Ir para conteúdo

Kanon de Gêmeos/Dragão Marinho vs Myu de Papillon


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Combate interessante.

 

Myu já entra com sua forma de borboleta? Porque se não, se necessitar fazer as transformações ainda, acho Kanon um dos piores adversários para isso pois ele não irá perder tempo, vai emendar uma rajada de cosmo ou uma EG diretamente na cara da gosma e terminar com tudo rapidamente.

Assumindo que Myu entra transformador , ou milagrosamente consiga se transformar, em borboleta, as ilusões de gêmeos contra Myu seriam inúteis pois as fadas do espectro poderiam encontrá-lo facilmente, então não vejo vantagem para Kanon estar no templo de gêmeos.

Ao passo que a Explosão Galáctica facilmente eliminaria Myu, a telecinesia do espectro poderia jogá-lo longe de forma a evitar que Kanon aplique a técnica e acho que Kanon não dispõe de capacidades para se livrar dela. O Encantamento Mortal me pareceu uma técnica semelhante ao Ondas do Inferno, com a diferença que ela não leva apenas a alma do alvo, mas todo o corpo físico ao inferno.

A velocidade do cavaleiro de ouro supõe-se ser superior e deveria ser o que lhe daria vantagem, mas visto a forma como Mu não conseguiu surpreender o espectro eu tenho dúvidas de que Myu também não ataque na mesma velocidade, afinal, diferentemente dos generais marinas que a mencionam de forma a gabarem-se, Radamanthys elogiou e comparou as capacidades de Myu a dos cavaleiros de ouro de forma respeitosa. Soou-me muito mais como um reconhecimento do que uma falsa-sensação de superioridade, como Kanon, Poseidon e Tetis fizeram em relação aos generais. E como mencionei, na prática Myu foi muito bem.

Ainda assim o grande trunfo aqui estaria com Kanon, que poderia usar o Genrou Ken para paralisar Myu e deixá-lo a mercê de qualquer uma de suas outras técnicas, desde ao Satã Imperial, até a Explosão Galáctica e um Triângulo de Ouro. Ainda que Myu tenha capacidades mentais mais elevadas que as de Radamanthys, o kyoto demonstrou contra a canção de Orphée que pode se proteger de ataques mentais... mas foi completamente dominado por essa paralisia de Kanon.

Acho que isso definiria o combate.

 

Kanon de Gêmeos levaria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

A velocidade do cavaleiro de ouro supõe-se ser superior e deveria ser o que lhe daria vantagem, mas visto a forma como Mu não conseguiu surpreender o espectro eu tenho dúvidas de que Myu também não ataque na mesma velocidade

 

É dito pelo próprio Myu que ao menos as borboletas se movem na velocidade da luz. É bem na cena em que Mu tenta atingi-las com o a revolução estelar e falha pois as fadas se esquivam das estrelas cadentes.

 

Entretanto, as mesmas foram vítimas da rede de cristal, e Kanon poderia traga-las para outra dimensão limpando o campo de batalha.

 

 

Myu é poderoso, mas Kanon é .......como disse Kurumada em uma recapitulação num dos volumes do mangá: Muito forte !

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

É dito pelo próprio Myu que ao menos as borboletas se movem na velocidade da luz. É bem na cena em que Mu tenta atingi-las com o a revolução estelar e falha pois as fadas se esquivam das estrelas cadentes.

 

Entretanto, as mesmas foram vítimas da rede de cristal, e Kanon poderia traga-las para outra dimensão limpando o campo de batalha.

 

 

Myu é poderoso, mas Kanon é .......como disse Kurumada em uma recapitulação num dos volumes do mangá: Muito forte !

Obrigado pela lembrança.

Mas pelo que me consta, Kanon não dispõe da Outra Dimensão.

E bem, minha conclusão foi igual a sua.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Radamanthys subestima demais a força dos cavaleiros de ouro. Ele acreditou que seria capaz de vencer Mu, Milo e Aiolia mesmo sem a barreira de Hades. Não é de se admirar que ele pensou que Myu venceria todos os cavaleiros de ouro no santuário.

 

Dependendo da tradução, ou as borboletas de Myu se movem na velocidade da luz ou o espectro também atinge essa velocidade. Na minha opinião não faz diferença, pois se um personagem ataca na velocidade da luz é porque atinge o Sétimo Sentido, então consequentemente também move o seu corpo como a luz. O que causa estranheza é a enciclopédia dizer que Aiacos é o mais ágil de todos os espectros, o que daria a entender que ele supera a velocidade da luz. Pior, Ikki então seria mais rápido ainda.

 

Eu falei em outro tópico que agilidade e velocidade não são a mesma coisa, mas não sei se é um erro de tradução da Taizen, além do que duvido que Kurumada tenha propositalmente feito esta distinção. A única explicação plausível para justificar que uns personagens sejam mais rápidos que outros, mesmo em tese tendo a mesma velocidade, é a de que a diferença está no tempo de reação de cada um.

 

A reação de um indivíduo é o estímulo que antecede sua ação, é o tempo de resposta das sinapses nervosas até o cérebro (ou algo assim). Ou seja, mesmo que dois personagens se movam na velocidade da luz, não necessariamente o tempo de reação de ambos será o mesmo.

 

Voltando ao assunto do tópico, mesmo se Myu estiver na sua primeira forma (a gosmenta) e Kanon conseguir atacá-lo antes de ser paralisado pela telecinesia do espectro, não significa que Myu será morto. O cavaleiro de Áries atacou a gosma com a Revolução Estelar e não surtiu nenhum efeito a não ser quebrar a casca. Se Kanon atacar com uma rajada de cosmo é capaz do resultado ser o mesmo. Entretanto, uma Explosão Galática pode obliterar o espectro na sua primeira forma.

 

Se Myu paralisá-lo antes, não sei se o geminiano conseguirá se livrar da paralisia. A menos que ele consiga sobrepujá-la com a força do seu cosmo. Mas a paralisia por si só não vai matá-lo. Ao que parece, o espectro paralisa o adversário e/ou o envolve com os fios de seda para ganhar tempo e sofrer a metamorfose final. Daí em diante Kanon tomaria as rédeas do combate e venceria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Radamanthys subestima demais a força dos cavaleiros de ouro. Ele acreditou que seria capaz de vencer Mu, Milo e Aiolia mesmo sem a barreira de Hades. Não é de se admirar que ele pensou que Myu venceria todos os cavaleiros de ouro no santuário.

Como eu disse, ele não ponderou sobre isso de forma leviana, como Poseidon, Tetis e Kanon o fizeram sobre os generais. E como Myu realmente se mostrou competente suficiente para equivaler-se a cavaleiros de ouro, isso torna-se ainda mais verdade.

 

 

Dependendo da tradução, ou as borboletas de Myu se movem na velocidade da luz ou o espectro também atinge essa velocidade. Na minha opinião não faz diferença, pois se um personagem ataca na velocidade da luz é porque atinge o Sétimo Sentido, então consequentemente também move o seu corpo como a luz. O que causa estranheza é a enciclopédia dizer que Aiacos é o mais ágil de todos os espectros, o que daria a entender que ele supera a velocidade da luz. Pior, Ikki então seria mais rápido ainda.

Todos possuem o sétimo sentido, de meros humanos até deuses. Os cavaleiros de bronze também o possuem mas não quanto a velocidade da luz. O que diferencia os cavaleiros de ouro dos demais é o uso do sétimo sentido. Se o personagem ataca na velocidade da luz é porque seu uso do sétimo sentido é mais eficiente do que os que não possuem tal velocidade.

E afinal, se Myu é capaz de fazê-lo, isso já o iguala ao nível de um cavaleiro de ouro.

 

A partir de dois rivais de mesma velocidade, é a eficiência no uso do sétimo sentido, do cosmo, que determinará quem será o mais rápido, tendo ou não a velocidade da luz.

Editado por Darkangel
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela lembrança.

Mas pelo que me consta, Kanon não dispõe da Outra Dimensão.

E bem, minha conclusão foi igual a sua.

 

Kanon tem o Triangulo de Ouro. A menos que tenha perdido a técnica junto com o posto de General Marina.

 

 

Radamanthys subestima demais a força dos cavaleiros de ouro. Ele acreditou que seria capaz de vencer Mu, Milo e Aiolia mesmo sem a barreira de Hades. Não é de se admirar que ele pensou que Myu venceria todos os cavaleiros de ouro no santuário.

 

Dependendo da tradução, ou as borboletas de Myu se movem na velocidade da luz ou o espectro também atinge essa velocidade. Na minha opinião não faz diferença, pois se um personagem ataca na velocidade da luz é porque atinge o Sétimo Sentido, então consequentemente também move o seu corpo como a luz. O que causa estranheza é a enciclopédia dizer que Aiacos é o mais ágil de todos os espectros, o que daria a entender que ele supera a velocidade da luz. Pior, Ikki então seria mais rápido ainda.

 

Eu falei em outro tópico que agilidade e velocidade não são a mesma coisa, mas não sei se é um erro de tradução da Taizen, além do que duvido que Kurumada tenha propositalmente feito esta distinção. A única explicação plausível para justificar que uns personagens sejam mais rápidos que outros, mesmo em tese tendo a mesma velocidade, é a de que a diferença está no tempo de reação de cada um.

 

A reação de um indivíduo é o estímulo que antecede sua ação, é o tempo de resposta das sinapses nervosas até o cérebro (ou algo assim). Ou seja, mesmo que dois personagens se movam na velocidade da luz, não necessariamente o tempo de reação de ambos será o mesmo.

 

Voltando ao assunto do tópico, mesmo se Myu estiver na sua primeira forma (a gosmenta) e Kanon conseguir atacá-lo antes de ser paralisado pela telecinesia do espectro, não significa que Myu será morto. O cavaleiro de Áries atacou a gosma com a Revolução Estelar e não surtiu nenhum efeito a não ser quebrar a casca. Se Kanon atacar com uma rajada de cosmo é capaz do resultado ser o mesmo. Entretanto, uma Explosão Galática pode obliterar o espectro na sua primeira forma.

 

Se Myu paralisá-lo antes, não sei se o geminiano conseguirá se livrar da paralisia. A menos que ele consiga sobrepujá-la com a força do seu cosmo. Mas a paralisia por si só não vai matá-lo. Ao que parece, o espectro paralisa o adversário e/ou o envolve com os fios de seda para ganhar tempo e sofrer a metamorfose final. Daí em diante Kanon tomaria as rédeas do combate e venceria.

 

Eu já pensei bastante sobre isso. Talvez em Saint Seiya seja possível superar a velocidade da luz. Embora seja a maior velocidade possível na realidade, em Saint Seiya isso não deve ser regra. Se assim fosse, Thanatos e Hypnos não seriam mais rápido que os cavaleiros de ouro, nem mesmo os bronzeados após trajarem as Kamuis. E isso implicaria que o Aiolia se encontra em seu limite de evolução, já que suas técnicas são justamente baseadas na velocidade.

 

Quanto a paralisia imposta pelo Myu, ela pode ser evitada. A telecinese é para a mente o que os braços são para os músculos. Então, basicamente o que temos com um telecinético contendo o movimento de alguém usando a mente é o mesmo que temos quando alguém contém outro segurando seus punhos ou abraçando-o. Não é como um Satã imperial ou Restrição que atacam o sistema nervoso do alvo desativando os seus movimentos, mas sim uma força externa que tenta segurar o adversário. Sendo assim, o alvo está livre para lutar contra essa força, assim como Seiya fez naquela cena desnecessária no anime justamente contra o Myu.

 

O Myu tem um forte poder telecinético, maior do que a maioria dos demais personagens. Mas isso não implica que essa força seja maior do que a força física dos demais e Kanon possui uma força física bem elevada.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Como eu disse, ele não ponderou sobre isso de forma leviana, como Poseidon, Tetis e Kanon o fizeram sobre os generais. E como Myu realmente se mostrou competente suficiente para equivaler-se a cavaleiros de ouro, isso torna-se ainda mais verdade.

 

Um Kyoto que se julga capaz de vencer três cavaleiros de ouro com suas forças máximas é leviano em tudo o que diz sobre os dourados.

 

 

 

Todos possuem o sétimo sentido, de meros humanos até deuses. Os cavaleiros de bronze também o possuem mas não quanto a velocidade da luz. O que diferencia os cavaleiros de ouro dos demais é o uso do sétimo sentido. Se o personagem ataca na velocidade da luz é porque seu uso do sétimo sentido é mais eficiente do que os que não possuem tal velocidade.

E afinal, se Myu é capaz de fazê-lo, isso já o iguala ao nível de um cavaleiro de ouro.

 

A partir de dois rivais de mesma velocidade, é a eficiência no uso do sétimo sentido, do cosmo, que determinará quem será o mais rápido, tendo ou não a velocidade da luz.

 

Então o controle do Sétimo Sentido de Aiacos é superior ao de Myu e dos demais Kyotos? Por isso que ele é o mais rápido?

 

Mas Myu atinge a velocidade da luz, ou pelo menos seus golpes atingem, então minha indagação sobre a velocidade de Garuda ser superior à da luz ainda se mantém.

 

A menos que a velocidade dos personagens que atingem a velocidade da luz seja mensurada com base na constância em que eles conseguem alcançar a luz. Por exemplo, os cavaleiros de ouro, por terem pleno domínio do Sétimo Sentido, se movem na velocidade da luz. Já os cavaleiros de bronze, como o cosmo deles vive oscilando, podem se mover na velocidade da luz. Ou seja, como os dourados fazem isso de maneira constante, então eles são mais rápidos que aqueles que só conseguem fazer de vez em quando.

 

Desta forma, Myu não consegue atingir a velocidade da luz com a mesma frequência que Aiacos, o que torna este mais veloz em termos gerais. Não sei se foi isso o que você quis dizer.

 

 

 

Kanon tem o Triangulo de Ouro. A menos que tenha perdido a técnica junto com o posto de General Marina.

 

 

 

Eu já pensei bastante sobre isso. Talvez em Saint Seiya seja possível superar a velocidade da luz. Embora seja a maior velocidade possível na realidade, em Saint Seiya isso não deve ser regra. Se assim fosse, Thanatos e Hypnos não seriam mais rápido que os cavaleiros de ouro, nem mesmo os bronzeados após trajarem as Kamuis. E isso implicaria que o Aiolia se encontra em seu limite de evolução, já que suas técnicas são justamente baseadas na velocidade.

 

Quanto a paralisia imposta pelo Myu, ela pode ser evitada. A telecinese é para a mente o que os braços são para os músculos. Então, basicamente o que temos com um telecinético contendo o movimento de alguém usando a mente é o mesmo que temos quando alguém contém outro segurando seus punhos ou abraçando-o. Não é como um Satã imperial ou Restrição que atacam o sistema nervoso do alvo desativando os seus movimentos, mas sim uma força externa que tenta segurar o adversário. Sendo assim, o alvo está livre para lutar contra essa força, assim como Seiya fez naquela cena desnecessária no anime justamente contra o Myu.

 

O Myu tem um forte poder telecinético, maior do que a maioria dos demais personagens. Mas isso não implica que essa força seja maior do que a força física dos demais e Kanon possui uma força física bem elevada.

 

Interessante, não tinha pensado dessa forma sobre a telecinesia. Eu falei sobre a força do cosmo deter a paralisia, mas não exatamente como você explicou.

 

Sobre superar a velocidade da luz, apesar de eu mesmo ter levantado essa possibilidade, costumo refutá-la de plano. A obra nunca disse explicitamente que a velocidade da luz pode ser superada, então prefiro acreditar que Kurumada não presta atenção nas comparações e situações envolvendo velocidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única chance de Myu é não precisar da metamorfose diante de Kanon, pois o geminiano não esperaria até a transformação final do espectro. Se já estiver transformado poderia oferecer complicações na luta, mas Kanon encaixando uma Explosão Galática seria fatal para o adversário.

 

Kanon leva.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Canon: galaxian explotion !!

 

 

Assim como você pode superar a baixa temperatura do zero absoluto, você também pode superar a velocidade da luz, mas esses casos são raros no mangá, um deles é o ikki, já sabemos o que é o pássaro imortal.

Editado por Jabunicorn
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Kanon DM teria que conseguir resistir ao poder da psicose de Myu.

 

Caso contrário seria uma presa para as fadas.

 

Mas caso Kanon resistisse, o Triângulo de Ouro daria cabo de Myu e suas fadas.

 

Vitória de Myu com 75% de chance.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 7 meses depois...

Kanon de Gêmeos vence com dificuldades, Kanon como General caíria....

 

 

Kanon com média/alta dificuldade.

 

Myu cásulo? Kanon

Myu Butterfly? Kanon com alta dificuldade, já que Mu que é superior ao Kanon em telecinese foi pressionado.

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Em consulta ao fórum descobri a existência de dois tópicos envolvendo um combate entre esses dois personagens. São eles: Kanon de Gêmeos vs Myu de Papillon (autoria de ramirez123) e Kanon de Dragão Marinho vs Myu de Papillon (autoria de jangofett). A diferença entre eles é a constelação protetora do geminiano e sua proteção, onde no primeiro caso Kanon é protegido pela constelação e armadura de Gêmeos, enquanto que na segunda ele é protegido pela constelação e escama de Dragão Marinho.

 

Embora haja diferenças entre os dois tópicos (que inclusive possam influir no resultado do combate), não vislumbro a necessidade de dois tópicos similares coexistirem no fórum. Acredito que um único tópico baste para que se possa discutir/opinar sobre esse confronto, tanto Kanon como um cavaleiro de ouro quanto o mesmo como um general marina.

Assim, mesclarei os tópicos e modificarei o título para se adequar às duas propostas de combate.

 

Qualquer coisa podem entrar em contato comigo através dos meios de comunicação disponíveis no fórum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...