Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Noto que é tendência odiar o cavaleiro de Págaso... motivos não preciso expor, todos estão cansados de saber e repeti-los. Ele rouba a cena, deixa a história previsível, no final leva ele o crédito das glórias alheias... bla bla bla, mas também vejo motivos para admira-lo. Como virou rotina detoná-lo então poucos vão contra a opinião da maioria.

 

Antigamente eu tinha a mesma opinião geral. Contudo, com os anos fui mudando minha maneira de ver. O primeiro motivo é o próprio animal, o Pégaso, animal mitológico, veloz, indomável, citado por escritores latino-americanos como símbolo da liberdade. Em CDZ há dois tipos de poder, aquele que é adquirido com duro treinamento, caso dos cavaleiros de bronze, e aquele que é adquirido por "herança divina"... é o caso do Poseidon, Saori e até outros cavaleiros que parecem ter nascido dotados de poder. como o Shaka e Mú. O Seiya desafia essa lei medieval de CDZ, a lei do sangue, das castas, dos deuses... é o cara que se atreve ir além, mesmo sabendo de sua natural inferioridade, Seiya é a parte humanista de CDZ, com suas inquietudes. De maneira alguma podem chamá-lo de picolé de chuchu, em muitas ocasiões ele demonstrou seu valor de cavaleiro, mentalizando estratégias de combate, foi assim contra Shiryu e Aldebaran.

 

Se Karl Marx fosse vivo se orgulharia do Seiya, o Pégaso poderia ser simbolo da eterna luta de classes que movimenta o mundo de Marx... Quando os cavaleiros de prata surgiram, com aquele asqueroso do Misty que dizia ler pensamentos, Seiya derrotou o cara antes de derrubá-lo, Seiya aponta mais importante que a invencibilidade é a vontade, a alma de guerreiro, aquilo é quase filosofia, são duas correntes de pensamento em atrito, ali ele matou a largatixa, depois deu conta de mais 2 cavaleiros de prata! Seiya mostrou aos "granfinos" de prata como é que se faz.

 

Seiya respresenta os mais fracos, minha identificação com ele vem disso, sempre torci pelo desfavorecido, desde criança, não é a toa que escolhi o Corintthians como clube do coração. Na ocasião o Timão era taxado como time mais fraco, por isso o escolhi. Mais tarde fui entender que Corinthians era o time do povão, da zona leste, cresci em bairro vizinho ao clube. O Corinthians leva consigo uma mística, de time que ganha mais com a raça, no sufoco, na base de gol feio, de canela, sem querer... ora, isso tudo não lembra o Seiya?

 

Lembrando que estou me referindo à versão do anime...

Sei que serei zuado até umas horas por causa do tópico de reverência ao Seiya... mas e daí? Eu só queria compartilhar minha opinião com todo mundo...

 

Um abraço aí pra todos!

Editado por cavalo alado
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo teu ponto de vista, mas continuo não gostando do Seiya, e não é de agora, e nem porque a maioria não gosta, na verdade achava que as pessoas gostassem mais dele e que detestassem o Shunny, enfim, não gosto dele desde que o CDZ começou, e simplesmente pelo fato que você mesmo citou, de levar o crédito, etc. Com certeza ele tem qualidades, todos os personagens tem algumas características legais, mas eu nunca gosto dos mocinhos bonzinhos demais, entende? Sempre gosto dos anti-heróis como Ikki, Hiei, Lelouch, etc.

Confesso que ri muito com teu tópico, principalmente com a comparação de Seiya com o 'Timão' hehe mas faz sentido e entendo como se sente, em um fórum que participo o pessoal não gostamuito de CDZ, eis o motivo por ter vindo parar aqui, então quando o tema surgia eu era a única a defender meus cavaleiros, quero dizer, os cavaleiros de Athena, bem, você entendeu.

Minha raiva maior de Seiya vem do fato do Ikki sempre apanhar por causa dele e e ainda assim ele sair como o banbanban `-´

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim deusa_eris, realmente essa repetição de Seiya durante toda a série enche muito o saco.

Mas o Ikki e o Dragão Negro são dos meus dois personagens favoritos. Gosto muito do estilo do Ikki, individualista, revoltadão e esquivo. O cara se garante sozinho, aquele episódio em que ele acerta um gancho no queixo do Seiya e sai pela noite andando é demais, o Seiya mereceu mesmo, tava enchendo demais...

 

Sobre o Corinthians... sim, sim...

Maloqueiro e sofredor, Graças a Deus!!!

Editado por cavalo alado
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o Seiya pra mim, sempre será aquele cara que você sempre sabe que vencerá no final, o que tira boa parte da graça do personagem.

 

Ele só será derrotado, SE houver alguém próximo, que ou morrerá no lugar dele, ou o salvará da morte certa. Seiya não morre, Seiya vence sempre, ele sempre sobrevive. Sempre supera.

 

Claro isso tem seu lado legal, mas depois de tantas vezes, se torna chato, banal, cai na rotina. Se torna, como disseram, previsível.

 

Uma coisa que gosto nele é a armadura. TDAS as versões da Armadura de Pégaso (anime) da primeira à Kamui, são legais, mas na minha opinião, é só.

 

 

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta o que falem, mas eu sempre odiarei o Seiya. Só de vê-lo em ação, já da pra adivinhar como será a luta. O cavaleiro de pégaso apanha, quase morre, Athena e/ou Marin falam com ele, Seiya volta mais forte e mata o adversário.

Um dos fatores que me fizeram começar a ler LC foi saber que o cavaleiro de Pégaso morrerá.Não vejo a hora de vê-lo morto /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito do Seiya. Ele é clichê, é o protagonista dos protagonistas, carrega o nome da série, é o diabo, mas eu gosto dele. Ele é uma personagem absurdamente shonen, um garoto daqueles que nunca aprendem, que tentam de novo, mesmo sabendo que não dará certo mas que, ao final de uma luta contra moinhos, conseguirá seu objetivo. Tudo bem que metade das personagens tem de tomar golpes/morrer/segurar o ataque de um deus/salvar Seiya do abismo e acabar caindo/etc., mas os outros são os ovos, Seiya é a omelete. /evil

 

Ele representa a esperança na história, e mais: a esperança dos fracos. Imagino se Saint Seiya fosse uma história de personagens mais velhos, com um Seiya menos impulsivo e mais experiente. Ele seria incrível, afinal de contas é um dos santos com maior potencial cósmico de sua era, mesmo sem o tal do "protagonismo" na parada.

 

E será o próximo Cloth Mith a ser comprado. Já tenho o Aioros que vem com a cabeça do Seiya, e adivinhem qual é a qual eu deixo no boneco? /)

Editado por Ferques
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tópico é uma ABOMINAÇÃO a tudo o que é certo e justo /evil

 

Sugiro que o deletem o mais rápido possível antes que corrompa pessoas de bem, crianças e coelhinhos... /evil

 

Amigo, perdão, porem, não dá... O Seiya ainda (ao meu ver) é um personagem extremamente chato. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Imagino se Saint Seiya fosse uma história de personagens mais velhos, com um Seiya menos impulsivo e mais experiente. Ele seria incrível, afinal de contas é um dos santos com maior potencial cósmico de sua era, mesmo sem o tal do "protagonismo" na parada.

Acho que faltou isso para o personagem. Não é necessário ser impulsivo e inconsequente para cativar como herói e deixar sua marca. No entanto Kurumada teria que compensar com outra coisa, para diferenciá-lo dos demais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse tópico é uma ABOMINAÇÃO a tudo o que é certo e justo /evil

 

Sugiro que o deletem o mais rápido possível antes que corrompa pessoas de bem, crianças e coelhinhos... /evil

 

Amigo, perdão, porem, não dá... O Seiya ainda (ao meu ver) é um personagem extremamente chato. /evil

[2] /evil

Lol, sempre odiarei-o por ser inconsequente, um cara que mesmo que se a Saori, a Shina e a Miho fiquem nuas ele não reage, sempre vence, nunca morre.../evil Bah, não vou repetir...

E uma frase que vi no orkut explica tudo: Todos AMAM ODIAR o Seiya. /evil Claro, ele escreveu isso na comunidade eu odeio Seiya então por isso ele escreveu o "Todos".Mas como tem gosto pra tudo né? Tem gente que ama ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seiya é a esperança de todos (representa um ideal de esperança e vontade de lutar e vencer), dá força para seus companheios. É claro que ele vence 95% , mas também temos muito boas participações dos outros quatro. O grande problema ao mer ver é a forma com que é exaltado, principalmente no anime. Seiya não fez nada na parte santuário de Hades (mangá), Shiryu foi o que mais apareceu, arrebentou com a Exclamação de Atena e ficou caminhando nas doze cazas. O problema é como o roteiro vê o Seiya e como as pessoas (personagem) os vê. Ele supera todos os obstáculos mas ele não diz: "Eu sou o bom" (as vezes ele apenas rebaixa o inimigo). Ele não esquece dos amigos e sofre pelos seus companheiros. Em muitas vezes os outros personagens o protegem e acabam tornando-o mais alto! XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma das coisas mais interessantes é a reação do Hermes Baroli sobre o Seiya... Nem mesmo ele o suporta ;)

Lendo os posts, parece até que eu estou defendendo o Seiya, não se trata disso... Fiz questão de mencionar os motivos que fazem as pessoas terem bronca dele, eu mesmo me irrito às vezes com o Siya. Mas assim como existem motivos para odiá-lo, também existem motivos para admirá-lo, e não são poucos...

 

Eu sabia que esse tópico seria assim, é tendência malhar o Seiya.

O pessoal já está condicionado a isso... paciência ué.

Editado por cavalo alado
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada contra o Seiya.

Acho ele até simpatico! Passei a gostar mais dele depois do filme do prólogo do céu!

E convenhamos... um cara que tem o coração atravessado por uma espada e sobrevive merece respeito.

Editado por Tay
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nada contra o Seiya.

Acho ele até simpatico! Passei a gostar mais del depois do filme do prólogo do céu!

E convenhamos... um cara que tem o coração atravessado por uma espada e sobrevive merece respeito.

 

Então.... é meio dificil falar do Seiya.... Mas talvez ele tivesse morrido mesmo com a espada do Hades.. só que aí vei a Toei... chá pra lá... Qualquer que fosse o galpe ELE TERIA SOBREVIVIDO!!!

 

Desculpe a todos os anti-Seiya mais adoro ele!! Não sei por que ao certo mais:

Adoro odiar quando alguém morre no lugar dele!

Adoro odiar o apoio que ele recebe de todo mundo...

Adoro o fato de existirem trocentos cavaleiros mais bem contruídos e fortes mas mesmo assim ele ainda ser o protagonista!!!

Adoro a cara dele olhando pro Thanatos!!!

sei lá mil motivos para amar o Seiya... ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nada contra o Seiya.

Acho ele até simpatico! Passei a gostar mais dele depois do filme do prólogo do céu!

E convenhamos... um cara que tem o coração atravessado por uma espada e sobrevive merece respeito.

 

 

Merece respeito...ou HAdes fez o serviço mal feito??? /evil

 

Não odeio ele ...mais acho tbm que eele rouba muito a cena tbm...e o final das sagas sao sempre premeditados...com ele derrotando o inimigo... Mais convenhamos (abre aspas) o Pegasus Sui Sei Ken no Radamanthys foi Extremamente Lindo u.u(fecha aspas)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, não tenho nada contra o Seiya não. Já odiei ele muito mais. Mas depois de ler o mangá e assistir o Tenkai mudei de idéia. No Tenkai o Seiya está sensacional (ai eu parei pra pensar e reparei que ele sempre tinha sido daquele jeito... Então passei a gostar mais dele) e no mangá ele é muito menos apelão e protagonista (tá, ele continua sendo, mas muito menos que o anime e os filmes).

 

Então eu já odiei muito o personagem, mas hoje admiro bastante o personagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais do que o personagem, gosto da idéia que o Seiya respresenta.

É o plebeu fracote que se revoltou contra o nobre, ele contraria a regra... Seiya está a mostrar o tempo todo que nossa determinação pessoal vale mais do que a origem, o sangue, o nascimento ou talentos inatos. Essa é a mensagem do cavaleiro de Pégaso. Seiya não aceitou sua condição de cavaleiro de 3º escalão.

 

Seiya é igual Rocky Balboa, que derrotou vários adversários mais fortes não apenas com os punhos, mas com o coração. Não é a toa que um dos apelidos do boxeador é "O Cavalo de Aço". /evil

Editado por cavalo alado
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é a superexposição do Seiya, não a personalidade dele. E o fato dele sempre levar os créditos por algo que ele construiu em conjunto com os amigos dele.

 

E o fato dele sempre vencer, ou de só conseguir fazer algo significiativo quando recebe os cosmos dos amigos, etc... Isso sempre tira o valor das vitórias. Uma vitória que você obtém sozinho vale muito mais.

 

Claro que havia espaço para tudo isso na série (vitórias sozinho e vitórias em conjunto), mas ficou desbalanceado demais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei de nenhum motivo pra gostar dele.

Mas também não sei de nenhum pra não gostar.

 

Ele tá longe de ser fominha como dizem (poxa, em Poseidon o cara aparece nos primeiros capítulo, aí faz uma ponta lá pelo meio e só volta a aparecer nos finalmentes. Ele é um dos protagonistas menos fominhas que eu conheço, só perde pra Tenma pq esse mal aparece), não é exatamente o culpado pelas lutas previsíveis com finais absurdos (TODOS os bronzeados fazem isso)...

 

 

Não gosto dele por não ser o tipo de personagem que me atrai (muito meloso pro meu gosto), mas nada contra.

E como disseram, é moda odiar ele como é gostar de Chaves (até uns 7/8 anos atrás, ninguém odiava Seiya nem tinha uma atenção especial por Chaves).

Editado por .access timeco.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
[...] ele não é exatamente o culpado pelas lutas previsíveis com finais absurdos (TODOS os bronzeados fazem isso)...

Todos são governados pelo roteiro, então...

 

E como disseram, é moda odiar ele como é gostar de Chaves (até uns 7/8 anos atrás, ninguém odiava Seiya nem tinha uma atenção especial por Chaves).

Sei de muita gente que conhece e conversa sobre Chaves desde que me entendo por gente.

 

Chaves nunca foi e nem é modinha, pelamor.

 

É por aí, gostos e desgostos desmedidos, sem fundamento...

Só porque são gostos diferentes do seu não significa que são "sem fundamento".

 

 

Só esclarecendo que eu sou um que não ODEIA o Seiya, mas sim, tem horas que acho que ele enche o saco.

 

Como disse lá em cima, faltou um pouco de perspicácia ao personagem, já que o cara passou por seis anos de treinamento, devia aprender a colocar a razão na frente da emoção de vez em quando ao invés de SEMPRE atacar sem tomar conhecimento e se ferrar por isso.

 

Se ele fizesse de vez em quando seria legal, aumentaria a carga dramática. Mas toda hora enche.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
É por aí, gostos e desgostos desmedidos, sem fundamento...

É engraçado a censura que fazem ao Seiya... tem gente que elege um cavaleiro pelo próprio signo, pela beleza da armadura, pela cor do cabelo, pelo golpe... mas pra mim não tem nada de mal nisso. Já pensou se fossemos arrumar fundamento nisso tudo?

 

Eu gosto do Seiya pela idéia que ele passa, assim como gosto igualmente o Ikki, um cara independente e assim como gosto do Dragão Negro, que foi aprender no fim da vida o valor de uma amizade, o conflito e o drama da dupla personalidade do Saga também é interessante, me interesso pelos personaganes de acordo com o valor que cada um deles passa.

Editado por cavalo alado
Link para o post
Compartilhar em outros sites
É por aí, gostos e desgostos desmedidos, sem fundamento...

 

 

Caros, eu falei especificamente de exageros, EXAGEROS sem fundamentos. A frase é bem simples e objetiva, por favor, não mal interpretem.

 

Além disso, fora gostos pessoais, vi muitos argumentos pró e anti-Seiya aqui que se encaixaram no que eu disse e principalmente enfatizei acima, pra que novamente, seja entendido.

 

Não importa se é minha ou sua opinião, sempre as fundamentamos pra sair do comum, não argumentável e não menos eficiente "pq eu gosto/desgosto"....

 

Portanto, paz...e vão odiar o Shiryu e o Shaka,´será mais proveitoso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Infelizmente o Seiya pra mim, sempre será aquele cara que você sempre sabe que vencerá no final, o que tira boa parte da graça do personagem.

 

Ele só será derrotado, SE houver alguém próximo, que ou morrerá no lugar dele, ou o salvará da morte certa. Seiya não morre, Seiya vence sempre, ele sempre sobrevive. Sempre supera.

 

Claro isso tem seu lado legal, mas depois de tantas vezes, se torna chato, banal, cai na rotina. Se torna, como disseram, previsível.

 

Uma coisa que gosto nele é a armadura. TDAS as versões da Armadura de Pégaso (anime) da primeira à Kamui, são legais, mas na minha opinião, é só.

C*

Eis os meus motivos /evil

 

Concordo com quem disse que, essencialmente, odiar o Seiya é modinha...

Vide...Shaka e Shiryu!! /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...