Ir para conteúdo

[Rerise of Poseidon] - Capítulo 08


Posts Recomendados

Acho que a revelação expressa que esses mundos são ilusões ainda não aconteceu por causa que Isaac ainda esta preso nele, acredito que quando o arco dele for resolvido ficará claro que os mundos nao passam de ilusões da técnica dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/01/2024 at 17:40, Ares Saga disse:

Saga do projeto da intrumentabilidade sem coré coré matou o Kanon antes do Lemur manifestar lol

 

Gostei das referências de RNK e principalmente de ND.

 

Assustador quão bem o Suda está emulando a arte do Kurumada no clássico. 

 

Fang a ideia de possíveis vidas diferentes está no canon da série desde o flashforward do Shiryu em ND (cuja versão alternativa não parece ter sido um Saint),mas no final o personagem pensou mais como uma ilusão. 

 

Pode ser que ele não crie a realidade mas ele mande a mente de alguém para este mundo ?

Senti uma vibe meio Shurato nisso aí, daquela mulher da tríade demoníaca que tem o poder de cortar dimensões e ela manda o Shurato de volta pra Terra

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Capítulo muito interessante, gostei de ver os passados de Io e Bian, bem como as coisas ocorreriam em um contexto onde a Guerra Santa contra Poseidon não ocorresse. Por um lado, acho ruim o modo como o autor apresenta e mostra Thetis na obra, como se fosse um coringa que salvasse os Generais de enrascadas, mas de resto tudo ok. 

 

Quanto à técnica do Enéias, parece mesmo ser uma criação de realidades alternativas mesmo, não parece ser uma mera ilusão. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior capítulo até agora, ruim, sem graça e descartável.

Ele tem um problema fundamental que é: Se essas são realidades alternativas, então esse background do Bian e Io não é o que de fato aconteceu na vida deles, ou seja, perdemos tempo vendo absolutamente nada. Pura fanfic, até mesmo dentro da história. Diferente do que foi com Kasa.

 

Acho que o Suda nem notou isso. Eu torço pelo sucesso, mas se o autor vier com as piores formas de "complementar" a história não tem como defender. Provavelmente teremos um capítulo inteiro pro Isaak. 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade eu acho que é rigorosamente o contrário. O conceito de realidades alternativas, se for constatado isso mesmo no decorrer da trama, mostra como seria a vida de Bian e Io caso não tivessem tido a interferência da Vontade de Poseidon, no entanto, disso não se segue que tudo ali é inventado, mas sim apenas que as suas histórias seguiriam conforme eram antes deste chamado. Dito de outro modo, Bian era de fato um estudante prodígio e modelo em Vancouver, do mesmo modo que Io era um exímio pescador que ajudava o pai. O que Enéias faz é dar-lhes uma segunda chance, vivendo em realidades alternativas onde nunca houve Guerra Santa contra Poseidon e, portanto, eles viveram como humanos normais. Exemplificando com o caso do Kasa, ele ainda teria perdido a mãe e viveria na delinquência, porém seu futuro seguiria de outra forma, talvez sendo preso ou morrendo.

 

E sim, eu concordo com você que provavelmente teremos um ou mais capítulos desse what if, digamos assim, do Isaak como Cavaleiro de Cisne. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade eu acho que é rigorosamente o contrário. O conceito de realidades alternativas, se for constatado isso mesmo no decorrer da trama, mostra como seria a vida de Bian e Io caso não tivessem tido a interferência da Vontade de Poseidon, no entanto, disso não se segue que tudo ali é inventado, mas sim apenas que as suas histórias seguiriam conforme eram antes deste chamado. Dito de outro modo, Bian era de fato um estudante prodígio e modelo em Vancouver, do mesmo modo que Io era um exímio pescador que ajudava o pai. O que Enéias faz é dar-lhes uma segunda chance, vivendo em realidades alternativas onde nunca houve Guerra Santa contra Poseidon e, portanto, eles viveram como humanos normais. Exemplificando com o caso do Kasa, ele ainda teria perdido a mãe e viveria na delinquência, porém seu futuro seguiria de outra forma, talvez sendo preso ou morrendo.

 

E sim, eu concordo com você que provavelmente teremos um ou mais capítulos desse what if, digamos assim, do Isaak como Cavaleiro de Cisne. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
Em 14/02/2024 em 21:03, GFernandes disse:

Na realidade eu acho que é rigorosamente o contrário. O conceito de realidades alternativas, se for constatado isso mesmo no decorrer da trama, mostra como seria a vida de Bian e Io caso não tivessem tido a interferência da Vontade de Poseidon, no entanto, disso não se segue que tudo ali é inventado, mas sim apenas que as suas histórias seguiriam conforme eram antes deste chamado. Dito de outro modo, Bian era de fato um estudante prodígio e modelo em Vancouver, do mesmo modo que Io era um exímio pescador que ajudava o pai. O que Enéias faz é dar-lhes uma segunda chance, vivendo em realidades alternativas onde nunca houve Guerra Santa contra Poseidon e, portanto, eles viveram como humanos normais. Exemplificando com o caso do Kasa, ele ainda teria perdido a mãe e viveria na delinquência, porém seu futuro seguiria de outra forma, talvez sendo preso ou morrendo.

 

E sim, eu concordo com você que provavelmente teremos um ou mais capítulos desse what if, digamos assim, do Isaak como Cavaleiro de Cisne. 

Essa foi a provável intenção do Suda, mas a interpretação de que é uma realidade inexistente tbm é plausível.

O Suda vem cometendo erros na história frequentemente, é prédio errado aqui, escola acolá, personagem com cor diferente:

e8ff846e-fef1-4268-ba9e-8dea8e958fe6.thumb.jpeg.532fafdf671243eec1bb6f3522307be1.jpeg

 

Na primeira cena a menina tem duas cores, atenção aos mínimos detalhes?

 

Talvez ambos seguiriam essa vida caso não fossem influenciados por Poseidon, mas eles foram, então pq Bian iria arrumar uma namorada "corrupta" que logo seria afogada?

Pode até ser que ele assim como Kasa foi reconhecido como general já maior de idade e essa de fato era sua vida, mas eu não boto a mão no fogo por isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daria pra falar que ela estaria de meia calça se já não estivesse de meia cano longo XD 

Fora o sapato que passa sensação que ela está de pantufas XD  Vou considerar que é uma Crocs porque apesar de feio é bem confortavel. 

682753382_Capturadetela2024-03-20123117.png.c295463024bd2a76d19ad6e2aed7120a.png

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...