Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 112


Posts Recomendados

Ciurioso pela interação entre Poseidon e Zeus.

Agora, não pude deixar de dar um sorriso involuntário com o Shura imponentemente chegando pra RESOLVER O PROBLEMA com o Grande Deus, que nem os lendários e Seiya equipado com a Espada Kusanagi conseguiram dar jeito.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curioso para ver o script. Poseidon continua protegendo a Terra de Aiolos. E Zeus e os bronzeados continuam a sua luta, com Shura a surgir no final.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ciurioso pela interação entre Poseidon e Zeus.

Agora, não pude deixar de dar um sorriso involuntário com o Shura imponentemente chegando pra RESOLVER O PROBLEMA com o Grande Deus, que nem os lendários e Seiya equipado com a Espada Kusanagi conseguiram dar jeito.

 

Também tive essa mesma impressão com o Shura.

 

Vou aguardar o script, mas minha impressão é que a interação do Poseidon se deu apenas com o Aiolos.

 

Okada colocou o Shura ali pra rolar uma Exclamação de Atena dupla contra Zeus, aguardem os próximos capítulos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A forçação de barra com o Shura só não é pior que a com o Aiolia.

 

Ao menos o Aiolia não é um personagem sem sal igual o Shura.

 

Essa imagem dos lendários estaria linda se o Seiya estivesse com a Armadura de Sagitário ao invés da Espada Kusanagi.

 

A única das armaduras douradas que não apareceu até agora em Assassin (no presente) é Sagitário, não?

 

 

Acho que a gente vai chegar em 2020 e ainda vai tá rolando essa luta.

 

São nessas horas que eu realmente fico em dúvida do que prefiro: se os combates rápidos e sem graça do Kurumada ou se esses imprevisíveis porém enrolados do Okada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A forçação com Aiolos é a pior de todas. Matou Zeus, Atena, agora luta com Poseidon, já rivalizou com uma EA, entre outras coisas.

 

E espero que essa luta chega num desfecho rápido, mas com a chegada de Shura, receio que ainda continue durante vários capítulos. E ainda fico me questionando, pq foi dado tanto hype no rei Arthur? O cara simplesmente foi jogado pra escanteio. Fico me perguntando se terá algum papel importante na série.

Editado por Defteros2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A única das armaduras douradas que não apareceu até agora em Assassin (no presente) é Sagitário, não?

Isso. Aiolos não usou ainda e o Seiya apenas usou a Armadura de Pégaso e a Espada Kusanagi.

 

E ainda fico me questionando, pq foi dado tanto hype no rei Arthur? O cara simplesmente foi jogado pra escanteio. Fico me perguntando se terá algum papel importante na série.

Infelizmente não apenas ele, como todos os Gladiadores e Cavaleiros Perdidos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ao menos o Aiolia não é um personagem sem sal igual o Shura.

Ao menos o Shura nao eh um protagonista como todos os outros da franquia.

 

 

São nessas horas que eu realmente fico em dúvida do que prefiro: se os combates rápidos e sem graça do Kurumada ou se esses imprevisíveis porém enrolados do Okada.

Serio?Imprevisiveis mesmo apos incomensuraveis combates consecutivos em que ninguem morre?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao menos o Shura nao eh um protagonista como todos os outros da franquia.

 

Serio?Imprevisiveis mesmo apos incomensuraveis combates consecutivos em que ninguem morre?

 

Sim, Shura não é como os outros: se ele sumir, ninguém vai se importar. Temos vários cavaleiros dourados melhores para o papel de protagonista que o insosso do Shura.

 

Imprevisíveis sim. Alguém esperava um gladiador recebendo uma armadura divina pra se salvar da morte? Kanon como Grande Mestre auxiliando no combate contra Aiolos? Isaak ressucitando pra ajudar Hyoga contra Camus? Seiya utilizando a espada Kusanagi pra lutar contra Zeus? Poseidon despertando no meio do combate?

Isso lembrando de apenas alguns exemplos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura como protagonista é infinitamente melhor q Aiólia q vive dando palestra e falando q luta pelo amor, pelas pessoas bla bla bla e é um grande chato. Os dialogos em E. G. são por si só desfuncionais e muito cheios de rococó, mas Aiólia consegue elevar essa chatisse. Mas não quero ficar falando q fulano A é melhor q B pq isso gera uma onda infinita de discussão tbm chatas. Os deuses em CDZ perderão a muito seus estatus divinos agora toda hora aparece um cara q eleva o cosmo e pronto o deus é derrotado inclusive com facilidade. Há 12 dourados e todos com potencial pra derrubar o olimpo. Sério apesar de linda as imagens CDZ é muito sem noção.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura se transformaria em Baphomet ou, pelo menos, era o que parecia lá atrás na história. Esse meio homem/meio bode (já relacionado à capricórnio até na imagem), cultuado pelos Cavaleiros Templários (que também tem forte relação com a personalidade "cavaleirisitica" de Shura), tem um dos significados de seu nome como "Batismo de Sabedoria" (relacionado a admissão aos mistérios e aos segredos cultuados pela Ordem do Templo).

 

Lá atrás Kokuto não o deixou revelar porque havia vindo para o Mundo do Caos. Quem sabe agora é a hora de descobrirmos toda a sua sabedoria?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O título do capítulo é Heróis do Amanhã.

 

Zeus está mesmo interagindo com Poseidon, mas o chama de Julian Solo.

 

Aiolos também diz algo como Liberação de Dunamis quando usa sua técnica nas páginas 4-5.

 

A técnica que Zeus/Aiolia usa é o Tornado Relâmpago, usada anteriormente.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura se transformaria em Baphomet ou, pelo menos, era o que parecia lá atrás na história. Esse meio homem/meio bode (já relacionado à capricórnio até na imagem), cultuado pelos Cavaleiros Templários (que também tem forte relação com a personalidade "cavaleirisitica" de Shura), tem um dos significados de seu nome como "Batismo de Sabedoria" (relacionado a admissão aos mistérios e aos segredos cultuados pela Ordem do Templo).

 

Lá atrás Kokuto não o deixou revelar porque havia vindo para o Mundo do Caos. Quem sabe agora é a hora de descobrirmos toda a sua sabedoria?

 

Será mesmo que essa parte pode ser retomada na história. Minha impressão é de que o mangá tomou um rumo diferente e repentino, abandonando quase que completamente a trama inicial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Será mesmo que essa parte pode ser retomada na história. Minha impressão é de que o mangá tomou um rumo diferente e repentino, abandonando quase que completamente a trama inicial.

 

Acho que a gente pode pensar que os gladiadores e os sem faces eram apenas os habitantes do mundo do Caos e, sendo assim, não precisa de explicação do porque eles apareceram no início da trama (como se o mundo do Caos fosse uma viagem para o tempo deles). Mas, mesmo assim, acredito que essa explicação sobre a vinda do Shura original virá a tona em algum momento. Todo o mistério do início do manga veio da pergunta: quem ele assassinará??? (pelo menos para mim)

 

Fora que, de alguma forma, acredito que o fato do Shura assassinar o Aiolos do Caos, meio que traz uma simbologia de que não importa em que universo paralelo as coisas aconteçam, o desfecho sempre será o mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

 

Capítulo 112 - Os heróis do amanhã

 

P01

Aiolos: Existe apenas um motivo pelo qual os deuses podem temer os humanos...

Aiolos: Os deuses possuem um poder que aos humanos não é possível atingir.

Aiolos: E assim os humanos se apropriam de uma condição de reverenciá-los.

Aiolos: Isso se dá porque um deus possui algo especial...

Aiolos: ... E é por isso que suas existências permanecerão sendo superiores às dos humanos.

 

P02/03

Aiolos: Mas se os humanos puderem obter o poder dos deuses, essa condição irá desaparecer!

Aiolos: E para os humanos já não existirá mais o conceito de "deuses".

 

Aiolos: Esse conceito será esquecido por completo... E no momento em que os humanos esquecerem da existência dos deuses...

Aiolos: ... Eles irão enfrentar a verdadeira morte.

Aiolos: Eu sou aquele que causará medo e morte aos deuses!!!

 

P04/05

Aiolos: Os deuses não são necessários...

 

DUNAMIS LIBERADA

 

Aiolos: ... Em um mundo de humanos!

 

P06/07

Aiolos: Os deuses desaparecerão do mundo dos humanos...

 

Aiolos: ... E permitirei que eles morram em silêncio!

Poseidon: Para os humanos...

Poseidon: ... O momento em que não precisarem mais dos deuses...

Poseidon: ... Eventualmente chegará.

 

P08/09

Poseidon: Mas este momento não é agora.

 

ATAQUE DE TRIDENTE

 

Poseidon: Se um deus puder confiar no poder dos humanos...

Poseidon: ... Então nós deixaremos nas mãos deles um mundo regozijante.

Poseidon: Você também pensa desta forma...

 

P10/11

Poseidon: ... Meu irmão, Grande Deus, Zeus?!

 

Zeus: Isso é estupidez.

Zeus: Ou melhor dizendo, é uma piada de mal gosto.

 

P12/13

Zeus: Neste corpo não resta absolutamente nada da sua personalidade original.

Zeus: O humano sob meu controle, Aiolia, desapareceu para sempre.

Zeus: Mas... O que diabos é este pensamento tão miserável que parece ter saído de um humano?

Zeus: Meu irmão Poseidon, essas palavras não são esperadas dos lábios de um deus.

Zeus: Você não é Poseidon, na verdade você é o humano ridículo que ele escolheu, não é verdade?

Zeus: Julian Solo.

Poseidon: Zeus... Perguntar se sou um deus ou um humano é irrelevante...

Poseidon: Se eu nasci neste mundo, é perfeitamente normal que eu queira defendê-lo.

 

Poseidon: Observe aqueles que se erguem diante dos seus olhos.

Poseidon: Observe os seres que os deuses criaram.

Poseidon: O motivo pelo qual cerram seus punhos para enfrentá-los...

Poseidon: Não por vaidade...

Poseidon: E muito menos por si mesmos...

Zeus: !

Poseidon: Eles o fazem para proteger tudo que lhes é querido...

Poseidon: ... E apenas por isso eles estão de pé neste lugar, eles são os que sonham com um futuro.

 

P14/15

Poseidon: Eles são os Heróis do Amanhã.

 

P16/17

Zeus: Então supostamente os heróis dentre os humanos irão vencer os deuses...

Zeus: Os humanos desejam um conto de fadas... Mas é apenas uma fantasia.

 

Zeus: Os humanos são aqueles que estão abaixo dos deuses... E jamais poderão superar isso.

Zeus: TORNADO RELÂMPAGO!!!

 

P18/19

ATAQUE CORTANTE

 

Zeus: ?!

Zeus: Meu relâmpago foi destruído...

Zeus: Não... Por acaso...

Zeus: ... Ele foi cortado?!

 

P20

Shura: Tudo isso...

Shura: ... Começou com nós dois.

Shura: E com nós dois...

Shura: ... Isso irá ter um fim.

 

 

 

Fonte: https://imgur.com/a/NZ171Zx

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura teve uma aparição bem foda. Então, ao que parece, teremos mesmo Shura vs Aiolia/Zeus, que foi exatamente onde começou a trama de GA. Mas aquele Aiolia que morreu era outro....

 

PS: Ainda aguardo por uma aparição de Kokuto/Saga, ele sempre aparentou saber muito mais do que fala realmente, como se escondesse informações.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura ainda não sabe que o Aiolia que está a sua frente é o do Mundo Perdido ao invés daquele do seu mundo.

 

Vai ser interessante pois abre margem pra sabermos a partir de quando já era o Aiolia do Mundo Perdido aparecendo ao invés do Aiolia que conhecemos. Talvez desde o começo, talvez desde após o confronto entre eles em Shinjuku.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho Zeus ser um deus assim e com essa atitude perante os humanos, depois de ter deixado a Terra com Athena. Tem coisa aí e pode ser que seja influência de Pontos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okada pode não estar seguindo a versão utilizada no Hipermito - Até onde me lembro, nunca usou, na verdade, sempre preferiu maior fidelidade à mitologia grega de forma geral. Isso sem contar no fato de que Zeus está infectado pelo Satã Imperial Delirante do Aiolos, o que pode estar amplificando suas reações agressivas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Gustavo ao que se refere sobre a abordagem de Zeus.

 

Aliás, desde o início, não espero muita coerência por parte de Okada em relação aos personagens que conhecemos no canônico, ele ignora algumas coisas. Mas é aquilo, o spin off é dele, e ele tem a liberdade de fazer o que bem entender. Prefiro olhar a obra pela ótica de Okada, como um universo à parte. Não consigo ver aquilo que Okada faz dentro do universo de Kurumada.

 

E além da possível influência de Aiolos em Zeus, espero que por trás de tudo esteja Pontos. Afinal, em algum momento ele deve aparecer, já que foi o grande antagonista da obra anterior. Se bem Okada some com muitos personagens, Pontos é demasiadamente importante para ser esquecido (e já houve menção sobre ele em capítulo anteriores, só que ainda são menções muito vagas).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...