Ir para conteúdo

[Episode G Requiem] - Capítulo 2


Posts Recomendados

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capítulo está disponível na Mangá Cross através desse link: https://mangacross.jp/comics/requiem/2

Script:         Fonte: SSForos.

Previsão de retorno do mangá é pro dia 20 de abril:   Fonte: https://santosdebronze.blogspot.com/2020/04/episode-g-requiem-retorna-no-dia-20-abril.html

E não é que o capítulo está promissor? Se o Grande Mestre ainda for o Kanon, então devemos presumir que sua morte foi horrível.

Não esperava que os inimigos desse mangá fossem Gigantes, mas depois do especial, era algo a se considerar.

 

E quem será o Cavaleiro de Áries que estará diante do Seiya? Mu do Mundo Perdido, Kiki ou algum outro?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O novo personagem é o Ciclope Arges, filho de Urano e Gaia.

Apenas complementando, Arges trabalhava com Hefesto e forjava raios para Zeus, tendo participado da Titanomaquia o auxiliando.

 

Será que ele, bem como outros dos seus aliados, estão destruindo o Santuário por conta da morte de Zeus em Assassin? /pensa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos a ver como ele vai ligar Ep.G e Assassin, pois já vimos que vai voltar em força aos acontecimentos de Ep.G. A ver se não ignora Assassin, se não terá sido um desperdício de tempo quando podia ter passado logo para Requiem...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, me surpreendeu (mais uma vez). Que retome o plot da Gaia e que a cada subida detalhes de Assassin sejam explicados (sem precisar de muita enrolação) e, em partes, fecha a estória desse mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumão do Taizen:

 

 

Capítulo 2: Queda.

 

No Santuário em chamas, surge uma figura ameaçadora afirmando que o mundo caiu em completo desespero com a queda do Santuário e as chamas envolverão toda a Terra. Ele joga o elmo do Grande Mestre diante de Saori e dizendo para ela contemplar a morte dos Cavaleiros. O Santuário foi consumido pelas "Chamas Celestiais" criadas pelas ações (karma) dos humanos, trata-se de um tipo de arma divina final usada para purificar a Terra, queimando tudo ao ser alimentado pelos diversos sentimentos negativos dos seres humanos. O novo inimigo é o Cíclope Arges e Atena está se sacrificando para salvar a humanidade ao atrair para seu próprio corpo as chamas. Enquanto isso, Seiya começa a subir as 12 Casas começando por Áries, mas alguém o aguarda...

 

Editado por Hugo Estranho
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A respeito do Cavaleiro de Áries que irá interpor o avanço do Seiya, observei que ele usa uma capa negra, que é característica dos Cavaleiros de Ouro do Mundo Perdido, mas sua Armadura não está com os detalhes vermelhos dos aliados de Tomoe, o que poderia ser duas coisas: Ou Okada modificou o estilo de desenho dessas vestimentas, ou esse Áries é diferente do Mu que vimos no mangá anterior. Até mesmo as ombreiras possuem traços diferentes, embora sejam mais similares do que da Armadura de Áries utilizada pelo Kiki.

 

Áries de Réquiem

 

 

pc.jpg?1582191585

 

 

 

Mu de Áries em Assassin:

 

 

 

13.jpg

 

 

Kiki de Áries

 

 

 

11.jpg

 

 

 

Essas imagens e observações foram feitas pelo membro Sentinel Maximus do SSForos, que relembrou um detalhe de Assassin, no qual o Núcleo Negro, que era a maneira pela qual o mundo normal e o Mundo Perdido se conectavam, foi fechado após a derrota de Zeus, o que abre margem para interpretações diversas: Ou é alguém se fazendo passar por Áries, ou o Mundo Perdido encontrou alguma outra maneira se voltar ao mundo normal, ou temos um novo Cavaleiro de Áries ou, por fim, essa é uma nova dimensão paralela.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando de perto ela está repleta de riscos vermelhos, fora que os cantos superiores parecem ter estruturas metálicas que podem ser as asas da Armadura Divina e nos inferiores, uma capa negra similar à do Mu.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é o Mu, pelos detalhes vermelhos, capa e pelas asas do Traje Divino.

Deve ser a deixa para o duelo contra o Kiki.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também, se Okada considerar o que é estabelecido desde o Clássico/ND, uma armadura só atinge a forma divina em determinadas condições - elevando o cosmo até o oitavo sentido, se eu não me engano - e depois retorna à forma base.

 

Obviamente ele pode contornar isso alegando que se trata de um cavaleiro do Mundo Sombrio, mas soaria forçado.

 

De qualquer forma, estou ansioso, pq o capítulo promete.

 

Sobre Assassin e como Okada pode alinhavar tudo isso junto, creio que ele vai justificar Assassin como parte do plano de ressuscitar Gaia/interferência de seu cosmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então começamos com Athena recebendo o ataque que deveria atingir o mundo todo e mais uma subida das doze casas(pô Seiya você podia ter pego as manhas dos atalhos do santuário com o Kanon)?Muito bom.

Começamos misturando as sagas de Poseidon com a do Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto de subida das 12 casas já há um bom tempo, mas fiquei interessada por essa. Gostei desse clima apocalíptico desses dois capítulos, só resta saber se o Okada consegue trabalhar bem a narrativa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há alguma representação de ciclopes na mitologia com três olhos? Porque achei meio bizarro o Arges possuir três olhos.

 

Nunca vi.Se não me engano os ciclopes filhos de Poseidon não são todos explicitamente descritos como tendo apenas um olho,mas os filhos de Uranus e Gaia sim,todos com apenas um olho. Editado por Manu of Deche
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...