Ir para conteúdo

Poseidon ainda quer lutar contra Atena?


Posts Recomendados

Isso era algo que eu tava pensando.

 

Entre as várias versões e universos paralelos, como jogo do Omega, o atual Rerise e até mesmo no próprio clássico, a impressão que eu tenho é que o Poseidon parece... Não tão interessado em lutar contra Atena?

 

Quando o Kanon acorda ele antes do tempo, ele fica todo tsundere com esse lance de "eu podia sair quando quisesse!", e mesmo assim fica cochilando enquanto o Julian manipulado tenta aprontar das suas.

 

Depois de derrotado, ele burla o selo pra mandar ajuda das armaduras de ouro.

 

Se ele podia fazer isso, em tese podia ter continuado a batalhar contra ela de alguma forma. Mas da vez que burlou foi só pra mandar um auxílio. Conveniência da situação? Sim. Mas sei lá...

 

Aí você tem o jogo do Omega em que ele acaba tendo que cooperar com o exército de Atena de novo. Não lembro das circunstâncias, mas o resultado foi algo na linha de cooperação.


Agora você tem o Rerise em que o exército dele é a liga dos substitutos pros cavaleiros de atena.

 

Sei lá, parando pra pensar a impressão que eu tenho é que ele tá até acostumado a ficar cochilando ou simplesmente se conformou com Atena sendo a manda-chuva do mundo. As batalhas seriam algo mais "tradição" pra não ferir o próprio orgulho. Praticamente um "admite mas não admitindo"

 

O que acham?

Editado por Ultraman Phoenix
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Draconir changed the title to Poseidon ainda quer lutar contra Atena?

Acho que as ideias dele ainda não mudaram. 

O Poseidon tem interesse na Terra e na sua vida. Até mesmo nos humanos. Ele só quer ser uma espécie de deus ditador e selecionar os humanos dignos a ficar ao lado dele. Por isso, resetar a humanidade com uma grande inundação e proteger apenas aqueles que ele tem interesse.

A destruição TOTAL da vida e da Terra é contra as ideias dele. A ideia de Hades atrapalha até o reino dele, o oceano, com o fim de toda vida e fusão da Terra com submundo.

Nemêses também quer destruir toda a Terra pela morte de Hades. Novamente, a destruição TOTAL da Terra é contra as ideias dele.

 

Poseidon se une a Athena apenas contra deuses que desejam a destruição TOTAL da Terra.

 

Quanto ao selo, pelo que eu lembro é o poder do deus selado. Eles podem sair antes dos 200 anos, mas o poder permanece selado. Bater na Athena com metade do HP naum deve ser boa ideia. 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais engraçado é que Poseidon é tsundere até na mitologia lendo Ilíada e Odisséia.

 

Na Ilíada ele tem um favorecimento absurdo pros gregos na guerra de Tróia (chegando a se disfarçar de humano para encorajá-los), mas na Odisseia tem uma rusga com o Odisseu e o cara sofre o diabo.

 

Momento hilario é quando ele fica numa relação passiva agressiva com Zeus,até que esse último se emputece. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poseidon parece aquele cara que entrou cedo na fila do cinema, mas saiu pra comprar uma coisa e quando voltou tinha 500 pessoas na fila XD

 

1 hora atrás, Aranha Chique disse:

Eu tava procurando só o quadro do DE NOVO, NÃO, mas a página vai bem mais longe que isso

 

 

Spoiler

FxwoIXD.png

 

 

 

Pior que lá na frente, já no Julian Solo, ele pensa "Athena não está aqui por mim" XD Ela veio pelo Kanon na Saga de Poseidon, e o Poseidon percebe que ela não tá dando atenção pra ele. Coitado, sem moral nenhuma mais.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Aranha Chique disse:

Eu tava procurando só o quadro do DE NOVO, NÃO, mas a página vai bem mais longe que isso

 

FxwoIXD.png

Eu nem reparei a 1ª vez que li o mangá inteiro, quando reli uns anos atrás que vi como ele está mais CHATEADO que não recebe atenção do que querendo dominar o planeta (ele mesmo fala "Hades quer muito mais que eu"), então ele meio que sempre foi mais TSUNDERE do que de fato noiado com a dominação.

 

Mas querer ainda quer. No próprio jogo do Ômega, o que acontece é que ele desperta enquanto o Sorento está fazendo a guarda dele, porque o Seiya e a Saori querem falar com ele. A Saori tem uma premonição que pode acabar 'selada' igual os outros CAVALEIROS LENDÁRIOS (um termo que faz muita falta a esta FRANQUICIA, todos podem concordar), e quer que o Poseidon ajude a próxima geração "por tabela" desafiando-a (afinal, ele só tem o Sorento sobrando, mesmo).

 

Obviamente, ele manda o Seiya e a Saori catarem coquinho.

 

O Seiya derrota ele, mas pra FECHAR NEGÓCIO, dá várias Aqua Drops (ítens que só aparecem nesse jogo) que Poseidon criou na Era Mitológica mas havia perdido. Com as 7 Aqua Drops, você invoca a Escama de Tritão. Como agradecimento, Poseidon acaba concordando com a ideia da Saori.

 

Mas, no presente em si, embora pareça que ele esteja bancando o PARÇA, ele fala pro Ryuho (o único personagem pra quem ele diz isso, a propósito) que se os Cavaleiros perderem pra ele, DANOU-SE: daí ele vai peitar Marte, mesmo, e tomar a Terra pra si.

Boa.

 

Vou ver se acho essa página na versão do Kanzenban pra comparar mas é hilário como tem esse papo de "ah, faz tempo que não lutamos" / "Eu acordei num século aí, mas como ela tava ocupada voltei a dormir"

 

Tá bem naquelas de ambição de preguiçoso rsrs

 

E valeu pelo esclarecimento quanto ao jogo do Omega. Eu não tinha acompanhado na época.

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Aranha Chique disse:

Eu tava procurando só o quadro do DE NOVO, NÃO, mas a página vai bem mais longe que isso

 

FxwoIXD.png

 

 

Será que teremos uma referência a esse despertar rápido de Poseidon em ND?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...