Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Atualmente, Allan (Nicol) está traduzindo, na Taizen, os extras de 5 compilações de CZ que foram lançados anos atrás.

Cada um dos 5 volumes traz as lutas de um dos 5 bronzeados republicadas e vem com vários extras.

 

Um desses extras foi a nova edição do Hipermito que WAN já colocou aqui no fórum um tempo atrás. Outro é esse sobre a Armadura de Libra.

Além disso, tem informações sobre cada um dos bronzeados, galeria de fanart e, a parte mais interessante: uma área para responder as dúvidas dos fãs.

Nessa seção, Shion responde as dúvidas que os fãs enviam sobre CZ e algumas delas dizem respeito a algumas que a gente por aqui também tem.

 

 

Até o momento, a tradução está no segundo volume (Dragão), faltando ainda 3. O que saiu até agora das respostas aos fãs foi isso:

1 - http://taizen-saintseiya.blogspot.com/2009...n-responde.html

2- http://taizen-saintseiya.blogspot.com/2009...-perguntas.html

 

 

 

O que deu pra extrair de interessante até o momento:

 

- Mask e Afro também fingiam serem leais a Hades (caso alguém ainda duvidasse disso) e mesmo quando se humilharam para Rada, ao voltarem ao castelo, eles estavam fingindo (eu adorei isso! Deu a certeza de que eles tavam fazendo Rada de idiota com aquela ceninha... lavou minha alma *-* - embora isso já fosse meio lógico seguindo o raciocínio de que os dourados não tinham se vendido de verdade).

 

- Os Marinas não passam por treino especial para se tornarem Marinas nem nada do tipo. As Escamas (e não Poseidon) buscam pessoas que elas julgam capacitadas para se tornarem seus donos (deu pra ver que Shiori usou muito bem isso com o lance de Dragão Marinho escolhendo Unity).

Conclusão: não existe um Dragão Marinho verdadeiro por aí que ficou chupando o dedo por causa de Kanon. Ninguém nasce "destinado a ser Marina", eles são escolhidos posteriormente pelas Escamas.

 

- Consequentemente, Poseidon não foi idiota ao acreditar que Kanon era Dragão Marinho (até pq, de fato ele era).

 

- Fãs japoneses são mais desocupados que os daqui (a do "Hm..." foi demais).

 

- Usar armadura sem nada por baixo é MARA.

 

- Enrolação pra justificar aqueles cards toscos do começo do mangá levou a conclusão nenhuma.

 

- A alteração da armadura de Unicórnio foi algo natural, resultado da armadura se regenerando dos danos.

 

 

 

Mais traduções virão, obviamente.

Se gostaram, lembrem de comentar lá na Taizen pra estimulá-los a fazer mais rápido XD .

Editado por .access timeco.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa a iniciativa do Tópico Acess.

Quem sabe não montamos uma equipe aqui no forum pra traduzir os que faltam *-*

Estou aqui disponibilizando o volume 3 em espanhol, traduzido pelo Nicol e editado pelo RVD do SSYE.

Em breve acho que teremos a versão em português.

http://www.ssyoursever.com/downloads/tokum...kumori03011.jpg

http://www.ssyoursever.com/downloads/tokum...kumori03012.jpg

http://www.ssyoursever.com/downloads/tokum...kumori03013.jpg

Editado por Lam
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tópico Access.

 

Mask e Afro também fingiam serem leais a Hades (caso alguém ainda duvidasse disso) e mesmo quando se humilharam para Rada, ao voltarem ao castelo, eles estavam fingindo

 

Isso foi o que mais gostei. Muitas pessoas ficavam falando mal do MDM e do Afrodite porque eles fugiram Radamanthys, da fraqueza deles diante Mu, etc. Mas agora que foi afirmado que eles também fingiam ser leais a Hades, não existe meio de falar que as Ondas do Inferno e as Rosas Piranhas, jamais atravessariam a Muralha de Cristal. Coisa que achava ilógica, pois o primeiro é um golpe que ataca diretamente a alma e o segundo destrói tudo o que toca.

Editado por MDM
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa a iniciativa do Tópico Acess.

Quem sabe não montamos uma equipe aqui no forum pra traduzir os que faltam *-*

Estou aqui disponibilizando o volume 3 em espanhol, traduzido pelo Nicol e editado pelo RVD do SSYE.

Em breve acho que teremos a versão em português.

http://www.ssyoursever.com/downloads/tokum...kumori03011.jpg

http://www.ssyoursever.com/downloads/tokum...kumori03012.jpg

http://www.ssyoursever.com/downloads/tokum...kumori03013.jpg

 

Esse já tem em português no site, é a última notícia^^

 

Que cards, access? Não me lembro disso... *na verdade não lembra de quase nada*

 

E obrigado por postar!

 

Os cards que, por exemplo, o Cisne usa quando mata o Babel *acho que é isso*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é o que eu queria saber, Libra. As voltas que dá pra responder certas perguntas parecem muito com ele.

 

Como houve uma republicação do Hipermito nesses volumes, atualizado e tudo, o mais certo é que provenha da mesma fonte. E o Hipermito é atribuído ao próprio Kurumada.

Além de que essa publicação foi feita quando Kurumada ainda estava junto com a Shueisha (considerando que quando o epiG começou a ser lançado pela Akita Shoten, eles já não estavam mais juntos).

 

 

 

@áries

São esses que animeman falou. Você deve ter bloqueado essa tosqueira da memória *-*

Editado por .access timeco.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Atualmente, Allan (Nicol) está traduzindo, na Taizen, os extras de 5 compilações de CZ que foram lançados anos atrás.

Cada um dos 5 volumes traz as lutas de um dos 5 bronzeados republicadas e vem com vários extras.

 

Um desses extras foi a nova edição do Hipermito que WAN já colocou aqui no fórum um tempo atrás. Outro é esse sobre a Armadura de Libra.

Além disso, tem informações sobre cada um dos bronzeados, galeria de fanart e, a parte mais interessante: uma área para responder as dúvidas dos fãs.

Nessa seção, Shion responde as dúvidas que os fãs enviam sobre CZ e algumas delas dizem respeito a algumas que a gente por aqui também tem.

Até o momento, a tradução está no segundo volume (Dragão), faltando ainda 3. O que saiu até agora das respostas aos fãs foi isso:

1 - http://taizen-saintseiya.blogspot.com/2009...n-responde.html

2- http://taizen-saintseiya.blogspot.com/2009...-perguntas.html

O que deu pra extrair de interessante até o momento:

 

- Mask e Afro também fingiam serem leais a Hades (caso alguém ainda duvidasse disso) e mesmo quando se humilharam para Rada, ao voltarem ao castelo, eles estavam fingindo (eu adorei isso! Deu a certeza de que eles tavam fazendo Rada de idiota com aquela ceninha... lavou minha alma /evil - embora isso já fosse meio lógico seguindo o raciocínio de que os dourados não tinham se vendido de verdade).

 

- A alteração da armadura de Unicórnio foi algo natural, resultado da armadura se regenerando dos danos.

 

Poxa... i_i' Fiquei super emocionado lendo a parte do Deathmask e do Afrodite \TT__TT'/

Sempre acreditei, mesmo com toda a tal "humilhação" por que passaram nas mãos de Mu e, depois, Radamanthys! Muitos podem achar que o papel deles foi o mais pífio ali, só pelo fato de não terem avançado nem a primeira casa, mas fundamental para que o EXAGERADAMENTE DESCONFIADO do Radamanthys - e as tropas de Hades, no geral - continuasse a acreditar, por tempo suficiente, nos cavaleiros "renegados"!~

Acredito, inclusive, que os dois virem primeiro, seguidos do Shion, deve ter sido até "estratégico", afinal, a fama que os dois acabaram levando do fim da Batalha das 12 Casas colaborava, ehehe! >.

 

Quando do anime, as dúvidas sumiram de vez quando, no Castelo de Hades, o Deathmask vai atacar... e a aura que dele emana passa a ser dourada i_i' É um detalhezinho, verdade, mas acho que aquilo queria dizer algo... claro que entra aí lance da TOEI e tudo, maaas... XD

 

 

Sobre a armadura de Unicórnio o_o' Caramba! Creio NUNCA ter reparado, nas vezes em que li e reli o clássico, na alteração da armadura do Jabu xDDD~

 

Uma curiosidade interessante dessa seção de perguntas foi à respeito dos 4 cavaleiros secretos do santuário... o Shion respondeu que eles poderão aparecer na saga do Céu.

 

É... o.o' Não sei se qualquer um seria, digamos, "audacioso" de escrever uma coisa dessas - que a princípio pode soar absurda - sem que passasse pelo crivo de alguém que estivesse realmente por dentro dos planos do Kurumada (ou, então, como atribuem por aí, ao próprio Mestre... o_o')

 

Enfim, adorei ler tudo isso!! Obrigado por nos trazer isso tudo! ^_^''

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, seria legal essas 'misteriosas armaduras' aparecendo no Tenkai, mas acho bem improvavel. Acho que o Kurumada nem lembra mais disso hahaha

 

Enfim, achei muito interessante tudo. Nem tudo foi interessante na verdade... Mas é valido ainda assim. :D

 

Alias, li os comentários do filme do Tenkai (Ok que nao tem muito com o que está sendo falado) e achei tanta coisa legal e interessante. Principalmente a ligação da agua. Nem tinha reparado que foi meio que o poder de Atena que fez com que Seiya conseguisse contato com a armadura e tals. Perfeito. Definitivamente esse filme é o melhor de todos. Continua sendo a melhor animação de SS, a melhor coisa feita até hoje.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho interessante o quanto de coisas sempre há para se desvendar no universo de Saint Seiya. Eu lembro dos cards O_O Tosqueira é pouco... U_U

 

Bem, ao menos parece que teremos coisas melhores por vir. Saga do Céu... Será que teremos que virar almas para chegarmos a ver isso? O_O

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante, uma pseudo-entreivsta com o Shion só para tirar dúvidas sobre a série. XD O que realmente achei interessante foi o fato dele afirmar que não houve um Dragão Marinho que perdeu a armadura para Kanon, porque Kanon já seria o escolhido... Mas ainda fiquei sem entender certas coisas. Poseidon decidiu isso na hora ou é de nascença essa predestinação?

 

Saga do Céu... Será que teremos que virar almas para chegarmos a ver isso? O_O

Faz sentido. :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São as próprias Escamas que escolhem. Poseidon não tem voz nisso, as Escamas têm autonomia para escolher seus donos (assim como as armaduras dos cavaleiros, elas também possuem 'vontade').

 

Elas são capazes de localizar humanos que estejam capacitados a portá-las e se entregam pra eles. Se Isaak tivesse resolvido estudar pra ser advogado ao invés de treinar pra Cisne, não teria ficado forte e, consequentemente, não teria sido escolhido pelas escamas de Kraken.

Pelo menos é o entendimento que essa entrevista passa.

 

 

E se Shiori tinha conhecimento disso ao fazer o LC, significa que Unity já tinha um nível alto por conta própria para justificar DM ter escolhido ele \o\ E acredito que ela tinha, já que ela foi bem explícita ao fazer esse lance das Escamas atraindo o cara para ser seu dono.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, Unity deu um susto nos caras quando eles chegaram em Bluegraad, aparecendo do nada.

 

Mas então as escamas "pervertem" a mente da pessoa? As Sapuris possuem e tomam controle total... as Escamas só "seduzem"?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que dá a entender é que as sapuris dão poder ao avatar escolhido/certo e as escamas se utilizam dos que já possuem, os escolhendo no planeta todo e de modo que mais se aproxima dos critérios de cada uma...

 

Mas é difícil imaginar o Sorento como guerreiro. Até onde se sabe, ele é apenas um músico e ganhou poderes...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Taizen é realmente um grande blogue, gosto muito dos artigos publicados deles e tudo mais.

 

Essa parada do Mask e do Afrodite me parecia bem lógica, eu sou da gama de fãs que adora os dois personagens e sente pena do Kurumada tê-los relevado à segunda categoria, rs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Masei, concordo inteiramente. Eu aprecio Máscara da Morte, acho um tipo fabuloso que foi escandalosamente mal aproveitado. Afrodite nunca foi dos meus prediletos, mas com um segundo olhar sobre o personagem, propiciado por Saga de Hades (onde certamente Afrodite se deixou ser feito de idiota para proteger Atena), passei a crer que o Cavaleiro de Ouro de Peixes não ocupa a última casa por acaso. Suas estratégias de ataque e defesa são impressionantes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...