Ir para conteúdo

Dúvida sobre fóruns online


Posts Recomendados

(se esse tópico estiver quebrando alguma regra ou se de alguma forma essa discussão já foi feita por aqui antes, podem apagar)

 

Vocês frequentam algum ''board'' ou fórum online além desse?

Acho que quem cresceu nos anos 2000 se acostumou a interagir com outras pessoas através de fóruns online com estruturas parecidas com essa. No tempo em que as redes sociais da maneira que conhecemos ainda estavam se estruturando (e quem diria que iríamos de scraps e depoimentos pra manipulação de eleições), fóruns online em sites tipo Forumeiro e Ezboard tinham de tudo, de clãs de SW até sites sobre Pokémon. Com o tempo e a popularização do Facebook e Twitter, aparentemente houve um movimento de diminuição dos fóruns e boards. Esse fórum é de longe o fórum brasileiro mais frequentado que eu conheço, porém, fiquei realmente na dúvida se essa diminuição é uma viagem minha ou se realmente existem poucos fóruns com essa estrutura ativos por aí.

 

Então se possível, indiquem/ajudem/corrijam esse jovem velho a tirar uma dúvida aleatória de uma madrugada de segunda (ou não)

 

Edit maroto: sei que muitos grupos de rpg escrito usam o sistema de fóruns pra organização (acredito que esse site até tenha um se não estou enganado), mas quando falo sobre fóruns tendo a me referir a essa estrutura mais ''clássica''

Editado por KamOn
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu frequento, às vezes, fóruns gringos (mais o Starmen.net, que é de Earthbound). De fóruns brasileiros, não frequento mas conheço o Fórum Uol Jogos, o Pandlr e um de quadrinhos que esqueci o nome, os três, até onde sei, são bem movimentados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu frequentava alguns foruns gringos dedicados a jogos antigos de SW, mas eles viraram uma ''panelinha'' com o tempo.

 

Acho que as redes sociais novas poderiam ser mais otimizadas pra discussões e troca de ideias, mas faz parte

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antigamente eu frequentava a finada forumproject(onde os temas principais era os mangas de naruto, bleach e one piece) um forum de jogos de lutas que era focado nos jogos da SNK(alguma coisa com terry era o nome nao lembro direito) , cheguei a fazer cadastro no comicvine mas se usei um dia foi muito apesar da ainda ir la so com visitante ate porque ja esqueci a minha senha de la /evil , pois a barreira a lingua complicada fora que tenho maior preguiça de digitar em ingles.

 

 

Hoje eu so frequento o MBB, o neofighters(sobre jogos de luta) a qual pretendo postar com mais frequencia quando entrar de ferias,e este forum que tambem pretendo postar com mais frequencia quando entrar de ferias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...