Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac T2] - Episódio 12: Os Segredos do Santuário


Posts Recomendados

Tópico referente ao episódio 12 da segunda temporada de KOTZ, previsto para estrear hoje, 09 de outubro, às 17h.

 

Título do Episódio: Os Segredos do Santuário.

Sinopse oficial: Seiya, Shiryu e Shun chegam até a Casa de Libra e encontram Hyoga dentro de um esquife de gelo. Agora precisam fazer o possível para tirá-lo de lá. Enquanto isso, Marin, Mu, Aldebaran, June e Kiki se aproximam do topo do Monte das Estrelas.

 

Série disponível para assistir na Crunchyroll: https://www.crunchyroll.com/pt-br/saint-seiya-knights-of-the-zodiac

 

Dublagem em japonês e legendado: https://www.crunchyroll.com/pt-br/saint-seiya-knights-of-the-zodiac/episode-12-856340

Dublagem em inglês e legendado: https://www.crunchyroll.com/pt-br/saint-seiya-knights-of-the-zodiac/episode-12-856330

 

É necessário assinar o serviço de streaming da Crunchyroll para ter acesso aos episódios.

 

Favor utilizar spoilers para eventos dos episódios seguintes. Não é necessário tag de spoiler para episódios anteriores.

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Lucas Augusto da Silva changed the title to [Knights of the Zodiac T2] - Episódio 12: Os Segredos do Santuário

Só uma palavra a dizer da minha parte: perfeição! Desculpem os haters mas pra mim essa adaptação está absolutamente perfeita! Que espisodio foi esse meu Deussssss! Que fim de temporada perfeitoo! Meu novo saint seiya favorito! Quero todas as sagas animadas com essa qualidade! 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episodio maginifico. Animação ficou perfeita, tudo muito bem feito ✔️ 

 

Saga aparentemente é um monstro de Cavaleiro também, o que será que aconteceu com Aldebaran e Mu?

 

Pena que acabou na melhor parte, quando Milo ia tomar os meteoros na fuça...Enfim, ansiedade define. Ansiedade pela próxima temporada e que continuem com o mesmo nível de qualidade dessa.

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cacete, os secundários ganharam apresentação de Super Sentai 😂

 

Dante voltou só pra perder pros secundários. Final de carreira, a gente vê por aqui.

 

Ilusão do Saga só joga bola roxa de muita dor na Marin e vai embora sem terminar o serviço 😂

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, o episódio ficou excelente. Aconteceu o que eu imaginei: trouxeram Cavaleiros de Prata (no caso, só o Dante até o momento) para que os Cavaleiros de Bronze secundários pudessem fazer algo a mais - espero mesmo que os outros Cavaleiros de Prata que ficaram de fora (Hercules, Mosca e Auriga) apareçam dessa mesma forma.

 

A forma como 'inutilizaram' os Cavaleiros de Ouro para que eles não subissem as 12 Casas ao mudarem de lado ficou bem legal aqui. Até agora todos estão impossibilitados de irem até o Saga.

 

Agora é esperar pela outra parte e torcer que mantenham a qualidade do roteiro.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi um bom episódio de transição e deram um jeito de encerrar a temporada com o Seiya.

 

A projeção de Dohko revelando ser o cavaleiro de Libra foi um ótimo ajuste, já que Shiryu não estava presente nos Cinco Picos de Rozan quando Máscara da Morte faz a revelação.

A apresentação das armas de Libra também ficou legal, ainda mais com elas dispostas como se fosse um menu de jogo de RPG.

 

O que ficou faltando foi a fábula do coelho e do viajante, uma alusão ao sacrifício de Andrômeda. Como Seiya e Shiryu avançam pensando que Hyoga está morto, removeram o conto narrado por Shiryu. Por um lado, será interessante ver a reação dos cavaleiros de bronze ao verem Hyoga ingressando na Casa de Escorpião, mas tem esse revés que eu expus.

 

Já contava que os cavaleiros de bronze secundários apareceriam para proteger Athena (como no mangá), mas não esperava que Dante fosse retornar. Enfim, a participação destes personagens não influi nos eventos principais, então o que acontecer não será digno de nota.

 

Parece que teremos mais de Kiki e June. Talvez ajudem contra possíveis cavaleiros de prata.

 

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

O que ficou faltando foi a fábula do coelho e do viajante, uma alusão ao sacrifício de Andrômeda. Como Seiya e Shiryu avançam pensando que Hyoga está morto, removeram o conto narrado por Shiryu. Por um lado, será interessante ver a reação dos cavaleiros de bronze ao verem Hyoga ingressando na Casa de Escorpião, mas tem esse revés que eu expus.

 

Talvez ela seja contada pelo Shiryu ainda, tipo, Seiya e ele veem o Hyoga se juntando a ele, mas vai ta sozinho, els perguntam pela Shun e percebem que não estão sentido seu cosmo, ai o Shiryu percebe o que pode ter acontecido e fala sobre a fabula

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O episódio não aparenta ser uma mid-season finale pelo modo como encerrou, mas foi bem interessante por conta da amplitude dos acontecimentos que foram abordados. Gostei bastante da representação holográfica do Mestre Ancião para explicar que é o Cavaleiro de Ouro de Libra e toda a cena que se seguiu posteriormente. Quanto ao confronto contra Milo, fica a expectativa de vermos um pouco mais do desenvolvimento da luta entre Seiya e Shiryu contra o Cavaleiro de Escorpião - Sempre fui muito fã da luta prévia entre eles do anime original. 

 

Com relação à Star Hill, é de longe o núcleo mais interessante do anime, mas algumas coisas me deixaram intrigado. Star Hill impede a manifestação cósmica daqueles que lá estão, exceto do Grande Mestre, então abre-se o questionamento de como o Saga conseguiu matar Shion. O cadáver não aparenta ter nenhum dano proveniente de um ataque físico, abrindo margem para termos uma modificação no modo como ele morreu (envenenamento? Foi assassinado em outro local e levado à Star Hill para esconder o corpo?). Achei preguiçosa a forma como Mu e Aldebaran foram tirados de cena, mas achei muito legal a cena da Marin tentando enfrentar o adversário e se sacrificando para proteger June e Kiki. 

 

June e Kiki que por outro lado, abre-se um outro leque de possibilidades. Para onde vão agora? Subirão os Doze Templos para ajudar os Cavaleiros de Bronze? Eu ainda gostaria e esperaria que a Amazona de Camaleão fosse derrotada pelo Afrodite, quiçá até morta por ele, para dar um impacto ainda maior para o confronto da Shun com o guerreiro de Peixes. 

 

Com relação ao retorno dos Cavaleiros de Bronze secundários, achei muito bom que eles retornaram e que vão enfrentar um Cavaleiro de Prata - Aqui, infelizmente, lamento pela escolha do Dante. Ele já havia aparecido antes e poderia permanecer dado como morto. A utilização de Capela ou Babel aqui viria muito mais a calhar. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a volta dos bronzes secundários fica a pergunta, como eles sabiam que Saori e os outros estavam na Grécia, quem são seus mestres e como eles estão ligados a Atena e não ao Santuário, pq no mangá os Bronzeboys estão ligados entre si e a Atena pq foram reunidos pelo velho Kido, mandados para treinar e voltaram para o torneio, mas na versão 3D o unico mostrado que foi recrutado pelo Kido foi o Seiya, Ikki foi levado a força pelo Guilty, Shun foi parar na ilha de Andrômeda por causa da June, Shiryu aparentemente foi encontrado e adotado pelo Mestre Ancião. o Hyoga parece que ficou na Sibéria depois que o navio lá afundou e acabou treinando com o Kamus. nessa temporada foi mostrado que o mestre da Shun é que mandou ela pro torneio, mas como ele sabia desse torneio, como ele teria conhecimento onde Saori estava, mesma coisa com o Mestre Ancião mandando o Shiryu, ele sempre soube onde a bebê Atena estava??? como Ikki foi recrutado pelo Guurad?? o Kamus manda o Hyoga matar a todos nesse torneio, o Kamus tb sabia onde estava a bebê Atena?, se ele sabia, então o Mestre do Santuário sabia tb onde ela estava esse tempo todo???

Editado por CorretorPB
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, GFernandes disse:

 

 

Com relação à Star Hill, é de longe o núcleo mais interessante do anime, mas algumas coisas me deixaram intrigado. Star Hill impede a manifestação cósmica daqueles que lá estão, exceto do Grande Mestre, então abre-se o questionamento de como o Saga conseguiu matar Shion. O cadáver não aparenta ter nenhum dano proveniente de um ataque físico, abrindo margem para termos uma modificação no modo como ele morreu (envenenamento? Foi assassinado em outro local e levado à Star Hill para esconder o corpo?). Achei preguiçosa a forma como Mu e Aldebaran foram tirados de cena, mas achei muito legal a cena da Marin tentando enfrentar o adversário e se sacrificando para proteger June e Kiki. 

 

Eu achei incoerente essa parte final de Star Hill. Antes de mais nada, no mangá original o Saga simplesmente esquece do local e deixa a Marin subir o monte sem qualquer problemas, zero defesa no local, zero atitude por parte dele que poderia matá-la facilmente. Em KOTZ acontece o mesmo:

- depois de facilmente enterrar Mu e Aldebaran, Saga deixa a Marin viva e não percebe que os outros dois escaparam(ou não se importa). 

- o corpo do Shion ainda existir, estar lá no local não tem lógica. Ele poderia facilmente destruir o corpo, jogá-lo noutra dimensão, cremar, enterrar, etc. Acharam boa ideia o morto muito louco exposto fora da casinha todo vestido como se fosse aquele avô teimoso pegando sereno fora de casa...

- como Saga matou Shion, de fato, fica mais complicado que no original. 

- quando os cavaleiros subiram o monte  n usaram seus cosmos nos desafios?

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Sakuragi de Gêmeos disse:

Eu achei incoerente essa parte final de Star Hill. Antes de mais nada, no mangá original o Saga simplesmente esquece do local e deixa a Marin subir o monte sem qualquer problemas, zero defesa no local, zero atitude por parte dele que poderia matá-la facilmente. Em KOTZ acontece o mesmo:

- depois de facilmente enterrar Mu e Aldebaran, Saga deixa a Marin viva e não percebe que os outros dois escaparam(ou não se importa). 

- o corpo do Shion ainda existir, estar lá no local não tem lógica. Ele poderia facilmente destruir o corpo, jogá-lo noutra dimensão, cremar, enterrar, etc. Acharam boa ideia o morto muito louco exposto fora da casinha todo vestido como se fosse aquele avô teimoso pegando sereno fora de casa...

- como Saga matou Shion, de fato, fica mais complicado que no original. 

- quando os cavaleiros subiram o monte  n usaram seus cosmos nos desafios?

 

 

 

no caso da Marin, ele fala que o ultimo Esquicio do Aiolos foi destruido, creio que ele estivesse falando da Mascará da Marin que quebrou, talvez a Marin sem a mascara não se lembre o que estava fazendo

 

o Corpo do Mestre talvez seja indestrutível e não possa sair de StarHill

 

Saga deve ter matado o Shion na sala do Grande Mestre e só depois colocado em StarHill

 

Só não pode usar o cosmo no topo de StarHill

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a máscara, legal, é uma boa resposta ela talvez esquecer da missão, mas ele atacou pra matar. Já o corpo do mestre ser indestrutível não mesmo, viagem, ou ele não teria morrido kkk Kurumada foi muito preguiçoso nisso mesmo e até hoje deixam assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não encuco com esse lance do cadáver do Shion, não. Me parece mais uma influência do lado bom do Saga, que provavelmente quis deixar uma pista para quem, eventualmente, fosse desafiá-lo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E terminei a segunda temporada de Kotz. Interessante que tirando Shura, todos os cavaleiros de ouro tiveram uma participação considerável na história. Nesse EP gostei da passagem em Libra com o Dohko holograma, a apresentação das armas e tudo mais (um detalhe que acho desnecessário desde o clássico é Shiryu precisar tirar a armadura pra usar arma de Libra) e achei estranho Seiya e Shiryu irem embora sem a Shun e não estranharem a ausência dela em escorpião.

 

A parte em Star Hill ficou muito esquisito o sumiço instantâneo do Aldebaran e do Mu, fiquei até pensando que cortaram uma parte do EP no canal em que assisti, sobre a questão do cadáver do mestre, eu nunca vi um grande problema nisso desde o clássico já que ninguém vai a Star Hill mesmo além do mestre, mas essa história que Kotz criou de ninguém além do mestre poder usar cosmo no templo do topo de Star Hill deixa uma dúvida enorme em como Saga conseguiu mata-lo.

 

Resta saber no que deu esse negócio de quebrar aquela máscara da Marin/borboleta/espírito de Aioros (puta negócio tosco) se ela vai perder a memória da missão mesmo.

 

A participação dos bronze secundários enfrentando Dante ficou muito legal, mas teria sido melhor colocar um prateado que ainda não tivesse aparecido como disse GFernandes. Nem me atrevo a pensar nas questões levantadas pelo amigo CorretorPB, já me acostumei com a ideia de Kotz ter se tornado uma adaptação direta do mangá pra poder curtir melhor a parada kkkk. Se for atrás da lógica certinho das coisas incluindo os eventos da primeira temporada, Kotz fica pior que o clássico (e ironicamente ele corrigiu várias lacunas que tinha nesse arco das doze casas do original).

 

E o final foi interessante ver o Seiya tomando a frente na luta contra Milo e atacando mas mesmo assim também achei que não se pareceu com um final de temporada.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, CorretorPB disse:

 

Talvez ela seja contada pelo Shiryu ainda, tipo, Seiya e ele veem o Hyoga se juntando a ele, mas vai ta sozinho, els perguntam pela Shun e percebem que não estão sentido seu cosmo, ai o Shiryu percebe o que pode ter acontecido e fala sobre a fabula

 

Hyoga aparece com Shun nos braços na Casa de Escorpião, então ele não estará sozinho. A menos que Shun continue consciente após reanimá-lo e peça para ele ir na frente enquanto ela se recupera.

De qualquer forma, nenhum dos casos abre margem para a introdução da fábula (a menos que Hyoga faça um silêncio dramático quando indagado sobre Shun).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre Star Hill seguindo a lógica de KOtZ apenas o mestre pode usar cosmo porém, Aiolos já seria o escolhido, ele também poderia usar seu poder la, ou só quando realmente exercesse o cargo? 

 

Se sim, já pensaram na possibilidade do Saga ter usado o Satã imperial no Aiolos fazendo com que o mesmo matasse o mestre? Talvez essa seria a melhor forma que o Saga encontrou de matar o Shion.🤣

Editado por SantoSeiya27
Link para o post
Compartilhar em outros sites

June vai subir as 12 casas, não tem outro caminho. Ela sabe a verdade e precisa levar isso aos dourados.

Como todas estão vazias (Aiolia apagado em Leão... tem Gêmeos, talvez Saga tente algo lá) June pode chegar rápido em Escorpião.

Conjecturando aqui, algo vai precisar segurar o Milo na casa e estou achando que pode ser a June. Talvez ao invés de reconhecer o erro, o escorpiano ainda teime e seja a June a ter de explicar a verdade pra ele enquanto Hyoga avança (quem sabe até uma lutinha?).

 

Pra reforçar isso, dali pra frente temos a treta pessoal de Hyoga com Camus e dois traidores: Dite e Shura. Pra esses dois a verdade de June não seria novidade.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Vilão disse:

June vai subir as 12 casas, não tem outro caminho. Ela sabe a verdade e precisa levar isso aos dourados.

Como todas estão vazias (Aiolia apagado em Leão... tem Gêmeos, talvez Saga tente algo lá) June pode chegar rápido em Escorpião.

Conjecturando aqui, algo vai precisar segurar o Milo na casa e estou achando que pode ser a June. Talvez ao invés de reconhecer o erro, o escorpiano ainda teime e seja a June a ter de explicar a verdade pra ele enquanto Hyoga avança (quem sabe até uma lutinha?).

 

Pra reforçar isso, dali pra frente temos a treta pessoal de Hyoga com Camus e dois traidores: Dite e Shura. Pra esses dois a verdade de June não seria novidade.

 

 

Incrível como ela deixou de ser um 'apelo sexual' em homenagem a uma revista para ser uma coadjuvante de peso na série - e isso já tornaria os personagens mais representativos sem precisar mudar o gênero do Shun.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudança que ali

10 horas atrás, WAN disse:

 

Incrível como ela deixou de ser um 'apelo sexual' em homenagem a uma revista para ser uma coadjuvante de peso na série - e isso já tornaria os personagens mais representativos sem precisar mudar o gênero do Shun.

 

Pior, eu ainda não consegui comprar a Shaun. Não dá gente, em várias cenas eu olho ali e vejo o Shun, como na cena da casa de Libra. Já que resolveram mudar o personagem, que refizessem tudo logo, mas tirando dois peitos discretos que somem quando ela põe a armadura (90% do tempo de tela dela), qual a diferença da Shaun pro Shun? Seja estética, seja de personalidade, mesmo de enredo? Olha, se nessa subida das 12 casas agora eles botassem uma voz masculina na personagem e fingissem que sempre foi O Shun, eu passava um pano bonito.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, WAN disse:

 

Incrível como ela deixou de ser um 'apelo sexual' em homenagem a uma revista para ser uma coadjuvante de peso na série - e isso já tornaria os personagens mais representativos sem precisar mudar o gênero do Shun.

Desde que esse núcleo de Star Hill surgiu este ponto me ressoa com mais propriedade. Tornou a questão da representatividade com o Shun muito sem sentido. A June como uma sexta protagonista em um cenário totalmente diferente soou muito mais agradável para todo mundo. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, GFernandes disse:

Desde que esse núcleo de Star Hill surgiu este ponto me ressoa com mais propriedade. Tornou a questão da representatividade com o Shun muito sem sentido. A June como uma sexta protagonista em um cenário totalmente diferente soou muito mais agradável para todo mundo. 

Marin também teve uma participação maior nesse arco do que no manga. Realmente desnecessário a Shaun. Concordo que se mudassem somente a dublagem também aceitava. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Vilão disse:

Mudança que ali

 

Pior, eu ainda não consegui comprar a Shaun. Não dá gente, em várias cenas eu olho ali e vejo o Shun, como na cena da casa de Libra. Já que resolveram mudar o personagem, que refizessem tudo logo, mas tirando dois peitos discretos que somem quando ela põe a armadura (90% do tempo de tela dela), qual a diferença da Shaun pro Shun? Seja estética, seja de personalidade, mesmo de enredo? Olha, se nessa subida das 12 casas agora eles botassem uma voz masculina na personagem e fingissem que sempre foi O Shun, eu passava um pano bonito.

Eu até me esqueço que ela se chama Shaun lol

Editado por Bronze Saint
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Finalmente assisti o episódio e apesar da óbvia melhoria na qualidade e em alguns pontos da animação (em especial nas lutas corpo-a-corpo), ainda fica aquela dúvida sobre tudo isso ser ou não o suficiente para justificar uma nova temporada (senão mais)

 

Achei curioso eles optarem por uma fidelidade maior ao mangá quando mostraram Shun se preparando para tentar salvar o Hyoga... A mudança de sexo daria para eles tomarem as mesmas liberdades criativas que tomaram no Clássico, mas considerando o quanto os fãs ainda falam sobre aquela cena, acho que eles optaram pelo caminho seguro

 

A ausência da mencionada fábula do "Viajante e da Lebre" obviamente foi sentida, mas acredito que há espaço para ela ser incluída quando Hyoga surgir e Shiryu e Seiya puderem finalmente seguir em frente para Sagitário... Eu pessoalmente achei que iria fazer mais sentido encerrar em Sagitário, mas considerando que essa adaptação está mais fidedigna, encerrar com eles somente passando de uma casa para a outra - apesar da importância e do peso que a passagem em Sagitário tem para toda a história - deixaria o encerramento dessa temporada um pouco monótono... Achei um pouco cômico as armas de Libra serem mostradas como se aquilo fosse a tela de um jogo, ao mesmo tempo em que achei esperta a ideia de pularem a parte do Shiryu as demonstrando... E é impressão minha, ou o Dragão ficou mais musculoso de umas Casas para cá?

 

Já sobre o arco em Star Hill, se fosse para se livrar de Mu e Aldebaran tão facilmente, que os tivessem inutilizado igual inutilizaram Aiolia em Leão, a não ser que o plano seja despertar o leonino ou colocar a June junto com a Shun contra Afrodite (ou livrar-se da June, igual já foi mencionado)

 

Achei bacana a aparição dos Cavaleiros de Bronze secundário e também daqueles Cavaleiros de Prata que foram excluídos da primeira parte da história, porque acredito que aí sim poderemos ver o progresso e o quanto o treino deles pós-Guerra Galáctica rendeu

 

Enfim, foi um episódio bacana, mas ainda assim ficou faltando alguma coisa para ser um final de temporada memorável...

Editado por Faithful Few
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...