Kasinao 10.309 Postado Dezembro 18, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2025 A mangaká Shinsu Ueda utilizou sua conta na outra rede social para promover os lançamentos dos volume 8 e do capítulo 49 do mangá Saint Seiya: Dark Wing. https://x.com/i/status/2001614368111276300 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.309 Postado Dezembro 18, 2025 Autor Compartilhar Postado Dezembro 18, 2025 RAW: https://t.me/cavaleirosdebronze 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 2.030 Postado Dezembro 18, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2025 QUE ISSO?? LIBRA COMENDO TODO MUNDO POR TRÁS???? Aqui precisa mesmo do script porque foi bem mais dialogo. Mas, a última página me tomou um susto, a Libra é de poucas ideias. Já atacou o Peixes e de quebra sobra pra Leão e Escorpião para ficarem espertos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 75 Postado Dezembro 18, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2025 A boa notícia é que já estamos chegando à Casa de Peixes! Portanto, em breve deveremos ter um encontro com Matsuri e o Pope! Eulalia diz que não há ninguém em Sagitário nem em Capricórnio. Ok, isso é realmente estranho, no sentido de que esses templos não são nem um pouco enfatizados. Para mim, isso é curioso… Então agora Libra seria um traidor? A imagem final o mostra lançando um ataque, mas não sabemos contra quem. Acho que há revelações neste capítulo; é preciso esperar a tradução. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Dezembro 19, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2025 Bom, realmente não tem como deduzir muita coisa sem o script, mas parece que será um arco curto uma vez que os personagens estão se entendendo. Eu gostaria muito que a Kogetsuki estivesse atacando na trairagem os dois Cavaleiros de Ouro e houvesse uma batalha dupla entre Libra e Peixes vs Leão e Escorpião, mas acho que adotarão uma postura mais conservadora e, até para a história andar, Kogetsuki deve enfrentar Alfred do mesmo jeito que Tristan reteve Crematório e os dois mocinhos seguirão direto para o Grande Mestre. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 261 Postado Dezembro 19, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2025 Sem poder dizer nada por enquanto. Mas fiquei curioso para a conversa entre o Aquario e a Pandora. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 75 Postado Dezembro 20, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2025 Então, o que acharam do capítulo? A tradução foi lançada pela Saint Seiya Alma de Oro, mas ninguém a publicou aqui? E ninguém está a discutir o capítulo? Vocês estão aí? Aguardamos o vosso feedback! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Cain 63 Postado Dezembro 20, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2025 De certa forma, a traição de Kogetsuki não seria assim TÃO surpreendente, uma vez que ela parece ter desenvolvido uma relação fraterna com Cattleya e teria razões para querer proteger a sua personalidade da possessão da alma de Atena. Na verdade, Kogetsuki faz-me lembrar um pouco uma das duas silhuetas de palhaço que ainda não foram totalmente apresentadas. Se for esse o caso, ela poderá ser uma adversária mais pessoal para muitas personagens do que Seirim e Shedim foram. E se Masaki for a única sobrevivente, teremos vários confrontos pessoais pela frente. Além disso, desta forma, Alfred apenas teria de lutar contra Vasilios, enquanto Kogetsuki lutaria contra Eulalia. Caso contrário, seria 3 contra 1. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 75 Postado Dezembro 20, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2025 O que é bom é que já estamos a chegar a Peixes, portanto deveremos alcançar rapidamente o templo de Atena, ponto positivo! Ainda assim, vai ser uma grande confusão quando chegarmos ao templo de Atena, porque depois de Peixes teremos então Eulalia/Vasilios a continuar o seu caminho para ir ver Kogetsuki + Eito, que vimos a ouvir as palavras de Matsuri. Em algum lugar temos também Renge, que não desceu de volta para o seu templo, além de Matsuri, o Grande Mestre e Cattleya. Pergunto-me como tudo isso vai acabar. Quem vai lutar? Quem vai morrer? Quem vai trair quem? Coisas demais… Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 2.030 Postado Dezembro 20, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2025 5 horas atrás, Alice26 disse: Então, o que acharam do capítulo? A tradução foi lançada pela Saint Seiya Alma de Oro, mas ninguém a publicou aqui? E ninguém está a discutir o capítulo? Vocês estão aí? Aguardamos o vosso feedback! Não tive tempo de verificar, mas está aqui: https://www.facebook.com/photo/?fbid=1197308042550647&set=pcb.1197308779217240 SUSPEITA DEMAIS: Acho que Aquário afirmando que a alma de Athena deseja sair de Catleya foi a informação mais importante. Isso chega a travar Touro e Áries porque se é um desejo da deusa resta a eles obedecer. Libra realmente era cuidadora da Catleya, a pessoa que a treinou dentro do Santuário para assumir o posto de deusa. É compreensível que ela esteja querendo o bem de Catleya no final. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 465 Postado Dezembro 21, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2025 (editado) Kogetsuki é uma guerreira idiota e impulsiva (uma guerreira de sangue quente), que ataca primeiro e só depois pergunta. Isso foi inesperado; pelo seu papel como mentora no Santuário, eu esperava que ela fosse o clichê de mestre sábio, analítico e tranquilo, mas parece que é totalmente o oposto disso. Então, suponho que o estilo de combate de Eulalia e sua personalidade se devem um pouco à sua mentora, Kogetsuki. E, pelo que vejo, parece que este trajeto pelo Santuário está sendo fora do convencional e bastante rápido, já que os protagonistas chegaram a Câncer, onde Tristan decidiu deixá-los passar. Enquanto isso, Kogetsuki deixou Eulalia e Vassilios avançarem e decidiu acompanhá-los (isso sim é algo original, um dos poucos Gold Saints que decide acompanhar os heróis ao sentir que algo estranho está acontecendo) pelo Santuário, e já chegaram a Peixes. No final, parece que Kogetsuki sentiu algo estranho em Alfreid e atacou rapidamente; portanto, suponho que o próximo capítulo estará centrado na luta desses dois, e talvez Shoichiro e Sojiro consigam chegar ao Templo de Virgem, onde Renge estará esperando por eles. Então, se as coisas continuarem dessa forma, suponho que Shoichiro e Sojiro só terão que lutar contra Renge e talvez também contra Eito, embora Eulalia e Vassilios tenham mencionado que o Templo de Capricórnio estava vazio, mas em capítulos anteriores vimos que Eito está no Santuário. Como eu disse, é uma viagem pelo Santuário bastante rápida, mas eu teria gostado de vê-los atravessar o Templo de Gêmeos e talvez Sojiro mencionar algum detalhe sobre esse templo para seu irmão, e como ele era o guardião daquele lugar. Editado Dezembro 21, 2025 por Fang Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 75 Postado Dezembro 21, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2025 22 minutos atrás, Fang disse: Kogetsuki é uma guerreira idiota e impulsiva (uma guerreira de sangue quente), que ataca primeiro e só depois pergunta. Isso foi inesperado; pelo seu papel como mentora no Santuário, eu esperava que ela fosse o clichê de mestre sábio, analítico e tranquilo, mas parece que é totalmente o oposto disso. Então, suponho que o estilo de combate de Eulalia e sua personalidade se devem um pouco à sua mentora, Kogetsuki. E, pelo que vejo, parece que este trajeto pelo Santuário está sendo fora do convencional e bastante rápido, já que os protagonistas chegaram a Câncer, onde Tristan decidiu deixá-los passar. Enquanto isso, Kogetsuki deixou Eulalia e Vassilios avançarem e decidiu acompanhá-los (isso sim é algo original, um dos poucos Gold Saints que decide acompanhar os heróis ao sentir que algo estranho está acontecendo) pelo Santuário, e já chegaram a Peixes. No final, parece que Kogetsuki sentiu algo estranho em Alfreid e atacou rapidamente; portanto, suponho que o próximo capítulo estará centrado na luta desses dois, e talvez Shoichiro e Sojiro consigam chegar ao Templo de Virgem, onde Renge estará esperando por eles. Então, se as coisas continuarem dessa forma, suponho que Shoichiro e Sojiro só terão que lutar contra Renge e talvez também contra Eito, embora Eulalia e Vassilios tenham mencionado que o Templo de Capricórnio estava vazio, mas em capítulos anteriores vimos que Eito está no Santuário. Como eu disse, é uma viagem pelo Santuário bastante rápida, mas eu teria gostado de vê-los atravessar o Templo de Gêmeos e talvez Sojiro mencionar algum detalhe sobre esse templo para seu irmão, e como ele era o guardião daquele lugar. Sua análise parece correta. Agora, não sei como interpretar as casas vazias de Sagitário e Capricórnio. Quanto a Eito, sabemos que ele está no santuário, mas aparentemente não está em seu templo, o que é curioso. Ele não está longe do templo de Atena. Quanto a Sagitário, se houver uma revelação, é óbvio que não iríamos conhecê-lo durante a travessia do templo de Sagitário. Tudo isso acontecerá no templo de Atena, onde teremos o Grande Mestre e Matsuri. Façam suas apostas entre os dois candidatos ao título de Sagitário. O que você acha? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 465 Postado Dezembro 21, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2025 8 horas atrás, Alice26 disse: Quanto a Sagitário, se houver uma revelação, é óbvio que não iríamos conhecê-lo durante a travessia do templo de Sagitário. Tudo isso acontecerá no templo de Atena, onde teremos o Grande Mestre e Matsuri. Façam suas apostas entre os dois candidatos ao título de Sagitário. O que você acha? Acho que está claro que quem veremos como Sagitário será Matsuri. A imagem nos créditos do último volume, assim como sua data de nascimento, parecem indicar que ele realmente é o Pégaso deste mundo, e Pégaso sempre teve essa estranha conexão com Sagitário, a tal ponto que, até agora, em cada série, ele sempre usou a Cloth de Sagitário em algum momento. Agora, a pergunta é qual signo zodiacal é o Papa e se ele usará alguma armadura. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 75 Postado Janeiro 25 Compartilhar Postado Janeiro 25 Tendo em vista o futuro capítulo de DW previsto para fevereiro, o que vocês acham que teremos no próximo capítulo? Um combate entre Alfreed e Kogetsuki? Vamos passar rapidamente para o futuro confronto com o Pope, com Matsuri vs Eulalia e Vassilios? Atenção, Eito ainda está por perto… Eu, pessoalmente, mal posso esperar para saber mais sobre o Pope. Afinal, é a única vez em toda a licença em que ele não usa máscara nem tem o rosto oculto, então, para mim, é inevitável que o conheçamos rapidamente: nome, signo etc. Caso contrário, não faria sentido descobri-lo tão cedo na história, já no capítulo 10. E aí tenho várias teorias: 1. É o novo Sagitário após o apagamento de Aiolos do mundo. O Pope aparece DEPOISdesses acontecimentos e, além disso, surge na apresentação em fileiras dos Gold Saints, o que lembra fortemente o capítulo 3 de TLC. E sabem de uma coisa? Vemos ali um Sagitário com capacete cobrindo o rosto, no estilo das Galaxian Wars. (que mais tarde acaba sendo apenas uma Cloth vazia, manipulada com seu “Dark Thunderbolt”). 2. Ophiuchus, o 13º Gold Saint? As manipulações temporais, ele conhece bem! Talvez até Asclépio, ou talvez não. 3. Um Saint do Altar, para continuar os vínculos com TLC. Enfim, não sei qual teoria será a correta — é esperar para ver. E vocês, o que acham? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Fevereiro 15 Compartilhar Postado Fevereiro 15 Script: Capítulo 49 - O conselho dos Cavaleiros de Ouro. P01 Kogetsuki: Ah... Kogetsuki: Eram vocês? Kogetsuki: Me desculpem por isso. Eulália: Claro que somos nós. Eulália: Por acaso não está nos vendo? Kogetsuki: Me desculpem, mas... Kogetsuki: Como o Santuário está em estado de alerta... Kogetsuki: Eu achei que fossem as forças inimigas. Kogetsuki: Apesar de que... Kogetsuki: Se vocês são Cavaleiros de Ouro, este tipo de ataque não deveria ser um problema, certo? P02/03 Eulália: Como sempre... Eulália: Parece uma pessoa tranquila, mas na verdade é pura força bruta. Kogetsuki: Bem... Kogetsuki: Eu não sei como estão as coisas, então deixei para Tristan e Teseu refletirem. Kogetsuki: Ou vocês sabem de alguma coisa? Vasílio: Pandora está no Santuário e deseja uma audiência com o Grande Mestre. Vasílio: Ela deseja propor uma aliança entre os exércitos de Atena e Hades. Kogetsuki: Isso é surpreendente. Kogetsuki: A senhorita Atena provavelmente ficaria muito feliz com isso. Eulália: Mas o Templo de Atena está envolvido por um Cosmo inquietante! Eulália: Além disso, Tristan está lutando contra Crematório no Templo de Leão! Kogetsuki: O que? Kogetsuki: Tristan está enfrentando Crematório...? P04/05 Kogetsuki: Parece que estavam acontecendo coisas estranhas no Santuário. Kogetsuki: E eu não estava ciente delas. Kogetsuki: Nesse caso, eu irei junto com vocês. Eulália: Mas Kogetsuki, com tudo isso acontecendo... Eulália: Você não percebeu nenhuma anomalia? Kogetsuki: Ah... Bem... Kogetsuki: Eu estava dormindo, mas enquanto me preparava, senti uma presença estranha passando pelo Templo de Virgem. Kogetsuki: Foi por isso que ataquei de modo tão repentino. Kogetsuki: Vou me certificar antes de atacar da próxima vez. Vasílio: Acho que... Vasílio: Dos membros desse grupo... Vasílio: ... Eu sou o único que está raciocinando. Vasílio: Bom, isso é bem possível, hehehe. Vasílio: Adiante de nós, encontram-se os Templos de Escorpião, Sagitário, Capricórnio e Aquário... Vasílio: Devemos supor que não deve haver ninguém neles, certo? Eulália: Sim... Eulália: O Templo de Escorpião é o meu... Eulália: Sabemos que Sagitário e Capricórnio estão desaparecidos... Eulália: Tristan não está no Templo de Aquário neste momento. Vasílio: Nesse caso, me pergunto se Alfred de Peixes estará bem... Vasílio: ... Em seu Templo. Vasílio: Ou será que ele também... Vasílio: ... Faz parte do grupo de Crematório? P06/07 Shoichiro: Eles estão nos seguindo... Por que estão nos vigiando? Shoichiro: Ou talvez... Shoichiro: Seja para proteger a senhorita Pandora... Teseu: É o Cosmo do Crematório! Teseu: E também um Cosmo gélido... Será de Tristan? Ain: Parece que eles estavam lutando entre si. Sojiro: Tristan! Tristan: Sojiro... Você veio. Tristan: E está junto de Pandora... Parece uma missão de paz. Sojiro: Era de se esperar de um gênio! Sojiro: Você entendeu tudo rápido! Teseu: Você lutou contra o Crematório? Tristan: Sim. P08/09 Tristan: E ouvi tudo isso da boca dele. Tristan: Eles... Tristan: Estão agindo com o objetivo de destruir a alma da atual senhorita Atena. Tristan: E assim poderem libertar a senhorita Cattleya, que é a hospedeira desta alma. Teseu: Destruir a alma da senhorita Atena?! Tristan: Sim. Mas não apenas a dela... Tristan: Também a de Hades, o Imperador do Inferno. Tristan: Poseidon, o Imperador dos Mares. Tristan: E Zeus, o governante dos Céus. Tristan: Destruir todos os deuses deste mundo. Tristan: E libertar o mundo do seu jugo. Tristan: Este é o objetivo de Demiurgo. Tristan: Mas esses três... Tristan: Com certeza já deviam saber disso. Tristan: Estou certo? Tristan: É por isso que vieram propor uma aliança com o exército de Atena. Tristan: Então já decidiram lutar juntos contra Demiurgo? P10/11 Pandora: Você previu tudo, não foi? Tristan: Se você explorar todas as possibilidades e conectar as informações... Tristan: ... Acaba entendendo tudo. Sojiro: E sabendo disso tudo você nos esperou aqui. Sojiro: O que você pretende fazer? Tristan: Bem... Tristan: É possível que... Tristan: Aquele que roteirizou esta história a limitou a alguns personagens. Tristan: Por me permitir lutar contra um de seus aliados... Tristan: E assim conhecer a verdade... Tristan: Deixarei passar Sojiro e companhia. Tristan: Mas não deixarei Teseu e Ain seguirem. Tristan: Essa história foi muito convincente... Tristan: Sinto respeito por quem a criou. Tristan: Ele poderia rivalizar comigo, que sou um gênio. Ain: Não nos deixará passar?! Ain: A alma de Atena não está em perigo?! P12/13 Tristan: A alma de Atena deseja se libertar do corpo de Cattleya. Teseu: O que disse? Tristan: É por isso que... Tristan: ... Nós, os Cavaleiros de Atena, não poderemos seguir adiante. Tristan: Essa decisão ficará em suas mãos. Tristan: Mas... Tristan: Se vocês tentarem destruir a alma de Atena... Tristan: Eu reunirei todo o poder do Santuário. Tristan: E destruirei vocês! Pandora: Recebi a advertência de um Cavaleiro de Atena... Pandora: Devo me manter calma.. Pandora: Tenho que eliminar minhas emoções e tomar uma decisão racional. Pandora: Cavaleiro de Ouro, não tenho dúvidas de que é um excelente estrategista. Pandora: Para mim as suas palavras são claríssimas. P14/15 Pandora: Eu não reconheço Demiurgo. Pandora: O único que está apto a eliminar Atena é o Imperador Hades. Pandora: E isso não mudará! Tristan: Pandora, a comandante do exército de Hades e Wyvern, um dos três Juízes do Mundo dos Mortos... Tristan: Vocês podem passar por aqui. Tristan: Tudo isso se resolverá no Templo de Atena. Tristan: Conto com vocês dois. Tristan: E também com você, Sojiro de Gêmeos. Tristan: Cuidem de Atena. Sojiro: Sim! Sojiro: Faremos de tudo para que o resultado seja o melhor possível! Ain: Hum... Teseu: Estou surpreso... Teseu: Você os deixou passar sem dificuldade alguma... Teseu: Mas tenho certeza de que um gênio como você possui algum plano. Tristan: É claro. Tristan: Um gênio reconhece quando enfrenta outro gênio. Tristan: É por isso... Tristan: Que se acredita que os gênios são apenas aqueles que se limitam a pensar com a cabeça. Tristan: Mas também existem aqueles que possuem um grande talento inato... P16/17 Templo de Peixes. Alfred: Eu estava esperando por vocês... Alfred: Eulália e Vasílio. Alfred: E também você, Kogetsuki. Alfred: Sejam todos bem-vindos ao Templo de Peixes. Eulália: Alfred! Vasílio: Eu não imagino que vá nos impedir de avançar... Vasílio: Ou é isso que você pretende? Alfred: É isso mesmo. Alfred: Eu... Kogetsuki: CÓLERA DOS CEM DRAGÕES!!!! Eulália: Ah! Eulália: Senhorita Kogetsuki?! Fonte: https://www.facebook.com/photo/?fbid=1197308042550647&set=pcb.1197308779217240 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 633 Postado Fevereiro 21 Compartilhar Postado Fevereiro 21 Capítulos 47 ao 49 de Dark Wing e com isso o mangá está em dia com o Japão: Capítulo 47 - O Gênio Universal e o Deus Criador Capítulo 48 - A Ressonância Dourada e o Presságio Escuro Link: https://kurumadalegends.blogspot.com/2026/02/saint-seiya-dark-wing-capitulo-49.html Capítulo 49 - O Conselho dos Cavaleiros de Ouro Link: https://kurumadalegends.blogspot.com/2026/02/saint-seiya-dark-wing-capitulo-49.html 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Fevereiro 22 Compartilhar Postado Fevereiro 22 Capítulo interessante pela exposição dos planos gnósticos do Demiurgo, que não se restringem somente à Atena, mas também para Poseidon, Hades e até Zeus. Quero ver onde tudo isso vai dar e espero que Ueda e Saito abracem a diversão absoluta já que esse universo é totalmente a parte de tudo e crie coisas realmente novas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.