Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 65


Posts Recomendados

Que loucura. Dysnomia conseguiu abalar as construções ao redor das 12 casas com seu ataque. Ela encara o Tesouro dos Ceus e parece seguir viva. Outra coisa interessante é que ele não tem um corpo físico? O que seria Dysnomia de Desordem? Estaria ela com um boost divino? Mayura está ficando com sua armadura corrompida enquanto combate Ate ao lado de Shoko. Elas perecem estar sendo efetivas nos primeiros ataques, mas vão precisar de mais para derrotar Ate e ainda há o risco de Mayura ser dominada pela semente do mal a qualquer momento.

 

Bastante ação nesse capítulo. Ansioso por ele completo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spoiler do SSForos:

 

 

 

  • Atë nocauteia ambas, Shoko e Mayura. A Amazona fica desacordada.
  • Dysnomia 'rompe' o Tesouro dos Céus.
  • Atë demonstra incômodo com as presenças de Deimos, Phobos, Harmonia e Aison.

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li essas coisas no SS Foros. Mas acho que a discussão em especial se dá em relação à Dysnomia supostamente enganar o Shaka. Alguns não estão gostando, vide a participação do Milo que sempre derrota seu inimigo no mangá. Eu, como fãzasso do Shaka e também da Dysnomia, acho bom. Shaka é aquele personagem que ao entrar na batalha a gente já espera um grande feito, demonstração de sua soberania e força. Acho que as coisas dando errado por um momento dá emoção para lutas envolvendo personagens como ele. Sem falar que Shaka ainda não abriu os olhos, o que deve garantir uma reviravolta. Dysnomia está sendo um personagem bem misterioso. O que será essa nebulosa em seu corpo? De onde Ate e ela tiraram tanto poder? Será que foram receber um boost de poder da Atena na Uterus? Mayura desmaiada favorece a semente do mal de germinar de vez e dominá-la. Qual driade floresceria de Mayura? Ate incomodada com Aison e os filhos de Ares não é nenhuma novidade. Ô driade ciumenta. hahaha Ainda me surpreende Shoko estar lutando antes de Mii e Elda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script preliminar do capítulo:


Capítulo 65: Guia Para a Ruína

Página 1

????: O que é essa luz!?
????: Aaaaaa

Páginas 2 & 3

Disnomia: Me desculpem... Foi muito repentino, né?
Disnomia: Mas, se não fosse assim, não daria para entrar. Não teve jeito... (?)
Disnomia: Ah... Isso me deixou brava...
Disnomia: Muito brava... !!

Páginas 4 & 5

Disnomia: Ué...?
Disnomia: Que lugar peculiar é esse...?
?????: ... Acordou de um sonho?
?????: Coisa do mal [não é beeem isso mas passa a ideia]
Disnomia: Ahh, não acredito...
Disnomia: Foi o senhor que fez isso, não é...?

Página 6

Disnomia: Shaka de Virgem
Disnomia: Estou feliz em reencontrá-lo
Disnomia: Mas, sabe, não é de bom gosto
Disnomia: Me colocar nesse lugar sem eu perceber, o que significa essa ilusão? [também não é exatameeente isso, mas dá pro gasto]
Shaka: Se lutássemos naquela hora, a Terra acabaria sofrendo danos
Shaka: Por isso, te trouxe a esse lugar isolado
Shaka: No Tesouro do Céu (Tenbu Hōrin)

Página 7

Disnomia: Harmonia do mundo...? De fato, tem uma energia um tanto sufocante, mas
Disnomia: Nós dois trancados em num mesmo espaço é adorável, não? ♥
Disnomia: O que será que você planeja fazer comigo aqui...? ♥ [eu amo essa mulher]
Shaka: .......... O destino de quem entra aqui é morrer privado dos cinco sentidos conforme minha vontade
Disnomia: Hein?

Páginas 8 & 9

Disnomia: AAAAAAA
Shaka: !

Página 10

Disnomia: Achei que meu coração fosse parar... quando você abriu os olhos de repente
Disnomia: Mas, sabia que a cor das suas pupilas são belíssimas?
Disnomia: ...... Maravilhoso ♥
Shaka: Consegue se mover livremente no Tesouro do Céu...
Shaka: A verdade desse universo parece não se aplicar a você... O que é você?
Disnomia: Ahh... Então você finalmente está curioso comigo? Fico feliz...
Disnomia: Falando nisso, ainda não me apresentei, né...

Página 11

Disnomia: Eu sou "aquela que destroi toda a ordem"
Disnomia: Disnomia de Desordem / Lawless Dysnomia
Disnomia: Meu maior poder é ser uma existência desconectada da lógica desse universo
Disnomia: Ou seja... Igual a você
Shaka: Você acha que somos dois lados opostos de uma mesma moeda?

Página 12

Disnomia: Não, eu entendo...
Disnomia: Você é um cavalheiro que sabe o que há no fim desse universo
Disnomia: Recentemente... você acabou chegando "lá" por acaso? (?)
Disnomia: Você acabou chegando "lá", não é?
Disnomia: ... "Lá" há fragmentos do futuro com múltiplas ramificações, e também...
Disnomia: Toda a verdade desse universo

Página 13

Disnomia: Você cometeu a grave transgressão de entrar num lugar proibido aos humanos
Disnomia: Não pode voltar ao mundo humano...
Disnomia: Então, o que acha de vir junto comigo?
Disnomia: Senhor Shaka
Shaka: ... Está falando de irmos para onde?

Página 14

Disnomia: Para o outro lado do universo [ela fala "Reverse of Universe"/向こう側]

Páginas 15 & 16

Shoko: A dríade que eu estava procurando...
Shoko: Atë de Ruína...!!

Página 17

Shoko: Eu vou te derrotar!!
Shoko: METEORO DE CAVALO MENOR / EQUULEUS RYUSEIKEN

Página 18

Mayura: Saia daí!!
Shoko: Uugh
Shoko: Gaa... aa....!!

Página 19

Mayura: Shoko!!
Shoko: Uugh...
Shoko: Não consigo levantar...!?
Shoko: Que golpe foi esse...?
Atë: Hm, você escapou com vida por pouco
Atë: Se não fosse o aviso da sua colega, você teria sido completamente perfurada

Página 20

Shoko: Que forte...!!
Shoko: Gghh...
Mayura: DANÇA CELESTIAL DAS ASAS GRACIOSAS / KEN-YOKU TENBUSHO (絢翼天舞翔)
Atë: Tsc...

Página 21

Shoko: Mayura...!?

Página 22

Atë: Pff...
Atë: De um lado, a ratinha que fica perseguindo a senhora Éris
Atë: Do outro, a marionete que foi possuída pelo mal e não pode se mover adequadamente
Atë: Lixo feito vocês me derrotando, é uma completa falta de compreensão da posição que ocupam
Atë: Só por respirarem aqui no Éden já é um pecado capital imperdoável

Páginas 23 & 24

Atë: ... E não é só essa corja de vocês
Atë: Aqui costumava ser um paraíso restrito aos escolhidos da senhora Éris
Atë: Após um longo tempo, com o renascimento dela, nós viveríamos novamente nesse lindo lugar
Atë: Mas agora, tem um bando de desconhecidos vadiando até mesmo por esse templo sagrado como se fosse território deles
Atë: Inaceitável!!
Atë: ... Ficou tudo uma bagunça
Atë: O destinou mudou quando você não foi o receptáculo escolhido...
Atë: Foi aí que essa baderna começou!!
Atë: Eu vou arrancar tripa por tripa...
Atë: Da principal culpada por esse desastre

Páginas 25 & 26

Atë: MORRA!!
Atë: Que...
Shoko: A principal culpada sou eu...?
Shoko: Haha... É o que parece, né...
Shoko: Daquela vez, eu não pude fazer nada além de ver as coisas acontecerem (?)
Shoko: Mas... agora é diferente!

Página 27

Shoko: Dessa vez, eu vou mostrar que posso mudar o destino...!!
Shoko: É por isso... que não vou MESMO perder pra você!!

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, que capitulo!

 

Dysnomia debochada e quebrando a lógica é tudo que eu mais queria. Sempre acreditei que ela renderia algo maior que muitas outras das driades. Então a rainha do deboche e da desordem não segue as leis da física desse universo? O que sera esse Reverse Universe? Um conceito bem interessante pode ser trabalhado aqui.

 

Que diálogo divertido a Dysnomia causou. Hahha Não ser afetada pelo tesouro dos céus é um grande feito e para poucos. Muitos pontos para a Kuori por trazer de volta a treta da dimensão aonde Shaka e Ikki foram parar após a batalha na casa de Virgem, de onde Shaka podia voltar sozinho, mas precisou da ajuda de Mu para trazer Ikki. Conhecer esse lugar, a borda do universo. Outra referência feita aqui é o Agyo e Ungyo com esse papo do Shaka conhecer o fim do universo. Além de é claro, Chronos e multiverso, quando ela fala sobre ver o futuro e as ramificações. To mais empolgado ainda com essa luta.

 

Ate x Shoko e Mayura também tem sua parcela na minha empolgação. Ate parece estar cavaluda. Mandou um golpe que ia levar Shoko pro buraco se não fosse a Mayura. Essa esta nerfada pela luta contra a semente do mal e foi nocauteada. To sentindo cheio que Mayura vai despertar como uma driade e tomar essa batalha, deixando Ate pra depois. Gosto demais da Ate boladona com os convidados indesejados no Eden. Tambem me agradou ela culpar Shoko por todos os incômodos, afinal se as coisas tivessem seguido o plano original, muitas coisas poderiam ser diferentes. Shoko determinada a fazer diferente do início da história, onde ela era protevida e salva cumpre a determinação do protagonista. Muito bem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O termo em japonês para "Reverse of Universe" significa só "O Outro Lado". Não sei bem o que pode ser mas me cheira um pouco a multiverso (espero que não, mas né).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curioso o diálogo de Disnomia falar em Shaka ter visto o que fica no fim do universo, ter visto toda a verdade, uma zona que é proibida aos humanos... Do que será que ela estará a falar?!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se ela estava sendo literal, mas cogitei ela estar falando, de repente sobre Shaka ter visto além dos humanos por ter alcançado um estado elevado, talvez muito próximo do estado de iluminação de um Buda.

 

Buda é conhecido como "o desperto", cogitei que fpsse algo nesse senrido a fala de Dysnomia, a respeito de Shaka ter despertado para uma consciência além da humana e passado a enxergar e compreender as coisas de modo diferente, por isso ele teria visto o fim do universo e suas ramificações.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modo como a Chimaki trabalha conceitos isolados do clássico, objetivando justificá-los, é um dos seus pontos mais fortes. Sensacional ela ter se lembrado daquela dimensão esquisita onde Ikki o jogou durante a batalha no Templo de Virgem, aumentou e muito a minha empolgação. A condição da Dysnomia me deixou curioso, mas não sei se gostei, primeiro porque nunca havia sido nem sequer evidenciado que ela era diferente das demais (tudo indicava ser uma inimiga normal), mas de repente tenha relação com seu aumento desmedido de poder desde sua última aparição até a atual. Shaka foi inteligente em tirá-la da Terra para proteger todo mundo, mas sem o Tesouro do Céu e já de olhos abertos, pode ser que a Dríade seja sua oponente mais complexa durante essa linha temporal.

 

Aliás, espero que a Kuori não se enverede por caminhos voltados à multiverso, realidades alternativas ou qualquer conceito de deuses do tempo que as outras obras usaram com bastante afinco recentemente. Por situar-se de forma tão coesa com o clássico, não enxergo necessidade, exceto se abordar o Chronos em formato de lago apresentado em Next Dimension, desde que não influencie diretamente à trama. Uma citação já bastaria, por exemplo.

 

Muito bom também a Atë ter essa repulsa aos visitantes indesejados no Éden Celestial. Ela sempre foi muito orgulhosa do seu posto de líder das Dríades, mas as ambições de Éris nesse século não parecem estar sendo muito do seu agrado, envolvendo Ares e dando importância a pessoas que significaram algo para a hospedeira. Foi bom ter aberto o precedente de que se a possessão fosse com a hospedeira original, as coisas poderiam ser diferentes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que personagem é essa da Dysmonia!!! Essa dinâmica Shaka/Dysmonia parece tão divertida como o Manigoldo brincando com a Verônica, em Lost Canvas. Muito bom!

 

Agora, esse Reverse Universe me remete mais ao Inferno (onde nenhum humano consegue voltar) do que à um multiverso. Pode ter relação com a dimensão onde Ikki levou Shaka, uma vez que esta batalha está ocorrendo logo após a subida do cavaleiro de Fenix nas 12 casas, mas nada impede de que essa dimensão seja o submundo. Vejo como uma grande oportunidade de explorar como Shaka chegou ao Araya Shiki.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido o Reverse Universe ser o Inferno, pois este já foi representado e descrito na obra da Kuori da mesma forma que no clássico.

 

Acho que é a dimensão bizarra que o Ikki foi com o Shaka mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem não acredito ser o inferno. Se essa dimensão for mesmo a borda do universo, faz sentido um humano ser proibido de visitá-la. SS trata de um universo controlado por deuses e figuras mitológicas. Os humanos são proibidos de terem a compreensão e o entendimento das coisas dos deuses.

 

Eu concordo que parece não caber aqui toda essa abordagem de multiversos, porém eu acharia muito legal essa dimensão ser o campo de batalha de Shaka e Dysnomia. Ter o vislumbre desse local durante a batalha e retornar para a terra normalmente não deve ser problemático para a história. Aliás, Kuori adora um bom cenário para suas batalhas. Diversos lugares foram pano de fundo, até agora, para as luta nesse mangá.

 

Sobre Eris ter possuído Shoko, é muito provável que Aison e Rigel não teriam se tornado fantasmas. Porém, o que mais me intriga é o desejo sobre Ares. Será que o amor de Kyoko por sua irmã mais nova está sendo expresso ou influenciando Eris a relembrar seu irmão mais novo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade. Relendo as falas da Dysnomia não parece tanto uma simples ida ao inferno.

 

Mas talvez esse reverse universe não seja o inferno em si mas o Araya Shiki (aquele que não morre):

 

Pelo Wikipedia a descrição até parece pertinente: ensina-se que desses nove saberes (sentidos), o 8ª e o 9ª são independentes da existência ou da extinção do corpo, ao contrário do 7ª saber e das seis raízes que se extinguem junto com o corpo.

 

Assim como Shaka mencionou que a luta contra Eris transformaria a Saori em uma verdadeira deusa (no sentido de amadurecimento). Seria bacana ela explorar como Shaka atingiu (e, quem sabe, amadureceu) o 8º sentido.

Se seguirmos o que o Google mostra de "reverse universe", seria apenas um universo paralelo onde o tempo corre ao contrário (inverso). Mas não vejo como o Ikki tenha ido para um lugar onde se encontra o futuro e suas muitas ramificações.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aprofundar os conhecimentos do Shaka e mostrar qual caminho ele poderia ter tomado para desenvolver o Araiyashiki é interessante. Nunca pesquisei mais profundamente os 9 saberes do Budismo.

 

Sobre o Ikki na batalha da Casa de Virgem, sua intenção era morrer com o Shaka, arrastando ele pelo universo até aonde fosse necessário para ambos virarem poeira. Ele nao sabia aonde ia parar. Sendo Ikki e Shaka quem são, penso fazer sentido eles chegarem na borda do universo ainda vivos. Hahaha

 

Sobre a Dysnomia e o Reverse Universe, ela representa a desordem, a ilegalidade, a ausência de leis. Ela deixa claro que rompe com as leis da fisica desse universo. Talvez seus poderes ou mesmo sei verdeiro corpo/alma esteja ou seja desse universo que funciona diferente. Por isso ela zoa com tudo. Ir até deve ser a resposta para derrota-la.

 

Eu estava pesando sobre o questionamento do @GF em relação a Dysnomia nunca ter demonstrado essa natureza. Mas ainda acho estranho ela ter conseguido entrar no Necrotério do Santuário, local que eu penso estar dentro da barreira de atena. Ela foi a unica a ir tão longe. As outras chegaram no máximo na entrada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiveram dríades rasas que chegaram até a entrada dos Doze Templos, não acho que o Necrotério do Santuário seja mais importante do que a fortaleza principal do Santuário.

Eu fiquei na dúvida quanto a isso. Acho que o anime me confundiu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que a mangaká se concentre agora no mangá, pois depois do fracasso foi um desperdício de tempo ela se ter envolvido sequer no anime.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aprofundar os conhecimentos do Shaka e mostrar qual caminho ele poderia ter tomado para desenvolver o Araiyashiki é interessante. Nunca pesquisei mais profundamente os 9 saberes do Budismo.

 

Sobre o Ikki na batalha da Casa de Virgem, sua intenção era morrer com o Shaka, arrastando ele pelo universo até aonde fosse necessário para ambos virarem poeira. Ele nao sabia aonde ia parar. Sendo Ikki e Shaka quem são, penso fazer sentido eles chegarem na borda do universo ainda vivos. Hahaha

 

Sobre a Dysnomia e o Reverse Universe, ela representa a desordem, a ilegalidade, a ausência de leis. Ela deixa claro que rompe com as leis da fisica desse universo. Talvez seus poderes ou mesmo sei verdeiro corpo/alma esteja ou seja desse universo que funciona diferente. Por isso ela zoa com tudo. Ir até deve ser a resposta para derrota-la.

 

Eu estava pesando sobre o questionamento do @GF em relação a Dysnomia nunca ter demonstrado essa natureza. Mas ainda acho estranho ela ter conseguido entrar no Necrotério do Santuário, local que eu penso estar dentro da barreira de atena. Ela foi a unica a ir tão longe. As outras chegaram no máximo na entrada.

 

Nas imagens vemos uma referência do Shaka e Ikki enquanto Dysnomia discorre sobre o Reverse Universe. Charada resolvida!

 

Vai ser muito interessante descobrir do que se trata! Eu, particularmente, sempre achei que era uma parte do inferno ou algo assim, visto que a armadura de Fenix detém essa mitologia. Para mim será algo totalmente novo imaginar que eles foram para uma "outra dimensão".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate realmente está usando uma folha mais próxima da vista no anime, a Kuori deve ter desenhado para ajudar na censura e aproveitou o design.

 

A finalização do inimigo no Tesouro dos Ceus parece implicar na abertura dos olhos de Shaka. Aqui ele apenas não estava muito afim de uma luta extensa, visto o estrago que Dysnomia fez, e partiu pra finalização.

 

Dysnomia parece ter um corpo fisico debaixo daquela capa, mas ela pode fazer surgir uma outra dimensão dali. Vamos em breve conhecer a dimensão visitada por Ikki e Shaka. Será que o Shaka usará algo aprendido com o Ikki? Ansioso por ver esse lugar.

 

Ate cavaluda danificou as armaduras de cavalo menor e pavão. Shoko vai ter que se superar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate realmente está usando uma folha mais próxima da vista no anime, a Kuori deve ter desenhado para ajudar na censura e aproveitou o design.

 

A finalização do inimigo no Tesouro dos Ceus parece implicar na abertura dos olhos de Shaka. Aqui ele apenas não estava muito afim de uma luta extensa, visto o estrago que Dysnomia fez, e partiu pra finalização.

 

Dysnomia parece ter um corpo fisico debaixo daquela capa, mas ela pode fazer surgir uma outra dimensão dali. Vamos em breve conhecer a dimensão visitada por Ikki e Shaka. Será que o Shaka usará algo aprendido com o Ikki? Ansioso por ver esse lugar.

 

Ate cavaluda danificou as armaduras de cavalo menor e pavão. Shoko vai ter que se superar.

 

Acho que o redesign veio da Chimaki mesmo. Porque não tem logica eles censurarem a folha dela e depois fazerem cenas em que a Kyoko/Eris está completamente nua.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...