Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Muitos já devem ter ouvido falar, e outros visto, o desfile realizado pela Escola de Samba Porto da Pedra, no último domingo dia 3, que tinha como tema os 100 anos da imigração japonesa que serão completados neste ano.

 

Pois bem, em um dos carros alegóricos, o de número 6, era dedicado aos animes e mangás, e como um dos destaques do carro havia um "Cousplayer" trajando a primeira Armadura de Pégaso, e uma capa vermelha :lol:.

 

Aqui está o vídeo desta parte do desfile:

 

 

Agradecimentos ao "querido" Vilarinho por ter posto o vídeo no site dele, senão eu não teria achado /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a imagens de melhor qualidade e que mostram o Seiya mais de perto, estou na espera de um site que prometeu divulgar fotos do desfile, e caso haja alguma do Seiya posto ela aqui.

 

Tudo bem que os narradores da Globo sejam muito fracos. Mas não custava nada se informar sobre as coisas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi

Apesar de achar bastante "inusitada", gostei da idéia de lembrarem de representar os mangás e os animes. Inclusive, destaco dois comentários do pessoal do YouTube:

 

Era o Seiya mesmo :0

Mas tá mais pra Seiya SSJ, apesar do próprio Vingaard ter afirmado ser uma fusão de Cloud Strife com Seiya.

 

CLOUD DE PÉGASUS /evil
Link para o post
Compartilhar em outros sites

reclamam dos repórteres da globo como se eles tivessem obrigação de saber das coisas nerds que só os nerds mais nerds gostam...

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisam saber de tudo o que for importante...saber sobre cosplayers ou não não vai qualificar nenhum repórter como bom...

a não ser pros deturbados fãs de cosplay que nem vão dormir mais depois de ouvir couuuusplayer na televisão...

 

parecem até aquelas crianças pentelhas que ficam reclamando dos pais q não sabem falar Super Sayajin direito...

rsrsrsrsrs

 

enfim, já foi muito eles falarem sobre os cosplayers (mas tbm o carro alegórico era sobre isso..)

Deveriam ficar felizes pois isso já não é algo tão restrito aos nerds q tem coragem de se vestir como os heróis q gostam...

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Precisam saber de tudo o que for importante...saber sobre cosplayers ou não não vai qualificar nenhum repórter como bom...

 

Mas isso é importante. É carnaval, mais importante que isso só futebol.

 

Passo marcado foi muito engraçado

/evil

 

Não entendi nada do carro. As únicas partes que (pra mim) tem ligação com o tema é o maninho de desenhista e os couusplayers (cóstumplayer :lol:) q porquinho é aquele rosa (se é que aquilo é um porco) e o astronauta? Seria uma referencia aos otakus aluados?

Editado por O Dragão de Rozan
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante VINNIE ZINID

Hiho,

Eu assisti o desfile, justamente por ter visto uma matéria no OhaYO, falando sobre a participação dos cosplayers!

Essa matéria aqui: http://www2.uol.com.br/ohayo/v4.0/Eventos/...fevereiro.shtml

Daí fiquei ansioso para ver tal alegoria, entretanto as cameras globais, não filmaram muitos detalhes do carro alégorico infelizmente!

Bom para quem não sabe o Vingaard já citado aqui, que é o cara que fazia o cosplay inusitado de Saint Seiya, foi o campeão juntamente com sua noiva Yuki (segundo lugar da Yamato Cosplay Cup...) da etapa brasileira da WCS (World Cosplay Summit), icones conhecido dos closplayers!

Enfim, ainda acho que a globo devia ter pegado mais detalhes do carro, afinal não só eu como muitos ficaram esperando pra ver, e eles nem deram muita atenção além da comentarista colocar sotaque para falar cosplay...

Entretanto acho que consigo entender o por que da globo não ter pego muitos detalhes, acho que eles ficaram com medo de algum cosplay fazer protesto aproveitando a mídia por causa dessa reportagem do fantástico:

http://video.globo.com/Videos/Player/Notic...+ROBSON,00.html

 

Matéria essa que gerou muita revolta e polêmica para fãs de animê em geral, mas principalmente cosplayers!

Sei lá neah vai saber /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hauahuahauhauahuahua

 

é bem capaz q o povo q tá lá aproveitando o carnaval vai se lembrar muito de um reportagem do fantástico e protestar na frente das câmeras....

e o melhor, a globo não mostrou ninguém pq ficou com medo desse possível protesto...

 

francamente....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, essa matéria da Globo foi totalmente imparcial :rolleyes: Só faltaram eles afirmarem veementemente que o casal fugil por causa dos animes e cosplays. Seria ridículo ouvir isso :lol: :lol: :lol: , mas o pior é quem acredita e adora um canal desses :lol:

 

E que tivessem manifestações contra a Globo no desfile eu ia rachar de tanto rir XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seiya de capa vermelha foi uma aberração interessante, hehehe /)

 

Mas, eu concordo com o que a maioria disse aqui: quando se vai fazer um comentário, ainda mais, UM COMENTÁRIO JORNALÍSTICO, a pessoa tem obrigação de saber o que está falando, e não falar qualquer coisa, aleatória, só para encher o conteúdo. É por coisas mal feitas dessas que existem tantos processos contra jornalistas por aí, por não passarem corretamente a informação.

 

Nem comento sobre o sotaque da repórter, pois, naquele caso, por ela não conhecer, ela não tem a obrigação de pronunciar corretamente "cóspleier". É como chamar ânime, aníme e animê -- e ninguém é sabatinado por causa disso.

 

Entretanto, ao ter comentando sobre o que se tratava a proposta dos costume players, poderia ter sido mais categórica, dizendo que os tais "passos marcados" são quando os chars fazem apresentação, tanto no individual quanto no em grupo, o que tange, simplesmente, à uma categoria inserida nos concursos de Cosplay.

 

Mas, enfim.

 

Eu não sou nerd, tenho vida social e morro de vontade de fazer cosplay. É divertido e dá para guardar para festas à fantasia e ter a certeza de que ninguém vai igual, hauhauhauaha!

 

 

A presto o/

Editado por Lily Kazama
Erro de digitação.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com a Lily.Quando um repórter vai falar algo,vai transmitir uma informação,ele tem que saber do contéudo,não é só dar uma lida básica num papel que a edição do jornal por exemplo entrega.É sempre bom o repórter saber da notícia,informação em questão.Se não sabe,não fale.

E não precisa ser nerd para entender o que são cosplayers,e o que eles fazem,qual é objetivo disso.Basta um pequeno conhecimento do mundo,e uma pesquisada em algum material sobre e num instante você já saberá.

 

Sobre o vídeo,realmente não para ver direito o Seiya,porém valeu a intenção do rapaz de homenagear o nosso querido anime.E também vi o vídeo pela 1ª vez lá no vilarinho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...