Ir para conteúdo

[Champion Red] - Capítulo Especial 2020 - Episode G


Posts Recomendados

Como esperávamos, de fato é a continuação direta de Assassin, com Seiya já nomeado como Cavaleiro de Ouro de Sagitário. Surgimento aleatório de gigantes com dourados os enfrentando e civis observando me remeteu diretamente aos bons tempos de Ep.G.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado são as falas do Seiya no final do capítulo:

Sou o Cavaleiro de Ouro de Sagitário, guardião da Casa de Sagitário das 12 Casas do Zodíaco. Sou Seiya, o Cavaleiro Seiya (aqui ele fala literalmente SAINT SEIYA)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado são as falas do Seiya no final do capítulo:

Sou o Cavaleiro de Ouro de Sagitário, guardião da Casa de Sagitário das 12 Casas do Zodíaco. Sou Seiya, o Cavaleiro Seiya (aqui ele fala literalmente SAINT SEIYA)

É a segunda vez que o Okada brinca com essa questão do Seiya dizer que é o Santo Seiya dentro da trama - A primeira, se bem me lembro, foi contra o Gladiador Sigurd.

 

Agora, no SSForos, estão falando que esse combate pode ter sido uma referência ao confronto entre Aiolos e Tífon no Etna, lá no Ep.G clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

colocar SANTO SEIYA no script veio do omega na 2ª temporada quando o seiya luta com o saturno... assim como todos os spin-offs se escorando nos personagens originais (os de bronze) dessa maneira

quem sabe faz ao vivo

 

nas páginas parece que estão fazendo uma referência à guerra galática, o cara com cicatriz no rosto diz que se lembra de ver na TV "nos seus tempos de moleque" um programa onde pessoas com armadura estavam lutando entre si. os outros confirmam e lembram-se que eram chamados de cavaleiros

na página dupla que o seiya derrota o gigante está só escrito "ichigeki hissatsu", algo como "golpe mortal de um único acerto"

e aí depois é ele falando isso daí do SANTO SEIYA

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente bacana essa referência à Guerra Galáctica através dos civis. Esse tipo de coisa o Okada sabe fazer muito bem, o problema é quando se envolve nos combates pirotécnicos bizarros com duração semestral.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas imagens me lembrou muito os áureos tempos de Ep.G clássico - Luta contra gigantes, civis com boa participação, Cavaleiro de Ouro no papel principal e páginas preto e branco. Que os diálogos estejam tão bons quanto na época.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse gigante é Tityos, filho de Elara com Zeus. Ele foi morto por Artemis e Apolo e aprisionado no Tártaro e tinha seu fígado devorado por dois abutres, assim como foi com Prometeus.

Falta agora o script eheh.

Não tem nada de muito novo.

 

Os civis lembram da Guerra Galáctica quando o Seiya aparece, o Giga se apresenta, Seiya fala como ele foi morto e só.

Editado por WAN
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, os bons tempos que o Okada trazia gigantes e referenciava a mitologia grega, raiz da franquia...

 

Esse capítulo especial, mesmo não tendo diálogos interessantes, já valeu por muita coisa além do que Assassin foi. Mostra que o Okada, quando quer fazer algo mais consciente e pés no chão, ainda é um ótimo autor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, os bons tempos que o Okada trazia gigantes e referenciava a mitologia grega, raiz da franquia...

 

Esse capítulo especial, mesmo não tendo diálogos interessantes, já valeu por muita coisa além do que Assassin foi. Mostra que o Okada, quando quer fazer algo mais consciente e pés no chão, ainda é um ótimo autor.

Esse Especial e o 1o de Requiem são marcas registradas dos tempos áureos do Okada! Assassin é esquecível perto do que pode ser feito se Okada retomar sua criatividade original. Esses dois capítulos me empolgaram mais do que todo o plot envolvendo Zeus e Mundo Perdido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script:

 

 

 

Capítulo Especial - Episódio G Requiem

 

P01

Capitão: Mayday! Mayday!

Capitão: Nos ajudem! Estamos afundando!

Capitão: O radar não responde, é impossível saber onde estamos! Não podemos ver nada!

Marinheiro: O que é... Aquilo?!

 

P02/03

Capitão: Um gigante...

 

Capitão: ... Com uma armadura?!

 

P04/05

Gigante: !!

 

Marinheiro: Ei!

Marinheiro: O que é isso?!

Marinheiro: Parece que algo...

Marinheiro: ... Repeliu o seu corpo?!

 

P06/07

-

 

P08/09

Gigante: GOUWAN ISSEN!!!! (NDT: Preferi preservar o nome original, pois a tradução em francês dizia algo como BRAÇOS PODEROSOS e eu não estava certo se era isso mesmo).

 

Marinheiro: Mas... O que é isso que está acontecendo?!

Marinheiro: Esse homem está no campo de visão desse gigante e...

Marinheiro: ... Mesmo assim ele não recua!

Marinheiro: Mas porque esse cara não foge?

Marinheiro: Ah... Será porque nós estamos aqui?

 

P10/11

Marinheiro: Ele quer...

Marinheiro: ... Nos proteger?

Elmo: Qual é a sua localização agora?

Seiya: Eu estou longe da costa.

Seiya: Há um barco pesqueiro preso aqui.

Elmo: Nós enviaremos reforços.

Seiya: Não, eu preciso de informações. Essa criatura...

Seiya: ... É capaz de se regenerar.

 

Seiya: Essa habilidade de regeneração não é uma mera técnica de cura!

Seiya: Há um imenso poder relacionado a essa habilidade...

Seiya: ... Seria o Dunamis?

 

P12/13

Capitão: Isso me faz lembrar... Eu lembro de ter visto algo parecido na infância.

Capitão: Era em um torneio de artes marciais.

Marinheiro: Sim, eu também me lembro disso. Eu vi isso também. Foi uma competição organizada por um homem milionário.

Marinheiro: Todos os lutadores estavam equipados com coisas semelhantes à armaduras.

Marinheiro: Eu, naquela época, achei que fosse apenas uma exibição artística... Então eles são reais?!

Marinheiro: Como os participantes eram chamados mesmo?

Marinheiro: Eu acho que eram...

 

Marinheiro: ... Cavaleiros!

 

P14/15

Seiya: Que droga!

Seiya: Meu elmo está quebrado! Você ainda pode me ouvir, Shun?

Shun: Sim, posso ouvi-lo.

Shun: Ele claramente não é um adversário qualquer, seu corpo é imortal.

Shun: Ele nasceu da terra.

Shun: É um Deus Gigante!

 

Shun: Ele é filho do Grande Deus Zeus e de Elara.

Shun: É o gigante Tício!

Shun: Mas ele deveria estar sofrendo punição eterna no inferno...

Seiya: Bem, ele está no nosso tempo agora.

Seiya: Nós iremos resolver isso!

Seiya: Me parece que você foi condenado a ter seu fígado devorado por abutres por toda a eternidade...

Seiya: Você acabou sendo enviado ao inferno graças às flechas de Apolo e Artêmis...

Seiya: Nesse caso...

 

P16/17

Seiya: Receba esta flecha, que contém a luz do sol contida nas Doze Constelações do Zodíaco...

 

MORTE EM UM ÚNICO ATAQUE.

 

P18/19

Seiya: Nós somos a última fortaleza desse mundo.

Seiya: Protegemos toda a Terra...

Seiya: ... Mesmo que tenhamos que nos opor aos deuses ou até mesmo decair ao inferno.

 

Marinheiro: Ele conseguiu!

Marinheiro: Ele venceu o gigante!

Seiya: Certo, agora eu preciso ir!

Capitão: Ei! Espere! Obrigado!

Capitão: Por favor, nos diga o seu nome!

Seiya: Meu nome?

Seiya: Ok... Porque não?!

 

P20

Seiya: Eu sou o guardião do Templo de Sagitário.

Seiya: O Cavaleiro de Ouro de Sagitário.

Seiya: Seiya.

Seiya: O Santo Seiya.

 

 

 

Fonte: SSPedia

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...