Ir para conteúdo

[Dark Wing] - Capítulo 46

Posts Recomendados

Continuação da luta anterior, espero que tenhamos novidades sobre quem é o Cavaleiro de Câncer que se uniu em Cosmo ao Crematório. 

Espero que tenhamos algo do Cavaleiro de Sagitário neste capítulo. 

• Sad 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuação da luta que iniciou no capítulo passado! Guerra de mil dias entre Câncer e Aquário….mas se Câncer estiver com poder dobrado então deve durar só 100 dias mesmo.  
Pelo visto o Aquário conseguiu sair do golpe que poderia jogá-lo em outra dimensão. 
É necessário as falas pra entender melhor.

2 horas atrás, GFernandes disse:

Continuação da luta anterior, espero que tenhamos novidades sobre quem é o Cavaleiro de Câncer que se uniu em Cosmo ao Crematório. 

Espero que tenhamos algo do Cavaleiro de Sagitário neste capítulo. 

Pelo design interior da Casa de Câncer deve ser o MdM mesmo. Aquele monte de rosto colado na parede como troféu….Se tivesse cheio de caixão seria o Deathtool…Já o Manigold eu não recordo se decorava a sua casa de forma diferenciada.

• Like 1
Link para o post
4 minutos atrás, Fáh disse:

Pelo design interior da Casa de Câncer deve ser o MdM mesmo. Aquele monte de rosto colado na parede como troféu….Se tivesse cheio de caixão seria o Deathtool…Já o Manigold eu não recordo se decorava a sua casa de forma diferenciada.

Sim, estou de acordo com você. Manigold não fazia decoração nenhuma, só esses dois mesmo. 

• Like 2
Link para o post

Segundo o membro Hugo do SSPedia, os golpes novos apresentados neste capítulo são Sekishiki Shi Zesso (algo como Funeral do Sekishiki, que no script traduzirei amigavelmente como Funeral do Inferno para mantermos as tradições delgrequianas) e Aurora Absolute Zero (algo como Aurora do Zero Absoluto). 

Precisamos do script para entender melhor a dinâmica desta luta. 

• Like 2
Link para o post

Como não podiam fazer que Aquário ficasse mal em sua apresentação e fosse derrotado rapidamente por um rival superior, agora acontece que, de alguma forma, ele conseguiu neutralizar um ataque que quase sempre foi eficaz contra seus adversários, já que só existem três formas de se defender desse ataque: com uma barreira como o Crystal Wall, com uma Surplice ou com a ajuda de uma deusa como Athena.

Apenas Omega teve a coragem de mostrar um Gold Saint sendo superado e derrotado rapidamente por outro Gold Saint.

Editado por Fang
  • Like 4
Link para o post

Imagino como essa luta terminará. A técnica de Tristan é aparentemente sua técnica suprema, então logicamente Crematorio sofrerá dano. Ele pode ser morto ou admitir a derrota e revelar algo importante para Tristan relacionado a Matsuri e os outros (peixe e Papa). Ou os dois ataques se neutralizarão, mas não creio que seja o caso. Haverá um vencedor, imagino, e então acho que no próximo capítulo começaremos a ver algo mais, a continuação da ascensão de Vasilios e Eulália.

Link para o post

Bem, depois de ler, pelo menos o combate é divertido.

E parece que Tristan se protegeu da técnica de Crematório, porque ele pode congelar tudo ao analisar seus átomos, até coisas tão absurdas quanto almas e a própria morte. Quando o Saint com poderes de gelo começa a congelar elementos abstratos da existência, você sabe que a escala de poder meio que saiu do controle. Além disso, o garoto é realmente o Batman de Saint Seiya, literalmente já tinha um plano para cada situação, inclusive analisando em tempo real a estratégia do oponente e criando uma contramedida.

As técnicas de Crematório são realmente criativas, acho que não tinha visto um Saint de Câncer com uma variedade de habilidades tão impressionante desde Manigoldo e Saga. Seu Sekishiki Mekai Ha invoca almas de todos os mundos e dimensões, as quais arrastam o adversário para os diferentes Submundos do multiverso e destroem sua alma. Além disso, o Sekishiki Shizetsu Sō (acho que se escreve assim, não tenho certeza), concentra todas as mortes que as almas dos mortos que ele convocou já sofreram e as lança diretamente contra o adversário, então é um ataque que provavelmente faz o oponente experimentar todas as mortes possíveis.

Thanatos, o deus da morte, só ataca com patéticas esferas de energia, que nem sequer matam algo rapidamente, enquanto Crematório faz o oponente experimentar todas as mortes com sua técnica. Por que o universo de Saint Seiya teria uma representação tão horrível dos deuses? Será que existe outra série com deuses tão patéticos quanto os de Saint Seiya? Até agora, só me lembro de Shūmatsu no Valkyrie, e mesmo nessa série alguns apresentam habilidades fora do comum.

Um detalhe adicional: na capa do capítulo é descrito o Sekishiki Mekai Ha, e lá é dito que essa técnica é crucial na batalha contra o exército de Hades, além de extremamente perigosa, capaz de matar o inimigo com um único golpe. Alguém deveria dizer aos autores dos spin-offs para lerem as obras de Kurumada (não leva muito tempo). Uma técnica crucial contra o exército de Hades, quando em Next Dimension vimos que é completamente inútil contra o exército de Hades devido à proteção que as Surplices proporcionam.

01.thumb.png.a476fa17c1050f4bc6b8f20db9445328.png02.thumb.png.f9bd41d4eb59ce37da53b277b9308bce.png

Só em Lost Canvas essa técnica era realmente eficaz contra os Specters, porque permitia matar os Specters independentemente da imortalidade que possuíssem, além de permitir viajar ao Submundo, entre outros usos que lhe davam.

Editado por Fang
  • Like 2
Link para o post
10 horas atrás, Fang disse:

Bem, depois de ler, pelo menos o combate é divertido.

E parece que Tristan se protegeu da técnica de Crematório, porque ele pode congelar tudo ao analisar seus átomos, até coisas tão absurdas quanto almas e a própria morte. Quando o Saint com poderes de gelo começa a congelar elementos abstratos da existência, você sabe que a escala de poder meio que saiu do controle. Além disso, o garoto é realmente o Batman de Saint Seiya, literalmente já tinha um plano para cada situação, inclusive analisando em tempo real a estratégia do oponente e criando uma contramedida.

As técnicas de Crematório são realmente criativas, acho que não tinha visto um Saint de Câncer com uma variedade de habilidades tão impressionante desde Manigoldo e Saga. Seu Sekishiki Mekai Ha invoca almas de todos os mundos e dimensões, as quais arrastam o adversário para os diferentes Submundos do multiverso e destroem sua alma. Além disso, o Sekishiki Shizetsu Sō (acho que se escreve assim, não tenho certeza), concentra todas as mortes que as almas dos mortos que ele convocou já sofreram e as lança diretamente contra o adversário, então é um ataque que provavelmente faz o oponente experimentar todas as mortes possíveis.

Você tem alguma ideia do que vai acontecer a curto prazo? Vassilios e Eulalia vão continuar a sua ascensão, será que teremos um duelo contra Kogetsuki ou então eles vão esquecê-lo e passar para os Peixes? Grande Papa? Matsuri? Não sei como isso vai acontecer, estou ansioso!!

Link para o post

Capítulo 46 em espanhol em Alma de Oro: https://www.facebook.com/almadeorosaint

Parece que Matsuri está a ser chamado de "génio universal" e Demiurgos de "Deus Criador". Então Demiurgos não está morto para sempre e não é Matsuri numa encarnação diferente ou algo do género. A não ser que Julius seja de facto o verdadeiro "Deus Criador" e o que vimos antes seja um vestígio ou algum aspecto de Demiurgos conhecido como Yaldabaoth.

Faz-me pensar onde Moros se encaixa aqui. Ou ainda está escondido e desconhecido por Crematório ou está a fingir ser Demiurgos e a ser Julius. Eu meio que imagino que Crematório e Moros se encontrem devido à sua ligação com a morte. Como Manigoldo conheceu Thanatos em LC.

Espero um duplo KO na luta Tristan vs Crematorio.

Editado por Saint Cain
  • Like 2
Link para o post
1 hora atrás, Saint Cain disse:

Capítulo 46 em espanhol em Alma de Oro: https://www.facebook.com/almadeorosaint

Parece que Matsuri está a ser chamado de "génio universal" e Demiurgos de "Deus Criador". Então Demiurgos não está morto para sempre e não é Matsuri numa encarnação diferente ou algo do género. A não ser que Julius seja de facto o verdadeiro "Deus Criador" e o que vimos antes seja um vestígio ou algum aspecto de Demiurgos conhecido como Yaldabaoth.

Faz-me pensar onde Moros se encaixa aqui. Ou ainda está escondido e desconhecido por Crematório ou está a fingir ser Demiurgos e a ser Julius. Eu meio que imagino que Crematório e Moros se encontrem devido à sua ligação com a morte. Como Manigoldo conheceu Thanatos em LC.

Espero um duplo KO na luta Tristan

Obrigado pela tradução, meu amigo!

Assim, estamos tranquilos em relação ao Matsuri, mas eu já o pensava.

Isso quer dizer que Matsuri é realmente um humano e não um Deus.

Isso implica, portanto, que a teoria continua válida para o Sagitário, seja em relação ao Matsuri ou talvez ao Grande Papa. Acho que agora deveríamos saber isso bem em breve.

Link para o post
1 hora atrás, Alice26 disse:

Obrigado pela tradução, meu amigo!

Assim, estamos tranquilos em relação ao Matsuri, mas eu já o pensava.

Isso quer dizer que Matsuri é realmente um humano e não um Deus.

Isso implica, portanto, que a teoria continua válida para o Sagitário, seja em relação ao Matsuri ou talvez ao Grande Papa. Acho que agora deveríamos saber isso bem em breve.

Sabemos agora o motivo pelo qual Crematório segue Matsuri, mas pergunto-me qual será o motivo de Piscis e do Grande Papa. 

E sim, parece que Matsuri foi confirmado como humano. Senti-me assim desde que ele foi revelado como "Herói que rivaliza com deuses" por Julius, o que implicava que ele não é um deus, mas alguém que atingiu esse nível sem o ser. 

Estou curioso para saber se haverá alguma disputa de inteligência entre Matsuri e Tristan, uma vez que ambos são descritos como génios. O génio de Matsuri não se limitou certamente à sua destreza em combate, mas deve estender-se também à sua inteligência, uma vez que a sua fama enquanto criança deve ter vindo mais do seu intelecto do que de qualquer outra coisa. 

Além disso, pergunto-me se os Palhaços também desafiarão os bons neste arco. Pelo menos dois deles ainda não foram revelados. Com um deles a parecer ser Masaki, pelo menos em termos de design. Um potencial adversário final perfeito para Shoichiro, penso eu. 

Sojiro vs. Grande Papa 

Shoichiro vs. Masaki 

Sojiro e Shoichiro vs. Matsuri (combate do arco final)

• Like 1
Link para o post

Com a trdução fica bem melhor. É que vi essa cena da alma do MdM envolta daquele cosmo obscuro com estrelinhas que é caracterísco do cosmo dado ao Eito pelo seu "mestre" na luta contra o Shoi:

hgfhgfhfghfghfg.png.52f44525bd0f61998ac8b3de26b71482.png

Digamos que a alma do MdM não está nada pura e que as vontades pós morte dele podem ter sido alteradas pelo Demiurgo. Algo semelhante ao MinosLC ter sido chamado pelo Demiurgo e depois até purificado pela Hime. Curiosamente, o Crematório por ser mais velho deve ter ficado assombrado por esse encosto contaminado durante muito tempo e agora nem considerou muito falar com pessoas mais jovens e menos experientes que ele sobre o assunto.

Interessante a luta entre esses dois, até que me chamou a atenção apesar de ainda preferir os espectros. O Tristan realmente atrapalharia bem o Matsuri e por isso ainda acho que o Crematório deve dar um jeito nele....ou talvez esse último golpe seja algo semelhante ao que o Dégel de quando congelou-se junto com sua amada. Acabaria preso em um Esquife de gelo.

Matsuri realmente é um humano? Achava que ele fosse como o caso de Saturno que veio pessoalmente ao mundo sob desfarce de humano e com limitações em sua consciência para avaliar bem de perto a humanidade. Como existe o Julius, realmente o Matsuri pode ser um humano que chegou perto do patamar de um deus. Assim, o Julius seria o Moros na qual pela descrição de seus hábitos não gosta de ficar sozinho ou de eventos muito monótonos.

Interessante que o Tristan mesmo chegando a conclusão que servir deuses maiores é melhor ainda preferiu a Atena não desperta. ---- Muito fofo ele recuperando o celular dela e entregando a revista favorita escondido da tutora Libra --------

Link para o post

Agora que vamos ter algumas revelações em alguns capítulos, fico me perguntando como o Matsuri conheceu o Grande Mestre (não conto Peixes e Câncer porque acho que eles o seguiram depois), mas o Grande Mestre sendo teoricamente o Chefe do Santuário, como ele poderia tê-lo conhecido?

Matsuri parece estar em um nível superior, já que o Grande Mestre parece chamá-lo de Senhor Matsuri e demonstra respeito por ele.

Ainda está tudo muito vago para mim e eu gostaria de ter algumas respostas…

Link para o post

Resumo do capítulo pela Taizen:

Capítulo 46 - O Mundo do Zero Absoluto.

Crematório usou seu golpe "Ondas do Inferno" contra Tristan, que analisa a técnica: uma transferência de corpo e alma para o submundo, matando instantaneamente o adversário.

O golpe toma a forma das mãos de mortos, atravessando a Armadura de Aquário e visando o coração de Tristan para arrastá-lo e dilacerá-lo. Ele afirma que tudo são átomos e contra-ataca com o "Esquife de Gelo", congelando tudo na Casa de Câncer, incluindo ele mesmo.

Tristan descongela tudo e diz que a alma de Máscara da Morte ligada a Crematório havia caído nas trevas, mas já recuperou seu brilho e está no fim de seu caminho, por isso sabe que Crematório age por acreditar em alguma justiça, mas ele não conta nada.

Crematório ataca, mas Tristan atencipa seu real golpe mortal oculto ao ler tudo no adversário, e até deduz que o objetivo dele é "paz mundial" e "justiça", que transcendem a Guerra Santa de diferentes mundos dada por um deus superior capaz de apagar até o destino de Atena.

Mesmo preocupado com condição comum de Atena, Tristan leva em consideração sua bondade. Crematório explica que, ao usar a Armadura de Câncer, ele ouve o lamento de inúmeros mortos e de Cavaleiros de outros mundos e confessa acreditar no "gênio universal" e no "deus criador".

Tristan promete congelar todo o remorso, ódio e desespero que Crematório carrega. Crematório, por sua vez, lança o "Ondas do Funeral da Aniquilação", uma técnica que absorveu a experiência de morte dos defuntos, liberando um Cosmo que consome tudo.

Tristan contra-ataca com a Execução Aurora, e diz que já se preparou para todos os tipos de morte e abre as mãos liberando o "Zero Absoluto da Aurora".

O capítulo termina com a frase “A técnica especial de ar congelante que afasta até a morte!”. A história terá uma pausa na próxima edição.

Fonte: https://www.instagram.com/p/DN9uKiXEeYx/?img_index=1

Link para o post

Capítulos 44 ao 46 de Dark Wing e com isso o mangá está em dia com o Japão:
Capítulo 44 - É tudo pela Paz e Justiça

Link:
https://kurumadalegends.blogspot.com/2025/07/saint-seiya-dark-wing-capitulo-44.html

00.jpg.cb4487c0220fac45dd83cc48b514b519.jpg

Capítulo 45 - Um Cosmo obscuro

Link:
https://kurumadalegends.blogspot.com/2025/08/saint-seiya-dark-wing-capitulo-45.html

1902820317_00(1).jpg.9415c83956675982fb27088438499fd8.jpg

Capítulo 46 - O Mundo do Zero Absoluto

Link:
https://kurumadalegends.blogspot.com/2025/09/saint-seiya-dark-wing-capitulo-46.html

1968405265_00(2).jpg.f63e5c41838f47c7448e912b45f82d1b.jpg

• Like 4
Link para o post

Esse capítulo é realmente interessante, mas começo a achar frustrante essa ideia do Tristan estar sempre um passo a frente do Crematório em todos os movimentos. Entendo sua genialidade e é importante vermos isso na prática (diferentemente do Dégel), mas acredito que há formas diferentes de fazê-lo sem que fique forçado. Gosto de todo o dilema do Crematório em ouvir vozes dos mortos e o quanto isso pode ser perturbador. A teoria da Fáh no tópico passado, sobre essa ser a razão dele estar sempre bêbado e sem Armadura, além de ter uma postura mais despreocupada e desinteressada pode se confirmar no decorrer dos próximos capítulos e seria muito interessante se o fizesse. 

De resto, interessante ver que Ueda/Saito pensam nas Ondas do Inferno como um ás na luta contra o exército de Hades, se assemelhando aos outros autores da franquia e se distanciando da visão do próprio Kurumada, que tornou os guerreiros de Câncer praticamente inúteis contra os Espectros. 

Link para o post
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...