Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac] - Episódio 6: Ascensão da fênix


Posts Recomendados

netflix_new_9.jpg

 

Sinopse oficial: O ódio é responsável pelo poder extraordinário de Ikki de Fênix. Agora, os Cavaleiros de Bronze têm de unir forças para detê-lo e recuperar a Armadura de Ouro.

 

Episódio disponível na Netflix: https://www.netflix.com/title/80186926


OBS: Este tópico é referente ao episódio 6, por ser o último da primeira leva, não é necessário o uso de tag de spoilers.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Minha fanfic é que o Not Jango (por que dar pra ele um nome que lembra Vader e Graad ?) teve acesso a profecia original e espalhou a versão mentirosa como comentário sobre o perigo das fake news.

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a adaptação seguir a obra original, então Mu salvará os cavaleiros de bronze do desmoronamento do Monte Fuji. Caso isto se confirme, então o conselho do Mestre Ancião para que Mu não intervisse na batalha dos protagonistas terá sido uma tolice na prática, pois sem ele todos estariam mortos soterrados ou pelas mãos de Misty.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também achei o episódio muito bom, background do Ikki bem fiel inclusive na violência e no peso da morte da Esmeralda. Falaram no tópico principal e vou repetir aqui, mas o Ikki ouvindo aquele zumbido ao encontrar com o Shaka me remeteu diretamente ao seu encontro com Shijima e o Espaço Anecoico no Templo de Virgem do Século XVIII. O gancho com Misty e Marin deu uma empolgada, muito provavelmente vamos finalmente ver a interação entre Mu e Misty igual no mangá e com os mesmos dubladores.

 

Fica a expectativa para saber como a trama do Guraad vai se conectar com a dos Cavaleiros de Prata, tendo em vista que a história aparenta agora se aproximar bem mais do material original ao invés de abraçar os conceitos originais até então empregados.

 

Se a adaptação seguir a obra original, então Mu salvará os cavaleiros de bronze do desmoronamento do Monte Fuji. Caso isto se confirme, então o conselho do Mestre Ancião para que Mu não intervisse na batalha dos protagonistas terá sido uma tolice na prática, pois sem ele todos estariam mortos soterrados ou pelas mãos de Misty.

Bem, o Mestre Ancião no final meio que encoraja o Mu a agir conforme ele desejasse, logo depois de dizer para não interferir, então na realidade ele meio que mudou de opinião depois, o que não seria uma tolice em si.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas coisa que esqueci de comentar: uma é que achei muito legal adaptarem pela primeira vez parte do gaiden (mais uma coisa que só pegou quem leu o mangá), e a outra foi a cagada de colocarem o Ikki pra ser a primeira vítima do gff, tirou parte do impacto do golpe e desvalorizou um pouco a performance do Ikki.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O melhor episódio com toda a essência da franquia. Sem dúvidas, a decisão de encerrar essa primeira parte nesse clímax foi acertada. Aqui teve todo o espírito dos Cavaleiros: superação, drama, emoção, amizade, luta. Tudo, acertadamente, bem feito.

Os 05 primeiros foram bons, com algumas decisões ambíguas e que poderiam ser melhor executadas, mas esse sexto não tem defeitos (até a trilha sonora não incomodou tanto).

Já estou acostumado com o estilo de animação 3DCG e quero ver em 4K com HDR.

O final com Misty e Marin, mais parecidos com suas versões originais do mangá foi um ótimo gancho para o que está por vir.

Empolgação alta!

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O melhor episódio com toda a essência da franquia. Sem dúvidas, a decisão de encerrar essa primeira parte nesse clímax foi acertada. Aqui teve todo o espírito dos Cavaleiros: superação, drama, emoção, amizade, luta. Tudo, acertadamente, bem feito.

Os 05 primeiros foram bons, com algumas decisões ambíguas e que poderiam ser melhor executadas, mas esse sexto não tem defeitos (até a trilha sonora não incomodou tanto).

Já estou acostumado com o estilo de animação 3DCG e quero ver em 4K com HDR.

O final com Misty e Marin, mais parecidos com suas versões originais do mangá foi um ótimo gancho para o que está por vir.

Empolgação alta!

 

 

 

Sim! Eu também senti que esse episódio sexto era o que mais se aproximava da série clássica (para não usar a palavra essência).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, o Mestre Ancião no final meio que encoraja o Mu a agir conforme ele desejasse, logo depois de dizer para não interferir, então na realidade ele meio que mudou de opinião depois, o que não seria uma tolice em si.

 

Eu não estou com ânimo para rever a cena, então corrija-me se eu estiver errado. Dohko na verdade cede às insistências de Mu, mas o adverte que os seus planos não darão certo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminei de ver ontem a noite.

 

Pessoalmente não gostei. Corrido e os elementos originais são sem graça.

 

Mas vamos falar de negócios:

 

Tampa de Bueiro vs Maca Onipresente: quem é mais forte?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente episódio.Onde seguiu a obra original ficou empolgante,mesmo com a correria.

 

Não pouparam nada do treinamento do Ikki,teve até o finish him no Guilty.Custava ter isso no resto do seriado.

 

Ha um bom tempo nao viámos SS com lutas tão fluídas,só precisam dar um melhorada na animaçao dos golpes especiais.

 

Nem todas cenas o cg estao bem é claro,mas ver numa tv 4k ta bem agradavel aos olhos.Alias a parte do Shaka aparecendo ofuscado ,como Buda,foi um otimo efeito.

 

Uma pena que deram o roteiro pro cara do Ben 10.As partes onde tentam ser fieis sairam boas,todas as mudanças (criadas por ele)sairam ruinss.

 

 

Nao arrependo de fazerem uma animaçao CG,mas foi uma pessima decisao ter alterado o enredo.O ultimo episodio prova que SS classico ainda finciona,alteraçoes deveriam ser só cosmeticas.

 

Nota final da temporada 6,5.Poderia ser um 7,5 sem o mediano episodio 1 e o vexaminoso 5.

 

Agora pra quem ficou de militância em redes sociais que papel patetico e o Eugene teve aqui.O Misty no final do episodio totalmente uma caricatura,nao parece um narcisista mas um Deathtoll mais jeitoso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, esse é o ÚNICO episódio que presta um pouco. Acertaram nele justamente por terem seguido mais o Clássico (tanto o mangá quanto o anime). Se todos os 6 episódios tivessem sido assim como ele, com certeza o saldo final da temporada não teria sido tão ruim e eu obviamente não teria reclamado tanto.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Então porque ela está lá? Não é que ele seja do tipo de tomar conta de alguém XD

No mangá a Esmeralda é escrava do Guilty, seus pais verdadeiros a venderam pro sujeito. Essa estória no anime foi suavizada. Assim como o Mitsukatra Kido.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela é uma escrava do Guilty no mangá, não citam isso na dublagem japonesa também, mas eu acho que a intenção foi deixar "mais canônico" mesmo. Ou os japoneses viram algum problema o cara matar a filha e "censuraram".

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...