Ir para conteúdo

[ND] Parte 13


Posts Recomendados

  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Roustan (seria você um parente meu? O nick é semelhante hehehe), o traço de Kurumada já foi bem legal. Em Poseidon e em Hades seu traço está muito correto e com bastante detalhes; está realmente bonito. O que eu vi de RNK2 também achei o traço bem legal. Mas em ND o traço fica meio infantilizado e rústico. Não consigo entender, sinceramente.

pensando bem, nem eh tanta surpresa assim.... afinal, meikai/elisios tbm seguiu essa 'filosofia' do MESTRE, infantilizando as cenas, golpes e as passagens, bem estilo pokemon mesmo.

na boa, naum vejo a hora do MESTRE se aposentar....

 

Zê, concordo.... mas kurumada se contra-disse sim. essa frase do miro e até do deba, dependendo da interpretação, saum 'provas' do q ele quis passar sobre o assunto na época e agora mudou.

mas o q vale eh a opnião de cada um mesmo /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Zê, concordo.... mas kurumada se contra-disse sim. essa frase do miro e até do deba, dependendo da interpretação, saum 'provas' do q ele quis passar sobre o assunto na época e agora mudou.

mas o q vale eh a opnião de cada um mesmo /evil

Rafael, a imagem mostrando os cavaleiros de Ouro moleques, crianças ainda, já vestindo as Golds (tem no final da Saga das 12 Casas) também serve como "prova". /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rafael, a imagem mostrando os cavaleiros de Ouro moleques, crianças ainda, já vestindo as Golds (tem no final da Saga das 12 Casas) também serve como "prova". /evil

Prova de quê? De que os Santos de Ouro dessa geração não subiram em hierarquia? Só por isso? Porque estão dentro da possibilidade "Serem eleitos ainda muito criança"? O que isso muda o fato de Douko e Sion terem subido em hierarquia? Absolutamente nada. Se for porque ele "mudou" um conceito baseado em "achismo" então, como já disse, rasguemos todos os neomangás que nasceram de "mudanças" no mangá clássico.

 

É estranho que, ao mesmo tempo que desejam a aposentadoria do criador de Saint Seiya querem que o mesmo seja xiita nos conceitos estabelecidos em seu mangá clássico (enquanto os demais autores modificaram inúmeros conceitos).

 

Ogawara - Também gostei da perspectiva do mangá. O "gigantismo" de Ox foi, na minha opinião, para mostrar a "pequinês" de Tenma, vide que comparando-o ao Izou ele não é tão grande assim. As caras, bem, pelo menos agora Kurumada aprendeu a dá expressões de emoções aos seus personagens, diferente do mangá clássico em que as caras são sempre as mesmas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Prova de quê? De que os Santos de Ouro dessa geração não subiram em hierarquia? Só por isso? Porque estão dentro da possibilidade "Serem eleitos ainda muito criança"? O que isso muda o fato de Douko e Sion terem subido em hierarquia? Absolutamente nada.

Não postei com a intenção de mudar o que aconteceu em ND pois infelizmente isso não é possível. Mas foi pra mostrar que todo cavaleiro nasce sob uma constelação e viverá para sempre sob a proteção dela.

 

Saint Seiya não é somente literal, e acho difícil de acreditar que você realmente esteja pedindo provas escritas pra algo que fica subentendido ao longo da série em vários momentos como os que já foram expostos aqui.

 

Se for porque ele "mudou" um conceito baseado em "achismo" então, como já disse, rasguemos todos os neomangás que nasceram de "mudanças" no mangá clássico.

LC não nasceu de nenhuma "mudança" do clássico. E acho que nem EG.

 

É estranho que, ao mesmo tempo que desejam a aposentadoria do criador de Saint Seiya querem que o mesmo seja xiita nos conceitos estabelecidos em seu mangá clássico (enquanto os demais autores modificaram inúmeros conceitos).

Se ele foi xiita na hora de converter Meikai-hen mangá para anime, não custava nada ter sido agora. Aliás, não é nem questão de ser xiita, é respeitar o que ele mesmo escreveu.

 

E pelo menos eu não estou querendo a aposentadoria do Kurumada, eu nunca disse isso. Porém mais engraçado é o fanatismo cego daqueles que ficam em polvorosa por causa de UMA crítica ao MESTRE... crítica essa que nem postei aqui para ser debatida, rebateram porque quiseram.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não postei com a intenção de mudar o que aconteceu em ND pois infelizmente isso não é possível. Mas foi pra mostrar que todo cavaleiro nasce sob uma constelação e viverá para sempre sob a proteção dela.

 

Não, não. A Gigantomachia deixa bem claro que CADA SANTO cumpre o destino de sua estrela, mas não é para sempre (ou sim).

 

Saint Seiya não é somente literal, e acho difícil de acreditar que você realmente esteja pedindo provas escritas pra algo que fica subentendido ao longo da série em vários momentos como os que já foram expostos aqui.

 

Então a questão está totalmente resolvida. Algo que fica subentendido não é algo explicito, como está no ND. Questão encerrada. Próxima por favor...

 

LC não nasceu de nenhuma "mudança" do clássico. E acho que nem EG.

O_O Sério cara, Alone e a amizade de Hades e Pégaso não nasceu do retcon criado no Prólogo 1 do ND, que é uma MUDANÇA EXPLICITA do final do clássico? E o Grande Prólogo do EpG não muda o que está no clássico?

 

O resto do seu comentário além de dispensável é infantil. Pensei que tinha "evoluido" /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não, não. A Gigantomachia deixa bem claro que CADA SANTO cumpre o destino de sua estrela, mas não é para sempre (ou sim).

Então pronto. O que seria "cumprir o destino de sua estrela" é repetido várias vezes por Seiya na primeira fase do anime. Ele até fala isso para a mino.

 

Então a questão está totalmente resolvida. Algo que fica subentendido não é algo explicito, como está no ND. Questão encerrada. Próxima por favor...

Não é por estar subentendido que deixa de ter valor. Próxima pergunta?

 

O_O Sério cara, Alone e a amizade de Hades e Pégaso não nasceu do retcon criado no Prólogo 1 do ND, que é uma MUDANÇA EXPLICITA do final do clássico? E o Grande Prólogo do EpG não muda o que está no clássico?

Em LC, não. LC não mostra cena nenhuma do mangá clássico. Kurumada fez essa inserção no clássico mas Shiori não tocou na obra.

 

O resto do seu comentário além de dispensável é infantil. Pensei que tinha "evoluido" /evil

É, digo o mesmo. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em LC, não. LC não mostra cena nenhuma do mangá clássico. Kurumada fez essa inserção no clássico mas Shiori não tocou na obra.

Mas vai contra o clássico também,já que é citado apenas um Pégaso antes do Seiya e este era dos tempos mitológicos.Não adianta negar a influência de ND em LC,sem a alteração do primeiro o segundo não teria como existir o segundo.

 

 

Não postei com a intenção de mudar o que aconteceu em ND pois infelizmente isso não é possível. Mas foi pra mostrar que todo cavaleiro nasce sob uma constelação e viverá para sempre sob a proteção dela.

Nasce sobre uma constelação,mas como todo humano também é regido por um signo zodiacal.O que explica do por que Cavaleiros de outras classes poderem usar armaduras de ouro correspondentes ao signo da sua data de nascimento.

 

Se um cavaleiro de constelação diferente pode usar a armadura dourada,e se levarmos em conta que o Aolia até afirma pro Seiya que "a armadura de Sagitário ainda não escolheu como seu legítimo cavaleiro",Cavaleiros subindo de hierarquia não vai contra a idéia do original,talvez apenas não foi dito diretamente-aliás o que se faz muito em LC-explorar coisas que não foram negadas (e também não confirmadas /evil ) no clássico,e ninguém chia tanto.

 

 

Rafael, a imagem mostrando os cavaleiros de Ouro moleques, crianças ainda, já vestindo as Golds (tem no final da Saga das 12 Casas) também serve como "prova".

Também serve de prova que duas pessoas podem usar a mesma armadura (já que Shion estava vivo quando passou a armadura pro Mu),mesmo não sendo irmãos.Alguém resignou do cargo,e outro substituiu-Shion passou o posto pra Mu,sendo este um substituto.

 

Ou seja,alguém subiu de hieraquia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Também serve de prova que duas pessoas podem usar a mesma armadura (já que Shion estava vivo quando passou a armadura pro Mu),mesmo não sendo irmãos.Alguém resignou do cargo,e outro substituiu-Shion passou o posto pra Mu,sendo este um substituto.

 

Ou seja,alguém subiu de hieraquia.

 

Nem tanto, Mu foi treinado desde pequeno pra ser cavaleiro de Áries, ele não era cavaleiro de Bronze ou Prata, se ele tivesse sido ai sim poderia falar de subir de hieraquia.

 

A mesma coisa com Manigold, Sage o treinou para o substituir como cavaleiro de Câncer, e não pra ser algum cavaleiro de bronze ou prata pra depos ser cavaleiro de Câncer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas vai contra o clássico também,já que é citado apenas um Pégaso antes do Seiya e este era dos tempos mitológicos.Não adianta negar a influência de ND em LC,sem a alteração do primeiro o segundo não teria como existir o segundo.

Em nenhum lugar é dito que só existiu um Cavaleiro de Pégaso antes de Seiya o.O Existiu sim, o Pégaso mitológico que feriu Hades, mas não fala que foi o único que existiu na face da Terra.

 

Nasce sobre uma constelação,mas como todo humano também é regido por um signo zodiacal.O que explica do por que Cavaleiros de outras classes poderem usar armaduras de ouro correspondentes ao signo da sua data de nascimento.

Eu nunca ouvi falar disso... Os Bronze Five usaram as armaduras de ouro como um auxílio em situação de emergência, não foi promoção alguma.

 

Se um cavaleiro de constelação diferente pode usar a armadura dourada,e se levarmos em conta que o Aolia até afirma pro Seiya que "a armadura de Sagitário ainda não escolheu como seu legítimo cavaleiro",Cavaleiros subindo de hierarquia não vai contra a idéia do original,talvez apenas não foi dito diretamente-aliás o que se faz muito em LC-explorar coisas que não foram negadas (e também não confirmadas /evil ) no clássico,e ninguém chia tanto.

Esse "ainda" não significa que ele vá de fato o ser algum dia. Isso voce está tirando da tradução nacional? /evil

 

E como eu disse, o simples fato deles utilizarem as armaduras de ouro numa situação de emergência - posteriormente aparecendo com as de bronze normais - não significa nada.

 

Também serve de prova que duas pessoas podem usar a mesma armadura (já que Shion estava vivo quando passou a armadura pro Mu),mesmo não sendo irmãos.Alguém resignou do cargo,e outro substituiu-Shion passou o posto pra Mu,sendo este um substituto.

 

Ou seja,alguém subiu de hieraquia.

Mas essa regra é estabelecida no clássico. Mas somente no caso do grande Mestre é que vemos isso ocorrer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em nenhum lugar é dito que só existiu um Cavaleiro de Pégaso antes de Seiya o.O Existiu sim, o Pégaso mitológico que feriu Hades, mas não fala que foi o único que existiu na face da Terra.

Um Pégaso que era idêntico ao Seiya,um não dois.Vai contra,não há argumentos contra isso.

 

Em nenhum lugar é dito que só existiu um Cavaleiro de Pégaso antes de Seiya o.O Existiu sim, o Pégaso mitológico que feriu Hades, mas não fala que foi o único que existiu na face da Terra.

Não deixa de ser a mesma situação de Dohko e Shion quanto a qual armaduras de ouro podem trajar numa luta.É so conferior os meses que nasceram,e o respectivo signo:não dá outra,Libra e Áries.

 

Assim como Shiryu Libra,Seiya Sagitário,etc,etc.O sistema é o mesmo,ainda que não vc concorde com subida de hierarquia,tudo depende do signo de nascimento pra trajar uma marmadura dourada em combate.

 

Mas essa regra é estabelecida no clássico. Mas somente no caso do grande Mestre é que vemos isso ocorrer.

Não há regra escrita sobre isso.E o Kanon de algum lugar se remói do túmulo,mas não o citei por óbvias razões /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um Pégaso que era idêntico ao Seiya,um não dois.Vai contra,não há argumentos contra isso.

Em LC, ainda não está provado que Tenma é quem feriu Hades. Ainda não aconteceu.

 

Sobre a aparência, como os traços são diferentes é meio complicado dizer que são iguais /evil

 

Não deixa de ser a mesma situação de Dohko e Shion quanto a qual armaduras de ouro podem trajar numa luta.É so conferior os meses que nasceram,e o respectivo signo:não dá outra,Libra e Áries.

Isso ainda não prova nada. A tal luta já aconteceu em ND e eles ainda estão usando as armaduras, tampouco há qualquer sinal de que aquilo será temporário.

 

Assim como Shiryu Libra,Seiya Sagitário,etc,etc.O sistema é o mesmo,ainda que não vc concorde com subida de hierarquia,tudo depende do signo de nascimento pra trajar uma marmadura dourada em combate.

Há sim essa relação de signos, mas isso por si só não significa nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rafael, a imagem mostrando os cavaleiros de Ouro moleques, crianças ainda, já vestindo as Golds (tem no final da Saga das 12 Casas) também serve como "prova". /evil

verdade, e lembrando de outra, tem akelas cenas q aparece o aiolia pivetão disparando um lightning bolt numa onda gigante!

 

enfim, se um dia PELO MENOS mostrar-se quais eram as armaduras de bronze do dohko e shion, podemos até TENTAR discutir sobre isso. até lah, tah foda de argumentar. essa foi disparada a pior de todas do kurumada, e foi o q me fez jamais acompanhar e mto menos dar credibilidade ao ND.

 

e sim, espero q ele se aposente tão logo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenma NÃO pode ser o Pégasus que feriu Hades! Dentro do próprio mangá de TLC, o Asmita diz ao Tenma que Hades passou a esconder seu corpo e a usar um hospedeiro por ter sido ferido pelo Pégasus da Era Mitológica, então fica claro que não será o Tenma a fazê-lo.

 

Isso de um Cavaleiro ascender em hierarquia eu também achei estranho, mas não absurdo nem incoerente. Lembrando que a falta de dois Cavaleiros Dourados durante uma Guerra Santa seria sim uma situação emergencial! Isso fica claro quando o Grande Mestre dessa época diz que agora eles integrarão a elite dos protetores de Athena.

 

"Combaterão ombro a ombro com os 10 Cavaleiros Dourados remanescentes" - Fica claro que os Cavaleiros de Ouro de Libra e Áries estão mortos.

 

"Aproxima-se o dia em que a Terra voltará a ser assolada pelas sórdidas ambições do abominável Hades... uma nova Guerra Santa está prestes a começar!" - Isso é uma situação emergencial!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso de um Cavaleiro ascender em hierarquia eu também achei estranho, mas não absurdo nem incoerente. Lembrando que a falta de dois Cavaleiros Dourados durante uma Guerra Santa seria sim uma situação emergencial! Isso fica claro quando o Grande Mestre dessa época diz que agora eles integrarão a elite dos protetores de Athena.

 

Vou discordar disso, Atena. Qual a diferença de Dohko e Shion como cavaleiros de bronze e como cavaleiros de ouro, sendo que o poder deles será sempre o mesmo, independente da armadura? A única coisa que mudará é que eles terão uma proteção bem superior a que eles costumavam ter e, com isso, têm mais chances de sobrevivência. Mas em questão de poder... Quem sabe até suba um pouco, mas não a ponto de equilibrá-los à verdadeira elite já formada.

Só acho muito estranho justamente a armadura de Libra, aquela mesma que Kurumada no passado disse só ser dada a alguém especial, equilibrado e tudo mais, pois nela estavam as armas de Atena; ser dada para um ex-cavaleiro de bronze meio afobado que é o Dohko.

 

Como eu disse antes: Não vejo isso como falha no enredo de Kurumada, pra mim está tudo ok. Nunca tive problemas com Dohko e Shion sendo ex-cavaleiros de bronze e virando dourados, mas desde que seus poderes fossem nível gold. Mas como está meio longe de ser fiquei meio decepcionado.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sério? /evil

 

Kurumada deve treinar perspectiva com o Rob Liefeld. /evil

 

Tipo, eu quis dizer, me referindo aos ângulos das cenas. o/

Como por exemplo... deixa eu rever aqui *abre a pasta do ND* (/evil), a cena do Izou surgindo atrás do Ox, o penhasco caindo, a imagem de Atena atrás de Izou e Ox, os mesmos olhando para a urna de Taça, e a cena da Saori com Seiya.

Dessas eu gostei. \o/

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como uma amigo meu me dizia pra não julgar um anime sem assitir pelo menos os 5 primeiros episódios(mas isso é relevante, tem alguns que só de assistir o primeiro episodio, você se apaixonada e outros que você pode assitir inumeros episódios e inumeras vezes e não continuar gostando hehe).

Pra mim quando saiu o ND fiquei muito surpreso..pow Dohko e Shion, cavaleiros de Bronze ascendendo a categoria de Dourado..isso foi foda..mas não sei o que acontece com o ND que ele acontece do nada...tudo é bem direto, sem enrolação(isso pode soar tanto como positivo, como negativo), talvez seja uma nova maneira de trabalhar um enredo..mas particulamente não gosto desse aspecto...

Tenho muito interesse em saber quais eram as armaduras que eles vestiam e suas constelações...

Outro ponto positivo do ND pra mim foi a aparição de Suikyo e da Cloth de Taça...

Um coisa que não ligo muito, é o traço(Lost Canvas chama a atenção pelo traço e pelo enredo One-Step pra mim)no entanto que tenha um enredo cativante...

Mas ainda acho cedo pra tirar qualquer conclusão sobre ND ou fazer um suposta avaliação. 13 capitulos são muito pouco pra se definir uma obra..e Kurumada está no começo ainda com o ND, vamos ver se mais pra frente o enredo se concretiza e os que chamamos ou achamos "furos", fluam naturalmente...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz, pior q a "promoção" eh ver o GM dando armadura pra quem lhe convém, isso eh um absurdo sim! vai contra tudo q foi estipulado no classico.... ning "dá" armadura pra ning, nem GM nem o mestre, ning. armadura eh a prova q o cara desenvolveu o 'poder' da constelação, q foi reconhecido como Cavaleiro pela armadura.

no máximo se empresta, como em várias ocasiões em todos os mangas (capricornio em shiryu; armas de libra pros bronzeados, dourados; os cinco dourados contra tanatos; troca-troca entre sage e hakurei; etc....) mas tudo isso com permissão do dono da armadura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SSAtena, eu também penso isso a respeito de ND. Provavelmente trata-se de uma situação de emergência. Assim como Seiya vestiu a armadura de Sagitário em situações emergenciais da era atual, vai ver acharam melhor preencher as lacunas com Dohko e Shion. O que deixa questões em aberto:

 

1 - Por que dois cavaleiros de Bronze e não dois de Prata? Obviamente os de Prata estão mais próximos e essa pseudopromoção seria mais óbvia.

 

2 - Por que na era atual não aconteceu a mesma coisa, uma vez que a rebelião de Saga deixou um rombo no exército de Athena, às vésperas de Hades ressurgir?

 

3 - Se foi apenas temporário, como eles acabaram de fato ficando com as armaduras?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer ver uma maneira fácil de Masami 'consertar' isso?

 

Libra e Áries eram mestres de Dohko e Shion respectivamente.

As armaduras aprovaram eles como os novos cavaleiros dourados porque seus mestres confiaram neles ou algo assim. É mais ou menos o que aconteceu com Hyoga e Shiryu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, mas com Hyoga e Shiryu não teve aprovação nenhuma... só empréstimos de armaduras pela vontade de seus donos.

 

E depois, eles atingiram um patamar acima disso.

 

De qualquer forma, nunca vieram a se tornar cavaleiros de Ouro de Sagitário, Libra, Aquário, Virgem e Leão.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um cavaleiro de bronze sempre será um cavaleiro de bronze?? Tipo, por mais que ele se esforce, e tenha uma armadura de ouro sobrando e por coincidencia a armadura de ouro é do seu signo, mesmo assim ele sempre será de bronze??? Acho injusto isso... Sempre imaginei que depois de tudo acabado e de todos os dourados mortos e tal, Shiryu se tornaria o cavaleiro de libra.. pensem comigo, todos os dourados morreram e o santuário precisa de um mestre. O mestre vai ser um cavaleiro de bronze??? E vai ser um cavaleiro de bronze que vai treinar os novos cavaleiros de ouro??? Ou Shiryu, Hioga e Seiya se tornariam cavaleiros de ouro??? As armaduras já os aceitam e não á mais Camus nem aioros nem dohko pra segurar elas... Os signos deles correspondem.. então qual o problema???

Acredito que dohko e Shion foram promovidos por simplesmente não ter os cavaleiros de ouro de libra e áries naquela época até então... E acredito tb que as armaduras não regeitariam eles, pois os signos correspondem... E o mestre teria autoridade pra isso, pra promover... com certeza seria um mestre muito sábio... A guerra contra Hades estava próxima.. a situação era crítica.. os dois eram os melhores indicados pra assumirem as armaduras sem dono naquela época... Tipo, o camus, atual dono da armadura de aquário na época atual emprestou ela pro Hioga algumas vezes... Como não havia ninguém na época dono das armaduras, o mestre concedeu as duas armaduras pros dois usarem...

Não acho isse lance das armaduras nada de tão relevante a ponto de diminuir o novo mangá de saint seiya...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...