Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 111


Posts Recomendados

Então Poseidon ajuda a protager a Terra contra o ataque de Aiolos depois de Shion não conseguir fazê-lo... Primeiro Hades e agora Poseidon a ajudar os bonzinhos XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom saber que o conceito de Dunamis retornou. A aparição de Poseidon ficou bem imponente. Shion perdeu os dois braços sem dó. Esse Aiolos está super cruel.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo bastante movimentado.

 

Só espero que Okada não tenha trazido Poseidon somente para apanhar de Aiolos. Já não iria me admirar.

 

Interessante que tenha voltado com o conceito de dunamis, um poder que nitidamente está acima do cosmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante Aiolos usar a luta entre Aiolia/Zeus e Seiya/Amaterasu como uma estratégia para enfraquecer a defesa dos dois mundos e facilitar a destruição da Terra.

 

Mas esse começo de história me deixou muito confuso, por onde andava Atena do mundo real esse tempo todo? Atena do mundo do Chaos foi decaptada por Aioros, mas e a deusa original? Não consigo me lembrar.

 

Será que foi ela quem procurou por Poseidon? Como a Sasha foi atrás do oricalco em LC? hihi

Editado por Ganzella
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

 

Capítulo 111 - Portal

 

P01

Saori: ?!

Marin: Volte para seu quarto.

Marin: Este lugar é bastante perigoso.

 

P02/03

Marin: Atena, o que está havendo? Volte, por favor.

Saori: Por favor, espere, Marin... Você não está percebendo?

Saori: Todos os cinco... Estão finalmente juntos.

 

Saori: Eles voltaram, mais uma vez, a ter aqueles dias novamente...

Saori: Eles se reuniram...

Marin: ... Para salvar as pessoas.

Marin: Provavelmente eles estão feridos de novo.

Saori: Mas no entanto... Eu...

 

P04/05

Saori: ... Estou tremendamente feliz...

 

Saori: ... De finalmente estar reunida com todo mundo.

 

P06/07

Marin: Seiya e os outros...

Marin: ... Vão ficar bem.

Saori: Sem dúvida... Aqueles cinco...

Saori: ... Certamente farão brilhar um raio de luz...

Saori: ... Neste mundo de trevas.

 

Saori: Mesmo diante da escuridão mais profunda, haverá uma luz que jamais se extinguirá.

Saori: Essa luz inextinguível chama-se "futuro".

Aiolos: O Núcleo Negro é o portal...

Aiolos: ... Que une os nossos mundos.

Aiolos: É um portal dimensional.

 

P08/09

Aiolos: O Vórtex de Cristal é uma técnica que foi criada para proteger todo mundo.

Aiolos: Essa técnica, com um poder tão gigantesco, deu origem a um terrível efeito adverso.

 

Portal de Cristal

 

P10/11

Aiolos: O fenômeno do colapso gravitacional se transformou em um grande fosso de escuridão.

Aiolos: Ou seja, este fosso, é um portal que conecta este mundo com o de outra dimensão.

 

Aiolos: Mesmo existindo uma restrição ao se conectar com outra dimensão... A conexão apenas se realiza com um único mundo de outra dimensão.

Aiolos: Ao liberar o poder do Vórtex de Cristal...

Aiolos: ... É impossível a conexão com qualquer outro mundo à vontade.

Aiolos: Existem múltiplas dimensões... Muitos futuros possíveis...

 

P12/13

Aiolos: Mas só alguém que permaneceu em um mundo destruído... Em meio aos lamentos e loucura...

Aiolos: ... Pode alcançar este poder... Só eu pude alcançá-lo...

Aiolos: Escolher e suportar livremente os mundos...

Aiolos: ... É um poder que me transforma em um deus!!!

 

Aiolos: Eu mantive o colapso gravitacional em completo equilíbrio neste lugar...

Aiolos: Ao invocar o Núcleo Negro.

Aiolos: Ao usar esse portal de escuridão...

Aiolos: ... Fui capaz de invocar livremente quem eu quisesse.

Aiolos: Logo... Esse poder se tornará ainda mais intenso.

 

P14/15

Aiolos: Chegando inclusive a transferir o próprio planeta inteiro...

Aiolos: ... O nome do poder que viabilizaria isso e que supera o Cosmo se chama...

Aiolos: ... Dunamis!

 

P16/17

Aiolos: Se cruzar o Núcleo Negro, já não será mais necessário o retorno ao mundo de origem.

Aiolos: Ao destruir o Núcleo Negro, utilizarei esse poder para continuar com a invasão.

Aiolos: Tudo será assimilado.

Aiolos: Independentemente do mundo que permanecer, este será um mundo genuinamente forte.

Aiolos: Mas o mundo de vocês será...

Aiolos: ... Completamente...

Aiolos: ... Devorado.

Aiolos: E assimilado.

 

Aiolos: ?!

Aiolos: O poder do Núcleo Negro está sendo rechaçado?!

Aiolos: Mais uma vez...

Aiolos: ... Aquele que adormecia em silêncio, despertou.

 

P18/19

Poseidon.

 

P20

Aiolos: Bem, então você...

Aiolos: ... Também decidiu se tornar meu oponente.

Aiolos: Então esta será a sua aniquilação.

 

 

 

Fonte: https://imgur.com/a/HjMCjhz

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o script, obrigado pela tradução. No entanto, tal como estava pensando, Okada realmente parece querer fazer Aiolos vencer Poseidon. Essa ideia especialmente não me agrada. Mas enfim, vamos ver no que dá.

 

PS: O Shun/Hades dessa dimensão possui a dunamis de Cronos?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PS: O Shun/Hades dessa dimensão possui a dunamis de Cronos?

Eu deduzo que sim, basicamente porque sou adepto à teoria de que todos os eventos de Ep.G se passam no Mundo Perdido ao invés do universo clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser.

 

Mas se esse é o Hades da dimensão de Aiolos caos e Kokuto (Saga), de antemão podemos supor que não houve aquela conspiração entre Saga, Pontos e Cronos. Então acho possível que não tenha ocorrido aquela guerra contra os titãs, pelo menos talvez não tenha ocorrido da forma que conhecemos.

 

E se não houve rebelião de Saga nesse mundo, talvez a Atena daquele santuário tenha sido mais atuante também.

 

Enfim, só acho que se Hades tiver a dunamis de Cronos, possivelmente seja ele o único que esteja acima de Aiolos. Afinal, esse Hades com extrema facilidade exterminou os lendários cavaleiros de bronze. Me parece um poder muito grande, e não mostrou o menor esforço pra isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto o Okada tem uma leve quedinha pelo Aiolos, vá fazer um cavaleiro apelão assim na pqp .. e eu duvido muito ele ser derrotado por Poseidon.

 

Se houver alguma ligação entre Aiolos e Pontos a aparição de Poseidon pode ser mais interessante do que "enviar armaduras para os Campos Elisios".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele já não os tinha, aquilo são as próteses que o Shun fez. /evil

 

Eu entendi que aquelas páginas ali eram um Flashback, de quando o Shion usou o Vórtex de Cristal e perdeu os braços.

 

O Aiolos parece que está tentando fazer os mundos se cruzarem para criar uma Terra mais forte e livrar a humanidade dos desígnios dos deuses. Essa é minha aposta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...