Ir para conteúdo

CVZ e animes dos 80', militarismo sempre presente


Posts Recomendados

Alguém saberia dizer por que o militarismo está sempre presente nos animes dos anos 80?

 

Em CVZ o militarismo aparece o tempo todo, seja nos treinamentos brutais a que os cavaleiros são submetidos, enquanto neguinho se diverte na parte baixa da Grécia, lá no barranco é só neguinho tomando nos couros nos treinamentos bárbaros. A própria hierarquia dos cavaleiros no santuário é militar. Em DBZ então nem se fala, o militarismo é uma constante desde do início até a fase do monstrengo rosa (Majin boo, é isso?). E há outros muitos mais que não vou lembrar, Akira...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara creio eu que tudo provenha do contexto milítar do Japão , que tentam sempre provar sua superioridade nos animes , repare que em guerras o japão é sempre destruido e salvo pelos heróis , não sei , acho que seja algo do tipo , também posso estar falando besteira.

 

E também por que é sempre bom esse contexto em animes , não é? :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Episódio G não foi o pioneiro em mostar essa relação do Santuário com o mundo, isso já foi abordado no mangá e no anime desde o começo, a única coisa que ele fez foi resgatar isso da saga clássica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...