Kasinao 10658 Postado Segunda às 15:05 Compartilhar Postado Segunda às 15:05 RAW: https://t.me/cavaleirosdebronze 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 8094 Postado Segunda às 15:14 Compartilhar Postado Segunda às 15:14 Demiurgo está usando uma Kamui, que possui o poder de reverter toda e qualquer causalidade. É um capítulo revelador para a trama, depois quando tiver mais tempo eu trago alguma novidade maior, mas o Demiurgo fica mostrando realidades diversas ali. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 2156 Postado Segunda às 15:39 Compartilhar Postado Segunda às 15:39 PQP!!! RECEBA A EXCLAMAÇÃO! Kamui apelona essa hein...A situação só agravando e pelo visto mais coisas que dependem da tradução. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 88 Postado Segunda às 16:18 Compartilhar Postado Segunda às 16:18 Obrigado pelo capítulo! Excelente, vamos esperar a tradução porque há muitos diálogos! Então é a God Cloth de Demiurgo? Impressionante! Mas quem a veste? Matsuri? Então ele é o Demiurgo ou também está possuído? Não entendi… Fora isso, parece que estamos caminhando para um capítulo a cada dois meses… que pena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Cain 68 Postado Segunda às 16:28 Compartilhar Postado Segunda às 16:28 Dark Wing está oficialmente a sair a cada dois meses? Não me lembro da última vez que saiu duas vezes seguidas todos os meses. A não ser que a saúde da Ueda esteja muito má agora e ela mal consiga lidar com isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 8094 Postado Segunda às 16:31 Compartilhar Postado Segunda às 16:31 Acho que me enganei, mas a veste de Demiurgo não é uma Kamui, mas sim uma Veste Sagrada Divina (God Cloth). E se não houvesse a intervenção de Demiurgo lá no início da história, o Sojiro seria o Espectro de Gwiber, a Estrela Celeste do Prestígio. Gwiber é uma palavra galesa que significa "víbora ou cobra" e na cultura popular e jogos como Final Fantasy é retratada como uma figura alada ou serpente mitológica perigosa. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10658 Postado Segunda às 16:35 Autor Compartilhar Postado Segunda às 16:35 2 minutos atrás, GFernandes disse: Acho que me enganei, mas a veste de Demiurgo não é uma Kamui, mas sim uma Veste Sagrada Divina (God Cloth). E se não houvesse a intervenção de Demiurgo lá no início da história, o Sojiro seria um Espectro da Estrela Celeste do Prestígio. Copiaram a Armadura de Zeus da Toypoint 👀 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 8094 Postado Segunda às 16:52 Compartilhar Postado Segunda às 16:52 O Demiurgo explica que em uma realidade alternativa, o Sojiro seria o Espectro de Gwiber após a morte e teria travado uma luta feroz contra Vasílio de Leão, na qual terminaria com um nocaute duplo. Agora uma dúvida me veio a mente - se Demiurgo usa uma Armadura Divina, então as vestimentas dos Palhaços também são Armaduras? 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 2156 Postado Segunda às 17:32 Compartilhar Postado Segunda às 17:32 48 minutos atrás, Kasinao disse: Copiaram a Armadura de Zeus da Toypoint 👀 Lembra um pouco mesmo, mas acho que foi usado de referência. Olha que o Ueda gosta de pegar as armaduras de jogos como Dark Souls e Elden ring. 33 minutos atrás, GFernandes disse: O Demiurgo explica que em uma realidade alternativa, o Sojiro seria o Espectro de Gwiber após a morte e teria travado uma luta feroz contra Vasílio de Leão, na qual terminaria com um nocaute duplo. Agora uma dúvida me veio a mente - se Demiurgo usa uma Armadura Divina, então as vestimentas dos Palhaços também são Armaduras? Forma diferente de mostrar mais espectros inéditos. "Na mitologia galesa, a Gwiber é descrita como uma serpente voadora gigante ou um dragão sem pernas (similar a uma wyvern). Poderes: Possuía asas de morcego e um hálito venenoso, aterrorizando vilas e devorando gado. Simbolismo: Algumas histórias a descrevem como um dragão branco que lutou contra o famoso Dragão Vermelho (Y Ddraig Goch) de Gales." Lembrei da minha teoria de gemêos quimeras. O Shou de Wyrven na verdade seria os dois irmãos gêmeos fundidos em um só. Uma alma da na verdade seria a Pegaso e a outra Wyrven. Assim, neutraliza Pegaso quando Shou morresse e virasse Wyrven. Mas, como a constelação exige irmãos gêmeos, a alma mais próxima do Shou foi a do Sou que seria um espectro semelhante ao Wyrven. Isso explica eles serem irmãos gêmeos não identicos dentro da constelação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
exceleration extreme 14 Postado Segunda às 17:58 Compartilhar Postado Segunda às 17:58 Essa estrela não era a mesma do espectro jogável do saimt seiya online? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 8094 Postado Segunda às 18:03 Compartilhar Postado Segunda às 18:03 4 minutos atrás, exceleration extreme disse: Essa estrela não era a mesma do espectro jogável do saimt seiya online? Sim! É a Estrela do Espectro de Wyrm. --- No quadro que mostra os Cavaleiros de Atena comemorando sobre uma pilha de Espectros, o Demiurgo explica que aquela realidade é uma em que os súditos de Hades foram dizimados sem a presença dos Três Juízes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 2156 Postado Segunda às 19:26 Compartilhar Postado Segunda às 19:26 Dark Wing começando a pegar referência dos jogos...aí me lascou porque só jogo o da Tecent Mas, também, depois de pagar ASGARD eu acho que pode vir tudo! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 88 Postado Quarta às 10:06 Compartilhar Postado Quarta às 10:06 Pelo que tentei traduzir, o verdadeiro hospedeiro do receptáculo de Demiurgo não é outro senão Matsuri. Ele diz isso claramente no final. Isso me faz pensar que Zénith não está mais possuído, mas será que ele chegou mesmo a ser possuído? Aliás, isso não está muito claro no capítulo. Em um momento ele fala que derrotou todos os Gold Saints, mas quem está falando? Realmente ele ou Demiurgo? É ambíguo. De qualquer forma, agora temos claramente o vilão final, e é Matsuri. Mas eu ficaria decepcionado se não víssemos Julius novamente… Afinal, quem ele é então? E realmente, na última imagem está escrito “o teatro para a batalha final começa”, mas pode ser que ainda restem vários capítulos. Eu duvido que isso seja resolvido em apenas 2 capítulos. Mas como as coisas vão acontecer daqui pra frente? Zénith vai lutar a favor ou contra Matsuri? Vamos esperar a tradução completa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 2156 Postado Quarta às 13:21 Compartilhar Postado Quarta às 13:21 3 horas atrás, Alice26 disse: Pelo que tentei traduzir, o verdadeiro hospedeiro do receptáculo de Demiurgo não é outro senão Matsuri. Ele diz isso claramente no final. Isso me faz pensar que Zénith não está mais possuído, mas será que ele chegou mesmo a ser possuído? Aliás, isso não está muito claro no capítulo. Em um momento ele fala que derrotou todos os Gold Saints, mas quem está falando? Realmente ele ou Demiurgo? É ambíguo. De qualquer forma, agora temos claramente o vilão final, e é Matsuri. Mas eu ficaria decepcionado se não víssemos Julius novamente… Afinal, quem ele é então? E realmente, na última imagem está escrito “o teatro para a batalha final começa”, mas pode ser que ainda restem vários capítulos. Eu duvido que isso seja resolvido em apenas 2 capítulos. Mas como as coisas vão acontecer daqui pra frente? Zénith vai lutar a favor ou contra Matsuri? Vamos esperar a tradução completa. Dark Wing faz mais sentido com a tradução completa porque tem muito texto. Olha, infelizmente, foi rushado (acelerado) mesmo. É chato isso, mas acontece. Pena que é a segunda obra rushada nesse ano. Black Clover também finalizou com várias pontas soltas. Provavelmente, esse também não era o final verdadeiro planejado da obra. Não vejo o Matsuri sendo o vilão final. Como provavelmente vão ficar devendo o Julius/Moros, era para ter ocorrido outras coisas. Não vou reclamar porque tem a saúde do Ueda no meio disso. Mas, não é exclusivamente culpa da saúde dele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 88 Postado Quarta às 13:40 Compartilhar Postado Quarta às 13:40 18 minutos atrás, Fáh disse: Dark Wing faz mais sentido com a tradução completa porque tem muito texto. Olha, infelizmente, foi rushado (acelerado) mesmo. É chato isso, mas acontece. Pena que é a segunda obra rushada nesse ano. Black Clover também finalizou com várias pontas soltas. Provavelmente, esse também não era o final verdadeiro planejado da obra. Não vejo o Matsuri sendo o vilão final. Como provavelmente vão ficar devendo o Julius/Moros, era para ter ocorrido outras coisas. Não vou reclamar porque tem a saúde do Ueda no meio disso. Mas, não é exclusivamente culpa da saúde dele. Atenção, eu repito: não é porque está escrito “a hora da batalha final se aproxima” que isso significa diretamente o fim da obra. Ainda pode haver mais 10 capítulos, por exemplo, então é bom ter isso em mente. Eu ficaria muito surpreso se a grande luta que nos espera durasse só 2 capítulos, hein… Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 494 Postado 8 horas Compartilhar Postado 8 horas (editado) Pelas palavras do final, parece que este mangá está se aproximando do fim ou já entrando em sua reta final, algo que eu já havia imaginado desde o capítulo anterior. Como eu disse, talvez isso se deva aos problemas de saúde que Ueda tem, pois, na página final deste capítulo, é indicado que o próximo capítulo será publicado em julho, o que indica que haverá uma pausa no próximo mês. Quanto ao capítulo, vários detalhes sobre a trama foram revelados, mas provavelmente o mais importante é o fato de que Zenith e Matsuri vêm manipulando a história deste universo para alcançar seus objetivos, pois Zenith menciona que repetiu a batalha contra Sojiro, Eulalia e Vassilios milhares de vezes, já que sempre conseguia vencer esse combate e, como foi mencionado, buscava ser derrotado para libertar a armadura do Demiurgo. Além disso, antes desse evento, ele também já havia repetido a história desta Guerra Santa em várias ocasiões, obtendo resultados diferentes: em uma delas, os Juízes não despertaram e os Gold Saints derrotaram facilmente o exército de Hades; em outra, Sojiro se tornou um Specter e lutou contra Vassilios, matando-se mutuamente; e assim por diante. Somente nesta ocasião, com o envolvimento de Shoichiro, eles conseguiram alcançar os resultados que desejavam. De certa forma, é tão estranho ver uma batalha contra um oponente que realmente pode ser chamado de deus nesta franquia, pois ele literalmente possui poderes para manipular a realidade e até mesmo alterar a própria causalidade do universo (basicamente, é um deus que está brincando com o universo inteiro). Isso, de certa maneira, me faz perguntar como diabos eles vão derrotar um inimigo como esse. A propósito, o Specter no qual Sojiro se transformou em um dos mundos que foram eliminados é o Specter de Gwiber, da Estrela Celestial do Prestígio. O Gwiber parece ser um dragão semelhante ao Wyvern; inclusive, pelo que pude pesquisar, parece se tratar apenas de outra forma de se referir ao Wyvern. Neste caso, parece que Saito se inspirou nas montarias dragão de Final Fantasy XIV para o nome do dragão, pois podemos ver que seu nome é escrito como グイベル, que é basicamente a mesma forma usada para nomear essas montarias nesse videogame. https://jp.finalfantasyxiv.com/lodestone/character/10739143/blog/4696486/ Em 20/05/2026 em 04:06, Alice26 disse: Pelo que tentei traduzir, o verdadeiro hospedeiro do receptáculo de Demiurgo não é outro senão Matsuri. Ele diz isso claramente no final. Pelo que li no capítulo, parece que o hospedeiro do Demiurgo realmente era o Papa, embora não pareça que ele fosse o deus completo, pois ele se refere a Yaldabaoth como seu alter ego, que foi libertado por Sojiro. No entanto, o curioso é que o Papa parece manter sua própria identidade, então talvez ele seja apenas um avatar do poder do deus. E ele usou esse poder para manipular a causalidade do universo, repetindo a história inúmeras vezes até alcançar o resultado que desejavam: sua derrota pelas mãos de seus oponentes, já que ele sempre vencia em todas as batalhas e precisava ser derrotado para que pudessem libertar a armadura do Demiurgo. Neste caso, Matsuri é apenas o escolhido do Demiurgo para dar forma à história deste universo, e não há nenhum indício de que ele será possuído pelo deus. Ele simplesmente usará sua armadura por ser o escolhido e, assim, obterá o poder do Demiurgo para completar seu objetivo. Talvez, no futuro, ele possa ser possuído pelo Demiurgo através da armadura, mas, por enquanto, é apenas Matsuri com o poder concedido ao portar a armadura do deus. Editado 8 horas por Fang Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 88 Postado 5 horas Compartilhar Postado 5 horas 2 horas atrás, Fang disse: Pelas palavras do final, parece que este mangá está se aproximando do fim ou já entrando em sua reta final, algo que eu já havia imaginado desde o capítulo anterior. Como eu disse, talvez isso se deva aos problemas de saúde que Ueda tem, pois, na página final deste capítulo, é indicado que o próximo capítulo será publicado em julho, o que indica que haverá uma pausa no próximo mês. Quanto ao capítulo, vários detalhes sobre a trama foram revelados, mas provavelmente o mais importante é o fato de que Zenith e Matsuri vêm manipulando a história deste universo para alcançar seus objetivos, pois Zenith menciona que repetiu a batalha contra Sojiro, Eulalia e Vassilios milhares de vezes, já que sempre conseguia vencer esse combate e, como foi mencionado, buscava ser derrotado para libertar a armadura do Demiurgo. Além disso, antes desse evento, ele também já havia repetido a história desta Guerra Santa em várias ocasiões, obtendo resultados diferentes: em uma delas, os Juízes não despertaram e os Gold Saints derrotaram facilmente o exército de Hades; em outra, Sojiro se tornou um Specter e lutou contra Vassilios, matando-se mutuamente; e assim por diante. Somente nesta ocasião, com o envolvimento de Shoichiro, eles conseguiram alcançar os resultados que desejavam. De certa forma, é tão estranho ver uma batalha contra um oponente que realmente pode ser chamado de deus nesta franquia, pois ele literalmente possui poderes para manipular a realidade e até mesmo alterar a própria causalidade do universo (basicamente, é um deus que está brincando com o universo inteiro). Isso, de certa maneira, me faz perguntar como diabos eles vão derrotar um inimigo como esse. A propósito, o Specter no qual Sojiro se transformou em um dos mundos que foram eliminados é o Specter de Gwiber, da Estrela Celestial do Prestígio. O Gwiber parece ser um dragão semelhante ao Wyvern; inclusive, pelo que pude pesquisar, parece se tratar apenas de outra forma de se referir ao Wyvern. Neste caso, parece que Saito se inspirou nas montarias dragão de Final Fantasy XIV para o nome do dragão, pois podemos ver que seu nome é escrito como グイベル, que é basicamente a mesma forma usada para nomear essas montarias nesse videogame. https://jp.finalfantasyxiv.com/lodestone/character/10739143/blog/4696486/ Pelo que li no capítulo, parece que o hospedeiro do Demiurgo realmente era o Papa, embora não pareça que ele fosse o deus completo, pois ele se refere a Yaldabaoth como seu alter ego, que foi libertado por Sojiro. No entanto, o curioso é que o Papa parece manter sua própria identidade, então talvez ele seja apenas um avatar do poder do deus. E ele usou esse poder para manipular a causalidade do universo, repetindo a história inúmeras vezes até alcançar o resultado que desejavam: sua derrota pelas mãos de seus oponentes, já que ele sempre vencia em todas as batalhas e precisava ser derrotado para que pudessem libertar a armadura do Demiurgo. Neste caso, Matsuri é apenas o escolhido do Demiurgo para dar forma à história deste universo, e não há nenhum indício de que ele será possuído pelo deus. Ele simplesmente usará sua armadura por ser o escolhido e, assim, obterá o poder do Demiurgo para completar seu objetivo. Talvez, no futuro, ele possa ser possuído pelo Demiurgo através da armadura, mas, por enquanto, é apenas Matsuri com o poder concedido ao portar a armadura do deus. Consegui traduzir um pouco do capítulo, mas não completamente. Não, para mim, Zenith está perfeitamente em seu estado normal; duvido que ele esteja possuído, especialmente neste capítulo. Ele assume completamente o fato de ter um objetivo em comum com Matsuri. Zenith diz claramente que derrotou todos os Golds inúmeras e inúmeras vezes através das realidades, o que realmente o coloca acima dos outros Golds. Além disso, neste capítulo, ele fala claramente do Demiurgo ao mencionar Matsuri. Ele fala da armadura do Demiurgo etc… basicamente, ele se distancia do Demiurgo, o que me leva a dizer claramente que ele realmente não está possuído e agiu por vontade própria. Aliás, ele também convenceu seus amigos Crématorio e Alfreed sobre sua missão. Agora espero que ele vá lutar, mas não sei se ficará do lado de Matsuri ou de Sojiro e companhia… Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 88 Postado 3 horas Compartilhar Postado 3 horas Capitulo 51 : https://www.facebook.com/share/18Cb98MkEL/? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.