Kasinao 10.318 Postado Dezembro 18, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2025 RAW: https://t.me/cavaleirosdebronze 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saga do Céu 2.167 Postado Dezembro 18, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2025 Gostei desse capítulo. Deu background pra Mito e felizmente o Ikki não apareceu. É isso que queremos ver. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.671 Postado Dezembro 19, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2025 9 horas atrás, LGG disse: Gostei desse capítulo. Deu background pra Mito e felizmente o Ikki não apareceu. É isso que queremos ver. lol pior que resumiu bem o que eu ia falar É mais negócio a Kuori investir no que ela criou, mesmo que seja meio picolé de chuchu igual saiu dar um pano de fundo pra essa personagem, do que insistir em aparições gratuitas do pessoal do mangá original como o Ikki. Ou, pior ainda, colocar um dos dourados traidores com pinta de coitado incompreendido ao invés do que sempre foram no original: uns perfeitos canalhas Se me lembro, a Rebecca tinha morrido enfrentando 3 silhuetas de cavaleiros negros, então a Kuori teria até amarrado isso também 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.808 Postado Dezembro 19, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2025 Muito bom capítulo, me surpreendeu muito ver que a Mito era a antiga Saintia Negra de Coroa Boreal. Em que pese as várias referências do capítulo a outras obras e o fato dessas três garotas serem terrivelmente insuportáveis como vilãs, pelo menos acho que amarrou direitinho com o fato delas terem aparecido aleatoriamente no final do mangá original. Gostei bastante, um baita acerto da Kuori. Espero que os próximos de Memories sejam exatamente nesse estilo, desenvolvendo os personagens originais ao invés de forçar conexões com os clássicos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saga do Céu 2.167 Postado Dezembro 19, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2025 Agora, GFernandes disse: Muito bom capítulo, me surpreendeu muito ver que a Mito era a antiga Saintia Negra de Coroa Boreal. Em que pese as várias referências do capítulo a outras obras e o fato dessas três garotas serem terrivelmente insuportáveis como vilãs, pelo menos acho que amarrou direitinho com o fato delas terem aparecido aleatoriamente no final do mangá original. Gostei bastante, um baita acerto da Kuori. Espero que os próximos de Memories sejam exatamente nesse estilo, desenvolvendo os personagens originais ao invés de forçar conexões com os clássicos. Próximo capítulo é com a Rumi ou vamos às ruas (brincadeira). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.808 Postado Dezembro 19, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2025 Agora, LGG disse: Próximo capítulo é com a Rumi ou vamos às ruas (brincadeira). Mais 72h. O problema de termos capítulos bons assim é que eu fico mal acostumado, já quero um para cada Cavaleiro de Prata original e para os minions da Mayura. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 261 Postado Dezembro 19, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2025 Mesmo sem tradução dos dialogos pareceu um bom capitulo. Como disseram lgal darem uma historia de fundo para Mito, deu mais peso pra morte dela nas mãos do Mascara da Morte. A color spread muito bonita. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saga do Céu 2.167 Postado Dezembro 19, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2025 Nas páginas finais da revista, fala que o próximo capítulo vai ser sobre o Rigel explorando o Éden. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.671 Postado Dezembro 19, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2025 Pelo jeito vai ser o capítulo que a Eris recita pra ele aquela frase célebre da Sandy, mas aí assim que ele se alegrar, ela vai completar com "tá com você" Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 261 Postado Dezembro 20, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2025 6 horas atrás, LGG disse: Nas páginas finais da revista, fala que o próximo capítulo vai ser sobre o Rigel explorando o Éden. Escolha inesperada, mas gostei Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saga do Céu 2.167 Postado Dezembro 28, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2025 Script: Spoiler P1 Elda: Ilha da Rainha da Morte? Tatsumi: Sim, a armadura de Cassiopeia foi roubada após o conserto Tatsumi: Soubemos que está na Ilha da Rainha da Morte Elda: Será que foram elas… Tatsumi: É… Tatsumi: São as rebeldes que atacaram a ilha onde você vivia Saori: Isso também deve ser o destino das estrelas Saori: Como sucessora de Cassiopeia Saori: Posso te pedir para recuperá-la, Elda? Elda: As inimigas da Rebecca… Elda: Com certeza, senhora Atena P2 & P3 Elda: Eu vou derrotá-las! Eldo: E vou voltar com a armadura!! Ilha da Rainha da Morte A ilha que é como o inferno e fica logo abaixo da Linha do Equador, no Pacífico Sul Dizem que é lá que os Cavaleiros Negros, que usam seus punhos sagrados para interesses próprios, estabeleceram seu território P4 ????: Não se aproxime! ????: Se der mais um passo, estará entrando no nosso território! ????: Nós, as Moças Negras [Black Ladies], matamos quem quer que entre aqui!! Elda: Eu tenho um compromisso nem um pouco agradável com a chefe de vocês Elda: Então vou pedir pras mocinhas irem embora para não machucar ninguém ????: Quê? ????: Vamos te mostrar uma coisa!! P5 ????: Ghuuu ????: Khyaaa Elda: Que fragância doce……? ????: Ora, ora… temos uma convidada animada hoje ????: O que você quer com a minha irmã? P6 ????: Eu sou uma das “Três Irmãs da Matança”, as Saintias Negras ?????: Lovely! Eu, Golfinho, vou repassar sua mensagem Elda: O perfume é dela… Elda: Eu vim pegar a armadura de Cassiopeia de volta! Elda: Devolva logo! Lovely/Patty: Pff… entendi Lovely/Patty: Quer sair daqui viva Elda: Uma das três irmãs… Elda: Não é peixe pequeno Patty: Então mostre que consegue!! Elda: Posso ver!! P7 Elda: Ugh?? Elda: O que? Elda: Que tontura… Lovely/Patty: DEADLY LOVE SPLASH (???) [デッドリーラブスプラッシュ] P8 Elda: Ugh Lovely/Patty: Huhu… Gostou da minha Lovely/Patty: Saudação afetuosa? Elda: Tsc Elda: Ghh Elda: Com uma mão só ????: Calma, irmã Golfinha ????: Não fique se divertindo sozinha, deixe um pouco para mim também P9 Elda: Ela também tem um cheiro doce Lovely/Patty: Você que demorou, mana Ursa Lovely/Patty: Agora que vamos trocar de turno, venha também cumprimentá-la ????: Claro! ♥ Sou a terceira das três irmãs ????: Purity! A Pequena Ursa! ✩ Elda: …… Pequena Ursa?...... Elda: Só se for pra competição de peso pesado… Purity/Layla: Cretina! Purity/Layla: Tá resmungando o que aí? Purity/Layla: Eu estou de dieta! P10 Purity/Layla: Morra! Purity/Layla: Purity Death Driver! (?) Elda: Ughh Lovely/Patty: Ei!! Lovely/Patty: Falei pra não matar!! Purity/Layla: Ué… Ela morreu? P11 Purity/Layla: Eu peguei bem leve Purity/Layla: Tá viva? Hehe Elda: Merda… Malditas… Elda: Tão tirando uma com a minha cara… ????: Veio pegar a armadura de volta? ????: Foi isso que ela disse? Lovely/Patty: Isso, irmã Lovely/Patty: Ela com certeza era Lovely/Patty: Uma Saintia de Atena ????: Haha… Ah é? P12 ????: Se usarmos ela como isca ????: Com certeza as outras cadelinhas de Atena vão vir ????: Essa aí é só uma novata ????: Tá bem claro isso (??) Purity/Layla: Ah, que decepção! Purity/Layla: Fazia tanto tempo que eu não pegava pesado (??) Purity/Layla: Que acho que acabei indo com tudo (??) ????: Tudo bem, ainda vai ser divertido ????: Ela não devia saber ????: Quão terríveis nós, as Saintia Negras, somos P13 Lovely/Patty: Ahh, nossa irmã dá tanto medo! Purity/Layla: Vai ser uma festa e tanto ♥ P14 Elda: Hmm Elda: Aqui é… Elda:Uma prisão? Elda: Me amarraram… Elda: Ughh Elda: Meio corpo tá esquisito Elda: Ainda sinto aquele perfume doce… P15 Elda: Quem é você? ????: Sou a Coroa Boreal Negra [vou colocar ele como CBN] Elda: Coroa Boreal… Elda: Uma das Saintias Negras Elda: E o que é que você pretende Elda: Fazer comigo? CBN: Você vai ser executada em praça pública como exemplo Elda: Ah.. Elda: É tratamento VIP então? CBN: É inútil resistir CBN: Essa sua falta de força agora CBN: É o efeito “Rainha da Morte” Elda: Como assim? P16 CBN: As três irmãs geralmente usam o perfume “Rainha da Morte” CBN: Com um odor doce, esse veneno afeta o sistema nervoso CBN: Depois que você desmaiou, elas fizeram você inalar bastante dele CBN: Logo você provavelmente não vai mais conseguir se mexer CBN: Depois disso vão brincar com você até morrer Elda: Haha… Elda: Elas são baixas como dizem… Patético… Elda: E você? Elda: Sua função é ficar aí só olhando? P17 Elda: ………….? CBN: É um antídoto CBN: Se tomar, vai conseguir se mexer um pouco CBN: O suficiente para escapar essa noite Elda: O que? CBN: E aí conte para Atena CBN: Aqui é barra pesada pra um soldadinho raso como você. É como o inferno… CBN: Melhor mandar logo um Cavaleiro de Ouro CBN: Talvez seja melhor essa ilha desaparecer P18 Elda: Espera!! Elda: Quem é você? Elda: Destrancou a porta… Elda: É uma armadilha? Elda: Ugh Aqui é barra pesada pra um soldadinho raso como você É o inferno P19 Lovely/Patty: Onde pensa que vai? Lovely/Patty: Tá procurando algo? CBN: Era meu turno de observar a presa CBN: A Rainha da Morte não é tão efetiva CBN: Por segurança, tomei mais algumas medidas Lovely/Patty: Ora… muito bem Lovely/Patty: Minha irmã está te chamando P20 ????: Coroa ????: Como está o desenvolvimento da nova droga? CBN: Por enquanto… ainda… CBN: Em comparação à Rainha da Morte… ????: Entendi… tudo bem, continue fazendo ????: Mas, ultimamente, ando ouvindo muitos boatos sobre você ????: Que, em vez de fazer o medicamente que pedimos ????: Está ajudando fugitivos por aí… sabe… ????: Ah… deve ser algum mal-entendido ????: Você deve ter entrado em uma pequena fase rebelde ????: E está pregando algum tipo de peça… né P21 ????: Ajudar nossa presa a fugir não é nenhuma brincadeirinha ????: Tá achando que vai estragar a diversão da nossa família? ????: Vai ter que ficar de castigo… não é? P22 Lovely/Patty: Que pena, e a mana ainda tinha te promovido Lovely/Patty: Porque ela queria que fossemos quatro Purity/Layla: Fomos boazinhas com você! Já deu! CBN: Grandes merdas…. CBN: Se querem me matar, matem logo P23 ????: Ficou ressentida, Coroa? ????: Você, que era só uma escrava ????: Se esqueceu do favor que te fizemos? CBN: Queriam… alguém pra controlar… CBN: Eu não sou… CBN: Um brinquedinho seu… ????: …. Tsc ????: Sua inútil de merda ????: Tem só que fazer o que eu mando! P24 Elda: Pode parar aí!! Elda: A atração da festa não sou eu…?! Elda: Vai deixar de lado a parte principal? Lovely/Patty: Ué…? ????: … Pf P25 Purity/Layla: Eu estava te esperando Purity/Layla: Você é bem atrevida, né? Purity/Layla: Imaginei que não sairia fugindo com o rabinho entre as pernas Elda: Ughh.. ????: Haha… você é mesmo idiota ????: Não pode nem se mexer direito ????: Vai acabar morrendo por causa desse senso de justiça ridículo! P26 Elda: ……………!! Purity/Layla: Ghyaaaa Purity/Layla: Ei!! Elda: Não toque Elda: Nessa armadura!! P27 ????: Ha, esse brinquedinho é tão precioso assim? ????: Vocês, cadelinhas de Atena criadas com tudo [ela tá chamando elas de “hothouse kids”], são tão prepotentes……! ????: Vocês não entendem nada ????: O quão difícil é uma mulher viver neste inferno…. ????: Um dia, vou mostrar esse inferno pra essa maldita Atena ????: E os laços que nossa família [de juramento] construiu! Elda: … Família, é? P28 Rebecca: Elda… Rebecca: A partir de hoje, eu sou sua nova família Rebecca: Vou te proteger, não importa o que aconteça Elda: Que piada…. P29 Elda: Vocês só sabem controlar os outros pela violência! Elda: E ainda querem falar de laços de família! Irmãs: Cala a boca! Irmãs: Não vamos permitir que insulte nossa irmã! P30 & P31 Elda: GRANDE ERUPÇÃO [GREATEST ERUPTION] Irmãs: Khyaaaaa Elda: Ghh P32 Elda: Sou Elda, a Saintia que herdou a chama da justiça de Cassiopeia! Elda: Agora vamos acertar as contas pelo que fizeram com a Rebecca!! P33 ????: Rebecca? Ah… aquela mulher ????: Então era esse o nome dela… ????: É difícil lembrar o nome de cada um que matei ????: Eu sou ????: Um pouco como vocês ????: O que eu mais odeio é gente que fica falando rebuscado Elda: !? ????: Vou te mostrar… nós, que fomos abandonadas por tudo ????: Recebemos uma mãozinha de um novo deus Elda: Que cosmo maligno é esse? P34 & P35 ????: Quero ver tudo pegando fogo ????: Com a chama do ódio dessa Cassiopeia Sangrenta [Bloody Cassiopeia] Elda: A deusa maligna… está começando a agir? ????: DEADLY HELLFIRE ????: Hahaha, morra!! ????: ?! P36 & 37 ????: Ela conteve meu ataque? Elda: Desapareça Elda: Pedaço de lixo que se vendeu ao mal Elda: GRANDE ERUPÇÃO [GREATEST ERUPTION] P38 Elda: Graças a você, consegui recuperar a armadura Elda: Obrigada CBN: Por que me ajudou? CBN: Eu sou igual a elas CBN: Uma covarde que nem teve coragem de fugir CBN: Não pretendo viver além disso Elda: Você… Elda: Veio me ajudar, não? Elda: Nós usamos armaduras para lutar, mas… Elda: Não é só pra derrotar o mal P39 Elda: Ajudar e proteger aqueles que estão feridos e sofrendo Elda: Mostrar uma luz de esperança Elda: Esse é o desejo de Atena Elda: Eu também estou viva graças aos que me ajudaram Elda: Você também pode sobreviver ao inferno Elda: Com certeza, tem coisas que você pode fazer P40 Elda: Então, eu já vou! ????: Não exagera, heim, Elda ????: Não deixe as coisas ficarem muito quentes Elda: Haha, tá bem! Elda: Cuide bem das novatas enquanto eu estiver fora! Elda: Mito! Feliz Ano Novo. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.808 Postado Dezembro 28, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2025 Realmente esse é o melhor capítulo de Memories desde aquele da Xiaoling nos Cinco Picos. Gostei muito da condução da história, a despeito das vilãs serem insuportáveis desde o clássico. Mas de qualquer modo, acho que representa bem aquilo que esses capítulos isolados deveriam ser, um acréscimo à história principal - a ideia de dar um desenvolvimento para a Mito, mostrando que ela foi a Saintia Negra de Coroa Boreal foi um frescor, relembrando os bons momentos que a Kuori já teve ao escrever esse mangá. Um ponto interessante também nessa história é que a Cassiopeia Negra (futura Androctasias de Massacre) já alega que recebe ajuda de um novo deus, que ao que tudo indica é Éris. Acaba também mostrando que faz sentido o recrutamento desse trio posteriormente como Dríades autênticas, apesar de não terem identidades próprias mais tarde (no sentido de vestimentas). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saga do Céu 2.167 Postado Dezembro 28, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2025 Apesar de não gostar muito do trio Meninas Superpoderosas Negras, pra mim é o segundo melhor capítulo de Memories até agora. Só não superou o capítulo que tem a Kyoko e a Mii. Não esperava esse background pra Mito, e fiquei com pena dela, só se ferrou na história. Torcendo pra termos mais da Kyoko no próximo, que é sobre o Rigel. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Damien Tempest 40 Postado Dezembro 28, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2025 Ao meu ver, o melhor capítulo do Memories foi esse aqui em que vemos um pouco mais da Olivia, principalmente por ele dar umas expansões para a obra que acho bem interessantes, como por exemplo, a forma de se encontrarem os candidatos a cavaleiros. Vimos como foi com os bronzes no clássico e Saga e Kanon no Origin, mas eles são excessões, então é legal vermos como seria o "padrão". Além de achar também que a Olívia e a Mayura roubam muito a cena. Os outros capítulos do Memories não me agradam muito, mesmo que eu ache que são muito legais pra preencherem momentos na história e darem desenvolvimento para algumas das Saintias também. Ainda não pude ler o capítulo da Katia e nem o da Erda, mas me parecem estar bem legais também. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.