Ir para conteúdo

[Episode G Requiem] - Capítulo 8


Posts Recomendados

https://mangacross.jp/comics/requiem/8

 

Surge o ciclope Esteriopes, que evoca o Pandemônio.

 

Urano, o grande Rei dos Deuses, é citado na última página.

Editado por WAN
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que Pontos trouxe ou pretende, além de Gaia, trazer Urano devolta? Não me recordo se ele foi citado anteriormente em EG ou GA. As coisas estão finalmente caminhando.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que Pontos trouxe ou pretende, além de Gaia, trazer Urano devolta? Não me recordo se ele foi citado anteriormente em EG ou GA. As coisas estão finalmente caminhando.

Foi citado no G sim

Ele fala com o Prometeu que o "seu companheiro" estava voltando quando os titãs estavam sendo absorvidos

O Prometeu até fala que é "uma divindade criadora do mundo"

Aí depois disso começa a aparecer o tal do "Esperança" que ajuda a Litos e o Cronos, e que já falava do Cronos com certo escárnio

Então a impressão que sempre passou para mim é que ele seria Urano mesmo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, parece que esse Esteriopes é o ciclope que aparece no começo do capítulo 3. Quanto a essa questão do Urano/Esperança, não sei, se na última página o rosto que apareceu foi a representação do Urano, então ele está bem diferente do Esperança de Ep.G, que por sinal me lembra mais, em termos de aparência, o Aiolos engomadinho de Assassin.

 

Quanto aos golpes do Esteriopes: Algo como "Martelo de Ferro da Criação" e tem um outro cujo nome o pessoal do SSPedia trouxe como "Cosmo Kaihô", que é similar a um golpe que Zeus usou em Assassin, chamado "Dunamis Kaihô".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos três Ciclopes que forjaram as armadas de Zeus, o capacete de Hades e o Tridente de Poseidon, dois já deram as caras em Requiem: Arges e Esteriopes, faltando apenas Brontes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que, apesar de não ser neste contexto específico, Okada já representou Brontes em Ep.G. Ele foi um dos dois gigantes exterminados pelo Shaka durante sua missão pra suprimir o Cosmo dos Titãs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico pensando aqui: Kurumada pretende finalizar Saint Seiya na Saga de Zeus (Céu) pelo o que dá a entender, não é? E provavelmente seja por isso que o Okada está utilizando com liberdade os deuses primordiais mais antigos, além dos seres que vieram antes dos olímpicos. Ou seja, pra mim, Okada quer mostrar todos eles no Réquiem de uma forma que não interfira tanto no que o Kurumada vai escrever no futuro.

 

Mas sobre os capítulos até agora, acho que já deu de foguinho de são João caindo do céu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que, apesar de não ser neste contexto específico, Okada já representou Brontes em Ep.G. Ele foi um dos dois gigantes exterminados pelo Shaka durante sua missão pra suprimir o Cosmo dos Titãs.

 

Não necessariamente. Brontes é um dos três antigos Ciclopes. Bronte é um epiteto, usado por vários personagens da mitologia (o cavalo de Helios, a deusa portadora do trovão de Zeus, etc.). No caso do Giga, como todos os outros, ele foi inspirado em divindades de outros mitos. No caso, os Gigas "gêmeos" são as versões de Fujin e Raijin.

 

Eu fico pensando aqui: Kurumada pretende finalizar Saint Seiya na Saga de Zeus (Céu) pelo o que dá a entender, não é? E provavelmente seja por isso que o Okada está utilizando com liberdade os deuses primordiais mais antigos, além dos seres que vieram antes dos olímpicos. Ou seja, pra mim, Okada quer mostrar todos eles no Réquiem de uma forma que não interfira tanto no que o Kurumada vai escrever no futuro.

 

Mas sobre os capítulos até agora, acho que já deu de foguinho de são João caindo do céu.

 

Ele meio que já falou da batalha contra Zeus, já que segundo Arges, Atena é a única deusa dos 12 Olimpos que está "viva".

 

Eu estou achando Requiem praticamente uma "adaptação" de Omega: tem muita coisa que lembra o anime.

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não necessariamente. Brontes é um dos três antigos Ciclopes. Bronte é um epiteto, usado por vários personagens da mitologia (o cavalo de Helios, a deusa portadora do trovão de Zeus, etc.). No caso do Giga, como todos os outros, ele foi inspirado em divindades de outros mitos. No caso, os Gigas "gêmeos" são as versões de Fujin e Raijin.

Opa, não sabia que apenas um "s" levava a uma diferença tão grande. Então é bastante provável sim que Brontes apareça para antagonizar o Seiya em algum momento nesse mangá.

 

O confronto entre Seiya e Esteriopes ocorre nas escadarias em direção ao Templo de Touro?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, parece que esse Esteriopes é o ciclope que aparece no começo do capítulo 3. Quanto a essa questão do Urano/Esperança, não sei, se na última página o rosto que apareceu foi a representação do Urano, então ele está bem diferente do Esperança de Ep.G, que por sinal me lembra mais, em termos de aparência, o Aiolos engomadinho de Assassin.

depois de Deloa Tefi, shaina com outro nome dona de casa, kanon com máscara de grande mestre só pra fazer sabão até fazer o REVEAL e tantas outras coisas mais do G Assassin, o que é um cabelo longo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script:

 

 

 

Capítulo 8 -

 

P01

Iga Zen: O mito do Santuário... Está se destruindo diante dos meus olhos.

Iga Zen: ... Ele se destruirá ao mesmo tempo em que o último Cavaleiro?

Iga Zen: Não... Eu tenho fé neste orgulhoso guerreiro cintilante que é como um modelo para mim.

Iga Zen: Ele é aquele que... Defende a justiça e... Me levou em consideração.

 

P02/03

Iga Zen: Ele é um Cavaleiro de Atena!

 

Iga Zen: E a fé se torna uma força que ajuda os humanos a se recuperar.

 

P04/05

Seiya: Existiria nessa terra um ser que...

Seiya: ... Teria força para explodir um Templo do Zodíaco de uma só vez?

Seiya: A barreira que cobre o Santuário possui um poder absoluto, capaz de frear qualquer um...

Seiya: ... Até mesmo os deuses. Ela deveria ser inviolável.

Seiya: Quebrar ela de uma só vez...

Seiya: ... Destruir ela completamente...

Seiya: ... É impossível!

 

Estéropes: Por qual motivo...

Estéropes: ... Eu...

Estéropes: ... Devo obedecer a esta lógica?!

Seiya: Ele lê meus pensamentos?!

Estéropes: O Santuário, de maneira alguma, é inviolável.

Estéropes: Inclusive isso é algo decidido pela própria Atena e por vocês mesmos, humanos.

 

P06/07

Estéropes: Apenas existências tão inferiores quanto você devem ser capazes de obedecer a esta lógica.

Estéropes: No entanto, eu estou em uma posição superior devido a ser um grande deus.

 

Estéropes: Eu estou revogando...

Estéropes: ... O seu direito consuetudinário.

 

P08/09

Seiya: Ele também é um Ciclope? O Santuário foi construído para proteger Atena...

Seiya: ... E ele chegou aqui desafiando a barreira?!

Seiya: Meu nome é Seiya... E você é...?

Estéropes: Eu sou Estéropes.

Estéropes: Meu pai é Urano. E eu sou o filho da Mãe Terra.

Estéropes: Eu sou um dos Três Deuses Ciclopes, uma existência superior a dos humanos.

Seiya: Ciclopes... Eles são, realmente, grandes deuses. Apesar de tudo, não consigo me livrar desse...

Seiya: ... Profundo mal-estar!

 

Seiya: METEORO DE PÉGASO!!!!

Seiya: Não há dúvida... Ele é um grande deus... Mas não acho que possa ser chamado de existência superior.

Seiya: Até serem libertos por Zeus, o deus supremo, os três Ciclopes estavam presos no Tártaro.

Seiya: Além disso, os doze deuses olímpicos é que estão em um patamar superior. E a deusa da guerra é uma delas.

Estéropes: Oh...

Seiya: Será que ele é realmente capaz de destruir completamente o selo criado por Atena?!

 

P10/11

Estéropes: Você faz essas perguntas sobre mim porque me conhece.

Estéropes: Está bem. Irei lhe responder.

Estéropes: O que eu quero dizer com "existência superior"?

Estéropes: Estou falando de divindades que são mais velhas do que os doze deuses do Olimpo.

Estéropes: Os deuses primordiais criaram este mundo.

 

Estéropes: Eles estão na origem de tudo.

Estéropes: Não existe um único ser...

Estéropes: ... Que pode transcender um deus que cria tudo!

 

LIBERAÇÃO DE COSMO

 

P12/13

Estéropes: MARTELO DE FERRO DA CRIAÇÃO!!!!

 

P14/15

-

 

Seiya: Um enorme martelo de luz soa em sincronia com a terra?!

Seiya: E foi capaz de destruir todos os meus meteoros! E não apenas isso...

Seiya: As vibrações deste martelo se espalham como ondas e alteram a matéria!

Seiya: Elas reconstroem e se modificam em algo estranho e heterogêneo.

 

P16/17

DETERIORAÇÃO DO SANTUÁRIO - PANDEMÔNIO

 

Estéropes: Veja... Este é o poder que os deuses da criação nos deram.

Estéropes: O maior dos deuses pode compartilhar com alguém como eu o poder da criação que moldou o céu e a terra.

Seiya: O Santuário foi danificado... Se tornou um mundo totalmente diferente.

Seiya: Não é mais um mundo para humanos!

 

Estéropes: Para você, este lugar era literalmente um santuário, um local sagrado...

Estéropes: Mas este mundo não existe mais. A terra que se espalha pelos seus pés se tornou a terra dos demônios.

Estéropes: Um pandemônio.

Seiya: Um deus ainda maior do que Atena... Um antigo deus da origem da criação...

Seiya: Aquele que tem o poder de rejeitar toda a vida nascida na terra...

Seiya: Aquele que reina no topo dos deuses primordiais...

 

P18

Seiya: ... O rei dos deuses, Urano!

Urano: Tudo vai afundar...

Urano: ... Em desespero.

 

 

 

Fonte: SSPedia

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script:

 

 

 

Capítulo 8 -

 

P01

Iga Zen: O mito do Santuário... Está se destruindo diante dos meus olhos.

Iga Zen: ... Ele se destruirá ao mesmo tempo em que o último Cavaleiro?

Iga Zen: Não... Eu tenho fé neste orgulhoso guerreiro cintilante que é como um modelo para mim.

Iga Zen: Ele é aquele que... Defende a justiça e... Me levou em consideração.

 

P02/03

Iga Zen: Ele é um Cavaleiro de Atena!

 

Iga Zen: E a fé se torna uma força que ajuda os humanos a se recuperar.

 

P04/05

Seiya: Existiria nessa terra um ser que...

Seiya: ... Teria força para explodir um Templo do Zodíaco de uma só vez?

Seiya: A barreira que cobre o Santuário possui um poder absoluto, capaz de frear qualquer um...

Seiya: ... Até mesmo os deuses. Ela deveria ser inviolável.

Seiya: Quebrar ela de uma só vez...

Seiya: ... Destruir ela completamente...

Seiya: ... É impossível!

 

Estéropes: Por qual motivo...

Estéropes: ... Eu...

Estéropes: ... Devo obedecer a esta lógica?!

Seiya: Ele lê meus pensamentos?!

Estéropes: O Santuário, de maneira alguma, é inviolável.

Estéropes: Inclusive isso é algo decidido pela própria Atena e por vocês mesmos, humanos.

 

P06/07

Estéropes: Apenas existências tão inferiores quanto você devem ser capazes de obedecer a esta lógica.

Estéropes: No entanto, eu estou em uma posição superior devido a ser um grande deus.

 

Estéropes: Eu estou revogando...

Estéropes: ... O seu direito consuetudinário.

 

P08/09

Seiya: Ele também é um Ciclope? O Santuário foi construído para proteger Atena...

Seiya: ... E ele chegou aqui desafiando a barreira?!

Seiya: Meu nome é Seiya... E você é...?

Estéropes: Eu sou Estéropes.

Estéropes: Meu pai é Urano. E eu sou o filho da Mãe Terra.

Estéropes: Eu sou um dos Três Deuses Ciclopes, uma existência superior a dos humanos.

Seiya: Ciclopes... Eles são, realmente, grandes deuses. Apesar de tudo, não consigo me livrar desse...

Seiya: ... Profundo mal-estar!

 

Seiya: METEORO DE PÉGASO!!!!

Seiya: Não há dúvida... Ele é um grande deus... Mas não acho que possa ser chamado de existência superior.

Seiya: Até serem libertos por Zeus, o deus supremo, os três Ciclopes estavam presos no Tártaro.

Seiya: Além disso, os doze deuses olímpicos é que estão em um patamar superior. E a deusa da guerra é uma delas.

Estéropes: Oh...

Seiya: Será que ele é realmente capaz de destruir completamente o selo criado por Atena?!

 

P10/11

Estéropes: Você faz essas perguntas sobre mim porque me conhece.

Estéropes: Está bem. Irei lhe responder.

Estéropes: O que eu quero dizer com "existência superior"?

Estéropes: Estou falando de divindades que são mais velhas do que os doze deuses do Olimpo.

Estéropes: Os deuses primordiais criaram este mundo.

 

Estéropes: Eles estão na origem de tudo.

Estéropes: Não existe um único ser...

Estéropes: ... Que pode transcender um deus que cria tudo!

 

LIBERAÇÃO DE COSMO

 

P12/13

Estéropes: MARTELO DE FERRO DA CRIAÇÃO!!!!

 

P14/15

-

 

Seiya: Um enorme martelo de luz soa em sincronia com a terra?!

Seiya: E foi capaz de destruir todos os meus meteoros! E não apenas isso...

Seiya: As vibrações deste martelo se espalham como ondas e alteram a matéria!

Seiya: Elas reconstroem e se modificam em algo estranho e heterogêneo.

 

P16/17

DETERIORAÇÃO DO SANTUÁRIO - PANDEMÔNIO

 

Estéropes: Veja... Este é o poder que os deuses da criação nos deram.

Estéropes: O maior dos deuses pode compartilhar com alguém como eu o poder da criação que moldou o céu e a terra.

Seiya: O Santuário foi danificado... Se tornou um mundo totalmente diferente.

Seiya: Não é mais um mundo para humanos!

 

Estéropes: Para você, este lugar era literalmente um santuário, um local sagrado...

Estéropes: Mas este mundo não existe mais. A terra que se espalha pelos seus pés se tornou a terra dos demônios.

Estéropes: Um pandemônio.

Seiya: Um deus ainda maior do que Atena... Um antigo deus da origem da criação...

Seiya: Aquele que tem o poder de rejeitar toda a vida nascida na terra...

Seiya: Aquele que reina no topo dos deuses primordiais...

 

P18

Seiya: ... O rei dos deuses, Urano!

Urano: Tudo vai afundar...

Urano: ... Em desespero.

 

 

 

Fonte: SSPedia

como sempre vem a calhar:

o ciclope nunca tinha dado o nome de urano durante o capítulo, só tinha usado kanjis para se referir a ele. porque do contrário fica despropositado e repetitivo a 'revelação' da última página, que foi o seiya quem ligou os...

 

...pontos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grato pelo script. Gostei do Seiya do Okada não ser uma 'porta' e conseguir desenvolver algum raciocínio sobre o inimigo.

 

 

Você falou sobre a primeira coisa que pensei ao ver o Seiya entendendo sobre o inimigo. Costumo brincar com um amigo dizendo que o Seiya nunca explica a mitologia do inimigo no clássico, sempre fica a cargo dos outros bronzeados fazê-lo. Damos muitas risadas sobre isso, lembrando do Seiya apanhando da Marin nas aulas teóricas.

 

Me agradou ver aqui um Seiya que tem algum conhecimento mitológico.

 

A história está ficando interessante. Esse iniciozinho me animou mais que o GA por trazer a temática do EG de volta. As coisas apenas precisam andar com um fluxo mais agradável.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Finalmente, um avanço na história!

 

Seiya explicando o mito por trás dos Ciclopes, adorei isso. Uma das melhores coisas no Episódio G era que o mangá abordava a mitologia grega muito mais e melhor do que as outras obras da franquia. Fico feliz que isso tenha voltado no Réquiem.

 

Mas esse papo de Seiya ser o único cavaleiro restante ainda não me desce. Quero saber o que aconteceu com os outros 4. Eles precisam estar lá na batalha final.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...