Ir para conteúdo

#saintseiyaisoverparty - E se Saint Seiya acabasse hoje?


Posts Recomendados

Em 01/04/2024 em 12:24, Lucas Augusto da Silva disse:

O problema é que Kurumada quer mexer no "código-fonte" de Saint Seiya e isso eu não me conformo. Há maneiras mais inteligentes de lucrar em cima da obra sem profanar o material original. A Final Edition poderia, por exemplo, ser um relançamento totalmente colorido do mangá clássico, aos moldes de Next Dimension.

A crítica eu entendo e concordo, desprendendo dos termos. Até profanar eu não concordo. Não sou religioso, mas não colocaria no pé de algo "sagrado", mesmo sendo uma franquia que eu joguei mais tempo dos anos da minha vida do que gostaria de admitir. "Código-fonte" já é um termo bem mais 'pé-no-chão' pro que a gente está lidando; eu mesmo usaria "banalizar" - se a moda pega, de 15 em 15 anos inventam alguma coisa nova pra enfiar e ficar mudando ao bel prazer. Gibi gringo de super herói já faz isso.

 

Não é muito divertido.

Em 02/04/2024 em 23:37, Lucas Augusto da Silva disse:

Não é a mesma coisa. Você está citando alterações feitas durante o desenvolvimento do mangá, das quais algumas sequer devem ter chegado até o produto final. Fora que algumas mudanças podem ter decorrido de sugestão editorial.

Nesse caso, quase todas as mudanças que ele tinha mencionado chegaram a UM produto final sim (mesmo que seja a serialização semanal). Independe de precisar editor sugerir ou não, até porque - e não quero parecer engenheiro da obra pronta - mas na parte detrás da minha cachola eu tava pensando que às vezes essas mudanças bobas da Final Edition de uma alteração irrisória por página PUDESSE ter algo a ver com direito autoral. A gente não sabe, até hoje, porque tudo saiu do ar dos sites oficiais, mas a teoria que tem ganhado terreno é em cima disso aí mesmo.

 

Não quer dizer que eu concorde em enfiar no mesmo bolo de que depois de décadas consolidado um entendimento da coisa, chegar e enfiar um acréscimo como se não fosse nada demais. Acho que a diferença principal vem daí mesmo. Lógico que a obra é do cara e ele faz o que quiser, mas exatamente isso ficou caricato porque ele quis mexer, dizer que tinha coisa que a gente não sabia, e ao mesmo tempo enfiar uma explicaçãozinha pra dizer porque que ninguém durante a obra original inteira poderia TER percebido que tinha algo de errado (no caso da Ker).

Editado por Aranha Chique
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...