Ir para conteúdo

Enquete múltipla sobre os próximos capítulos e o fim da obra canônica


Posts Recomendados

Na opinião de vocês, quem será o inimigo final no Saint Seiya canônico?

Mesmo que opine que não será Zeus, você acha que o senhor do Olimpo ao menos fará alguma aparição?

ND será a saga final ou haverá alguma posterior? Em caso de haver uma posterior, qual seria o plot, na sua opinião? Pode discorrer à vontade sobre o tema.

Você acha que os dourados de ND serão aproveitados na saga final, ou os do séc XX , ou somente os protagonistas enfrentarão os inimigos da saga final? Os protagonistas usarão os trajes dourados como sucessores ou continuarão com as vestes de bronze? Vc acha que as armaduras douradas também receberão sangue divino?

O que acontecerá com Odysseus?

No caso de ND, como você acha que a trama se desenrolará nos próximos capítulos até o final?

 

obs: também vale dizer que o autor vai morrer sem terminar a obra.

Imagem meramente ilustrativa.

132839a59bc61ba1f11f763da366665c6f5d9b13

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o inimigo final será Zeus ou Cronos.



Acho que após ND teremos a Saga do Olimpo, a questão é saber quantos anos teremos que esperar ainda por ela. A princípio, eu acreditava que somente os bronzeados lutariam contra o inimigo final em questão, mas com o desenvolvimento de ND e o destaque aos backgrounds dos dourados, me pergunto se eles também serão aproveitados nesse embate e de que forma isso se dará, se serão transportados para o futuro ou sei lá. Acho que Odisseu curará Seiya e se revelará como aliado.



SS deve terminar após a guerra contra o olimpo com vitória dos bronzeados vestidos com suas kamuis e devem assumir as armaduras de ouro após todos esses acontecimentos e serem felizes para a sempre no santuário, protegendo suas respectivas casas e treinando a próxima geração de Santos de Atena.


  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na opinião de vocês, quem será o inimigo final no Saint Seiya canônico?



Acredito que seja Chronos. A introdução dele em ND não deve ficar apenas naquele plot ZzZzZzZz de brincar com Atena.



Mesmo que opine que não será Zeus, você acha que o senhor do Olimpo ao menos fará alguma aparição?



Sem dúvida. Kurumada sabe muito bem que uma guerra contra os deuses olímpicos é o maior desejos dos fãs. Zeus, como principal divindade olímpica, deve ter um papel primordial nessa saga, como de ser.



ND será a saga final ou haverá alguma posterior? Em caso de haver uma posterior, qual seria o plot, na sua opinião? Pode discorrer à vontade sobre o tema.



Acredito que ND terminará no com a definição a respeito da espada de Hades e Seiya. Depois disso, acredito que teremos a saga do Olimpo e em seguida a fase final, contra Chronos.



Você acha que os dourados de ND serão aproveitados na saga final, ou os do séc XX , ou somente os protagonistas enfrentarão os inimigos da saga final? Os protagonistas usarão os trajes dourados como sucessores ou continuarão com as vestes de bronze? Vc acha que as armaduras douradas também receberão sangue divino?



Acredito que eles terão participação até o fim dessa batalha contra Hades. De alguma maneira, após isso, acredito que a participação deles será descontinuada de alguma maneira, para dar espaço aos Gold clássicos, o que eu prefiro, sinceramente. Os Golds de ND tem quase nenhum carisma. Não merecem participar da conclusão da obra.



O que acontecerá com Odysseus?



Provavelmente será crucial no fim dessa arco de Hades. Não vejo como ele pode ser aproveitado além desse ponto.



No caso de ND, como você acha que a trama se desenrolará nos próximos capítulos até o final?



Acredito que ao chegar em Ofiúco, os planos de Odisseu tomará a frente dos Golds para enfrentar Hades.





Entretanto...



Com essa periodicidade ridícula, é provavel que essa saga se estenda por mais dez anos ou mais, infelizmente.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Na opinião de vocês, quem será o inimigo final no Saint Seiya canônico?

 

Ao passo que a obra caminha, difícil dizer se teremos de fato uma conclusão pelas mãos do criador da série. Mas olhando para ND, com Artemis já aparecendo no presente e, Cronos mandando todos ao passado... Suspeito que ao menos a conclusão de ND tenha a influência do Olimpo, seja ela para derrubar Odysseus ou para trazer Hades de volta ao presente.

Se houver algo além de ND, imagino que seja uma briga contra o Olimpo e, talvez Seiya e os outros enfrentem Apollo, Artemis, etc... Não aposto em Zeus como inimigo final, mas pode acontecer.

 

Mesmo que opine que não será Zeus, você acha que o senhor do Olimpo ao menos fará alguma aparição?

 

Acredito que Zeus participe de uma possível fase Olimpo, mesmo que seja numa forma diferente. De repente, um corpo em animação suspensa, sem vida, só o cosmo.

 

ND será a saga final ou haverá alguma posterior? Em caso de haver uma posterior, qual seria o plot, na sua opinião? Pode discorrer à vontade sobre o tema.

 

Mantenho minha resposta da primeira pergunta.

 

Você acha que os dourados de ND serão aproveitados na saga final, ou os do séc XX , ou somente os protagonistas enfrentarão os inimigos da saga final? Os protagonistas usarão os trajes dourados como sucessores ou continuarão com as vestes de bronze? Vc acha que as armaduras douradas também receberão sangue divino?

 

Por tudo que houve em ND, até agora, eu tenho a impressão de que os dourados do século XX não serão mais ativos, como lutadores. O motivo para tal, é o cuidado que o Kurumada tomou ao apresentar cada um dos protagonistas como sucessores dos cavaleiros de ouro. Além disso, também não acho que os dourados de ND participarão ativamente para qualquer coisa além da guerra santa do século no qual eles se encontram. Imagino que os dourados de ND + Odysseus terão suas devidas partes na derrota do exército de Hades da época.

Eu imagino que os bronzeados continuarão travandoaspróximas lutas com suas respectivas armaduras de bronze, pois, mesmo que todos sejam sucessores de postos dourados, penso que não haverá tempo hábil para tal promoção, ao decorrer de ND e de uma possível próxima saga, eles talvez possam trajar as armaduras douradas, como um auxílio ou, até mesmo ganharem suas promoções durante as batalhas. Mas sempre que penso nesse assunto, vejo isso como um futuro não tão distante. De repente, uns 2 anos após a ultima batalha, todos assumam seus novos postos.

Tudo é possível com o velho louco, pode ser que algumas armaduras de ouro recebam de fato, sangue divino.

 

O que acontecerá com Odysseus?

Difícil dizer... Todo esse papo de trair Atena soa como a mesma mentira na qual os renegados se agarram, no século XX. Talvez Odysseus seja uma peça chave para selar Hades e seus espectros?

 

No caso de ND, como você acha que a trama se desenrolará nos próximos capítulos até o final?

 

Muito difícil dizer, já que o Kurumada dá várias guinadas durante suas obras. Eu acho que ele já enrolou demais com todos esses arcos sobre Odysseus e, a guerra passada ficou muito de lado. Imagino, que para salvar um pouco de tempo, ele deva tentar mesclar a ameaça de Odysseus à guerra Santa de Hades, para acabar com todos os arcos pendentes de uma só vez. Visto que tem muita coisa pra acontecer ainda.

Cadê o Alone? O que os deuses Gêmeos e Pandora estão tramando? O exército de Hades vai fazer mais alguma investida ao santuário? Como todos os cavaleiros morrerão? Tenma morrerá também, visto que apenas Dohko e Shion sobrevivem? Tenma terá qual parte no selamento de Hades e seu exército?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

A maioria que respondeu expôs ótimas respostas, tal qual meu comentário praticamente não terá relevância e acabará tendo algumas repetições de argumentos kkk

Mas vamos lá.

 

 

1-Na opinião de vocês, quem será o inimigo final de Saint Seiya canônico?

R: Não acredito que seja Zeus, baseado na pouca informação que temos dele principalmente no Hipermito, não haveria motivos para Zeus levantar seus punhos contra Atena e seus cavaleiros. Acho que é mais fácil ele se juntar a Atena, contra seus irmãos, após saber de toda a verdade do que lutar contra. Mas ainda é uma possibilidade, uma vez que alguns deuses já tenham aparecido a tendência é que os principais venham a dar as caras, e quem não gostaria de ver Zeus 1000% pistolaço contra os cavaleiros de bronze? Eu pelo menos até que acho a ideia interessante XD No momento eu só não enxergo justificativa plausível para isso.

Dito isso, acredito também que seja Cronos, porque até aqui ele se mostrou um grandessíssimo fdp que só quer causar nas linhas do tempo. Só não imagino exatamente como lutariam contra ele sendo daquela forma.

Fora da questão, eu também gostaria que Ares desse as caras, é um dos deuses que considero de maior potencial no universo, no entanto Kurumada nunca demonstrou interesse (na prática, em suas entrevistas ele já o mencionou) nele.

 

 

2-Você acha que o Senhor do Olimpo fará alguma aparição?

R: Acredito que sim. Quando chegar o momento exato, e já tivemos essa oportunidade, de apresentar os deuses e seguirmos para uma batalha no Olimpo, ele deverá aparecer. E se as informações no Hipermito ainda estiverem mantidas, pode ser que ele justifique sua ausência nos ocorridos com a Terra até então e, como mencionei, reúna forças com Atena para combater seus irmãos.

 

 

3-ND será a saga final ou haverá alguma posterior? Em caso de haver alguma posterior qual seria o plot, na sua opinião?

R: Kurumada é previsível quanto a reciclagens, mas quanto a novas ideias é difícil dizer. O nome do mangá induz o leitor de que ND está longe de acabar, excepcionalmente se levarmos em conta o subtítulo, onde o autor então deveria apresentar toda a guerra santa contra Hades do passado até o seu desfecho. Mas isso não tem muita cara de que ocorrerá, principalmente porque a guerra mal está indo pra frente, Alone como Hades ainda não deu as caras, o exército de Hades novamente se mostra apático (na Guerra Santa Final, a do século XX, ao menos tínhamos a justificativa de que o Inferno estava sendo invadido) e a trama toda está se desenvolvendo internamente no Santuário.

Dito isso, no momento eu não acho que haverá outro mangá. Acho que Next Dimension ainda tem muito pano pra manga, acho que "Próxima Dimensão" continua significando viagem temporal, eventos simultâneos no passado e no presente (embora falte mais eventos no presente kkk), e há mesmo muitas questões a serem respondidas apenas sobre a trama que foi apresentada. Uma nova trama, sem tais respostas, acabaria configurando um trabalho incompleto, para não dizer furo.

Mas a Saga do Olimpo está no horizonte. Distante... bem distante, mas no horizonte /lua Questão de tempo. Espero estar vivo até lá kkk

 

 

4-Você acha que os dourados de ND serão aproveitados até o final? Ou os do século XX? Ou somente os protagonistas enfrentarão os inimigos da saga final? Os protagonistas usarão os trajes dourados como sucessores ou continuarão com as vestes de bronze? Você acha que as armaduras douradas também receberão sangue divino?

R: Caraca, se eu acertar tudo isso o que você me dá? XD /sex

Atena precisa de um exército para guerrear, não pode ficar somente nos cavaleiros de bronze e com Marin e Shina. Portanto ela terá a ajuda dos dois grupos de cavaleiros de ouro, a do século XVIII e a do século XX quando necessitar lutar contra os outros deuses.

Achou uma fic ruim? Pior que é o que eu gostaria que ocorresse kkkk

Mas falando sério, acho que não, acho que os cavaleiros de ouro do século XVIII terão seu papel apenas para a guerra a qual seu tempo passa. No entanto eu me vejo na necessidade de ter uma resposta de imediato do autor quanto a legitimidade desses eventos. Afinal, o passado mostrado em ND é o passado real? Para mim me parece claro que não, então não há necessidade de ele reproduzir certos eventos ditos durante o século XX que ocorreram neste passado. Mas o autor é que definirá, e se for, então eu gostaria de ver o que foi dito que ocorreria, e neste caso isso significaria a morte de todos os cavaleiros de ouro dessa geração, exceto Dohko e Shion.

Quanto aos cavaleiros do século XX, eles tiveram seu tempo e apesar de nada sobre seus treinamentos terem sido mostrados, diferente dos do século XVIII, me pareceram melhor trabalhados, mais impecáveis, com mais carinho do autor. Não acho que eles retornarão mas por considerar o carinho do autor a eles, não duvidaria que isso ocorresse. Eu mesmo desejei que Hyoga caísse em escorpião para que o mesmo que ocorreu em virgem ocorresse ali, nem que fosse rápido, Milo vs Ecarlate teria sido muito interessante.

Dito tudo isso, acho que Zeus dará uma mãozinha para Atena e seus cavaleiros, essa mãozinho é que será o ingrediente que trará mais probabilidades aos heróis de vencerem.

Acho que os cavaleiros de bronze lutarão como cavaleiros de bronze. Concordo com o Lyke, não há tempo hábil para tal promoção, vejo isso ocorrendo somente após todos os eventos ocorrerem. No entanto me pergunto: e qual será a necessidade, se tudo vai se acabar? Para que Seiya e cia tornarão-se cavaleiros de ouro? Kurumada terá de explicar sobre a existência dos deuses, tal como Hades, que em tese até já está morto.

Duvido que as armaduras de ouro recebam sangue divino, acredito que esse indagamento seja baseado nas divinas apresentadas em Soul of Gold.

É muita filleragem XD

 

 

5-O que acontecerá com Odysseus?

R: Depende. Se o objetivo de Next Dimension for apenas salvar Seiya, então a guerra santa do passado pode ser interrompida quando isso ocorrer e a história focar novamente apenas no futuro. Tal qual não saberemos o destino do décimo terceiro.

Mas eu não acredito nessa hipótese, até pela importância que Kurumada colocou sob a existência de Odysseus. Acredito que, se os eventos do passado realmente forem os legítimos contextualizados durante o século XX por Dohko, Odysseus deverá ser peça chave para descobrir o paradeiro do corpo de Hades.

No entanto o mesmo já admitiu ter sido ressuscitado para impedir a Saori naquela época, que eu já teorizava, e isso provavelmente implica no próprio deus do mundo dos mortos ser o responsável. O problema é que Pandora não estava a par disso e ela é a líder do exército do deus dos mortos.

ND está confuso demais para cravar algo, mas acho que Odysseus é um personagem para o bem, ele está ali para resolver um problema, não para criar um.

 

 

6-No caso de ND, como você acha que a trama se desenrolará nos próximos capítulos até o final?

R: Sendo bem específico do ponto que parou, acho que Odysseus terá atravessado a casa de virgem após os Portões de Buda, não acho que ele será "teletransportado" até a outra ponta. Uma porque ele precisa levar um lero com todos os demais, e se ele for direto para o fim para voltar, não parará em sua casa e terá de prosseguir até escorpião e libra, para depois voltar novamente? Não faz sentido. Duas porque acredito que a grande revelação estará por conta do Grande Mestre ainda e a importância da subida de Odysseus se dará na cara do GM. Até lá, teremos grandes encontros em libra e capricórnio, sendo que em escorpião ele deverá eliminar a capacidade de Ecarlate de ficar transparente, e também teremos o passado de Mystoria e Cardinale para ser mostrado.

Quanto a Ikki, acredito que ele escolheu o portão da morte, já que com sua armadura ele poderá ressuscitar de qualquer jeito. A partir disso eu não sei o que pensar, não vejo objetividade nele em qualquer encontro contra os demais cavaleiros de ouro. Se fosse para apostar, diria que ele cairia entre a casa de peixes e o Salão do GM (não vejo sentido nele ficar andando com Odysseus, então ele precisa parar em outro lugar), até porque ele queria encontrar Saori e Shun, então voltaria para as 12 casas com o propósito de se dirigir até Ofiúco.

Todos estão se reunindo lá.

 

 

É muito achismo, muita viagem, e ao passo que é ruim termos a impressão de que Kurumada não é lá dos mais criativos, principalmente nos últimos tempos, não sei, tenho a impressão de que na mesma proporção ele pode surpreender com algo inédito.

Só sei que eu estou gostando de ND, acho que as últimas 3 levas foram ótimas. Meu único incomodo real é quanto a periodicidade mesmo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1. Na opinião de vocês, quem será o inimigo final no Saint Seiya canônico? Zeus.


2. Mesmo que opine que não será Zeus, você acha que o senhor do Olimpo ao menos fará alguma aparição? A não ser que Kurumada morra antes, vai aparecer sim.


3. ND será a saga final ou haverá alguma posterior? Em caso de haver uma posterior, qual seria o plot, na sua opinião? Eu acho que, quando começar a Saga do Olimpo mesmo, ele deve mudar o subtítulo do mangá. Provavelmente "Tenkai-Hen".


4. Você acha que os dourados de ND serão aproveitados na saga final, ou os do séc XX , ou somente os protagonistas enfrentarão os inimigos da saga final? Os protagonistas usarão os trajes dourados como sucessores ou continuarão com as vestes de bronze? Vc acha que as armaduras douradas também receberão sangue divino? Acho que os Santos de Bronze lutarão com suas vestimentas originais na forma Divina. Antes eu queria que os 12 de Ouro do séc. XX retornassem... Depois de ver o Episode Zero, tenho certeza de que não quero mais. Pode manter os 12 de Ouro do séc. XVIII, para servirem de bucha de canhão contra as tropas do Olimpo.


5. O que acontecerá com Odysseus? Será um dos maiores aliados na Saga de Zeus. Com as suas habilidades de cura, vai recuperar personagens que forem derrotados e estiverem à beira da morte... E, contra algum vilão poderoso, vai finalmente decidir entrar em um combate com técnicas ofensivas. Vai demonstrar muito poder, mas no final vai ter um desafio muito difícil, e irá se sacrificar. Mesmo arco do Kanon na Saga de Hades.


6. No caso de ND, como você acha que a trama se desenrolará nos próximos capítulos até o final? Não se desenrolará. Vai ser hiato atrás de hiato, até finalmente essa gororoba de 12 casas remake/remix acabar. Quando todos voltarem pro presente (séc. XX), e o Seiya finalmente se levantar daquela cadeira, é que a coisa vai ficar mesmo interessante.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1. Na opinião de vocês, quem será o inimigo final no Saint Seiya canônico?

Cronos


2. Mesmo que opine que não será Zeus, você acha que o senhor do Olimpo ao menos fará alguma aparição?

Acredito que será um adversário por algum tempo, mas depois se aliará a filha.


3. ND será a saga final ou haverá alguma posterior? Em caso de haver uma posterior, qual seria o plot, na sua opinião?

Acho que ND fica em Hades mesmo.


4. Você acha que os dourados de ND serão aproveitados na saga final, ou os do séc XX , ou somente os protagonistas enfrentarão os inimigos da saga final? Os protagonistas usarão os trajes dourados como sucessores ou continuarão com as vestes de bronze? Vc acha que as armaduras douradas também receberão sangue divino?

Continuarão com as de bronze, mas vez ou outra as douradas virão ajudar. Se a história for do Kurumada, tenho minhas dúvidas se ele vai envolver a elite na batalha, sejam os do passado ou os atuais. Se ficar a cargo da TOEI/BANDAI, mas não tenho a menor dúvida.


5. O que acontecerá com Odysseus?

Odysseus é o Shion de Hades santuário em ND. Ele veio como um vilão falso com um grande segredo para fechar esse arco e sumir.


6. No caso de ND, como você acha que a trama se desenrolará nos próximos capítulos até o final?


Creio que Kurumada vai usar as portas de Buda para dar um sumiço momentâneo em Odysseus e Ikki, tal como ele fez com o golpe de Shaka na tríade ou no confronto fake de Shion e Dohko no clássico.

O que nos foi prometido era "o mito de Hades", mas depois de tantos anos, de Cronos, Odysseus e Olimpo, vai ser duro retornar pra juízes do inferno, espectros e deuses gêmeos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...