hecate terem ido parar em dimensões completamente diferentes; o que totalizariam 5 dimensões ao todo na história de Saint Seiya: Presente (Onde temos Seiya na cadeira de rodas), Passado ND (Onde temos Shijima de Virgem), Passado LC (Onde temos Asmita de Virgem), Dimensão X (Onde temos Shun), Dimensão Y (Onde temos Hécate).

 

B) Saori ter ido parar no passado de Next Dimension, Shun ter ido parar no passado de Lost Canvas e Hécate ter ido parar em uma dimensão totalmente diferente; o que totalizariam 4 dimensões: Presente, Passado ND, Passado LC e Dimensão Y.

 

c) Saori ter ido parar no passado de Next Dimension, Shun ter ido parar no passado de Lost Canvas e Hécate ter ido parar em Episode G; o que totalizariam 4 dimensões: Presente, Passado ND, Passado LC e Episode G.

 

 

Eu acho muito mais provável que seja a letra b; embora eu gostaria MUITO de ver uma alternativa c!

 

Seja como for, é inegável que viagens temporais já são uma realidade no mundo de Saint Seiya. O próprio Youma parece ser alguém que não veio da realidade do Lost Canvas, ou que já esteve em outras dimensões...

Editado por Feanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois está enganado. Foi mostrado que a Hécate está viva, e em algum lugar das inúmeras dimensões que existem.

 

Obs.: Para editar, clique com o botão direito no botão "Editar", e depois em "Abrir em nova janela".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica sobre editar.

 

Quanto a Hécate, a última referencia a ela em ND que me lembro foi de alguem dizendo que ela morreu nas mãos de Cronos. Acho que foi Shun.

 

Algo mais depois disso foi tido sobre ela?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...