Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 75


Posts Recomendados

Espero que o capítulo não seja apenas essa luta, mas será que o Deimos vai pro saco agora?

 

Enquanto isso, a Elda foi esquecida no churrasco. Hajaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tradução das imagens (deve estar meio errado):

 

 

 

Deimos: O que...

Deimos: Que chama é essa...!?

Milo: Ignis fatuus

Milo: A chama da grande estrela de Órion!!

Deimos: Ele consegue controlar perfeitamente

Deimos: O mal que o possuiu...!!

 

------

 

Milo: IGNITED STINGER (?) / FERRÃO ARDENTE

Deimos: ... Não

Deimos: Se essa chama se aproximar do Èden... (?)

 

 

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Misericórdia, agora o Milo tem um poder que, pelo menos sugerido pelo Deimos, será um obstáculo aos planos de Éris, Ares ou sei lá quem mais. Kuori mostrando que a afeição dela pelo Escorpião não tem limites.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira metade do capítulo - Harmonia, Mii, Shoko.

Segunda metade - Milo, Deimos.

 

Esse arco de Ares tá insuportável e mal começou. como o Milo conseguiu ficar tão alto naquela enquete de popularidade feita no tempo de Soul Of Gold sendo o douradinho mais chato?? e agora a gente que ature essa forçação pra cima dele (como se já não bastasse a do Saga).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Milo poderia usar o mesmo golpe que ele apresentou contra o Rigel. Nenhuma necessidade de um novo nome pra um golpe semelhante, que apenas ganhou um novo atributo.

 

Essa parte está chatinha mesmo.

 

Nossa salvação mais próxima é a Elda mesmo. Kkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Dudu até tentou a cura hétero, mas a bicha é gay demais hahahaha.

mas pelor amor de deus, ne... ele todo felizinho em reencontrar a garota e ela com a maior cara de cy pra ele.

old que tudo que ela mais quer é despachar logo ele de volta pra Terra.

 

a teoria da conspiração é que na visão da Mii o passado dela é tão vergonhoso que a Kuori nem fez questão de mostrar. é isto. sem acréscimos no volume.

Editado por Vitor Henry
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que não consegui ler os últimos volumes de Saintia Sho (na verdade desde a criação do "Ares").

 

A história caminhava bem, de forma "humilde", contando uma side story convincente - do ponto de vista da cronologia do original. E a trama é cheia de ótimos personagens: As Saintias, Rigel, Aeson, Mayura, Georg, Juan...

 

Mas todo esse plot de Ares, desses Phantom (o nome das classes é sempre um pior que o outro)... Não se sustenta pra mim.

 

Enfim, como de praxe, mais uma "ideia" boa sendo executada de forma pífia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que não consegui ler os últimos volumes de Saintia Sho (na verdade desde a criação do "Ares").

 

A história caminhava bem, de forma "humilde", contando uma side story convincente - do ponto de vista da cronologia do original. E a trama é cheia de ótimos personagens: As Saintias, Rigel, Aeson, Mayura, Georg, Juan...

 

Mas todo esse plot de Ares, desses Phantom (o nome das classes é sempre um pior que o outro)... Não se sustenta pra mim.

 

Enfim, como de praxe, mais uma "ideia" boa sendo executada de forma pífia.

Eu já tinha até esquecido dos dois prateados e do Aeson. Três personagens que infelizmente não foram tão bem aproveitados ao meu ver pra dar lugar para os Dourados e esses servos de Ares.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente o fato de ser uma estória paralela ao original daria total flexibilidade pra Kuori aproveitar os excelentes novos personagens criados, supracitados pelo WAN, com destaque nessa Guerra Santa. De fato esse foco todo em Ares e em personagens amplamente conhecidos e destrinchados de todas as maneiras possíveis torna Saintia bastante cansativo, pois pouco agrega ao universo da franquia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

WpUFwWGm_o.jpg

 

pelo menos a Mii voltou a ser sapatão, esse sim é o sinal de esperança pra esse mangá

 

-0 dias sendo hetera

 

 

tenor.gif

 

hahahahhahahahahahahahah

 

Meu Deus, Mii como você pode ser tão promiscua!?

 

Estou achando que a Harmonia vai apanhar de outra forma e a Shoko não vai participar. Dudu já ganhou o troféu de personagem mais desprezado de SS.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que não consegui ler os últimos volumes de Saintia Sho (na verdade desde a criação do "Ares").

volumes 12,13 e 14 são bons. sendo o 13, em especial, um dos melhores de toda a coleção.

 

agora, essa composição do 15 que até agora está total enfadonha em tudo que já apresentou. e isso que, matematicamente já está na metade do compilado, e pouco se salva.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando que o volume 14 vai estar recheado com Mii, Edward e Horcus, o volume 15 vai ser uma grande mistureba. Nem sei quem deve compor a parte frontal da capa.

 

Sobre o andamento da história, estava pensando aqui que a Kuori bem que poderia voltar o foco pra terra e terminar a luta do Shaka ou finalmente dar uma luta pro Debas ou até mesmo pro Mu. Isso ia descansar um pouco o foco no Eden.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

decisão infeliz a da Kuori de ter cessado a dinâmica de uma Saintia por vez.

é até bacana que ela tenha estendido o destaque na Mii, dado em conta que na edição da revista o núcleo dela contra o Horcos foi curto. mas a sensação de buraco, também, pela ausência da Erda, e esta babação no Milo acabam estragando a experiência.

o salto tão largo que ela deu em Shaka vs Dysnomia também é muito "???". mas espero que deixar a Dysnomia reservada para o futuro, possa simbolizar uma reviravolta na trama com o retorno de Éris e a queda de Ares.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o problema não é o foco no Éden, o problema é o foco no Milo.

 

That's true. Milo está cagando meu mangá.

 

decisão infeliz a da Kuori de ter cessado a dinâmica de uma Saintia por vez.

 

é até bacana que ela tenha estendido o destaque na Mii, dado em conta que na edição da revista o núcleo dela contra o Horcos foi curto. mas a sensação de buraco, também, pela ausência da Erda, e esta babação no Milo acabam estragando a experiência.

 

o salto tão largo que ela deu em Shaka vs Dysnomia também é muito "???". mas espero que deixar a Dysnomia reservada para o futuro, possa simbolizar uma reviravolta na trama com o retorno de Éris e a queda de Ares.

 

Shaka vs Dysnomia foi outro momento esquecido no churrasco. Ainda tem a Hisminas que foi pra sabe deus onde depois de lutar contra o Aiolia. Não sei que destino a Kuori reserva para a driade dos duelos. Torço por uma revanche com o Aiolia.

 

No mais, tô ansioso pelo momento do Debas. Ele merece um fight.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script:



Cena 75: Irmãos em Combate
(lit: “as lutas do irmão e da irmã”)

P1

Harmonia enfrenta Mii e Shoko!!

Harmonia: Então, venham!! Querem seguir adiante, não!?
Harmonia: Ou será… Que ficaram com medo?
Mii: Harmonia...!!
Mii: Não tem outro jeito!?
Shoko: É... Então tá!!

P2

Shoko: Foi mal, mas então toma essa!
Mii: Espere, Shoko!!
Shoko: Mii!?
Mii: Deixe isso comigo
Mii: Não tem motivos para você interferir
Shoko: UÉ…!? MAS…
Mii: Está tudo bem… Não tem problema
Harmonia: ..........

P3

Harmonia: Não seria melhor vocês lutarem juntas?
Mii: Não importa… Até porque, não vai ser como antes
Harmonia: ... Veremos

P4

Harmonia: !!
Mii: Eu já recebi esse golpe… Não vou baixar a guarda de novo
Mii: Se quiser me derrotar, ataque adequadamente
Harmonia: ...........
Mii: Já terminou? Então é a minha vez
Harmonia: Poderia, por favor, parar de conversinha? [barraqueiras sim, porém com muita classe]

P5

Mii: Ugh...
Harmonia: ... Uh!!

P6

Mii: Está assustada...?
Mii: Será que... Você...
Mii: Só sabe fingir que consegue lutar?
Mii: Até tentando nos transformar em flores, sem nos dar um golpe final
Mii: Para causar menos sofrimento o possível
Harmonia: ... Quanta abobrinha

P7

Mii: !?
Mii: UGH!!
Harmonia: Eu sou uma Fantasma do senhor Ares
Harmonia: Te matar é muito fácil para mim
Mii: Ghu...
Harmonia: ... Pensando bem, se eu levar sua cabeça de volta
Harmonia: Com certeza, meu irmão vai...

P8

Shoko: Não vai nada!!

P9

Milo: São pedaços de meteorito!?
Milo: Aquela massa tem uma energia tremenda
Deimos: Kekeke…

P10

Deimos: Vou te acertar com este enorme fragmento de uma estrela de mau agouro
Deimos: Nesse estado, não vai conseguir fugir ou destruí-lo...
Deimos: Você vai virar poeira cósmica!!
Milo: …………
Milo: A semente do mal assume o controle rapidamente… Não sinto mais meu braço esquerdo
Milo: Desse jeito, se eu queimar meu cosmo, vai causar uma descarga acidental de energia/cosmo
Milo: Metade do meu corpo… Não, meu corpo todo vai acabar torrando
Milo: ….. Pff, interessante!!

P11&12

Milo: Então vou te mostrar um último e grandioso show de pirotecnia
Deimos: Pff, então você é do tipo de homem que vai com tudo até o fim… Perfeito
Deimos: Morra, Escorpião!!
Milo: Pode vir, Deimos!!
Deimos: INFINITE FEAR STARS / ESTRELAS ATERRORIZANTES INFINITAS

P14

Deimos: O Escorpião entrou em extinção
Deimos: No fim, nem mesmo o homem que insistiu em não se intimidar pelo medo foi forte o bastante…
Deimos: As estrelas… Estão sendo engolidas por uma luz branca...
Deimos:Não… Não é uma luz...

P15

Deimos: São chamas…!?
Deimos: Impossivel… Você queimou todas as estrela!?
Deimos: Humanos são incapazes de suportar essa temperatura toda!!
Milo: Se um cavaleiro de prata conseguiu, seria vergonhoso não conseguir também
Milo: Um cavaleiro de ouro deve ser capaz de suportar essa temperatura…

P16

Deimos: O que…
Deimos: Que chama é essa...!?
Milo: Ignis fatuus*
Milo: A chama da grande estrela de Órion
Deimos: ...Ele está se aproveitando perfeitamente
Deimos: Da semente maligna que o possuiu…….… !!
Milo: Pff… Você quer ver?
Milo: O ataque do escorpião vestido em chamas azuis!!

*Segundo o dicionário, ignis fatuus (ou fogo tolo) é uma luz azul vista em alguns tipos de terrenos, como pântanos. De acordo com a Wikipédia, acredita-se que algumas entidades/fantasmas/etc associados a fogo (ou que carregam algum tipo de lanterna, como o Jack da Laterna) tenham se originado a partir da observação deste fenômeno.

P17&18

Milo: FERRÃO ARDENTE / IGNITED STINGER
Deimos: … Não pode ser
Deimos: Se essa chama se aproximar do Éden…

P19

O triste destino de Harmonia e Deimos, irmãos divinos [?!], estremece…



In English:



Stage 75: The Siblings’ Battles
(lit: “the older brother and younger sister’s battles”)

P1

Harmonia clashes with Mii and Shoko!!

Harmonia: So, come!! You both want to advance, right?
Harmonia: Or perhaps... Are you afraid?
Mii: Harmonia...!!
Mii: Isn’t there any other way!?
Shoko: Well... Okay!!

P2

Shoko: Then take this!
Mii: Wait, Shoko!!
Shoko: Mii!?
Mii: Let me handle this
Mii: No need for you to intervene
Shoko: WHAT...!? BUT....
Mii: It’s alright… It’ll be fine
Harmonia: ..........

P3

Harmonia: Isn’t it better for you to join forces?
Mii: No need to bother… After all, it won’t go like before
Harmonia: ... We’ll see it

P4

Harmonia: !!
Mii: You’ve already used this move… I won’t let my guard down again
Mii: If you want to win, then fight properly
Harmonia: ...........
Mii: Are you done? It’s my turn then
Harmonia: Could you, please, stop chit-chatting? [if she’s already annoyed, imagine her fighting Milo then lol]

P5

Mii: Ugh...
Harmonia: ... Uh!!

P6

Mii: Are you scared...?
Mii: Is it possible... that you...
Mii: Can only pretend to fight?
Mii: Even when you tried to turn us into flowers, without even a coup de grace
Mii: Inflicting as little pain as possible
Harmonia: … Enough with this nonsense

P7

Mii: !?
Mii: UGH!!
Harmonia: I’m a Phantom serving master Ares
Harmonia: I could easily kill you
Mii: Ghu...
Harmonia: ... In hindsight, if I offer your head
Harmonia: I’m sure my brother will...

P8

Shoko: But you're not going anywhere!!

P9

Milo: Are these meteorites!?
Milo: A huge energy comes from that mass
Deimos: Kekeke…

P10

Deimos: I’ll hit you with this big fragment of a bad omen star
Deimos: In this condition, you can’t run or fight it...
Deimos: You’ll turn into cosmic dust!!
Milo: …………
Milo: That evil seed is quick… I don’t feel my left arm anymore
Milo: If I burn my cosmos at this point, it’ll lead to an accidental cosmo discharge
Milo: Half of my body… No, my whole body will end up burned
Milo: ….. Pff, interesting!!

P11&12

Milo: Then I’ll show you a blasting last firework festival
Deimos: Pff, so you’re the kind of man who gives his best until the end… Wonderful
Deimos: Disappear, Scorpio!!
Milo: Come at me, Deimos!!
Deimos: INFINITE FEAR STARS

P14

Deimos: The Scorpio is now extinct
Deimos: At the end, not even the man who insisted on not being paralyzed by fear was strong enough...
Deimos: The stars… A white light is engulfing them...
Deimos:No… This is no light...

P15

Deimos: Flames…!?
Deimos: Impossible… You burnt all those stars!?
Deimos: Humans can’t tolerate such high temperatures!!
Milo: If a Silver Saint could do it, then I have to do it too
Milo: A Gold Saint must be able to withstand this heat….

P16

Deimos: What…
Deimos: What is this flame...!?
Milo: Ignis fatuus*
Milo: The flame from Orion’s biggest [?] star
Deimos: ...He’s taking advantage
Deimos: From the evil seed that possessed him…….… !!
Milo: Pff… You want to see it?
Milo: The attack of a scorpion dressed in blue fames!!

*According to the dictionary and Wikipedia (yeah…), ignis fatuus is a blue light that appears in some kinds of lands, like marsh lands. It is believed that lots of folktales about ghosts/phantoms/etc related to fire (or carrying some sort of fire or lamp, like jack-o-lantern) arise from this phenomenon.


P17&18

Milo: IGNITED STINGER
Deimos: … No way
Deimos: If this flame gets closer to the Eden…

P19

The sad destiny of Harmonia and Deimos, the godly [?!] siblings, is shaken...

 

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até eu já estou incomodada com todos esses holofotes em cima do Milo (Mentira! Deixem Milinho, olha o recalque, bando de invejosos! Vocês não têm a cabeleira e a retórica de Milinho e ficam aí reclamando).

 

Deixando as brincadeiras de lado, há muito tempo tenho achado a história de Saintia arrastada e com poucos atrativos. Sob meu ponto de vista, a Kuori não consegue criar uma dinâmica na trama que compense o problema da periodicidade das publicações. Quando as protagonistas tem todo espaço para brlihar, a mangaka abre não sei quantas frentes de batalha simultâneas e as saintias rapidamente perdem o espaço dentro da história. Muitas questões se perderam entre os capítulos e foram abordadas há tanto tempo, que acabamos nos esquecendo. Sei que a Kuori pretende retomá-las e que tem competência para amarrar as pontas soltas no enredo, mas para os leitores menos aficionados, as coisas caem no esquecimento e sair procurando, sei lá em que capítulo, o que aconteceu com x ou y, torna-se cansativo e nada interessante. Enfim, essa é apenas uma perspectiva.

 

Vamos ver o desenrolar desse embate com a Harmonia. Apesar de tudo, ainda aguardo um bom desfecho.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, o modelo de uma Saintia lutando sem outras frentes tava melhor. Ela conseguia fechar uma luta em 3 capítulos, dando alguma densidade para justificar a demora. 1 capítulo apresentando o oponente, 1 ou 2 capítulos de revéses e 1 capítulo de fechamento. Agora, as duas lutas vão pro quarto capítulo e fica parecendo arrastado.

 

A luta do Milo só parece desnecessária e repetitiva, ainda mais quando a Chimaki podia, pelo menos, abordar outro dourado ou até um original dela (a essa altura, acho que o Shaka só volta num momento importante, mas enfim).

 

Já Harmonia parece que vai ser meio longa (a menos que essa chama do Milo interfira), com 10-15 páginas por capítulo também não sobra muito espaço. O confronto ali é menos porrada e mais papo, pra não parecer arrastado teria que tomar mais espaço no capítulo. A impressão é que daria pra fechar essa luta em 3-4 capítulos se fossem quase só sobre isso.

 

Por fim, se a Chimaki tem esse espaço todo pra enrolar, talvez a obra até se saia bem pra média da RED. Saintia não é sucesso de venda comparando com séries quentes, mas acho que não tem muita coisa nessa revista com saída maior.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até eu já estou incomodada com todos esses holofotes em cima do Milo (Mentira! Deixem Milinho, olha o recalque, bando de invejosos! Vocês não têm a cabeleira e a retórica de Milinho e ficam aí reclamando).

 

Deixando as brincadeiras de lado, há muito tempo tenho achado a história de Saintia arrastada e com poucos atrativos. Sob meu ponto de vista, a Kuori não consegue criar uma dinâmica na trama que compense o problema da periodicidade das publicações. Quando as protagonistas tem todo espaço para brlihar, a mangaka abre não sei quantas frentes de batalha simultâneas e as saintias rapidamente perdem o espaço dentro da história. Muitas questões se perderam entre os capítulos e foram abordadas há tanto tempo, que acabamos nos esquecendo. Sei que a Kuori pretende retomá-las e que tem competência para amarrar as pontas soltas no enredo, mas para os leitores menos aficionados, as coisas caem no esquecimento e sair procurando, sei lá em que capítulo, o que aconteceu com x ou y, torna-se cansativo e nada interessante. Enfim, essa é apenas uma perspectiva.

 

Vamos ver o desenrolar desse embate com a Harmonia. Apesar de tudo, ainda aguardo um bom desfecho.

 

Você me chamou atenção ao falar de que acabamos esquecendo as questões por que elas se perdem e realmente, eu não me lembro sobre o que houve com Aeson, só me lembro dele estar pronto para enfrentar Mayura e depois de vê-lo caído em outro capítulo no meio do Éden.

 

Vou precisar reler a história depois para entender o que aconteceu com algumas subtramas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo todos esses recentes capítulos com a Mii, você tem a leve impressão de que ela, de todas alí, é a que parece menos preocupada por estar no meio do clímax de uma guerra, a menos aflita com a pressão imposta nelas. mas essa impressão se dá por tamanha calma que ela transmite, lidando com tudo de forma sucinta, centrada, bem pensada. ela vem mostrando um domínio psicológico tão firme (a ponto de fazer ela inclusive, resistir ao cortejo da própria Éris), sendo capaz de analisar bem o campo ao seu redor, ler seus inimigos, calcular formas de trazer vantagens para seu lado.. Tudo isto, de uma plenitude que as outras não chegaram nem próximas de mostrar nos momentos em que por vezes, se desesperaram! e o que torna o tratamento melhor, é poder ter a percepção da evolução da personagem, que tempos atrás havia sido tão subjugada pelo joguinho de palavras de alguém tão infantil e sem peso algum, como a Emony.

 

Eu já havia falado isso, mas a Mii é a clara junção perfeita do Shun e do Shiryu.

Ela pode até tentar, a todo custo, evitar combates desnecessários se ela ver que eles podem ser evitados. mas ao mesmo tempo, não é por isso que ela se permite deixar de ser ofensiva contra seu inimigo. contra a Harmonia, por exemplo, ela logo soube que poderia tentar convencê-la a parar, dado ao estudo que ela fez de suas ações. mas ela só baixou sua guarda quando viu que teria conseguido conter os movimentos de Harmonia.

 

A Shoko, por outro lado, é o extremo oposto dela. impulsiva, direta, esquentada, e pouco racional. e o capítulo foi pontual em mostrar essa diferença entre o modo das duas. problema nisso? nenhum. a química das duas juntas é a que mais bem funciona (apesar de gostar muito dos momentos entre Shoko e Xiaoling), desde o inicio do mangá, onde a dupla já se estabelecia.

 

Por fim, queria falar mais sobre a Harmonia, mas vou apenas guardar desta vez, e esperar mais capítulos e uma maior conclusão. ainda continuo as mesmas impressões dela que já expressei capítulos passados.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Emony tocou na ferida dela, que é a Saori, ninguém mais fez isso. O arco com o Dudu mostra que ela não tá nem aí, afetivamente, para ele. O tempo todo ela demonstrou que ele é só um amigo de infância e olhe lá. Sequer lembrava da cara dele.

 

A Mii é metódica, analítica e tem tato, características que, inclusive, o Pietro e eu acreditamos terem sido essenciais pra ela conseguir se dar bem com AQUELA Saori. Se não pisar no calo, ela não se desestabiliza (e, depois de derrotar a Emony, ela está mais preparada).

 

A Katya é parecida, mas tem bem menos tato, e o calo dela é bem mais embaixo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...