Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 71


Posts Recomendados

Script:


Capítulo 71: O Coração de Atena

Página 1

Mii luta com seu corpo exposto! Esta é a prova [de ser um cavaleiro?]!

Horcos: Você tirou sua própria armadura…
Horcos: O que pretende com isso?
Mii: Ficar com a armadura seria um estorvo
Mii?: ... Posso sentir…

Página 2

Mii: Vamos… Abandone este rapaz e venha em mim
Mii: Você não quer a flor que brotou no meu coração?
Mii: O hagoromo está ressoando… Então…
Mii: Está reagindo à Detecção/Pulsação Angelical (Angelic Parse/Pulse)* da armadura de Golfinho
Angelic Parse?
Horcos: Você está se voluntariando? (?)
Horcos: Por que fazer tudo isso para salvar este homem? (?)
Mii: A deusa Atena é alguém que ama todas as vidas da Terra…
Mii: Então vou até às últimas consequências para salvá-lo!
Mii: Eu farei qualquer coisa para seguir esse nobre espírito!

O nome em japonês é 探知信号, a junção dos kanjis 探知 (detecção) e 信号 (sinal), e a leitura em katakana é エンジェリック • パルス (que pode ser "Angelic Parse" ou "Angelic Pulse")

Página 3

Mii: Neste lago.. Logo no fundo...
Mii: Está o kanzashii!
Mii: Não tenho opção senão arriscar
Horcos: Huuum… Foi por esta promessa que brotou esta bela flor?
Horcos: … Certo
Horcos: Você é adequada para ser a minha nova hospedeira…

Página 4

Horcos: Então…
Horcos: Vamos nos tornar um só!!
Mii: UUGH!!

Página 5

Mii: AAH
Mii: Meu corpo…
Mii: Começou a corroer…
Mii: Que sensação nojenta…
Mii: KGHHH
Horcos: Hahaha… Está doendo?
Horcos: Se resistir, vai ser doloroso…
Horcos: De abrir mão da sua própria vontade, não vai ser assim… (?)
Horcos: E aí vamos poder nos divertir…
Mii: KGHH
Mii: Não posso…
Mii: Permitir que me controle…

Página 6

????: Ó, flor que brota sozinha no completo breu…
????: Acabaste quase igual à deusa Atena
Mii: Quem…?
????: Mii…
????: Não quer que eu conceda o seu desejo?

Página 7

Éris/Kyoko: Se aceitar minha proposta
Éris/Kyoko: Vai poder ficar para todo o sempre ao lado da deusa Atena
Mii: …. Não, Éris
Mii: A deusa Atena não desejaria uma coisa dessa
Mii: ... Achei!!

Páginas 8 & 9

Mii: Volte!! Golfinho!!
Horcos: O que!? A água do lago…
Horcos: Um golfinho…!?
Horcos: Não… Isso é…
Mii: Horcos…!! Me decidi!!
Mii: Acabarei com você!!

Página 10

Horcos: Uuhh!
Horcos: Ghaaaaa
Horcos: O que é esse poder sagrado!?
Horcos: Vai me rasgar….…!! (?)

Página 11

Horcos: Não psso continuar neste corpo!!!!
Mii: … Nem ouse tentar fugir!!
Horcos: O que…

Página 12

Mii: GRANDIOSO TURBILHÃO CELESTIAL / HEAVEN’S GRAND MAELSTROM

Com sua técnica mais poderosa, Mii extermina o mal!!
[Apesar de terminar assim, eu acredito que essa luta continua no próximo capítulo]



Script in English:


Stage 71: Athena’s Heart

Page 1

Mii fights with her bare hands! That’s the proof [of being a Saint?]!

Horkos: You took your own Cloth off…
Horkos: What do you want?
Mii: Wearing my Cloth would be a hindrance
Mii: ... I can feel it…

Page 2

Mii: So… Leave this guy and come inside me
Mii: You want the flower that blossomed in my heart, right?
Mii: Hagoromo is resounding… Then...
Mii: It’s reacting to the Dolphin Cloth’s Angelic Parse/Pulse*
Horkos: Are you volunteering? (?)
Horkos: Why go through all this trouble just to save this man? (?)
Mii: Miss Athena is the kind of person who loves all lives at the Earth…
Mii: So I will go to the end to save him!
Mii: I’d go through anything to follow that noble soul!

*The name in kanji is 探知信号, that would be 探知 (detection) + 信号 (signal), and the katakana reading is エンジェリック • パルス (it could mean both "Angelic Parse" or "Angelic Pulse")

Page 3

Mii: At the bottom… of this lake...
Mii: Lies the kanzashii!
Mii: I have to risk it...
Horkos: Huuum… So that vow made this beautiful flower bloom?
Horkos: … Alright
Horkos: You are fit to be my new host...

Page 4

Horkos: So…
Horkos: Let’s become one!!
Mii: UUGH!!

Page 5

Mii: AAH
Mii: My body…
Mii: Started eroding…
Mii: Gross…
Mii: KGHHH
Horkos: Hahaha… Is it hurting?
Horkos: If you resist it, it’s gonna be painful
Horkos: But if you abandon your will, it’s not gonna be like that… (?)
Horkos: And then we will be having some fun quite soon….
Mii: KGHH
Mii: I cannot…
Mii: Allow they to control me…

Page 6

????: The flower that blooms in the darkness…
????: You ended up just like Miss Athena...
Mii: Who…?
????: Mii…
????: Don’t you want me to grant your wish?

Page 7

Eris/Kyoko: If you join me
Eris/Kyoko: You will be able to stay along with miss Athena for all eternity
Mii: …. No, Eris
Mii: Miss Athena would not wish such a thing
Mii: ... I found it!!

Pages 8 & 9

Mii: Come back!! Dolphin!!
Horkos: What!? The lake’s water...
Horkos: A dolphin…!?
Horkos: No… This is…
Mii: Horkos…!! I have decided!!
Mii: To finish you off!!

Page 10

Horkos: Uuhh!
Horkos: Ghaaaaa
Horkos: What is this holy power!?
Horkos: It’s gonna rip me up….…!!

Page 11

Horcos: I can’t stay in this body!!!!
Mii: … Don’t you dare run away!!
Horkos: What…

Page 12

Mii: HEAVEN’S GRAND MAELSTROM

With all her might, Mii annihilates the evil!
[Although it ends like that, I believe there’s more to this on the next issue]

 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

I think エンジェリック • パルス would be Angelic Pulse

 

I've wondered if it would be Angelic Pulse or Angelic Parse, but since "parse" is more related to "analyze", I thought it would make more sense because it looks like her Cloth is probing the area, it is somehow related to analyzing. But I might be wrong since it also seems her Cloth pulsates while probing it. XD I've just added this to the post, thanks!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do capítulo mostrar a perspectiva do hospedeiro internamente, como ele fica subjugado espiritualmente e em como Éris atua em sua consciência para torná-los um só, hospedeiro e Dríade, através da aceitação do seu maior desejo. Capítulo curto, torço para que a luta não tenha acabado nesse capítulo e me agradou também a Mii inteligentemente usar a Armadura de Golfinho como estratégia de batalha.

 

Agora quero ver o que vai ser feito com o Edward hahahaha ele definitivamente não vai poder ficar ali no Templo de Éris.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse capítulo com certeza vai ter acréscimo, tá esquisito. 3 capítulos e ninguém disse qual foi a promessa que a Mii quebrou, quero saber poxa. Sem contar esse nome, mal falam de Atena. lol

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha visto no twitter a Kuori informando que esse capitulo viria com menos páginas, só não pensei em tão pouco. Deve realmente haver acréscimos no volume.

 

Esse foi um capítulo magistral. Depois do belo uso do atributo dominado por Mii, a água, para se livrar o Eternal Ring de Horcos, agora temos uma habilidade da armadura de golfinho. Eu simplesmente amo essa peculiaridades que algumas armaduras têm. Isso é tão rico. Penso que é um fator que deveria ser mais explorado em SS como um todo, já que as armaduras também são seres vivos. Muitas delas devem ter um quê único.

 

Essa estratégia sensacional da Mii me faz imediatamente comprar as Saintias com o bronzeados clássicos, e não no sentido de melhor ou pior, mas em notar suas claras diferenças. No clássico, os bronzeados sempre me pareceram bastante experimentais em muitas batalhas. Como quem não conhece ainda suas habilidades e a extensão de suas técnicas. Como quem recebeu um treinamento básico e não teve tempo em ampliar esse conhecimento, deixando essa tarefa para o campo de batalha. Esse elemento sempre trouxe muita emoção e o sentimento de apreensão, se iria funcionar ou não. Isso é encontrado principalmente nas batalhas (boas) do Seiya.

 

Com as saintias isso vai bastante diferente. Excetuando Shoko, todas elas demonstram conhecer muito bem todo o seu arsenal de poder disponível e com isso traçam estratégias bastante racionais contra o inimigo, como aqui está demonstrado na luta da Mii. Isso me faz acreditar que o treinamento de Academia Sagrada é de alta qualidade e todos os tipos de habilidades e conhecimentos que as saintias adquirem às dão enorme versatilidade e agilidade em muitos momentos. Gosto demais dessa forma de explorar os personagens principais que a Kuori tem e o quanto isso é diferente do clássico. Eu gosto muito de ver uma estratégia bem arquitetada, como também gosto de ver uma jogada bem espontânea e arriscada nas lutas.

 

Esse pequeno trecho, dentro de Mii, é mais um daqueles momentos que aos poucos a Kuori vai enriquecendo e esclarecendo a ação de Éris para com suas vítimas. No flashback do Rigel, no volume passado, já havíamos tido um vislumbre de como a alma fica presa à uma arvore quando se torna uma dríade, mas não conhecíamos a mecânica da possessão do lado de dentro. Mii foi muito corajosa em apostar no poder de detecção da sua armadura e em sua resistência a corrupção.

 

A sequencia final do capítulo é muito linda. Mii vestindo a armadura está muito bem desenhada. Achei interessante o detalhe de que ela rasgou a borda de seu vestido para amarrar o kanzashi na perda e então aplicar o golpe. Acho que pela primeira vez, as coxas da Mii estão tão expostas. kkkk Kuori fazendo um fanservice de leve.

 

Compartilho da curiosidade quanto ao destino de Edward. Ele realmente não pode ficar solto no Jardim do Éden. Imagino que com a derrota de Horcos, talvez ele seja enviado de volta à terra automaticamente, já que ele chegou ali pelo poder da driade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei vocês, mas, mesmo sendo a Mii, eu não compro muito aquela parte do "vou salvar ele porque a deusa Atena salvaria"... Ela tem motivos pessoais pra querer salvar o Duduzinho né, sabemo disso, o Horcos também. Não sei se foi das partes "cortadas" do capítulo ou se podemos esperar algo mais aprofundado no próximo. A sensação que fica é que essa luta foi muito crua. Xiaoling e Katya tiveram duelos emocionais, hesitaram, a gente conseguia sentir toda a tensão. Mas, até agora, a Mii não passou por nenhuma grande provação psicológica nessa luta. Jogar um amigo de infância, falar de promessa e trabalhar assim a coisa toda não me parece o tipo de narrativa do mangá até agora e nem me parece uma boa ideia, tbh. Se for pra ser assim,então botava qualquer outro zé mané aí de hospedeiro do Horcos então.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elas são treinadas pra serem guarda-costas pessoais de Atena, enquanto os Cavaleiros de Bronze são treinados pra serem buchas de canhão e tentar não morrer.

 

Faz muito sentido as Saintias terem um treinamento mais amplo.

 

Hahahahhahah resumiu bem a coisa.

 

Não sei vocês, mas, mesmo sendo a Mii, eu não compro muito aquela parte do "vou salvar ele porque a deusa Atena salvaria"... Ela tem motivos pessoais pra querer salvar o Duduzinho né, sabemo disso, o Horcos também. Não sei se foi das partes "cortadas" do capítulo ou se podemos esperar algo mais aprofundado no próximo. A sensação que fica é que essa luta foi muito crua. Xiaoling e Katya tiveram duelos emocionais, hesitaram, a gente conseguia sentir toda a tensão. Mas, até agora, a Mii não passou por nenhuma grande provação psicológica nessa luta. Jogar um amigo de infância, falar de promessa e trabalhar assim a coisa toda não me parece o tipo de narrativa do mangá até agora e nem me parece uma boa ideia, tbh. Se for pra ser assim,então botava qualquer outro zé mané aí de hospedeiro do Horcos então.

 

Pensando agora, realmente esse dilema da Mii tem lacunas de desenvolvimento. Não havia desespero, ela foi bem centrada durante toda a luta. No próximo capítulo, ela deve ter uma grande conversa com o Edward e resolver o que ficou do passado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...