Ir para conteúdo

[Saintia Sho Memories] - Capitulo 2


Posts Recomendados

2ª memória - As garotas que servem a deusa

Esta é uma história do coração de Mii de Delphinus e de como ela se tornou uma Saintia! 

"Tudo bem, eu espero por você..." [conversa dela com o Edward]

Mii: Pouco depois desse dia, entrei na academia de Saintia. Saori-sama, que está se desenvolvendo como Athena, também foi morar na casa da Academia por um tempo. Eu fui a primeira a trabalhar como cuidadora, junto dela...

Saori: Você veio, Mii-san!! Deixa eu te apresentar... Ela é uma caloura na Academia assim como você...

Editado por WAN
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, LGG disse:

Não é "eu espero pro você", é "eu estarei sempre ao seu lado", é o que ela fala para a Saori no volume 14 quando ela decide virar Saintia.

Grato.

Jurava que era uma continuação da conversa dela com o Edward antes dela ser enviada como mini-escrava da Saori.

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, WAN disse:

Grato.

Jurava que era uma continuação da conversa dela com o Edward antes dela ser enviada como mini-escrava da Saori.

 

Queria muito que a Chimaki abordasse mais essa fase de vida da Mii...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô achando interessante esses primeiros capítulos de Memories estarem muito conectados à figura da Kyoko. Entendo que,  na serie principal, não falar muito sobre ela era útil para os mistérios de Eris e a complexidade da Kyoko não ser tão santa assim enquanto receptáculo da deusa. Passado isso, agora é o momento de mostrar mais do passado dela com as outras Saintias.

 

Vendo o inicio do relacionamento da Mii com a Saori aqui, me da esperanças de que futuramente veremos Kyoko e Riguel se conhecendo. O passado de Katya e Maria. Elda e Mito na academia, além de seu encontro com Rebecca de Cassiopeia.

 

O potencial de diferentes historias e personagens é enorme.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho curioso que nessa página a Saori não usa o teineigo típico dela. Ela também não usava com a Mii quando criança, mas na cena depois do Kido morrer ela usa. Reforça a ideia de que a Chimaki coloca o teineigo como um recurso dela criar uma certa distância emocional.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Leandro23emeio disse:

 

Os meninos órfãos da mansão Kido que estavam ao redor do mundo treinando para se tornarem Saints... Muitos deles estão desaparecidos...

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Imagens do capítulo 2: 

 



saintia_memories_2_1.jpg

 

saintia_memories_2_2.jpg

 

saintia_memories_2_3.jpg

 

saintia_memories_2_4.jpg

 

saintia_memories_2_5.jpg

 

saintia_memories_2_6.jpg

 

saintia_memories_2_7.jpg

 

saintia_memories_2_8.jpg

 

saintia_memories_2_9.jpg

 

saintia_memories_2_9b.jpg

 

saintia_memories_2_11.jpg

 

saintia_memories_2_12.jpg

 

saintia_memories_2_13.jpg

 

saintia_memories_2_14.jpg

 

saintia_memories_2_15.jpg

 

saintia_memories_2_16.jpg

 

saintia_memories_2_17.jpg

 

saintia_memories_2_18.jpg

 

saintia_memories_2_19.jpg

 

saintia_memories_2_19b.jpg

 

Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/30/08/2022/saintia-sho-memories-confira-fotos-do-segundo-capitulo-do-novo-manga

 

Detalhes sobre o conteúdo: 

 



Tal como o primeiro capítulo, fala sobre a relação entre Kyoko e Mii. É um flashback inteiro, que começa com a chegada delas à Academia Sagrada como novatas e termina com elas indo ao Japão, conectando com o início de Saintia Shô. 

 

Em um dos quadros do capítulo, vemos o verdadeiro rosto de Mania, que futuramente veio a ser a Dríade da Loucura. 

 

Kyoko inicialmente queria desistir de ser uma Saintia. 

 

E alguns espíritos malignos atacam a Academia Sagrada, sendo provavelmente esta a primeira vez em que Saori usa seus poderes divinos. 

 

Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,5234.125.html

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdi totalmente o rosto da Mania nas scans. Imagino que seja uma das Saintias que aparecem junto de Kyoko e Mii.

 

Novamente outro belo capítulo que aos poucos vai aprofundando tudo que já conhecemos das personagens. Kyoko realmente carecia de mais. Fiquei muito surpreso com a sua ligação com a Mii e faz todo sentido elas terem uma conexão. Kyoko ser uma inspiração para a Mii como uma saintia é muito legal. A tentação da Kyoko pelo poder, se questionando sobre a possibilidade de ir ter um treinamento para se tornar amazona no lugar de um saintia, devido ao seu talento em combate e falta de habilidade com as questões domésticas de uma saintia, é bem sintomático da pessoa que vai ser possuída por Eris e fazer algumas cagadas na vida das pessoas (Justice for Rigel). Seu forte desejo já mostrava seu caráter corruptível. Gostei de ver a Xiao em um quadro. 

 

Espero que em muito breve seja a vez de Katya e Elda darem as caras. Não vejo a hora de rever Maria, Mito e Rebecca.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei que a Chimaki tá meio que fechando tudo da Mii. No capítulo anterior, ela colocou a aproximação dela com a Shoko e deu pra gente mais noção de como foi o treino delas. Nesse, ela fez uma ponta com a luta contra a Emony (essa foi a ferida que deixou ela machucada, naquele flashback que ela vai agradecer a Saori) e com o começo da trama - essa viagem para o Japão deve ser para começar as coisas do Torneio etc.

 

Queria um pouco mais da Mii ANTES de ir pro Japão (acho uma graça a Saori "foi criada no Japão COMO A GENTE" kkkkkkkkk, a gata passou dois anos lá no máximo), mas pela toada não sei se teremos.

 

Mas se for assim com todas as outras, vai ser bem legal.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capitulo muito bom mesmo, bem interessante aprofundar a relação da Mii com Kyoko que foi um negocio que ficou por cima na serie principal.

Espero que minha garota Katya seja a proxima escolhida.

O negocio do verdadeiro rosto da Mania foi um spoiler falso ou algo que eu nar percebi? fiquei confuso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://www.cavzodiaco.com.br/images22/saintia_memories_2_7.jpg

https://saintseiya.fandom.com/es/wiki/Mania_de_Madness?so=search

 

Mania humana é uma garota com cabelos loiros e tranças, que no mangá original tínhamos apenas meio vislumbrado.

Pode ser vista admirando Kyoko que pegou Xiao de uma queda,

mas você vê em muitas outras ilustrações postadas por Leandro.

 

  • Thanks 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/09/2022 em 05:16, Proteus disse:

https://www.cavzodiaco.com.br/images22/saintia_memories_2_7.jpg

https://saintseiya.fandom.com/es/wiki/Mania_de_Madness?so=search

 

Mania humana é uma garota com cabelos loiros e tranças, que no mangá original tínhamos apenas meio vislumbrado.

Pode ser vista admirando Kyoko que pegou Xiao de uma queda,

mas você vê em muitas outras ilustrações postadas por Leandro.

 

Muito obrigado. Eu nunca ia lembrar disso. Hahhaa

Fantastico a Kuori colocar esse detalhe no capítulo.

 

Em 31/08/2022 em 19:20, LGG disse:

Eu gostei que a Chimaki tá meio que fechando tudo da Mii. No capítulo anterior, ela colocou a aproximação dela com a Shoko e deu pra gente mais noção de como foi o treino delas. Nesse, ela fez uma ponta com a luta contra a Emony (essa foi a ferida que deixou ela machucada, naquele flashback que ela vai agradecer a Saori) e com o começo da trama - essa viagem para o Japão deve ser para começar as coisas do Torneio etc.

 

Queria um pouco mais da Mii ANTES de ir pro Japão (acho uma graça a Saori "foi criada no Japão COMO A GENTE" kkkkkkkkk, a gata passou dois anos lá no máximo), mas pela toada não sei se teremos.

 

Mas se for assim com todas as outras, vai ser bem legal.

 

O memories vai fazer a gente retomar a serie original varias vezes pra pegar os links.

 

 

Eu tava pensando... se a Kyoko abandona a Academia e vai pro santuário treinar pra ser amazona, qual seria sua constelação?

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Chemist Black disse:

Muito obrigado. Eu nunca ia lembrar disso. Hahhaa

Fabtastico a Kuori colocar esse detalhe no capítulo.

 

 

O memories vai fazer a gente retomar a serie original varias vezes pra pegar os links.

 

 

Eu tava pensando... se a Kyoko abandona a Academia e vai pro santuário treinar pra ser amazona, qual constelação sua constelação?

 

Colocaria ela como Centaurus ou Auriga, só pra manter a ligação com cavalos hauhauau

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...