Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 57


Posts Recomendados

  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu não acho que os flashbacks em Saintia pioram a trama e, na minha opinião, a Chimaki trabalha com eles infinitamente melhor que a Shiori. Meu problema com LC não é que são simplesmente LAÇOS e, sim

vai ser interessante poder ler o capítulo completo para podermos conhecer esse outro lado de Katya que ainda não conheciamos, somente aquela imagem de abertura dela sorrindo ao lado de Maria já caiu c

Mais uma imagem do capítulo:         Fonte: Taizen

ela atua com neve ne, normal ter um ataque proveniente de uma nevasca.

Até a mesma postura inicial? /pensa

 

Enfim, foi só uma observação, não uma crítica. Foi algo que chamou a atenção logo de cara, desde sua introdução no capítulo anterior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até a mesma postura inicial? /pensa

 

Enfim, foi só uma observação, não uma crítica. Foi algo que chamou a atenção logo de cara, desde sua introdução no capítulo anterior.

acho que minha frase não foi recebida no tom esperado /hihi

 

sim sim, eu concordo na evidente referência a Hyoga e Isaak que Kuori está fazendo aqui com Katya e Maria, falei sobre isso no tópico 56.

 

tenho a sensação de que essa Maria não ta normal não, a menina já tinha dito que ia matar a outra com a cara mais lavada possível e agora ataca ela assim, com esse sorriso??? ou ela já era doida da cabeça no passado ou ta completamente fora de si.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

informações sobre o capítulo:

 

 

aparentemente o capítulo é totalmente focado em contar mais sobre Katya e Maria e todo de flashbacks do tempo da academia, inclusive é mostrado Kyoko em seus tempos de Saintia. aparece personagem novo, uma mulher negra chamada Kyara.

 

 

cr: kirahoshi_sese

Editado por Vitor Henry
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo muito bem vindo. A rotina das meninas na Academia dos Cavaleiros é algo que sempre quis ver.

 

Mais informações:

 

 

 

Capítulo possui vinte páginas e, salvo quatro destas, todas são de flashback. O nome do capítulo é Cicatriz.

 

 

 

O nome da técnica de Maria é Neve Polida.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já adorei a Maria só com uma página; E esse sorriso da Katya me encantou.

Se a luta é uma referência a Hyoga x Isaac bem provavel Katya ter matado Maria para conseguir a armadura de coroa boreal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pouco e a sequência em que ele foi postado fez parecer que Katya não se abalou muito em matar sua irmã. espero que isso mude com a ordem completa de páginas.

 

mesmo não gostando dos cavaleiros que usam gelo, ar frio etc para atacar, acho incrivelmente belos seus golpes! com Katya não é diferente, já gostava do Lágrimas de Jóias e achei igualmente lindo esse cristal se despedaçando junto com o corpo de Maria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estava errado... Bom, gostei de não ter sido da mesma forma que aconteceu com isaac.
Até esse capítulo eu não gostava muito da katya, agora Chimaki fez despertar meu interesse pela personagem.

Gostei também de Katya não ter exito em ''matar'' maria quando viu que ela estava do mal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom!

 

Vamos comentar na ordem que os fatos estão dispostos no tópico. Hahha

 

Primeiro, a postura do golpe Neve Polida de Maria é mesmo muito semelhante a do Aurora Boreal do Isaak. Foi a primeira coisa que lembrei quando vi. Agora, uma golpe de neve me deixa muito feliz. Amo a multiplicidade de formas de golpes de um mesmo elemento. Já tivemos ar gelado, lanças de gelo, pedras de gelo e agora neve.

 

Como eu bem imaginava, Maria foi mesmo da Academia Sagrada. Sua folha faz muita alusão à armadura de Coroa Borela. Talvez as irmãs eram candidatas à mesma armadura. Já quero ver esse passado na academia com Kyoko e outras personagens novas.

 

Mas o que me deixou mais feliz ainda é que tudo foi uma boa e triste tragédia bem SS. Katya e Maria provavelmente eram bem pobres, talvez sem pais. Isso facilitaria Maria ter algum forte desejo a ponto de ser contaminada por uma semente do mal. Deve ter sido duro matar a própria irmã. Katya não sorriu mais. A driade sem forma que quase matou Katya talvez fosse Maria.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belas imagens das irmãs. Gosto quando os capítulos focam as personagens originais da trama. Katya e Maria devem ter nascido ou vivido em algum lugar frio, assim como Hyoga, o que justifica o uso de golpes baseados em gelo, neve e derivados.

 

Há espinhos em torno do corpo da Maria, ela deve mesmo ter sido corrompida por uma semente.

 

Já que estamos falando em esquecimento, será que alguma memória/lembrança ajudará Katya a passar por este desafio? Os bons tempos ao lado da irmã a ajudarão a não sucumbir? Ele lembrará de Saga (acho que podemos cogitar essa possibilidade)?

 

Também não vejo relação entre Maria e a driade que atacou a Saintia de Coroa Boreal. Acredito que Kuori nem tenha preocupação em tratar disso, mas... quem sabe?

Editado por Anna
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que Kuori nem tenha preocupação em tratar disso, mas... quem sabe?

acredito que tenha sim. é um detalhe pequeno mas Kuori ter alterado a forma dela na versão compilada me leva a pensar que ela ainda tem ideias para isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que tenha sim. é um detalhe pequeno mas Kuori ter alterado a forma dela na versão compilada me leva a pensar que ela ainda tem ideias para isso.

Talvez Kuori trate disso no anime, quando o mesmo adaptar essa passagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido muito que Katya tenha apenas prendido a irmã no gelo porque o seu golpe é mortal. Ela cobre o inimigo de gelo e explode em fragmentos, como podemos ver com Maria e como foi com o Saga fruto da semente do mal. Por isso até, Katya não quis usar seu golpe em Xiaoling e Shoko no TG.

 

Sobre a driade disforme, ela ser a Maria, após ter morrido e se tornado driade faz mais sentido diante do que foi apresentado. Katya é a Saintia mais forte, senão em pé de igualdade com Elda. Por que uma dríade daria nela uma surra a ponto de faze-la desistir da vida e se entregar? Como esse evento envolve o Saga, eu acho que ele foi apagado tambem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Congelar o sujeito em um esquife de gelo e depois destroçá-lo é algo bem cruel. O que teria acontecido na passagem em que as duas estão feridas (com a irmã de Katya acamada)?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...