Ir para conteúdo

::: Defteros [LC] - O tópico oficial :::


Posts Recomendados

Eu vejo do seguinte modo: Quando Kanon vergou Gêmeos, não era mais dual. Se resignou antes de ser elevado oficialmente ao posto, então, ficou apenas com Saga.

 

Nesse caso, tem mais haver com as características dos dois deuses mesmo. O sono é algo mais tranqüilo, sereno... A morte, bem, ela pode ser terrível, horrível, desastrosa. Vendo por essa óptica, é até natural que Hypnus e Thanatos tenham as personalidades apresentadas.

 

Acho que essa dualidade dos geminianos independe de posto (Saga e Kanon) ou função (Hypnos e Thanatos), Hiyuuga. Acredito que seja uma característica natural dos nascidos sob o signo de Gêmeos. Ou seja, faz parte da personalidade deles. Os postos e funções, na série, acabam sendo consequência disto.

 

Em relação ao Kanon, ele sofreu com os efeitos desta dualidade até a hora de sua morte, quando finalmente conseguiu redimir-se de seus pecados, sacrificando-se pela deusa que outrora tentara matar. E o mesmo vale para Saga que, mesmo após a sua morte, ainda sofria com isso, sendo obrigado a fingir que era mau, além de estar destinado a matar a sua deusa.

 

Resumindo, o fato dos personagens supracitados serem representantes do signo de Gêmeos é base para a construção simbólica que Kurumada utilizou na criação deles em Saint Seiya. Foi através disto que ele trabalhou a questão da dualidade em Saga e Kanon, e em Hypnos e Thanatos.

 

E é exatamente isso que espero. Por mais que os “LC HATERS” digam que não há provas de que Shiori trabalhou com conceitos pré-estabelecidos obrigatoriamente, para mim, isso aconteceu: Vide que, em qualquer chance de criar um “cavaleiro inédito”, ela não hesitou; além de ter tentado dar mais “peculiaridades próprias” aos seus santos de atena, os diferenciando o máximo possível. Gostaria muito (E espero) que Defteros seja o mais distante de Saga possível.

 

Bom, para mim, o que importa é não fugir da temática do signo. Desde que ela trabalhe a dualidade de Gêmeos (e acredito que ela o fará, já que o fez com todos os outros dourados e seus respectivos temas), por mim, tá beleza. [/)]

 

Será ótimo se ela trabalhar aspectos do signo como os que eu descrevi no outro post. Prefiro isso do que ver outro personagem divido entre o Bem e o Mal.

 

Afinal, sou Brasileiro e...

 

Can't argue with that... :lol:

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Respostas 111
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Adoro este tópico!

 

Eu adoro o The Lost Canvas e devo dizer que o Defteros é o personagem que estou com mais expectativa para ver no que resulta. É óbvio que ele irá participar na luta contra Hades (o próprio Asmita o pediu), mas agora que todos os espectros conhecidos mais poderosos já foram vencidos, será interessante ver onde ele se enquadrará - estamos a falar do Cavaleiro de Ouro de Gémeos, que é considerado um dos mais fortes, não é qualquer um que pode lutar contra ele (lembrando a vergonha do Radamanthys versus o Kanon lol).

 

Eu ainda acho que o Defteros tem um irmão que é o Cavaleiro de Ouro de Gémeos que vimos no início (é próprio do signo de gémeos, não há como fugir a isso), e tenho a teoria que esse mesmo cavaleiro será um espectro e haverá uma luta fatal entre irmãos. Claro que a Shiori irá desenvolver as suas personagens e as dualidades das suas personalidades para explicar a luta, mas eu ainda creio que iremos ver uma luta impressionante entre irmãos em que eventualmente os dois serão mortos - um bocado como na história de Hilda de Polaris e daqueles dois irmãos gémeos separados à nascença, mas mais dramática (ainda [/)]). Acho que o final - próprio da Shiori - iremos ver uma rendição do Cavaleiro de Gémeos como um verdadeiro cavaleiro de Atena.

 

É tudo uma teoria, mas faz tão sentido na minha cabeça que se não acontecer ficarei muito decepcionado. Uma luta feroz entre dois irmãos do constelação de Gémeos é algo inédito na esfera do Saint Seiya e foi algo que, lembro-me, gostava de ter visto na versão original do Kurumada e espero que aconteça agora. Eu ainda acho que a próxima aparição dele (Defteros) está muito próxima hehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Como nós estamos às vésperas da "Batalha dos Nove Templos", resolvi upar o tópico com algo que ainda não foi postado aqui.

 

 

> Seria "Cabeludão", um dos guardiões dos MaKyuus, Proteus, o suposto irmão de Defteros?

 

 

Segue a comparação:

Reparem como o cabelo, o saiote e a ombreira/pescoceira da armadura do espectro se assemelham com os de Kanon/Saga.

 

 

Viagem? Talvez. Mas as semelhanças são dignas de observação.

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente se parecem...

 

Kagaho, eu gostaria de ver uma luta entre os gêmeos, mas também não seria a favor de uma morte dupla. Pelo menos um morre e o outro segue contra Hades ou Athena.

 

Enfim, acharia muito legal ter uma luta desse nível. :kosumo:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo contrário, seria uma enorme contribuição para o desenvolvimento do personagem Defteros no mangá.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo contrário, seria uma enorme contribuição para o desenvolvimento do personagem Defteros no mangá.

 

Sim, também seria uma ótima maneira de explicar o background do personagem. Sem falar que tem tudo para ser uma das melhores lutas de LC.

 

E os dois nem precisam morrer juntos, como o Deathmask disse. Talvez Defteros morra e Proteus continue vivo para ajudar Athena, ou vice-versa. A minha teoria atual é a de que Defteros, numa de suas crises de dupla personalidade, matou Proteus (o cavaleiro de Gêmeos original e titular da armadura) e foi exilado/exilou-se na ilha Kanon. Aí, Hades ressuscitaria Proteus e rolaria a luta entre os dois irmãos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Hades de LC é bem canalha, eu não duvido nada dessa hipótese. É mais um motivo para ele querer usar cavaleiros mortos, fazendo "lavagem cerebral" em suas almas (eu sei que alma não tem cérebro, então coloquei entre aspas, tá [/)]), a despeito dos guidões envolvidos. /evil
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí, Dáblio! Oras, é uma "homenagem" ao clássico! Todos gostam de lutas envolvendo cavaleiros mortos revividos. [/)]

 

Se nós tivermos sorte, rolará também Dohko-Putrefato x Shion e Leão-past-past-Presuntão x Regulus. Aí o time de cavaleiros-zumbis-do-mal estará completo! /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se assim for, os únicos Dourados que poderiam voltar do mundo dos mortos seria Dohko e Proteus. Mas como ambos ficariam vivos depois se passassem para o lado de Atena? Hades controlaria as suas vidas facilmente. Eu ainda não acredito que Dohko tenha "morrido", ele deve ter sobrevivido de alguma forma, porque se ele voltar morto ao lado de Hades, por muito que eu goste da ideia de ele lutar com Shion (que nunca fez nada neste manga), ele estaria facilmente nas mãos da vontade de Hades.

 

Nu embate entre Proteus e Defteros, se Proteus regressar do mundo dos mortos, ele estaria igualmente no controlo de Hades e mais valia ser ele o derrotado no fim. Um embate Gémeos VS Gémeos é o que todos esperam desde o clássico (isso e Gémeos Vs Virgem /evil)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que Dohko não está "morto". Ele só teria sido "reanimado" por Hades e estaria sendo manipulado por ele. Dessa maneira, Shion, em sua luta contra Dohko, poderia livrá-lo do controle do deus.

 

Quanto ao Proteus, é verdade, faria mais sentido ele morrer e não Defteros. Mas seria legal se fosse diferente. Defteros, se sentindo culpado pela morte de Proteus, poderia "trocar" sua vida pela dele, assim como aconteceu no mito dos irmãos Castor e Pólux (o mito do signo de Gêmeos), onde Pólux divide sua imortalidade com Cástor, para que este não permaneça morto. Ou algo do tipo, hehehe.

 

Aliás, já que você falou em Gêmeos e Virgem, outra coisa que eu gostaria de ver era Defteros e Asmita detonando algumas dezenas de espectros juntos. Seria foda!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...