Ir para conteúdo

[Notícia] Fórum no Tapatalk


Posts Recomendados

Olá!

 

Depois de muito tempo, o fórum finalmente possui suporte no Tapatalk. Para quem não conhece, esse é um aplicativo disponível para Android e iOS para acessar fóruns (uma das vantagens dele é poder fazer posts com imagens pelo celular). Assim, para quem preferir acesso via celular, talvez seja mais prático acessar o Tapatalk. Quem preferir ainda acessar pelo browser do mobile, poderá continuar sem problemas.

 

O nome do fórum no Tapatalk é CDZ Fórum. Fiquei na dúvida entre manter o padrão CDZ.com.br nos nomes de redes sociais mas acho que esse nome é mais localizável, qualquer mudança será avisada.

 

Para utilizar pelo app, tem que baixá-lo no seu celular/tablet, criar uma conta no Tapatalk, procurar pelo fórum e aí logar como membro do fórum. A conta no Tapatalk não precisa ter o mesmo email ou nick de cadastro no fórum porque vocês ainda vão ter que logar no fórum dentro do aplicativo (também não precisa por a mesma imagem do fórum no seu perfil, o app vai deixar tudo certinho quando vocês logarem no fórum dentro dele).

 

Por enquanto, quem vai cuidar do Tapatalk sou eu, mas já aviso que é a primeira vez lidando com a plataforma então ainda não sei muita coisa. Mesmo assim, esse tópico vai ficar aberto para perguntarem ou comentarem o que quiserem com relação ao aplicativo (pode xingar também XD), pedir ajuda com dificuldades, etc, eu faço o que conseguir (e se alguém souber ajudar, fique à vontade). Aproveitem!

 

Atenciosamente,

 

Equipe de moderação/administração

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Mais informações

 

Veja aqui como desabilitar assinatura para que o modelo do seu celular não apareça ao postar via Tapatalk.

 

Veja aqui como inserir BBCode nas postagens pelo Tapatalk.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, mas você vai ter que desabilitar a assinatura no seu perfil do Tapatalk. Assim:

 

Vai no seu perfil:

 

 

c90edafb8cfbf01631f238122fbd7a13.jpg

 

 

 

Clica em settings/ferramentas e clica em signature/assinatura:

 

 

5ebe13e09da29e8eb164abc6ede36135.jpg

 

 

 

Desabilita:

 

 

0992d73482154ab9cf03981dab0163e0.jpg

 

 

 

Desculpa esses prints, eu tava também testando essa coisa de adicionar imagem direto do celular.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

sURTO deu certo. GUSTAVO, Vem que tem modo noturno

VOU BAIXAR ESSE NEGÓCIO AGORA.

 

O mais legal é que eu vi o celular do amigo Vitor. /sex

 

LGG como adm foi minha melhor decisão em quase uma década de fórum, esta menina me enche de orgulho

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

:new:

Eu estou vendo se consigo pagar um dos planos para remover as propagandas dentro do fórum no app. Apesar de não ser anúncio agressivo, eu fico um pouco irritada com essas coisas porque o fórum tem servidor pago justamente para não ter propaganda e coisas do tipo. Um dos problemas é que, bem, é em dólar e dólar não tá nada barato. Vou tentar organizar as coisas pro começo do ano que vem, mas não sei se nem quando vai dar pra pagar esse serviço. De qualquer forma, vou avisar quando fizer o upgrade e aí, pelo que entendi, não vão aparecer anúncios quando vocês estiverem lendo o fórum no app, mas, se a conta de vocês for a gratuita, vai aparecer ao usarem outras páginas/fóruns.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês dois formam um belo casal uma bela dupla.

 

Parabéns.

 

 

/kaka

O shipp entre eu e a LGG é um dos (senão o) mais aleatório deste fórum de todos os tempos.

 

LGG, um ícone!!

 

Este fórum é dela, eu só existo aqui. /sex

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Finalmente a atualização do Tapatalk foi possível e o plug-in foi reativado, quem utilizava o aplicativo pode voltar a usá-lo sem problemas. Caso tenham algum problema, por favor comuniquem via MP ou nesse tópico. Não se esqueçam de baixar a versão mais recente do app para evitar bugs ou coisas do tipo.

 

Pedimos desculpas pela inconveniente demora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

Uso de BBCode via Tapatalk

 

O Tapatalk permite o uso de BBCode, mas ele requer um trabalho à mão. O app mesmo só fornece dois códigos "prontos", o IMG (que eu nunca testei já que o app permite o upload por ele) e o URL, e um "pré-pronto", o CODE. Para facilitar a vida de vocês, recomendo clicar no CODE e customizar quando necessitarem de um código.

 

Aqui vou deixar os mais comuns (na hora de usar, é sem os espaços entre o colchetes ("[") e a barra ("/") ou a letra:

 

- [ b] [ /b] = negrito

- [ i][ /i] = itálico

- [ spoiler][ /spoiler] = spoiler

 

assim

 

- [ quote][ /quote] = citação*

assim

- [ url=copie a URL][ /url] = inserir um link em um texto/palavra, como eu faço no primeiro post.

 

 

IMPORTANTE: não esqueça as aspas nesse último e não copiem URL de post pelo Tapatalk pois ele não corta os caracteres especiais, nem os acentos e nem transforma caixa alta em caixa "normal", além de inserir coisas a mais, o link vai sair quebrado.

 

 

Enquanto você estiver digitando no app, não vai ver os " efeitos" (é como se estivesse no "modo HTML"), mas na hora de postar vai aparecer.

 

Caso achem necessário inserir algum outro na lista, avisem que eu coloco aqui!

 

*O app possui já uma opção para citar posts, mas caso queiram/precisem usar o código, ele está aí.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...