Ir para conteúdo

[Saint Mariya] - Capítulo 11

Posts Recomendados

Prévia do capítulo divulgada pela Seira no X:

Image

Seira adianta que teremos a colisão entre fogo e gelo (possível alusão à conclusão do embate entre Odette de Cisne e a Armadura de Centauro) e uma movimentação pelo lado do Mundo dos Mortos. Além de vermos Jamiel.

Fonte: https://x.com/seira_s1220/status/2008117885311586477

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa relação do Adônis com a Pandora é bem esquisita, tem uns traços incestuosos até em determinado momento. Bom, quanto ao capítulo, a Odette usa a Execução Aurora para derrotar o Centauro e a Armadura segue o mesmo padrão das outras coletadas anteriormente, estão de posse de Atena agora. O Kiki comenta que a Odette, por ter despertado o seu poder de Cavaleiro antes mesmo de conseguir uma Armadura e/ou de firmar um contrato com ela, consegue utilizá-la com um formato mais próximo do real em relação às outras meninas. Queen virou ajudante do Kiki na restauração das Armaduras (engraçado escrever essa sentença) por misericórdia dele, pois é comentado que mesmo a Sobrepeliz estando selada, o Queen ainda é um Espectro e seria caçado pelas tropas de Hades por causa do fracasso/deserção. 

• Like 1
Link para o post

Já tinha esquecido dessas saliências em Josei. Preparem que pode ter coisas bem emboladas a la casos de familia. Eles serem meio-irmãos se pegando nem me assustaria muito. O pessoal que torcia para o casal Adonis x Mariya pode esperar que a Pandora não vai deixar ser fácil assim não. 

Mas, parece que a armadura de Cisne conseguiu um último golpe antes de quebrar de vez. Centauro foi capturado no lado de Athena.

Agora, ver o Queen ajudando o Kiki que foi surpresa. Seria os espectros algo como em LC e DW? Manipulação mental e quando a pessoa se liberta ela volta a personalidade dela? 

Link para o post

As páginas em si no capítulo não tem nada demais. Tinha esquecido da capa, mas capa é só jogar pra torcida mesmo, muitas vezes pouco reflete o que rola no capítulo.

Só posso cravar que sou muito mais a Pandere do que a Pandora.

Link para o post

Não consegui ler ainda em espanhol, mas acabou de me surgir uma ideia no mínimo curiosa: Se Adônis é realmente o hospedeiro de Hades e irmão menor de Pandora, ao mesmo tempo em que essa Pandora demonstra um certo conhecimento em linguagem das flores que nunca teve (+ o cenário curioso para um Castelo de Hades na Alemanha), quais as chances dela também ser a hospedeira de Perséfone nesse mangá? Explicaria um pouco da conduta relativamente incestuosa deles, uma vez que suas almas seriam de marido e mulher. 

Link para o post

O treinador ameaçando fazer churrasco de Aries se alguma coisa acontecer a Odette /haha

Bem, o que deu a entender é que ambos estão possuídos. A Pandora de Saintia Mariya é uma menina possuída. Quem está falando das flores é uma garota diferente e assim como o tempo claro muda para nublado, a Pandora muda de comportamento imediatamente brigando consigo mesma por estar perdendo tempo fazendo uma coroa de flores e desrespeitando o Hades com isso. 

Interessante que se for isso, o primeiro capitulo já deu a dica do que está acontecendo com Pandora ao fazer a mesma possuir uma garota tocadora de Harpa...como se ela pudesse trocar de corpos facilmente. 

Já quanto as meninas, a armadura de Cisne está mais complexa com Odette pois a mesma já tinha cosmo despertando antes de ter a armadura. A armadura morreu e Mariya se une a Odette para reviver. Setsuna não ajuda para poupar forças para curar as meninas depois de perder sangue. 

Link para o post

Kiki realmente está fazendo méritos para ser o mentor e o Saint mais inútil de toda a franquia, já que literalmente não serve para nada. Inclusive, quando ele poderia ter usado seu sangue para reparar a Cloth de Cisne, ao mais puro estilo de Shion reparando as armaduras com seu sangue em The Lost Canvas, o sujeito faz que duas meninas (sem nenhum treinamento) usem seu sangue para reparar essa armadura. Portanto, por enquanto, ele é o pior mentor e o Saint mais inútil de toda a franquia, pois ao menos outros Saints têm a desculpa de serem idiotas ou malvados, mas Kiki supostamente está do lado dos bons e apenas está fazendo o mínimo esforço para ajudar.

Considerando que o próximo inimigo parece que será Minos, espero que agora sim Kiki faça algo para ajudar de verdade.

É interessante o conceito de Pandora como uma mulher com a memória alterada ou possuída (de certa forma) pelo espírito de Pandora. Em certa medida, isso lembra um pouco o que é mostrado em Dark Wing com Yoruhime, onde se menciona que ela deveria despertar como Pandora, adquirindo as memórias e a personalidade desta, de forma semelhante a como os humanos escolhidos pelas Evil Stars despertam em suas almas as memórias dos Specters em Dark Wing e The Lost Canvas.

Da mesma forma, é igualmente interessante ver Queen liberto da influência da Surplice e recuperando sua verdadeira personalidade, assim como o detalhe de que ele passaria a ser perseguido pelo exército de Hades. Isso é semelhante ao que é descrito em The Lost Canvas, onde se menciona que Chris era perseguida pelo exército de Hades, já que assassinos haviam sido enviados para matá-la por ter traído Hades. Além disso, como Seira está fazendo referências a outros spin-offs, também seria interessante que, nos próximos capítulos, fosse revelado qual é o verdadeiro nome de Queen, e se “Queen” foi um nome adquirido ao ser possuído pela Evil Star, de forma semelhante ao que foi apresentado com Aiacos em The Lost Canvas, onde seu verdadeiro nome era Suikyo.

• Like 3
Link para o post

Olá a todos, este capítulo parece dar muito poder a Odette de Cisne com a Execução de Aurora, e o reparo da Armadura de Cisne dá a Kiki um motivo para brilhar. No entanto, não resolve a questão de se Matthias era ou não o Cavaleiro de Cisne. A questão é que sinto que o fato dele ter ficado com Áries terá mais relevância no futuro com a Armadura de Aquário, ou talvez alguma explicação seja dada sobre se ele era ou não o Cavaleiro de Cisne. A transformação de Quen de Alraune em uma simples assistente de Kiki é interessante. Por outro lado, Pandora parece ser apenas um espírito maligno possuindo uma garota, e Adônis parece ser um humano que se deixou possuir por Hades para ficar com sua irmã, mesmo sendo o receptáculo da alma de Pandora. A questão de Minos de Grifo e o sangue do receptáculo de Hades (Adônis) levará, em última análise, à descoberta da Armadura de Ouro. Muitos acham que é Áries, e outros, Capricórnio. Isso está relacionado ao Espectro de Papillon e à introdução do novo Cavaleiro de Dragão.

Editado por Most
Link para o post

Volto a teorizar que a inércia/inutilidade do Kiki se deve ao fato de que aquela pelúcia de Áries é a Armadura de Ouro selada, o que justifica ele não poder lutar e ficar mais de espectador/guia das meninas… Com relação ao capítulo, Matthias parece ter aceitado o destino da Odette como a Amazona de Cisne, e minha única crítica é a Odette já usar a Execução Aurora, que é a técnica suprema de Aquário, como se fosse apenas um golpe simples… Podemos credItar isso ao espírito do Hyoga a auxiliando, além da Atena, mas, ao mesmo tempo eu senti que poderia ter sido outro golpe de Cisne, para fazer mais jus ao Hyoga do que ao Camus… E, se eu não me engano, é o Hyoga quem derrota o Centauro na Saga Clássica (tanto no mangá quanto no anime), então era meio que óbvio que a Odette ia dar o golpe final

Com relação ao Queen auxiliando o Kiki, eu pessoalmente acho que isso não faz muito sentido, mas vamos ver como a trama se desenrola (na torcida para o Queen na verdade estar tentando descobrir porque o Kiki não luta)

Por último, de todas as Pandoras, a do Lost Canvas era a que mais tinha uma relação que beirava algo incestuoso com o Alone, e a Sasha não ficava muito atrás, então ver isso ser demonstrado da forma como foi (seja na arte ou no capítulo em si) era só questão de tempo e da autora ter essa vontade/‘desejo’… Se é realmente algo que vai ser benéfico para a trama, fica a dúvida

Link para o post
  • 5 semanas depois...

Script:

Capítulo 11

P01
-

P02/03
Aluno(a): Professor! Aconteceu algo terrível!
Aluno(a): Houve uma grande explosão na pista de patinação!
Aluno(a): Talvez... Algo nas tubulações de gás!
Yuzu: Fiquem todos afastados!
Yuzu: Chamem a segurança agora mesmo!
Odette: Eu jamais irei lhe perdoar!
Odette: Irei derrotar você!
Centauro: Vamos ver se você consegue, sua tola!
Centauro: Uma simples menina de Bronze não pode se igualar a um Prata!

Odette: Se você é tão obcecado com as classes...
Odette: Então veja a técnica de um Cavaleiro de Ouro!
Mariya: ... Isso é absurdo.
Mariya: Set, está tudo bem?
Setsuna: Desculpa... Agora estou melhor.
Setsuna: Odette... Enfim você despertou.
Setsuna: Que ar gélido... Então esse é o poder do Cisne?
Áries: Não. Esse poder pertence ao Cavaleiro de Ouro de Aquário.
Áries: Usar essa técnica exige um imenso consumo de Cosmo.

P04/05
Áries: Ela acabou de selar o contrato e já possui tamanho poder?!

Odette: EXECUÇÃO AURORA!
Centauro: TURBILHÃO DE CHAMAS!

P06/07
Centauro: N-Não pode ser!
Áries: A sua verdadeira forma se apresentou!
Áries: Mariya, a hora é agora! Execute a purificação!

Mariya: Báculo Sagrado, Nike!
Mariya: Empreste-me seu poder!
Mariya: Em nome da deusa da guerra! 
Mariya: Purificação!
Odette: Ah... Ah...
Babel: Eu fui completamente derrotado.

P08/09
Babel: Eu creio que posso confiar meu poder a vocês.
Babel: Usem-no bem.

Áries: Conseguimos! Agora podemos usar o poder da constelação de Centauro!
Áries: Com isso, nossas possibilidades de combate se ampliam!
Mariya: Sim.
Todos: Odette!

P10/11
Mariya: Odette, aguente firme!
Áries: Ela atingiu seu limite.
Áries: Por ter usado uma técnica tão exigente...
Áries: ... O dano à sua Armadura foi grave.
Áries: Com esse nível de avarias, eu não conseguirei restaurá-la.
Mariya: Então... O que nós poderemos fazer?

Áries: É uma corrida contra o tempo!
Áries: Devemos ir até Jamiel de imediato!
Áries: Um restaurador de Armaduras talvez consiga fazer alguma coisa.
Mariya: Um restaurador?
Áries: Desde tempos antigos, a restauração de Armaduras é uma arte tradicional secreta que se transmite de mestre a discípulo.
Áries: Quem herdou esse conhecimento tradicional é o atual Grande Mestre.

P12/13
Odette: Eu... Irei.
Odette: Eu não posso deixar... A Armadura de Cisne neste estado.
Mariya: Odette...
Odette: Matthias, eu quero ir!
Odette: Eu quero que reparem a Armadura!
Odette: Preciso cumprir o meu dever de Cavaleiro!

Matthias: Vá em frente.
Matthias: A Armadura é sua companheira mais importante, não é?
Matthias: Você tomou a sua decisão. Assuma a responsabilidade e siga adiante até o fim.

P14/15
Odette: Sim.
Áries: Então está decidido! Enviarei vocês a Jamiel!
Áries: Vamos lá!

Matthias: Desapareceram...
Matthias: Isso também é obra do Cosmo, eu suponho.
Áries: Muito obrigado por permitir que Odette siga seu destino.
Áries: Agradeço.
Matthias: Bom... Ver o rápido amadurecimento de uma jovem é algo indescritível.
Matthias: No entanto, se alguma coisa acontecer com ela, eu irei transformá-lo em salsichas, entendeu?
Áries: O que?!

P16/17
Mariya: Ugh... Nunca me acostumei com essa sensação de flutuar...

Kiki: Eu ouvi os detalhes do que aconteceu através do Áries.
Kiki: Realmente vocês fizeram tudo bem.
Kiki: Mas a Armadura ficou seriamente danificada.
Kiki: Não estão em fragmentos... Elas foram reduzidas ao estado de matérias-primas.
Setsuna: Grande Mestre, eu tenho uma pergunta...
Setsuna: Comparando a Armadura de Cisne da Odette e a nossa... Sinto que seus formatos são diferentes.
Mariya: É mesmo! É como se fosse... Mais detalhada!
Kiki: Ah...

P18/19
Kiki: É porquê as Armaduras evoluem de acordo com o nível...
Kiki: ... de seus usuários.
Setsuna: Isso significa que nós somos mais fracas do que a Odette?
Kiki: Essa criança despertou seu poder antes mesmo de estabelecer um contrato com a sua Armadura.
Kiki: Por isso ela é capaz de usar a Armadura em um formato mais próximo do seu verdadeiro aspecto.

Mariya: Odette, isso é incrível!
Mariya: Incrível!
Setsuna: Mariya...
Mariya: Set, essa é uma excelente notícia!
Mariya: Se nós também ficarmos mais fortes, nossas Armaduras também podem melhorar!
Kiki: Se vocês amadurecerem física e mentalmente, as suas Armaduras não demorarão a evoluir.
Kiki: Vamos começar a restauração da Armadura de Cisne.

P20/21
Odette: ?!
Kiki: É uma pena, mas a sua Armadura está morta.
Kiki: Não temos opção a não ser insuflá-la de vida, mas...
Mariya: Não há nenhuma maneira de salvá-la?

Kiki: Exige-se uma doação de sangue de um Cavaleiro.
Kiki: Será preciso mais do que um quarto de sangue.
Setsuna: Espere um momento! Um ser humano morre se perder um terço do seu sangue!
Setsuna: Um quarto de sangue é muita coisa...
Kiki: É assim mesmo. A restauração da Armadura de Cisne será uma aposta de vida ou morte.
Kiki: Reviver uma Armadura requer um sacrifício equivalente.

P22/23
Odette: Usem o meu sangue.
Odette: A Armadura de Cisne é minha!
Mariya: Eu também vou ajudar.
Mariya: Assim nós dividimos o fardo pela metade!
Odette: Mariya...
Setsuna: Mariya está gravemente ferida!
Setsuna: Então deixem isso comigo!
Kiki: Setsuna, eu quero que você providencie os primeiros cuidados.
Kiki: Você é a única capaz de estimular a produção de sangue e aplicar a recuperação.

Kiki: No entanto, a recuperação de Andrômeda consiste em carregar a dor dos outros...
Kiki: ... No final das contas, aquela que carregará o maior fardo será você.
Setsuna: Vocês duas... Não se esforcem demais, tá bom?
Setsuna: Se estiverem mal, digam de imediato.
Setsuna: Tudo bem!

P24/25
Queen: Com licença.
Queen: Eu preparei o Oricalco, o Pó de Estrela e o Gamânio.
Setsuna: Espera um pouco...
Mariya: Queen de Alraune?!
Mariya: Ah...
Mariya: O-O-O... O que faz aqui? Por que está aqui?! Ainda está aqui?!
Kiki: Mesmo que tenha sido libertado da Estrela Maligna, ele segue tendo o destino de um Espectro.
Kiki: O exército de Hades não deixaria impune um soldado que fracassou em sua missão.
Kiki: Este lugar, Jamiel, está protegido por uma barreira especial.
Kiki: Não é um lugar que pode ser encontrado facilmente.

Queen: Por gentileza do Grande Mestre, eu estou me mantendo escondido aqui fornecendo uma ajuda.
Queen: Conto com vocês, Cavaleiros de Atena.
Queen: Se precisarem de algo, por favor, podem me chamar.
Mariya: Sim... Obrigada.
Kiki: Certo...
Kiki: Mariya, Odette, me deem suas mãos.

P26/27
Kiki: Quanto tempo passou desde a última vez que usei isto?

Kiki: Fazia tempo que não sentia esse formigamento em minhas mãos!
Alemanha.
Pandora: Feito...
Pandora: A coroa de flores de Adônis... Estou certa de que ficará perfeita.
Pandora: É verdade, parece que essa flor foi feita para você.
Adônis: Irmã...

P28/29
Pandora: Você sabia? O significado da flor de Adônis é "felicidade eterna".
Pandora: Eu desejo que seja feliz para sempre.
Pandora: Uh...
Adônis: Irmã...

Pandora: O que está fazendo com essa coroa de flores? Está perdendo tempo.
Pandora: Tenha um pouco mais de dignidade com o Imperador do Inferno.
Pandora: Nós detectamos a presença de um novo Cavaleiro de Ouro.
Adônis: ...
Adônis: Para onde iremos desta vez?
Minos: Huhuhu...
Minos: Que pena.
Minos: Desta vez serei eu que assumirei o comando.

P30
Adônis: Um dos Três Juízes do Inferno... Minos de Griffon, a Estrela Celeste da Nobreza.
Minos: Eu tenho um pequeno favor a pedir.
Minos: Desejo que compartilhe um pouco do seu sangue comigo, uma vez que é o hospedeiro do Imperador do Inferno.
Adônis: O que disse?
Minos: Eu irei lhes mostrar um interessante espetáculo de marionetes.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...