Ir para conteúdo

[Saint Mariya] - Capítulo 7

Posts Recomendados

16 minutos atrás, GFernandes disse:

Prévia do capítulo 07 de Saint Mariya: https://x.com/seira_s1220/status/1952565450237477347

Image

Seira disse na postagem que teremos o início de um novo arco, com apresentação de novos personagens. 

Sobrepelizes de Wyvern e Grifo ali? /pensa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esperava que os três Juízes do Inferno já estivessem presentes. 

Curioso pelos diálogos, parece ser um capítulo de transição. E já temos o indicativo do próximo lendário que vai aparecer... 

O exército de Hades perdeu Alraune e o de Atena deixou de capturar Peixes. Saímos perdendo nessa, amigos.

• Like 1
Link para o post

Um capítulo de transição, embora pareça que vai explicar alguns detalhes. O que me chama a atenção é o aparecimento dos Três Juízes, pois pensei que demorariam mais para aparecer, e também o que acontece com Queen e o selamento da Surplice de Alraune.

Além disso, suponho que a garota patinadora que aparece nas últimas páginas seja o Cisne. Embora, estranhamente, a imagem de Hyoga apareça junto com o loiro de óculos. Será que é um Hyoga adulto?.

Editado por Fang
  • Like 1
Link para o post
3 minutos atrás, °Z° disse:

Seira mostrando que está antenada com as novelas brasileiras. Odete parece ser o nome da garotinha que se tornará o Cisne.

Odette Collins, aparentemente. Inclusive, a relação dela com a mãe (será?) me lembrou Yuna e Pavlin no Ômega. 

• Like 2
Link para o post

Os do Saint Seiya Universo publicaram o capítulo em espanhol.

Segundo esta tradução, Adonis é um Specter sob o comando direto de Radamanthys, embora pareça desafiar suas ordens, já que supostamente seu corpo foi escolhido para ser o hospedeiro de Hades.

O conceito dos Specters que esta história apresenta parece ser semelhante ao de The Lost Canvas e Dark Wing, sendo humanos que foram escolhidos pelas Estrelas Malignas e possuídos por elas, por isso recebem o nome dos Specters originais. Além disso, o fato de que o humano escolhido pareça um clone de Queen, suponho que confirma que eles também são reencarnações. A Mariya não matou o Queen e, neste capítulo, vemos como ele é libertado da Surplice e da Estrela Maligna, então deixará de ser um Specter e poderá voltar a ser um humano comum.

Teoria: Odette é filha do Hyoga, ou o Hyoga é o cara loiro (por isso a Mariya diz que ele fala japonês muito bem), ou ambas coisas, já que Mariya acredita que o loiro é o pai de uma das alunas. Por isso, Áries menciona que a Cloth, imagino que seja a Cloth de Cisne, está confusa, pois não sabe quem escolher: a filha do Hyoga ou o cara loiro que pode ser Hyoga ou talvez outro filho de Hyoga. Suponho que, depois de perder a memória, Hyoga foi para o Canadá e casou-se com uma mulher parecida com sua mãe, soa como algo que o tipo com complexo de mãe faria.

• Like 3
Link para o post
6 horas atrás, °Z° disse:

Seira mostrando que está antenada com as novelas brasileiras. Odete parece ser o nome da garotinha que se tornará o Cisne.

Alguém gosta da novela Vale Tudo XD 

Parece um capitulo de transição....

Eu quero um card game agora, amei a Alraune!

5SsL4M1laJt-QTvg_6BVuQ564k_xg7mWCaN0B1xYRjZDmP3QWReReyDu-6fjlzyH-YQk_fbCP6o_h1b4slS25vTT.thumb.jpg.bc4aed94d15b1524e1aef4b30babca3c.jpg

Pelo visto Cisne deu as caras! Amei a combinação com balé que já deixa a menina com um corpo mais forte naturalmente (ficar na ponta do pé é complicado). 

• Like 1
Link para o post

Resumo do capítulo 07 de Saint Mariya pela Taizen: 

O capítulo abre com uma ilustração de Kiki e Áries e a frase “Como representante da Deusa Atena, como aquele a quem a Terra foi confiada!”.

Adônis volta com a Carta de Peixes e encara os 3 Juízes. Wyvern o acusa de abandonar Alraune, mas Garuda lembra a todos que ele é o receptáculo de Hades e não pode ser tocado imprudentemente.
Enquanto Adônis entrega a Carta de Peixes para Pandora, Mariya desperta em Jamiel ao lado de Kiki e se preocupa com Setsuna, que se recupera após usar seus poderes de cura, que apenas transferem o fardo.

Kiki pede que ela use o poder do seu báculo para purificar Alraune que está lá, transformando sua Sobrepeliz em uma Carta que é selada em uma ânfora. Kiki explica que Queen não poderá mais ser dominado por uma Estrela Maligna.
Ainda abalada, Mariya se desculpa por perder a Armadura de Peixes. Kiki a conforta, dizendo que ela superou as expectativas ao salvar uma vida e que a culpa pela perda foi dele, por subestimar o inimigo.

Kiki define a guerra como uma batalha para "Purificar" o mal (preto) e torná-lo bem (branco), enquanto o inimigo tenta "Dominar" o bem como em um tabuleiro. Ele garante que haverá uma chance de recuperar Peixes.

De volta à escola, Mariya reclama das provas e depois, junto com Setsuna, come doces tibetanos feitos com manteiga de leite de iaque. De repente, um homem loiro que pede informações sobre onde fica o dormitório. Elas o guiam e ele supervisiona a mudança de uma nova aluna: a famosa princesa da patinação artística canadense, Odette Collins, o “cisne que dança no gelo”.

Em um flashback, nas terras gélidas de Yellowknife no Canadá, vemos a mãe de Odette a incentivando a ir para o Japão. Apesar de sua técnica perfeita, falta emoção em sua patinação. Sua nova missão é aprender a sorrir de verdade.

Mariya e Setsuna ficam animadas com a chegada da nova colega. De repente, Áries se agita, sentindo que uma Carta de Armadura está confusa. O capítulo termina com uma imagem que conecta o homem misterioso ao Cavaleiro de Cisne, antecipando o próximo encontro fatídico.

A história de Saint Mariya continua na próxima edição da Princess de 5 de setembro.

Fonte: https://www.instagram.com/p/DM_-HFyy6Ke/?img_index=1

Lamentavelmente não notei antes, mas o nome da Odette parece ser uma clara referência à protagonista homônima de Lago dos Cisnes, de Tchaikovski. 

• Like 3
Link para o post
3 horas atrás, morgoth disse:

Todo mundo tá vendo que Cisne é bait pra vir Aquário e Escorpião 

A carta dourada deve ser Aquário...mas corre o risco das meninas falharem já que foi outro traidor do santuário (o mais vira casaca de todos, todo arco o Camus era contra Athena, PQP).

Eu achei que estava em um ritmo muito alto ultimamente, mal teve o Misty e seguida o Queen junto do Shun e agora já me cospem 3 juízes com um final que talvez seja o Hyoga!!! Calma, deixa eu respirar....muito rápido! Foi uma acelerada intensa aqui.

Tenho que esperar a tradução para conferir as informações e ver como funciona esse mundo que ainda não tenho ideia do que ele é exatamente.

O MEME VIROU REAL!

https://x.com/PachecooMajuu/status/1952907581237977542

GxofFzHWQAAxN8F.jpeg.f0545ac1ec3a27bf4d8ae4095967c55b.jpeg

:new:

EM ESPANHOL:

https://www.facebook.com/share/p/1EYyPGEK71/

Editado por Fáh
  • Like 1
Link para o post

Se Odete não falar uns naipe do Caco Antibes, se recusar a dar carona para pessoa que nem consegue andar mas tem que ir pro hospital porque "acha que vai sujar o banco do carro" e coisas do tipo, a Odete daqui continuará superior

Chega de protagonista bonzinho, tem que mostrar um bicho escroto de vez em quando, que se perder a luta ao invés de a gente falar "puxa, os mocinhos perderam", nós digamos "É PRA APRENDER MESMO, VAI QUE VIRA GENTE UM DIA"

• Like 1
Link para o post

Script do capítulo:

P01

Aquele a quem foi confiada a Terra em nome da deusa Atena!!

Anteriormente: Mariya foi subjugada pela Armadura de Ouro de Peixes. Naquele momento, Setsuna despertou o poder de Andrômeda e selou Peixes com sucesso. No entanto, a Armadura de Peixes foi roubada por Adônis, que alegou ser um agente do Imperador do Inferno, Hades!

P02/03
Radamanthys: Adônis!
Radamanthys: Como ousa voltar sozinho e despreocupado?
Adônis: Aqueles que possuem um poder descomunal entre os Espectros...

Adônis: Os três Juízes do Mundo dos Mortos!

P04/05
Radamanthys: Você... O que aconteceu com o Alraune?
Radamanthys: Ele é o meu subordinado.
Adônis: Eu não sei e não me importo.
Radamanthys: Seu desgraçado!
Radamanthys: Não me diga que você o deixou para morrer?!
Adônis: Não encoste em mim.

Radamanthys: !!
Adônis: Minha missão era recuperar a Armadura de Ouro.
Adônis: Eu não tinha a menor obrigação de cuidar dos fracos.

P06/07
Minos: Hahahaha!
Minos: Ele não mede as palavras, não é?
Minos: É um homem realmente interessante.
Radamanthys: Ele é...
Radamanthys: ... Muito irritante!
Aiacos: Não resta dúvida de que ele é o hospedeiro do Imperador Hades.
Aiacos: Não podemos simplesmente tocá-lo de modo imprudente.

Adônis: Com sua licença, irmã.
Pandora: Seja bem-vindo de volta, Adônis.
Pandora: Agora...
Pandora: Você conseguiu a Carta com segurança, não é?
Adônis: Sim. Aqui está.

P08/09
Mariya: Hm?

Kiki: Ótimo. Você acordou.
Mariya: Kiki...
Kiki: Você parece estar bem.
Mariya: Onde está a Set?
Kiki: Dei-lhe uma infusão medicinal. Está descansando agora no quarto ao lado.
Kiki: Ela assumiu um fardo enorme ao usar as habilidades curativas de Andrômeda.
Kiki: Elas não são infinitas...
Mariya: Set... Ela fez isso por mim...
Mariya: Ahn?
Mariya: Tem mais alguém aqui?
Kiki: Sim...

P10/11
Mariya: Kiki! Esse homem...
Mariya: Não é aquele Queen de Alraune?!
Kiki: Peço desculpas por lhe pedir isso logo após acordar...
Kiki: ... Mas, por favor, purifique-o.

Mariya: Por que estamos purificando uma Estrela Maligna?!
Mariya: Atualização Sagrada!
Mariya: Purificação!

P12/13
-

Mariya: Não pode ser!
Mariya: Este báculo pode purificar Sobrepelizes?!
Kiki: Se deixarmos eles sem supervisão, os membros do exército do Mundo dos Mortos eventualmente serão revividos.
Kiki: Mas se você selar suas Cartas dentro do vaso...
Kiki: ... Eles não podem voltar como Espectros.
Kiki: Siga em frente.
Kiki: Ele não despertará como Espectro novamente.

P14/15
Mariya: !!
Mariya: Kiki... Me desculpe.
Mariya: O inimigo levou a Carta de Peixes.
Mariya: Ele... Ficou completamente negro e começou a chorar... Eram lágrimas de sangue...
Mariya: Eu não pude fazer nada...

Kiki: Isto não é verdade.
Kiki: Você superou minhas expectativas.
Kiki: Você transformou alguém que tinha sido corrompido por uma Estrela Maligna em um humano novamente. Salvou a vida dele.
Kiki: Foi uma missão arriscada.
Kiki: Obrigado, Mariya.

P16/17
Kiki: Na verdade a culpa foi minha por termos perdido a Carta de Peixes.
Kiki: Eu não pensei...
Kiki: ... Que haveria alguém tão poderoso ao lado de Hades.
Kiki: Um lado domina o branco e o transforma em preto, o outro purifica o preto e o transforma em branco...
Kiki: Esta é uma batalha em que cada lado quer colorir as peças espalhadas pelo tabuleiro.
Kiki: Não se preocupe.
Kiki: Com certeza teremos uma oportunidade para recuperar Peixes.

P18/19
Yuzuki: Certo! Finalizamos todas as matérias!
Yuzuki: Quem estiver mais atrás, pegue as provas e traga aqui!
Mariya: Por que tinha que ter uma prova surpresa?
Mariya: Waaaaaaah!!!

Setsuna: Bem...
Setsuna: É que não foi... Uma surpresa...
Setsuna: Afinal, era uma prova de meio de semestre.
Mariya: Ah.
Mariya: Waaaah!!!
Mariya: Eu estava fazendo coisas de guerreira, não tenho como estudar!
Mariya: Não quero ser reprovada!
Setsuna: Mariya, você tá falando alto demais!
Aluna 1: Ela pirou!
Aluna 2: O que é ser uma "guerreira"? É um tipo de jogo?!
Áries: É esperado que as Amazonas se saiam bem tanto nos estudos quanto nos combates.
Áries: E além disso, a Setsuna também está na mesma situação que você!
Mariya: Não me compare com a melhor aluna deste colégio inteiro, sua bola de pêlos!

P20/21
Mariya: Isso é tão gostoso!
Mariya: Kiki me deu esses doces!
Kiki: Toma, pode ficar com eles.
Setsuna: Sim...

Setsuna: É khapse, não é?
Setsuna: Sabia que é um doce típico do Tibet?
Setsuna: São feitos com farinha, água, açúcar...
Setsuna: ... E manteiga do leite de um animal chamado iaque.
Setsuna: Depois são fritos em óleo.
Setsuna: Ugh...
Setsuna: Ninguém está me dando atenção, né?
Setsuna: Tudo bem...
Mariya: Estou faminta!
Mariya: Que delícia.
Convidado: Com licença.
Convidado: Posso lhe incomodá-las ao pedir algumas informações?

P22/23
Convidado: Em qual prédio fica o dormitório feminino Celestia?
Mariya: Quem é esse rapaz? Seria o pai de alguma aluna?
Mariya: Ele é fluente em japonês.
Mariya: É bem ali, mas a entrada é difícil de achar, então vou te mostrar onde fica.
Áries: Lá vai a benfeitora de novo...
Convidado: Desculpe o incômodo.
Convidado: Obrigado.
Convidado: Graças a você, chegaremos a tempo da inspeção de mudança.

Setsuna: Incrível!
Setsuna: Os móveis parecem ser de uma princesa...
Mariya: Uau!
Mariya: Alguém de uma família muito rica deve estar se mudando para cá!
Convidado: Ah...
Convidado: Bem...
Convidado: Na verdade, ela já estava matriculada, mas devido a circunstâncias externas sua chegada foi adiada...

P24/25
Panfleto: Show no gelo! País das Maravilhas! Milagre no Gelo!

Convidado: Ela estará estrelando este espetáculo.
Mariya e Setsuna: É uma patinadora artística?!
Convidado: É a Odette Collins.
Convidado: É conhecida como o cisne que dança no gelo.
Convidado: Ela é a princesa canadense da patinação artística.

P26/27
Canadá, Yellowknife.

Mãe: Odette... Você vai congelar aqui fora.
Mãe: Entre na tenda.
Odette: Mamãe...
Mãe: Você não está cansada após sua apresentação?
Mãe: Amanhã você irá ao Japão.
Mãe: Seria terrível se você ficasse doente.
Odette: Eu queria ver a aurora...
Odette: Antes de ir ao Japão.

P28/29
Mãe: Você está triste?
Mãe: Vai ficar tudo bem.
Mãe: Seu treinador ficará com você.
Odette: Mamãe... Você também estudou naquela escola, não é?

Mãe: Sua performance é impecável... Como uma boneca...
Mãe: Mas... Falta ainda alguma coisa.
Mãe: Você vai encontrar essa coisa no Japão.
Mãe: Quero que vá e tenha toda experiência que puder... E depois volte, quando puder voltar a sorrir.
Mãe: Querida Odette...

P30
Setsuna: Alguém incrível está chegando, hein?
Setsuna: Mas ela está um ano abaixo da gente, então talvez não iremos conhecê-la...
Mariya: Mesmo assim, espero que possamos virar amigas!
Setsuna: O que houve, Áries?
Áries: Há uma inquietação...
Áries: Há uma Carta por perto... Ela está confusa...

Fonte: https://houseoflibra.tumblr.com/post/791436783070150656/saint-mariya-chapter-7

• Like 3
Link para o post

Odette tem uma mãe que ficou no Canadá (vai provavelmente morrer) e foi ao Japão com seu treinador (vai provavelmente morrer também).

Curioso por ver como isso se desenrola. Kkkk

Link para o post

Kiki: Um lado domina o branco e o transforma em preto, o outro purifica o preto e o transforma em branco...
Kiki: Esta é uma batalha em que cada lado quer colorir as peças espalhadas pelo tabuleiro.

Agora que estou me viciando no Gundam TCG, não me sai da cabeça que o próximo jogo da Bandai vai ser sobre esta franquia maravilhosa.

• Like 1
Link para o post

O que eu penso a respeito de Saint Mariya transcorridos já sete capítulos é de que, dos spin-offs atuais, é o mais divertido de acompanhar, muito por conta de uma leveza bem natural nos traços e nos diálogos. É o que eu esperava ver em Dark Wing, até pelo gênero isekai, que posteriormente foi amadurecendo e tomando rumos mais sombrios. Dito isso, acho que o ponto de maior crítica que tenho à Seira é justamente o fato de termos praticamente nenhuma explicação a respeito desse universo e de como se enquadra no que conhecemos da série. Ao mesmo tempo, os níveis de poder desta série também são muito desbalanceados, tanto Mariya quanto Setsuna são claramente prodígios. Me pergunto se Seiya e Shun estão ajudando de alguma forma, além dos diálogos e projeções astrais em que se manifestam. 

Por fim, uma dúvida, já que perguntar e sonhar não custa nada. Se Adônis é o campeão de Hades, usa o medalhão Yours Ever para cooptar as Cartas e é o hospedeiro de Hades, posso entender que Mariya, por ser a campeã de Atena, usar um acessório similar à Nike com o mesmo propósito poderia ser a reencarnação de Atena? 

• Like 2
Link para o post
54 minutos atrás, GFernandes disse:

O que eu penso a respeito de Saint Mariya transcorridos já sete capítulos é de que, dos spin-offs atuais, é o mais divertido de acompanhar, muito por conta de uma leveza bem natural nos traços e nos diálogos. É o que eu esperava ver em Dark Wing...

Venho dizendo isto desde o primeiro capítulo: menos é mais (não a banda /evil).

Melhor fazer o simples de maneira competente do que tentar reinventar a roda e enfiar os pés pelas mãos.

Link para o post
2 horas atrás, GFernandes disse:

O que eu penso a respeito de Saint Mariya transcorridos já sete capítulos é de que, dos spin-offs atuais, é o mais divertido de acompanhar, muito por conta de uma leveza bem natural nos traços e nos diálogos. É o que eu esperava ver em Dark Wing, até pelo gênero isekai, que posteriormente foi amadurecendo e tomando rumos mais sombrios. Dito isso, acho que o ponto de maior crítica que tenho à Seira é justamente o fato de termos praticamente nenhuma explicação a respeito desse universo e de como se enquadra no que conhecemos da série. Ao mesmo tempo, os níveis de poder desta série também são muito desbalanceados, tanto Mariya quanto Setsuna são claramente prodígios. Me pergunto se Seiya e Shun estão ajudando de alguma forma, além dos diálogos e projeções astrais em que se manifestam. 

Por fim, uma dúvida, já que perguntar e sonhar não custa nada. Se Adônis é o campeão de Hades, usa o medalhão Yours Ever para cooptar as Cartas e é o hospedeiro de Hades, posso entender que Mariya, por ser a campeã de Atena, usar um acessório similar à Nike com o mesmo propósito poderia ser a reencarnação de Atena? 

O Rada fala que o Adônis é uma CÓPIA BARATA…seria uma cópia do receptáculo? Ele é diferente dos antigos receptáculos de Hades já que é bem ativo. 

Mas, dá pra enxergar que Adônis é o campeão de Hades e Mariya a campeã de Athena. Agora é só shipar pra tornar o TenmaxAlone versão hétero.

Link para o post
13 minutos atrás, Fáh disse:

O Rada fala que o Adônis é uma CÓPIA BARATA…seria uma cópia do receptáculo? Ele é diferente dos antigos receptáculos de Hades já que é bem ativo. 

Onde viu isso? Não me lembro de ter visto na versão da House of Libra.
Mas que o Adônis é diferente, é mesmo. Ele não tem nenhuma característica que o remeta a ser o mais puro da geração. 

Link para o post

Mariya é um mangá que é ok, não diria que é excelente, apenas estava bem, e talvez o mais destacado seja o design dos personagens e o fato de que as protagonistas têm um certo carisma.

O que menos me agrada é que as protagonistas estejam usando as mesmas armaduras que os protagonistas do mangá original, como se não existissem várias constelações que ainda não apareceram no mangá. No entanto, esse detalhe se compensa com o fato de que elas estão usando outras armaduras, como as Silver Cloths (só espero que Odette use no futuro a Cloth de Centauro, assim ela poderia usar fogo e gelo).

E também outro detalhe que não me agrada é o fato de que os Specters são clones dos originais; acho que já é ridículo que os mangakás dos spin-offs insistam nessa ideia absurda dos Specters, quando Kurumada já deixou bem claro que não é assim no cânone. É compreensível que Shiori tenha cometido esse erro em Lost Canvas, pois quando ela começou essa história, Kurumada ainda não havia mostrado esse detalhe em Next Dimension, mas que os mangakás insistam na mesma coisa, especialmente quando se supõe que são histórias que se passam no mundo do mangá original, já é ridículo.

Editado por Fang
Link para o post
18 horas atrás, GFernandes disse:

Onde viu isso? Não me lembro de ter visto na versão da House of Libra.
Mas que o Adônis é diferente, é mesmo. Ele não tem nenhuma característica que o remeta a ser o mais puro da geração. 

Tradução da Kurumada Legends:

Capturar.PNG.940ba8661cea6e0a2f47f8d0ab790cc5.PNG

Link para o post

Bom, o termo usado no original foi 紛い物 que de fato significado "imitação", "falso" ou até "farsante". 

Numa rápida olhadinha (bem por cima) no termo via google eu vi a definição em japonês usando o termo como sinônimo de cópia (偽物) e "imitation" (do inglês). 

Agora a outra parte, o Radamantis tá falando que o outro cara (era Adonis, certo?) é um homem irritante. 

Eu traduziria como algo na linha de:

"Esse farsante... Que homem insuportável/irritante". 

Eu usaria farsante mesmo só pra ficar em um lance seguro já que pode NÃO ser um spoiler e sim só um insulto aleatório, já que o personagem novo tá meio que assumindo o papel dos juízes de ser o pau-mandado-mor da Pandora

• Thanks 4
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...