Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 66


Posts Recomendados

Primeiras Informações do Stage 66:


聖域を襲撃してきた邪精霊とともに小宇宙ごと忽然と姿を消した乙女座の黄金聖闘士シャカ!

牡羊座の黄金聖闘士ムウは胸騒ぎを覚え…!?

一方、エリスと異次元城で邪精霊アテと激闘を繰り広げる翔子は、小宇宙を高めて必殺の拳を繰り出した!!


Primeira imagem:


20190417_news_seintea.jpg




  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais imagens:

 

https://mobile.twitter.com/2010cjp/status/1119184663036063744

 

Créditos: twitter @2010cjp

 

Ainda quero a tradução do texto e mais spoilers! hahaha

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Primeiras Informações do Stage 66:
聖域を襲撃してきた邪精霊とともに小宇宙ごと忽然と姿を消した乙女座の黄金聖闘士シャカ!
牡羊座の黄金聖闘士ムウは胸騒ぎを覚え…!?
一方、エリスと異次元城で邪精霊アテと激闘を繰り広げる翔子は、小宇宙を高めて必殺の拳を繰り出した!!

 

Isso aqui é algo mais ou menos assim:

"Durante o embate com a dríade, o cosmo do cavaleiro de ouro de Virgem, Shaka, desapereceu repentinamente!

O cavaleiro de Áries, Mu, se sente apreensivo...!?

Enquanto isso, na batalha feroz com a dríade Atë, Shoko elevou seu cosmo e deu um golpe mortal!!"

 

(o texto não tá traduzido literalmente, eu tirei umas coisas que ficavam repetitivas ou esquisitas, e, bom, podem ter erros lol)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script:


Capítulo 66: Asas da Esperança

Página 1

Mu: !!
Mu: O que foi isso?

Página 2

Mu: ………………?
Mu: Os cosmos de Shaka e da dríade colidiram intensamente em uma outra dimensão
Mu: E aí sumiram repentinamente…!?
►O que Shaka está fazendo!?
Mu: Ele não certamente não morreu...
Mu: Mas que sensação estranha é essa?
Mu: É como se tivessem desaparecido desse mundo...

Página 3

Mu: O Neo-Repulse está se aproximando...
Mu: Será que as Saintias e Atena estão bem…?
Mu: Se não conseguirem parar aquele cometa, a Terra vai.......

Página 5

?????: Mu... Ei, Mu!
Mu: ... Milo!?
Mu: Você está bem!?
Milo: É... Tá tudo certo
Milo: Agora eu vou...
Milo: Dar um fim na barreira na entrada no Templo de Éris!!

Página 6


Atë: Pff, criatura à beira da morte... (?)
Atë: Você é um verme que não sabe a hora de parar...!!
Shoko: Queime...

Página 7

Shoko: Queime!!
Shoko: Meu cosmo!!
Atë: !?
Atë: O que é aquilo...
Shoko: WOOOOOOOOOOOOOH
Atë: Asas...?

Páginas 8 & 9

Shoko: COMETA DE CAVALO MENOR / EQUULEUS SUISEIKEN (エクレウス彗星拳)
Atë: Que...

Página 10

Shoko: Consegui... ?

Página 11

Atë: Kghh… Impressionante
Atë: Uma escória dessa...
Atë: Foi capaz de me acertar.....!!
Atë: NÃO PERDOAREI!!
Atë: Agora, não vou te deixar viva mas nem por um segundo a mais… Vou te cortar em pedacinhos
Atë: Com esse meu ataque!!
Shoko: Ghh...
Shoko: Ahh... não dá, meus pés não se movem!!

Páginas 12 & 13

Atë: DESASTRE VIOLENTO / VIOLENT DISASTER
Atë: ....... Morra!!

Página 14

Shoko: Mayura...!?
Mayura: Você não pode… morrer tão fácil assim...!!

Página 15

Atë: O que!?
Atë: ... Se defendeu!?
Shoko: Mayura!!
Mayura: Siga em frente sem se importar comigo...
Mayura: Um veneno está em mim
Mayura: Estou apostando na sua vitória
Atë: Uma semente maligna especializada em defesa germinou em você? Que atrevida.... (??)
Atë: Mas ainda tem mais um vindo
Mayura: Shoko.... O próximo ataque é o último
Mayura: Eu vou usar meu escudo mais uma vez.... Com todas as minhas forças (?)
Shoko: Ehh

Página 16

Mayura: Não há o que temer
Mayura: A esperança de todos que confiaram a você e a essa armadura um desejo...
Mayura: Ainda está viva

Página 17

Atë: Pff
Atë: Não me faça rir... Não vai sobrar ninguém
Atë: Essa esperança toda também vai embora junto com vocês
Atë: E eu vou ver de camarote...!! (não é bem isso mas achei que passa a intenção)
Atë: Dessa vez não vai sobrar nenhum vestígio, vou fazer picadinho de vocês
Atë: DESASTRE VIOLENTO / VIOLENT DISASTER
Mayura: VOE, SHOKO!!*

*aqui, ela usa o termo 跳べ, que não é o tradicional 飛べる, e parece ter mais relação com “saltar”, “ir para cima”, embora possa significar “voar” também (acho que é algo como um voo a partir de um salto) e, como tem a temática das asas, resolvi colocar esse sentido

Página 18

Atë: Imbecil!
Atë: Nem mesmo voando você vai conseguir se evadir do meu golpe!!

Página 19

Atë: Que!? Nasceram asas nessa pirralha...!?
Shoko: Mayura... Eu não vou fazer pouco caso
Shoko: Dos seus sentimentos!!
Shoko: AAAAAAAAAAAA

Página 20

Shoko: METEORO DE CAVALO MENOR / EQUULEUS RYUSEIKEN (エクレウス流星拳)

► A prenunciada batalha entre Shoko e Atë finalmente chega a um fim!

 

 

Já que tem gente de outros fóruns que vem olhar aqui, vou deixar uma versão em inglês.

 

This is an English version for people not familiar with Portuguese:

 

 

 

Stage 66: Wings of Hope

Page 1

Mu: !!
Mu: What was that?

Page 2

Mu: ………………?
Mu: Both cosmos from the dryad and Shaka fiercely collided in another dimension
Mu: And suddenly vanished…!?
►What is Shaka doing!?
Mu: That guy surely didn't die...
Mu: But what is this strange feeling?
Mu: It's as if they disappeared from this world...

Page 3

Mu: Neo-Repulse is getting closer...
Mu: Are those Saintia and Athena safe…?
Mu: If they can't stop this comet, the Earth will.......

Page 5

?????: Mu... Hey, Mu!
Mu: ... Milo!?
Mu: Are you safe!?
Milo: Yeah... I'm fine
Milo: But now I will...
Milo: Get rid of this barrier at the Eris' Sacred Grounds entrance!!

Page 6


Atë: Pff, you're on the brink of death... (?)
Atë: And you still keep acting like little rat who doesn't know when to give up...!!
Shoko: Burn...

Page 7

Shoko: Burn!!
Shoko: My cosmo!!
Atë: !?
Atë: Wait, what is that...
Shoko: WOOOOOOOOOOOOOH
Atë: Wings...?

Pages 8 & 9

Shoko: EQUULEUS COMET FIST / EQUULEUS SUISEIKEN (エクレウス彗星拳)
Atë: What...

Page 10

Shoko: Did I make it... ?

Page 11

Atë: Kghh… Impressive
Atë: Some low-life like you...
Atë: Was able to hit me.....!!
Atë: YOU SHALL NOT BE FORGIVEN!!
Atë: I won't let you live for a single other second... I'll cut you to pieces

Atë: With this technique!
Shoko: Ghh...
Shoko: Damn... my feet won't move!!

Pages 12 & 13

Atë: VIOLENT DISASTER
Atë: ....... Die!!

Page 14

Shoko: Mayura...!?
Mayura: You can't.. Die so easily...!!

Page 15

Atë: What!?
Atë: ... She was shielded!?
Shoko: Mayura!!
Mayura: Go ahead and don't mind me...
Mayura: A poison runs inside my body
Mayura: I'm betting on your victory
Atë: An evil seed specialized in defense sprouted? How cheeky... (??)

Atë: But there's still one more coming
Mayura: Shoko.... The next will be the last
Mayura: I'll use my shield once more... With all my strenght (?)

Shoko: Ehh

Page 16

Mayura: Fear not
Mayura: The hopes of those who trusted you and that Cloth a wish...

Mayura: Are still alive

Page 17

Atë: Pff
Atë: Don't make me laugh... No one is escaping this time...

Atë: This whole hope bullshit is also going away with you scumbags

Atë: And I'll be here watching every single thing...!! (it's nooot exactly this but it's something like it)

Atë: This time, there will be no traces left, I'll turn you all into scattered pieces

Atë: VIOLENT DISASTER
Mayura: FLY, SHOKO!!*

*the word here is 跳べ, not the usual 飛べる, it seems to be more related to "jump", "leap", but it can mean "fly" (I think it would be something like jumping high and then flying). As the stage theme is wing-related, I decided to stick with "fly"

 

Page 18

Atë: Moron!
Atë: Even flying won't help you evade this attack!!

 

Page 19

Atë: What!? This brat literally just sprouted wings...!?

Shoko: Mayura... I'll take your feelings
Shoko: With great care!
Shoko: AAAAAAAAAAAA

Page 20

Shoko: EQUULEUS METEOR FIST / EQUULEUS RYUSEIKEN (エクレウス流星拳)

► The battle of fate between Shoko and Atë comes to an end!

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, que loucura é esse capítulo!?

 

De começo já sabemos que Shaka vs Dysnomia no Mundo Reverso vai ficar pra depois. Interessante Mu perceber o sumiço de Shaka, mas crer que ele não morreu. Com o sumiço temporário do Virginiano, Mu vai ter que sair do Star Hill e ir pro Santuário tomar as rédeas das coias por lá. Nunca pensei no Neo-Repulse como algo tão grande que precisa ser impedido por alguém no Jardim do Éden. Aparentemente, pela fala do Mu, não é possível lidar com o cometa na Terra.

 

A batalha repentina entre Ate e Shoko fica mais esquisita. Não achávamos que ela iria acontecer agora e temos possivelmente o seu fim. Não sabemos ainda como Ate ficou tão forte e como pode destruir o kanzashin com poder lunar. Nessa luta, a driade não sofreu nenhum arranhão e a Shoko parece superar sem muito sofrimento. Parece que a Kuori está correndo.

 

Interessante a semente do mal em Mayura já estar transformando a sua armadura. A semente do mal parece ter seu poderes baseados em habilidades defensivas. Qual seria esse daemon? Torço para que esse não seja o fim, nem de Mayura, nem de Ate. Acredito que as personagens podem render um pouco mais, principalmente Mayura. Porém, não sei o que esperar dessa batalha.

 

Milo conseguiu se contaminar com a semente do mal e ser levado ao Éden, intentando destruir a barreira que impede a entrada de reforços da terra. Achei interessante a semente germinar mudando a coloração de seu cabelo. Será que futuramente veremos uma transformação em Milo como a de Saga?

 

Mês que vem teremos uma edição especial da Red para Saintia Sho. Há a grande possibilidade de um capítulo com acontecimentos/revelações um tanto especiais estar nela. Vamos aguardar por um bom desenvolvimento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se as habilidades de um Fantasma se relacionarem com o desejo deles, então poderíamos pensar que o da Mayura se relaciona com proteger alguém. A Mayura pelo jeito tá nas últimas, talvez ela ainda consiga peitar a Atë para atrasá-la e soltar umas infos sobre a Olívia enquanto a Shoko dá no pé (ou as infos vão esperar até uma luta dela com a Shoko). Sei lá, não acho que a Atë morre agora mas também não acho que a luta com a Shoko vai se estender muito não. De qualquer jeito, achei esse capítulo bem qualquer coisa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, foi um capítulo difícil de se entender como desdobra em outros acontecimentos. Acho que a narrativa ficou um pouco confusa colocando personagens que a gente espera mais e sobreviverem até o final lutando agora. Não entendo o porque de colocar Shoko para lutar contra Ate logo agora. Quem Shoko vai encontrar para desafia-la mais a frente?

 

Mii e Elda ainda precisam encontrar seus oponentes.

 

Não sabemos quantos capítulos vão integrar o volume 13.

 

---------------------------------------------------------------------------------------

 

:edit: :new:

 

Desenho da Kuori para divulgar o capítulo desta semana.

 

57484885_2004438799666353_11584725350885

Editado por Chemist Black
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu espero que esse "fim da luta" seja só uma frase pra deixar esse passagem em stand-by e partir pra Mii ou Elda. A Atë toda macha aí sendo derrotada com esse Ryuuseiken furreca depois de defender um Suiseiken que a Shoko mandou com tudo, sinceramente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio frustrante se a luta da Shoko com a Atë acabar dessa maneira por dois motivos: O primeiro, claro, trataria dessa questão desnecessária de tornar a vilã mais poderosa para designá-la um tratamento tão dispensável quanto praticamente todas as suas aparições desde o primeiro volume. Atë sofre de um escanteamento ainda mais evidenciado do que todas as demais Dríades, principalmente com a introdução tão imponente que teve no início da obra. Esse incremento em seus poderes poderia servir para matar dois coelhos em um único golpe - Resgataria a presença de uma personagem tão interessante e, ao mesmo tempo, ofereceria o obstáculo mais difícil da protagonista na obra até agora, excetuando a própria deusa Éris. No entanto, nada disso teria o menor sentido peso em uma luta que começou tão inesperadamente quanto supostamente terminaria.

 

O segundo, claro, trata-se da quantidade de capítulos designados ao combate em comparação com as demais Saintias. Katya, Elda e Xiaoling tiveram bons capítulos onde seus momentos individuais mesclaram de forma bem eficiente o drama característico de suas histórias com relação aos seus adversários, bem como ótimas sequências de luta corporal para os padrões previamente apresentados pela autora. Aqui, caso a luta acabe neste capítulo, teríamos muito pouco daquele que foi o confronto mais aguardado (ao menos por mim) nessa fase de invasão ao Éden Celestial.

 

Quanto à Milo e Mayura, acho desnecessário que eles dois estejam passando por esse processo de absorverem Sementes do Mal para invadirem o quartel-general de Éris. Os motivos aparentemente são distintos nos dois casos, mas ainda assim não vejo necessidade dessa trama no momento em que a série se encontra. Ver Milo como um inimigo das meninas agora me passa demais a impressão de encheção de linguiça, sem contar que é um personagem desinteressante. De qualquer maneira, fica a expectativa de ver como Algea vai modificar o corpo do Milo e a Armadura de Ouro de Escorpião - Lembrando como Poiné o fez com a Armadura de Câncer, tinha ficado ótimo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostando ou não, Milo é um dos "protagonistas" desta serie. O destaque que ele sempre teve, frente aos outros golds é indiscutível.

 

Milo de Escorpião sendo desenvolvido fora da série original remete a um post que fiz em outro tópico: na trama original, só metade dos Cavaleiros de Ouro tiveram alguma relevância/desenvolvimento na trama original.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas para esclarecimento (e posterior alongamento do debate), eu me refiro especificamente ao Milo ir em direção ao Templo de Éris mesmo. Não tenho nenhum problema nele permanecer como um protagonista dentro da Terra, auxiliando os demais Cavaleiros com destaque frente à invasão das Dríades e Fantasmas. Inclusive achei que seria essa a proposta, não consigo deixar de pensar que ele está se intrometendo na jornada solo das Saintias indo pra lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente Milo pega o nucleo envolvendo Ares. Ele parece ainda estar viajando até o Éden.

 

Por ora, eu só gostaria que Mayura e Ate rendessem mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente Milo pega o nucleo envolvendo Ares.

Olha, seria mais legal se assim o fosse. Pessoal no SSForos até estava teorizando que Milo e Aiolia enfrentariam Phobos e Deimos, respectivamente. Esses últimos não parecem estar em um patamar no qual as Saintias poderiam vencê-los sem uma boa forçada de barra e os dourados poderiam preencher essa lacuna.

 

Embora ainda precisemos identificar se Phobos e Deimos são de fato os deuses homônimos filhos de Ares ou apenas servos com o mesmo nome.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O chato do Milo infectado é que agora a gente sabe que provavelmente dá para se desinfectar sozinho da semente sem morrer.

 

Nunca refleti sobre isso. Vimos Mayura ajudando Shoko a se desinfectar com o Exorcismo, depois tivemos as flechas de Calisto na Katya. O que vai acontecer com o Milo, para ele remover a semente, não sei. Talvez isso seja obra da Saori, quando liberta, purifica-lo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...