Ir para conteúdo

Por que em Saint Seiya a honra só existe quando convém?


Posts Recomendados

Por que isso é considerado covardia, infâmia... Na franquia...

 

 

Nn35kUi.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E não vamos esquecer dessa cena também:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E isso aqui não?

 

KimIjP8.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi, você está falando de desvantagem numérica nos combates?

 

Isso tem aos montes na obra. Eu entendo o seu argumento, mas o exército de Atena precisa defender a existência da humanidade, então a honra vem em segundo plano. Eles não podem arriscar o destino da Terra por uma batalha justa.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi, você está falando de desvantagem numérica nos combates?

 

Isso tem aos montes na obra. Eu entendo o seu argumento, mas o exército de Atena precisa defender a existência da humanidade, então a honra vem em segundo plano. Eles não podem arriscar o destino da Terra por uma batalha justa.

 

Mas essa desculpa se aplica a todos os combates, não? Qualquer cavaleiro morto a é um risco a mais pra Atena perder a guerra. Por que então na serie é considerado covardia atacar por trás ou atacar em grupo ou mesmo não deixar o inimigo falar?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mangá cita especificamente essas situações como atos covardes ou é apenas opinião sua?

 

Nessa questão de desvantagem numérica, a obra relativiza esse entendimento conforme o nível dos personagens.

 

Vamos pegar como exemplo Kanon sendo rodeado pelos seis espectros que serviam Radamanthys. Eram seis contra um, mas Kanon valia por centenas deles, de modo que seu poder invertia a desproporção numérica a seu favor.

Entretanto, quando um espectro mais forte aparecia, Kurumada dava um jeito de criar um cenário de 1x1, a exemplo de Mu x Myu.

 

No fim das contas, o raciocínio que eu expus vale pra todos os personagens, sejam cavaleiros, marinas, espectros etc. Só que como o exército de Atena representa o bem e Poseidon e Hades são tidos como invasores, então qualquer atitude aparentemente covarde dos cavaleiros pode ser justificada pelas circunstâncias e urgência da situação.

 

Não sei se respondi sua indagação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...