Ir para conteúdo

Editora JBC lança Lost Canvas no Brasil


Posts Recomendados

Por: Gabriel R. Azevedo

 

Uma nova saga de Os Cavaleiros do Zodíaco chegará às bancas em setembro. O mangá “Os Cavaleiros do Zodíaco - A Saga de Hades: The Lost Canvas” (Saint Seiya - The Lost Canvas) foi anunciado pela JBC no primeiro dia de AnimeCon.

 

 

O mangá “Os Cavaleiros do Zodíaco - A Saga de Hades: The Lost Canvas” foi lançado no final de 2006 no Japão nas páginas da revista Shonen Champion e chegará às bancas no Brasil acompanhando bem de perto a história na terra do sol nascente, que ainda não está finalizada. O formato será especial para colecionadores: tankohon e a periodicidade vai ser bimestral.

 

O traço também é totalmente novo, feito pela experiente desenhista Shiori Teshirogi. O roteiro, é claro, continua nas mãos do criador Masami Kurumada e foi feito em comemoração aos 20 anos da estréia do mangá original dos Cavaleiros do Zodíaco.

 

A história

Os Cavaleiros do Zodíaco - A Saga de Hades: The Lost Canvas retorna 245 anos na cronologia das aventuras dos Defensores de Athena, quando o Imperador do Inferno tentou dominar a Terra com seu exército de Espectros e coube a Deusa da Justiça e seus fiéis guardiões deterem a invasão. Até hoje, sabia-se que apenas dois Cavaleiros de Ouro sobreviveram ao feroz combate: Dohko de Libra, que se tornaria mais tarde o Mestre de Shiryu de Dragão, e Shion de Áries, o qual no futuro assumiria o posto de Mestre do Santuário até ser traído por Saga de Gêmeos.

 

O novo mangá começa exatamente no final da épica batalha nos Campos Elísios mostrada no original, logo após Hades reconhecer em Seiya o semblante de Tenma, o antigo Cavaleiro de Pégasus. A partir daí, o Imperador do Inferno recorda a batalha anterior, quando, incorporado no jovem Alone, tentou derrotar Athena e dominar o mundo!

 

E assim, diante das lembranças de Hades, a história dessa mítica batalha é esmiuçada em “Os Cavaleiros do Zodíaco - A Saga de Hades: The Lost Canvas”: desde o momento em que Alone volta-se contra seu amigo de infância, Tenma, e passa a comandar os Espectros contra as forças do Santuário até a derradeira batalha que praticamente exterminou uma geração inteira de bravos Cavaleiros e levou o espírito de Hades a ser aprisionado até os dias de hoje.

 

Novo traço

O próprio criador da série, Masami Kurumada, assina o roteiro. Desenhista e roteirista, ele ainda traz em seu currículo outros sucessos dos quadrinhos japoneses como B’tX (também lançado no Brasil pela JBC), Ring ni Kakero e Fuma no Kojiro.

 

Para corresponder às expectativas dos fãs dos Defensores de Athena ávidos por novas histórias de seus heróis favoritos e ao mesmo tempo atrair novos leitores, foi convocada a desenhista Shiori Teshirogi para dar novo fôlego à série. Com seu traço leve e detalhado, a mangaká conseguiu modernizar o universo dos Cavaleiros do Zodíaco sem alterar os conceitos do mangá original. Apesar da nova Saga de Hades ser o principal trabalho de Shiori, a desenhista não é novata no assunto. Entre suas publicações anteriores estão os mangás Kanojo ga Tonda Hi e Delivery.

 

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi originalmente criado em 1986. Ainda no mesmo ano, os quadrinhos estrelados pelos Guardiões do Universo ganharam uma versão animada para a TV que romperia as fronteiras do arquipélago nipônico e viraria febre mundial, inclusive no Brasil. Duas décadas depois, qualquer produto com a marca Cavaleiros do Zodíaco ainda é sinônimo de sucesso.

 

Fonte: Mangá inédito dos Cavaleiros do Zodíaco chega ao Brasil

 

Link da Notícia: http://cdz.com.br/index.php?pagina=full_ne...p;noticia_id=85

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, antes de ser criticado por notícia velha, gostaria de dizer que publiquei esta notícia para funcionar como um "remember" aos fãs.

 

Agora, eu acho super legal a JBC publicar esse material de Saint Seiya aqui no Brasil.. Só acho meio chato o fato de isso não estar centralizado. Seria muito melhor se somente uma editora representasse a série no Brasil e não que ocorresse essa divisão... É estranho

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que se tivesse sido feito um bom estudo por parte da licenciadora, tudo poderia ter sido centralizado e publicado pela melhor editora.

De repente o estudo realmente foi feito.. mas a JBC e a CONRAD são muito semelhantes mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai que com essa concorrência além da qualidade, tenha também uma diferença de preço! ^^

 

Bom, eu li alguns mangás de Lost Canvas e até achei legais! Vai ser bom isso poder abrangir mais uma camada de gente interessada em Cavaleiros do Zodíaco! Sem contar que os fãs poderão adquirir os mangás na banca mais próxima, mesmo que já tenha lido pela internet. A mesma diferença tem em ler o mangá ao vivo de pelo computador, e ver o filme Tenkai-hen no telão do cinema ao invés de telas de poucas polegadas.

 

Penso que Lost Canvas terá um bom ritmo de vendas. Ao menos, é o que espero!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considero esse um grande lançamento por parte da JBC. A Conrad cometeu diversos deslizes na publicação do mangá clássico, tanto que teve que providenciar uma segunda edição. Tomara que a JBC não cometa os mesmos erros e lance uma edição de qualidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah, com o 'dedinho' do Del Greco, essa publicação tem tudo pra ter mais erros que Conrad e Vilarinho juntos, então se preparem. Mas espero que me surpreendam.

 

Em total acordo contigo, Thiago! Por isso que repito: lá vamos nós outra vez...

 

 

A presto o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre adorei a JBC, mais que a Conrad e não sei por que.

O caso é que atualmente to gostando mais da Panini dos que as citadas. Queria que ela tivesse ficado com o LC.

Enfim, perfeito. Vou comprar com TODA CERTEZA. Estou colecionando Death Note, Naruto, Bleach e agora LC. Quase 50 reais por mês, mas vale a pena. Com certeza rs. (Apesar de LC estar enrolando um poko ultimamente... ^^)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Bem, eu já li. Gostei da edição da JBC. Achei melhor que a conrad já no papel. Não que seja papel couché de alta gramatura e com brilho, mas me pareceu melhor. A encadernação não ficou soltando e, bem, não vi nada demais, ainda... Pégaso com Pégasus e etc, mas nada que complique demais. O preço é bem salgado. Para fãs novinhos não vai dar, mesmo porque o mangá vem com o alerta de não ser indicado para menores de 14 anos, o que pra mim é um ganho. Afinal de contas, cá pra nós, Cavaleiros do Zodíaco não é historinha pra crianças de 4, 5 anos. Vai muito da maturidade de cada um e talvez pudessem ter posto alerta para a partir de doze anos, mas enfim, ao menos os pais ficarão sabendo que não é um "desenhozinho". Estou querendo saber é se vai ser lançado bimestralmente mesmo ou se vamos ficar por um ano ou dois esperando, como parece estar a acontecer com o Episódio G. U_U

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:(, qual não foi a minha surpresa, quando parei na minha banquinha preferida para comprar um mangá de Death Note, e vejo do lado a legenda: Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas?

 

Comprei na hora, hehehehe, e devo dizer que a qualidade me impressionou. Achei que vale o preço *dor nos bolsos*. Só o que espero é que ela se mantenha, e não ocorra o mesmo que aconteceu com meus mangás de Samurai X. *Lizzy, que até hoje remenda seus mangás com durex*

 

Sobre a história, nossa, adorei o traço da Shiori! Muito mais bonito e expressivo. O roteiro é excelente, e me apaixonei pelo Alone e pelo Dohko *pasmada, porque ela odeia o Dohko na obra original* Sem dúvida, uma obra pra guardar; chego a cogitar acompanhar, mesmo com o preço levemente fora da alçada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eu não gostei nenhum pouco do trabalho da JBC no LC. Para o preço que cobram...

O valor é o mesmo do EpiG, que convenhamos, tem a qualidade milhares de vezes maior do que essa da JBC.

 

(Ainda assim prefiro a Panini)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu gostei... Não tenho margem de comparação a não ser os próprios mangás da JBC que eu possuo; entre eles, Lost Canvas tem a melhor gramatura (igual a de Tokyo Babylon) com a vantagem que a capa parece mais bem-feita. Acho que, para os padrões da JBC, Lost Canvas está ótimo. Nunca tive contato com mangás da Conrad e da Panini para comparar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os que tenho da panini são bons sim. Coleciono montes de mangás. É que perto do trabalho porco com o original de Saint Seiya, o Lost Canvas ficou maravilhoso hahahahahaha

 

Meus exemplares de Naruto, da Panini, realmente parecem ter um papel mais grosso, mas a capa perder para a JBC. Eu gostei. Já li, reli e estou gamadinha na historia XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...