Ir para conteúdo

[Saint Mariya] - Capítulo 6

Posts Recomendados

Bom, pelo que vejo nessa imagem, parece que Setsuna vai conseguir purificar a Cloth de Peixes neste capítulo, e Adonis vai começar seu ataque. E, como Kiki continua no papel de ser o mais inútil do mundo, quem vai aparecer para salvá-las é Aphrodite. Então, neste capítulo, os melhores Gold Saints estão de volta./tchau

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Aranha Chique disse:

"Apareceu o Misty"

"Apareceu o Shun"

"Vai aparecer o Afrodite"

Deu ruim bem rápido esse mangá 

Dourados vieram a cavalo XD  Não esperava o Afro muito rápido, mas ele já veio.

2 horas atrás, GFernandes disse:

Carta de Fênix vem aí. /sex

Será? 

Link para o post

Agora a sério, eu acho que o Adônis usa várias Cartas diferentes, por isso que sua Sobrepeliz parece uma amálgama de várias outras, tal como quando Mariya invoca a Carta de Lagarto e passa a usar uma Armadura com partes dela e de Pégaso simultaneamente. 

• Like 1
Link para o post
19 horas atrás, Aranha Chique disse:

"Apareceu o Misty"

"Apareceu o Shun"

"Vai aparecer o Afrodite"

Deu ruim bem rápido esse mangá 

Mais ou menos concretizando minhas expectativas

Até a aparição do Misty tava legal, ele é um personagem subutilizado ainda mais em spin-offs.

Mas aí agora ter que ficar nessa vibe de "todos os personagens anteriores ficam tendo falas e se metendo na história" parece bem provável de cair no mesmo problema de usar o passado de muleta igual quase todos os spinoffs da franquia.

É legal ver a Mariya e a amiga ainda agindo igual adolescentes normais, mas a média de qualquer spinoff é que isso fique mais sucateado que a franquia Megaman na mão da Capcom.

• Like 1
Link para o post

Se eu estiver entendendo direito, do mesmo modo que a Mariya possui um ícone de Nike em que ela consegue converter as Armaduras rebeldes em Cartas, o Adônis faz a mesma coisa para dominar as Cartas e as representações astrais de seus antigos donos através do Yours Ever. 

Link para o post

Bom, não houve herói para salvar o dia. Tenho que admitir que não esperava por isso, então ponto para Mariya por ser o primeiro mangá que me surpreende em bastante tempo.

Além disso, pelo que foi descrito neste capítulo, parece que esse tal Adonis não é um Specter, já que ele não se apresenta com sua estrela e, pelo contrário, se apresenta como Adonis, o representante do Submundo. Então, embora pareça estar usando um Surplice, parece ser algo diferente dos Specters, como os soldados, as gárgulas ou a própria Pandora.

E vendo como tomaram posse da Gold Cloth de Peixes, isso abre caminho para que, no futuro, vejamos lutas dos Gold Saints corrompidos contra a Mariya e companhia, uma versão dos Doze Templos de Saint Mariya, com a Mariya e seu grupo enfrentando-os para purificar as Cloths. Ou talvez vejamos corrompidos apenas os de sempre: Câncer, Peixes, Capricórnio e Gêmeos.

2 horas atrás, GFernandes disse:

Se eu estiver entendendo direito, do mesmo modo que a Mariya possui um ícone de Nike em que ela consegue converter as Armaduras rebeldes em Cartas, o Adônis faz a mesma coisa para dominar as Cartas e as representações astrais de seus antigos donos através do Yours Ever. 

Sim, parece que eles estão usando os objetos dos deuses (Nike e o colar Yours Ever) para usar o poder de Athena e Hades e tomar o controle das armaduras. No entanto, ao contrário da purificação, que é um poder que Athena demonstrou, dominar as almas, memórias e Cloths não é um poder de Hades no mangá original, já que ele nunca fez algo assim. Então, essa é uma habilidade original de Hades nesta história. Algo semelhante ao que a Shiori fez ao inventar uma tonelada de habilidades (voar, ressurreição, imortalidade, conceder imortalidade, deformação da realidade, manipulação da matéria, morte instantânea, criação de barreiras, etc.) para Hypnos e Thanatos em The Lost Canvas, a ponto de parecerem até mais poderosos que o Hades do mangá original, e que Seiya e os outros, mesmo com suas God Cloths, nunca teriam conseguido derrotá-los. No entanto, pelo menos desta vez faz sentido com o que o deus representa, já que, sendo o deus do Submundo e aquele que governa as almas, faz sentido que ele possa controlá-las.

Editado por Fang
Link para o post

Resumo do capítulo pela Taizen:

Celebrando o lançamento do volume 1 do mangá, o capítulo começa com páginas coloridas.

Mariya é dominada pela Armadura de Ouro de Peixes, mas a Armadura de Andrômeda surge para proteger Setsuna! Com seu poder de cura, a rosa branca em Mariya se dissolve.

Determinada, Setsuna assume a luta contra Peixes para proteger sua amiga. Mesmo em sua primeira batalha, ela demonstra um cosmo impressionante, surpreendendo a todos ao dominar Peixes com a Onda Relâmpago e assumindo o formato de uma jaula para prendê-la. No entanto, a Armadura de Ouro contra-ataca, prendendo Setsuna.
Em um momento crucial, a voz de Shun guia Setsuna a despertar o verdadeiro poder de Andrômeda. Com o desejo de proteger a todos, ela libera a devastadora Tempestade Nebulosa!

Após Mariya purificar a Armadura, o espírito de Afrodite aparece, mas é corrompido por Adônis, um representante do Rei das Trevas, que transforma a Armadura de Ouro em uma Sobrepeliz. Derramando lágrimas de sangue, o renegado Peixes ataca e derrota as jovens. Adônis não mata as duas e parte com a Carta da Armadura corrompida.

Fonte: https://www.instagram.com/p/DLrAodyOSCn/

• Like 3
Link para o post
17 horas atrás, °Z° disse:

Vou fingir que não tô vendo as versões espectros das Armaduras de Ouro que não tinham no clássico vindo aí... /evil

Dito isto, continua divertido. No aguardo do script.

Eu nem crio muito expectativa porque DW era pra focar em espectros e mal tem meia dúzia...Poderia vir os cavaleiros de ouro espectros, mas já começou com um que já existia....

• Like 2
Link para o post
5 horas atrás, morgoth disse:

Será que teremos o Deathtoll nesse manga ? já que Dark Wing abriu a porta pra Asgard em manga Mime pode acontecer

E oque o mime e o deathtoll tem haver? O deathtoll aparecer tão inédito por ele ser de uma obra canônica e abrir margens que nao tem pra personagens originais dos spinn-offs e ele já apareceu no episódio g assassino

Link para o post
9 horas atrás, Fáh disse:

Eu nem crio muito expectativa porque DW era pra focar em espectros e mal tem meia dúzia...Poderia vir os cavaleiros de ouro espectros, mas já começou com um que já existia....

É impossível fingir que isso não vai acontecer. Com certeza veremos os Gold Saints com Surplices, especialmente o grupo já conhecido: Peixes, Câncer, Gêmeos e Capricórnio. Talvez os únicos que não se transformem em Specters sejam Sagitário e Virgem, já que provavelmente serão as Gold Cloths que Mariya e Setsuna irão obter. Afinal, ver um Pégaso que não seja de Sagitário é algo quase impossível nesta franquia. Os mangakás estão presos aos clichês da série e não vão mudá-los. Um bom exemplo é Shoko, que sempre achei que, por sua conexão com Milo, seria de Escorpião, mas acabou tendo Sagitário como constelação, e o mesmo vimos com Kouga e Tenma.

6 horas atrás, morgoth disse:

Será que teremos o Deathtoll nesse manga ? já que Dark Wing abriu a porta pra Asgard em manga Mime pode acontecer

Eu duvido disso. Pelo que foi mostrado, as Cloths têm apenas as memórias da geração do mangá original, e são esses que estão aparecendo na história. Então, no caso de Câncer, provavelmente veremos Deathmask.

• Like 2
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Script:

Capítulo 06

P01
Setsuna: Quero proteger minha amiga... Cosmo de compaixão amorosa...
Setsuna: ... Agora é o momento: Desperte!
Andrômeda: Você é a Amazona de Andrômeda.

P02/03
-

P04/05
Kiki: Setsuna...
Kiki: Ela despertou...
Kiki: Como a Amazona de Andrômeda...

Áries: Oh! A rosa branca que estava na perna da Mariya está desaparecendo...
Áries: Este é o poder de cura de Andrômeda!
Mariya: Hmm...
Áries: Mariya!
Áries: Você acordou!
Setsuna: Mariya!

P06/07
Mariya: Heh?
Mariya: Set?! Não me diga que... Com essa roupa... Você é uma Amazona?!
Mariya: Ah!
Setsuna: Que alívio, Mariya!
Setsuna: Eu estava tão preocupada com você!
Mariya: Ah... Me desculpe.
Setsuna: Deixe Peixes comigo. Foque agora em se recuperar.
Mariya: Mas... Não é seguro deixar você sozinha, Set!

Setsuna: Está tudo bem.
Setsuna: Eu não vou deixar mais nada de ruim acontecer.
Mariya: Eu nunca vi...
Mariya: ... Aquele olhar da Set antes!
Setsuna: Você devia estar se sentindo sozinho, não é?
Setsuna: Não se preocupe... Não precisa ter medo.
Setsuna: Se você se comportar direitinho, não vou te machucar...

P08/09
Áries: Ele se libertou das correntes de Andrômeda!
Mariya: As rosas negras estão vindo em sua direção!
Mariya: Cuidado, Set!

Setsuna: DEFESA CIRCULAR!!!
Áries: Ela conseguiu destruir as rosas negras...
Áries: ... Que haviam atravessado a barreira de vento de Lagarto!
Mariya: Set é muito forte!

P10/11
Kiki: Essa garota...
Kiki: Que sincronia...
Kiki: Não posso acreditar, será que o Cosmo dela é superior ao da Mariya?!
Kiki: As batalhas entre os Cavaleiros não são determinadas pelo nível de suas Armaduras.
Kiki: Quem conseguir sincronizar melhor com suas Armaduras e elevar seu Cosmo ao máximo vence...
Kiki: Essa garota...

Kiki: Seu Cosmo supera até o de um dourado!
Setsuna: Não irei tolerar mais essas travessuras!
Setsuna: Se comporte!
Peixes: Gieeeeeeeeeeeeeeeh!!!!

P12/13
Setsuna: Vá, corrente triangular!
Setsuna: ONDA RELÂMPAGO!!!!
Setsuna: Crianças malvadas que não se comportam...
Setsuna: ... Vão direto para o castigo!

Áries e Mariya: Ela acabou de...
Áries e Mariya: ... Derrotar o Peixes?!
Áries: Uau...
Áries: É a primeira vez que ela luta e já tem tanta habilidade...
Áries: O que essa garota tem?
Mariya: Espera um pouco...
Mariya: É igual ao que ela faz com o Korone!
Mariya: Foi como se ela estivesse disciplinando um cachorro...
Mariya: Como um chihuahua.
Mariya: Bem, a Set quer ser veterinária...
Setsuna: Você feriu a minha amiga Mariya...
Setsuna: Então fique aí e reflita um pouco sobre isso.

P14/15
Mariya: Ah!
Mariya: Set, tome cuidado!

Setsuna: A corrente circular foi destruída?!

P16/17
Setsuna: Ngh!
Mariya: Set!
Setsuna: O que eu preciso fazer? A minha corrente circular de defesa foi destruída...
Setsuna: Se eu usar a corrente triangular agora...
Setsuna: ... Peixes voltará a se mover, justo agora que consegui mantê-lo preso.
Shun: Não se preocupe... Você pode manter a corrente triangular no lugar.
Shun: O verdadeiro poder de Andrômeda não está nas correntes.
Setsuna: Vento?!

Shun: Feche os olhos e escute o seu coração.
Shun: O que você deseja fazer agora?
Shun: Concentre-se apenas nesta voz...
Shun: ... E conseguirá ver a nebulosa dentro de você.

P18/19
Setsuna: Eu quero...
Setsuna: ... Proteger os meus preciosos amigos!
Mariya: Set...

Setsuna: Exploda!

P20/21
Setsuna: TEMPESTADE NEBULOSA!!!!!!

Áries: Ok! Peixes parou de se mexer!
Áries: Mariya, agora é a sua chance de purificá-lo!
Mariya: Certo!
Mariya: Atualização Sagrada!
Mariya: Minha deusa guardiã, Atena!
Mariya: Me empreste o seu poder sagrado!

P22/23
Mariya: Purificação!

Áries: Você conseguiu, Mariya!
Setsuna: Que coisa incrível! Não sabia que podia fazer isso!
Mariya: Eu só peguei esse poder emprestado de um deus, Set.
Mariya: Você é que foi incrível! Fiquei chocada!
Mariya: Espera... Você está sangrando... Tudo bem?!
Afrodite: Me desculpem os problemas que causei a vocês.

P24/25
Afrodite: Eu sou um dos doze Cavaleiros de Ouro...
Afrodite: O Cavaleiro de Ouro de Peixes.
Afrodite: Retornarei uma vez mais para o lado da deusa Atena...
Adônis: Dominação!

Afrodite: Ooooh!!!
Afrodite: Oh!
Mariya e Setsuna: ?!
Setsuna: Está ficando... Escuro?
Mariya: O que está acontecendo?

P26/27
Adônis: Está feito.
Adônis: Peço desculpas, mas eu levarei a Armadura de Peixes.

Mariya: Espere!
Mariya: Quem é você?!
Mariya: O que você fez com o Peixes?
Adônis: Eu sou um agente de Hades. Me chamo...
Adônis: ... Adônis.
Adônis: Sou o inimigo de vocês.

P28/29
Mariya e Setsuna: Hades!
Adônis: Recebam isto como uma saudação.
Adônis: Contemplem o poder de um Cavaleiro de Ouro.
Adônis: Atualização...
Adônis: Sobrepeliz de Peixes!

Afrodite: Dancem, rosas negras!

P30/31
Afrodite: ROSAS PIRANHAS!!!
Mariya: Que poder... Não é nada parecido com agora há pouco.

Adônis: Eu não irei matá-las.
Adônis: Meu único objetivo aqui era coletar esta Armadura.
Mariya: Argh...
Adônis: Até o nosso próximo encontro...
Adônis: ... Guerreiras da deusa da guerra, Atena.

Nota 1: Optei por usar o termo nacional "Amazona" para designar as meninas, mas no original o termo usado é apenas "Saint" e não "Onna Saint".
Nota 2: O script original considera que as participações de Shun e Afrodite são de Andrômeda e Peixes, mas como as aparências são especificamente dos personagens clássicos, optei por nomeá-los deste modo nesta tradução. 

Fonte: https://houseoflibra.tumblr.com/post/789555545256378368/saint-mariya-chapter-6
  • Like 4
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...