Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac] - Episódio 4: Corrente nebulosa


Posts Recomendados

seiya_netflix_alta_6.jpg

 

Sinopse oficial: Shun não quer lutar e usa a Corrente de Andrômeda para se defender de Jabu de Unicórnio. Enquanto isso, o exército de Vander ataca!

 

Episódio disponível na Netflix: https://www.netflix.com/title/80186926

OBS: Este tópico é referente apenas ao episódio 4, informações de episódios posteriores devem ser colocadas com a tag de spoiler.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Eu teria gostado mais dessa luta contra o exército se os Cavaleiros não ficassem o tempo todo se questionando se poderiam enfrentá-los. São armas e mísseis comuns, não só as Armaduras como suas técnicas são elementos mais do que suficientes para combatê-los. Essa tentativa de fazer parecer com que fossem inimigos formidáveis quando não o são foi meio desconexo da realidade. O que a Shun falou sobre eles usarem os poderes para atacar humanos comuns ao invés de protegê-los era um conflito/dilema muito mais interessante de ser trabalhado do que medo de arma de fogo. Mas o lado positivo disso tudo é que solidificou a parceria de Seiya e os outros enquanto grupo. Vendo por esse prisma foi uma experiência legal e mais promissora do que enfrentarem Fênix Negros por Tóquio.

 

Não tive problema com a Úrsula Bezerra dublando a Shun, que na realidade não está incomodando em nada até aqui. Não fosse a voz feminina ou o batom não teria diferença alguma com sua contraparte original, o que levanta o questionamento de realmente ser necessária a mudança no gênero do personagem se a ideia era trabalhá-lo da mesma maneira. Só por curiosidade, embora não tenha sido nesse episódio, mas como a Guerra Galáctica acabou me acometeu uma dúvida: Geki e Ichi foram derrotados por Seiya e Hyoga respectivamente, Jabu perdeu pra Shun e Shiryu foi derrotado pelo Pégaso. Então, por tabela, Nachi e Ban se enfrentaram e deu empate? Ambos eliminados, provavelmente. Até tem uma cena que mostra o Nachi lutando bem vagamente, mas nunca é nem sequer mencionado. Enfim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tive problema com a Úrsula Bezerra dublando a Shun, que na realidade não está incomodando em nada até aqui. Não fosse a voz feminina ou o batom não teria diferença alguma com sua contraparte original, o que levanta o questionamento de realmente ser necessária a mudança no gênero do personagem se a ideia era trabalhá-lo da mesma maneira. Só por curiosidade, embora não tenha sido nesse episódio, mas como a Guerra Galáctica acabou me acometeu uma dúvida: Geki e Ichi foram derrotados por Seiya e Hyoga respectivamente, Jabu perdeu pra Shun e Shiryu foi derrotado pelo Pégaso. Então, por tabela, Nachi e Ban se enfrentaram e deu empate? Ambos eliminados, provavelmente. Até tem uma cena que mostra o Nachi lutando bem vagamente, mas nunca é nem sequer mencionado. Enfim.

 

Faço minhas as suas palavras: a Úrsula Bezerra na Shun não me soou estranha ou dissonante. Na verdade, vendo a personagem, é de se questionar a razão pela mudança na identidade, se ela ainda vai ter a mesma participação na trama que sua contraparte original.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como falei no shout, decidi não fazer mais as listas de coisas ruins de cada episódio. Eu fico mais tempo pausando o episódio pra escrever sobre o que não gostei do que deixando o play rolar livre. Muito cansativo. Já basta eu ser masoquista em continuar assistindo essa coisa.

Então, seguindo o conselho do Spider, direi somente a minha opinião final / geral de cada um deles.

 

Opinião final / geral desse episódio: Uma merda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que o episódio seria terrivel, mas gostei. A luta contra o exército serviu para criar a interação dos cavaleiros, e isso foi feito de forma correta. Começaram a agir como equipe pela primeira vez, e como "treinamento", como diz o Shiryu foi válido. Acho que a desconfiança dos cavaleiros em vencer o exército é válida, pois estão ainda conhecendo seus poderes, e não sabem qual o limite deles, e até onde podem chegar. Shun destaque do episódio, apesar da dublagem abaixo dos demais, é dificil não gostar dessa personagem, mesmo sabendo que isso custou nosso amado Shun. No mais, Ikki aparecendo é sempre algo bom!

Nota 7/10

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira parte do epusódio é boa com a luta de Shun e Ikki. O personagem é o mesmo fora o sexo, e tem até umas imagens ali que parece que é um menino. Acabou que a mudança não incomodou tanto, pelo menos até agora.

 

A luta com exército foi boa pra formar o quarteto, mas ficou cansarivo o tanto de reprises de pose de ataque, especialmente de Shun e Hyoga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...